Meu nome é Chico, Francisco. Desde muito cedo aprendi o que era prisão, estar preso, amalgamado, fixo. A primeira ideia que nutri na vida foi o espaço, que de tão pequeno, ali eu conseguia criar todo um universo. Minha professora dizia que o universo era infinito, infinitas eram as imagens que criava em minha cabeça quando era prisioneiro dileto da cidade de Peixe de Pedra. Nada havia no mundo que não constasse ali. Peixe de Pedra é minha consciência congelada no tempo, meu duro diamante. Não conseguia entender a força disso na época e acho que nunca vou entender. Aquele peixe nunca saiu de dentro de mim e aquilo era a coisa mais próxima que conhecia como felicidade.
Um fóssil, nada mais é que uma vida que não teve saída, que não deu para partir. Até hoje me pergunto se fui embora na hora certa, será que não fui tarde demais? Por que eu sai de Peixe de Pedra, mas esse peixe nunca me abandonou. Fui embora e nunca mais voltei, mas também não parei mais em lugar nenhum, talvez por medo de fossilizar em outro canto ou talvez por não pertencer à arqueologia de nenhum lugar em que não fosse lá, onde minha consciência permanece congelada no tempo.
Achei o filme muito interessante, para quem já acompanha o Cleber Mendonça e havia gostado de O Som ao Redor, provavelmente irá encontrar similaridades e gostar. É interessante notar também que este é mais um filme dentro da temática "filmes da classe média brasileira", como o próprio O Som ao Redor, Que Horas Ela Volta e Casa Grande. Apesar dele ter esse teor de crítica a classe média, não acho que ele seja estritamente sobre isso. Outras questões que chamam atenção são as experimentações de tempo e memória. Apesar de existirem criticas a determinados segmentos da sociedade, o ponto central é a relação que os personagens tem com o tempo, e isso é constantemente abordado no filme,
tanto na cena inicial quando a tia olha pra cômoda e tem uma lembrança, como também a própria resistência de Clara em não vender o apartamento, é uma alusão direta ao valor que aquele lugar conquistou para ela durante os anos vividos. A discussões de Clara com os filhos é uma alusão aos diferentes significados atribuído ao mesmo objeto. A cena final também sintetiza isto, quando são mostrados os cupins, isso poderia simbolizar que o tempo não corrói nada para uma mente que conserva as memorias, é o próprio homem que corrói as coisas.
No geral o filme é muito bom , tanto pelo teor político, quanto pela relação com o tempo estabelecida que dialoga com toda tradição do cinema.
"Sentir el despegue del pasado, aterrizar en un cuerpo de adulto, soportar el peso de dolorosos años, pero en el corazón conservar al niño, como una ostia viva, como un canario blanco, como un diamante digno, como una lucidez sin muros, puertas y ventanas abiertas por donde atraviesa el viento, solo el viento, nada más que el viento..."
Não é um filme fácil mesmo. Também acho que ele na esteira desses filmes novos como Dogtootth, os quais nem tenho ainda um rotulo ou denominação para o estilo. Tentar explicar de uma forma racional as coisas irracionais que aparecem no filme, não acho que sejam a melhor opção. Questionar se por algum motivo as pessoas poderiam mudar de comportamento daquela forma. É dado que Borg é uma especie de entidade que se "diverte". Elemento da corrupção da família burguesa acho que é muito presente tb, e deve ser considerado em qualquer análise. Na própria sinopse nós temos a descrição que Borg anda por um bairro burguês, tocando na campainha das casas. Ainda tenho vários elementos para interpretar, como a cena inicial quando aquela pessoas (padre, operário), descobrem o esconderijo de Borg e o obrigam a sair, ali parece ser uma cena bem importante, para o inicio dos eventos. Outra cena tb, quando ele está indo embora e a mulher pede pra ele voltar, e ele diz que pode voltar porém terá consequências, também é uma cena interessante de se analisar. Filme deve ser considerado como uma alegoria critica ao comportamento, burguesia. Filme muito interessante, que vale a pena ser revisto.
Acredito que uma das coisas que mais divide opinião, pelo menos das que li, é uma suposta comparação a 2001. Que não é descabida pois foi citado pelo próprio Nolan a inspiração. Contudo, acredito que esse não seja um ponto válido para se determinar a qualidade ou não de Interstellar. Como um filme de ficção cientifica achei ele muito bem sucedido, bem feito, com atuações boas, uma direção média, e conceitos pseudo-científicos bem condizentes com o que estava sendo mostrado. O caráter do filme no meu entender é bem diferente de 2001, e por isso não acho válido uma comparação, enquanto em 2001 estamos lidando com o mistério ou desconhecido, isso mostrado constantemente no filme através de um monolito que não se sabe o que é, eles receberem uma mensagem pra ir a um lugar e não saberem o que vão encontrar, tudo isso pra mim representa talvez uma das grandes ideias do 2001, o homem rumo ao desconhecido, no caso esta ