Apesar da história soar como um clichê romântico enorme, ao ver que tem os mesmos roteiristas de "500 days of Summer" e os comentários da crítica de "John Hughes (meu diretor favorito) would be proud"... preciso muito assistir! E o trailer é uma graça. :)
Acho que esse foi o meu favorito da trilogia. Deixei o filme com lágrimas nos olhos... E acho que uma das coisas mais sábias que já ouvi em um filme, foi neste.
“Well, what I miss the most about him is the way he used to lie down next to me, sometimes his arm would stretch along my chest such that I couldn’t move myself. I withheld my breath and I felt safe, complete. And I miss the way he was whistling down the streets and every time I do something I think of what he would say, well its cold today, wear a scarf, but lately I have been forgetting little things, he is sort of fading. I am starting to forget him and it’s like losing him again. So sometimes I make myself remember every detail of his face, the exact color of his eyes, lips, his cheeks, skin , his hair that was all gone by the time he went. And sometimes, not always, but sometimes I actually see him as if a cloud moves away and he is there, like I could almost touch him and that’s when a real world rushes in and he vanishes again. Well I did this every morning when the sun was not too bright outside, the sun somehow makes him vanish, as he appears and he disappears like a sunrise and sunset or anything so ephemeral, just like our life. We appear and disappear and we are so important to someone but we are just passing through.”
Entrou na minha lista de trilogias favoritas, com certeza.
Lembro que a primeira vez que vi Before Sunrise eu tinha uns 13 anos e odiei o filme. Nunca mais tentei assistir, e recentemente tantas pessoas me recomendaram a trilogia que eu resolvi dar outra chance. Quando o revi, achei brilhante. Talvez porque eu também, como o casal, me apaixonei loucamente por um estrangeiro numa viagem e me senti exatamente igual a eles naquela despedida... o desespero de "preciso te ver de novo". Seja qual for o motivo, achei impossível não se apaixonar por esse filme e percebi ainda mais como eu era idiota aos 13 anos, haha. Esse filme me encantou na simplicidade, nos diálogos tão elaborados, e numa atuação tão linda que parece que os atores nem estão atuando. Poderia jurar que Ethan Hawke e Julie Delpy estão sendo eles mesmos ali, se apaixonando um pelo outro.
Quando comecei a ver o filme até pensei "não entendo porque tanta gente não gostou" ainda mais com aquele trailer ótimo. Esse filme tinha tudo pra ser um novo "Piratas do Caribe" mas acho que erraram muito com situações forçadas demais e uma história que não é tão interessante e "não pega" tanto quanto Piratas... Os pontos positivos além do cenário (filme no velho oeste é sempre uma delícia), da fotografia e da trilha sonora (a cena do trem com aquela música, parte que mais gostei) foi claro, o elenco, que tinha uma química muito boa. Infelizmente a Helena B Carter tem pouquíssimas cenas... No geral, decepcionante.
É bom sim. Gostei mais pelas atuações incríveis, especialmente do Hugh Jackman e do Paul Dano. É um daqueles filmes que te dá mil informações aleatórias e misturadas ao mesmo tempo e fica fazendo você pensar o tempo todo "o que pode ser verdade?"
Amo filmes no estilo de Crash, Babel, e este. Realista demais... achei incrível. E aquela cena em câmera lenta fez até meu coração ficar em câmera lenta, hahah
Geralmente, pra mim, quanto mais revoltante e angustiante for um filme, mais eu gosto. Como esse. Passei muita raiva, senti muita pena do protagonista, ou seja, tive um puta mix de emoções vendo esse filme, coisa que adoro sentir. Muito bom. Mais revoltante ainda imaginar quantos casos como esse não acontecem por ai...
Achei mais doentio que o primeiro. Não só o estupro como as vinganças dela também... o filme é meio viajado em certos pontos, mas achei tão bom quanto o primeiro.
Realista, doloroso e original. Como muitos falaram aqui, nunca vi o amor retratado assim. E gostei muito. Pena que sou uma dessas pessoas que amam velhinhos... esse filme me matou um pouco. :(
Gostei como fugiram um pouco do clichê de que a Jodie Foster era a vilã-quero-dominar-o-mundo e que no fim ele teria que lutar contra ela, mas na verdade ela não era a pior. Não esperava por essa, haha.
Ver esse filme me fez reviver minha infância. Nasci nos anos 90 e era a única criança que lia os gibis do Tintin. Meu pai guardou os gibis dele dos anos 60/70 e passou pra mim quando eu era criança. Um dia espero fazer o mesmo com meus próprios filhos, porque uma das minhas melhores lembranças era passar a tarde toda lendo eles numa cabana feita de travesseiro.
Nunca achei que fosse rir tanto numa cena de exorcismo (que geralmente me dá medim) hahaha Mas apesar de tudo é legal. Bons sustos. Umas cenas medonhas.
Adorei esse filme, li em algum lugar que é como "Little Miss Sunshine" para adultos, e me lembrou mesmo. Só tinha visto o Bradley Cooper em filmes de comédia e ele me surpreendeu muito. Mas a Jennifer Lawrence ainda foi a melhor coisa do filme todo...
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraApesar da história soar como um clichê romântico enorme, ao ver que tem os mesmos roteiristas de "500 days of Summer" e os comentários da crítica de "John Hughes (meu diretor favorito) would be proud"... preciso muito assistir! E o trailer é uma graça. :)
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraAcho que esse foi o meu favorito da trilogia. Deixei o filme com lágrimas nos olhos... E acho que uma das coisas mais sábias que já ouvi em um filme, foi neste.
“Well, what I miss the most about him is the way he used to lie down next to me, sometimes his arm would stretch along my chest such that I couldn’t move myself. I withheld my breath and I felt safe, complete. And I miss the way he was whistling down the streets and every time I do something I think of what he would say, well its cold today, wear a scarf, but lately I have been forgetting little things, he is sort of fading. I am starting to forget him and it’s like losing him again. So sometimes I make myself remember every detail of his face, the exact color of his eyes, lips, his cheeks, skin , his hair that was all gone by the time he went. And sometimes, not always, but sometimes I actually see him as if a cloud moves away and he is there, like I could almost touch him and that’s when a real world rushes in and he vanishes again. Well I did this every morning when the sun was not too bright outside, the sun somehow makes him vanish, as he appears and he disappears like a sunrise and sunset or anything so ephemeral, just like our life. We appear and disappear and we are so important to someone but we are just passing through.”
Entrou na minha lista de trilogias favoritas, com certeza.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraLembro que a primeira vez que vi Before Sunrise eu tinha uns 13 anos e odiei o filme. Nunca mais tentei assistir, e recentemente tantas pessoas me recomendaram a trilogia que eu resolvi dar outra chance. Quando o revi, achei brilhante. Talvez porque eu também, como o casal, me apaixonei loucamente por um estrangeiro numa viagem e me senti exatamente igual a eles naquela despedida... o desespero de "preciso te ver de novo". Seja qual for o motivo, achei impossível não se apaixonar por esse filme e percebi ainda mais como eu era idiota aos 13 anos, haha. Esse filme me encantou na simplicidade, nos diálogos tão elaborados, e numa atuação tão linda que parece que os atores nem estão atuando. Poderia jurar que Ethan Hawke e Julie Delpy estão sendo eles mesmos ali, se apaixonando um pelo outro.
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista AgoraQuando comecei a ver o filme até pensei "não entendo porque tanta gente não gostou" ainda mais com aquele trailer ótimo. Esse filme tinha tudo pra ser um novo "Piratas do Caribe" mas acho que erraram muito com situações forçadas demais e uma história que não é tão interessante e "não pega" tanto quanto Piratas... Os pontos positivos além do cenário (filme no velho oeste é sempre uma delícia), da fotografia e da trilha sonora (a cena do trem com aquela música, parte que mais gostei) foi claro, o elenco, que tinha uma química muito boa. Infelizmente a Helena B Carter tem pouquíssimas cenas...
No geral, decepcionante.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraÉ bom sim. Gostei mais pelas atuações incríveis, especialmente do Hugh Jackman e do Paul Dano. É um daqueles filmes que te dá mil informações aleatórias e misturadas ao mesmo tempo e fica fazendo você pensar o tempo todo "o que pode ser verdade?"
Mas é meio irritante que o detetive no filme é tão lerdo e demorou horas pra perceber coisas que toda a platéia já tinha percebido...
Os Desconectados
3.9 442 Assista AgoraAmo filmes no estilo de Crash, Babel, e este. Realista demais... achei incrível.
E aquela cena em câmera lenta fez até meu coração ficar em câmera lenta, hahah
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraGeralmente, pra mim, quanto mais revoltante e angustiante for um filme, mais eu gosto. Como esse. Passei muita raiva, senti muita pena do protagonista, ou seja, tive um puta mix de emoções vendo esse filme, coisa que adoro sentir. Muito bom. Mais revoltante ainda imaginar quantos casos como esse não acontecem por ai...
Eu quase parei de assistir na cena que matam a cachorra dele. Sério, foi demais pra mim! :(
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraPqp, que filme incrível! Mereceu a nota que tem no IMDB. Saí do cinema a pouco e duvido que vou conseguir dormir essa noite?
Doce Vingança 2
3.0 832 Assista AgoraAchei mais doentio que o primeiro. Não só o estupro como as vinganças dela também... o filme é meio viajado em certos pontos, mas achei tão bom quanto o primeiro.
Ainda tentando entender como caralhos ela foi parar na Bulgária.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraSofia Coppola nunca me decepciona.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme que me conquista de cara é um filme que me faz rir e me toca ao mesmo tempo, sem exageros, na simplicidade! Esse é um deles. Amei.
Rindo à Toa
3.7 290Esse filme é minha maior guilty pleasure do mundo... <3
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraRealista, doloroso e original. Como muitos falaram aqui, nunca vi o amor retratado assim. E gostei muito.
Pena que sou uma dessas pessoas que amam velhinhos... esse filme me matou um pouco. :(
Ponte para Terabítia
3.9 1,6KUm daqueles filmes que você vê sem expectativa nenhuma e termina chorando.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraBem legal. Até superou um pouco minhas expectativas...
E gosto de ver bons atores brasileiros ganhando espaço em grandes estréias.
Gostei como fugiram um pouco do clichê de que a Jodie Foster era a vilã-quero-dominar-o-mundo e que no fim ele teria que lutar contra ela, mas na verdade ela não era a pior. Não esperava por essa, haha.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista Agora"Baby, you are gonna miss that plane."
"I know."
<3
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraQuem não faria o mesmo com o George R. R. Martin?
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraChoro toda fucking vez.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraVer esse filme me fez reviver minha infância. Nasci nos anos 90 e era a única criança que lia os gibis do Tintin.
Meu pai guardou os gibis dele dos anos 60/70 e passou pra mim quando eu era criança. Um dia espero fazer o mesmo com meus próprios filhos, porque uma das minhas melhores lembranças era passar a tarde toda lendo eles numa cabana feita de travesseiro.
Não preciso falar que amei e muito. <3
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
3.8 1,4KSó me arrependi de não ter assistido antes. Muito fofo!
Roteiro simples, mas que tem muito para ser interpretado. Mesmo.
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraRevoltante, a história ficou na minha cabeça por dias.
É um daqueles filmes que fazem você perder a fé na humanidade.
Possessão
2.8 1,3K Assista AgoraNunca achei que fosse rir tanto numa cena de exorcismo (que geralmente me dá medim) hahaha
Mas apesar de tudo é legal. Bons sustos. Umas cenas medonhas.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraAdorei esse filme, li em algum lugar que é como "Little Miss Sunshine" para adultos, e me lembrou mesmo. Só tinha visto o Bradley Cooper em filmes de comédia e ele me surpreendeu muito. Mas a Jennifer Lawrence ainda foi a melhor coisa do filme todo...
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraRi muito da primeira vez, e ainda consigo rir sempre que assisto de novo.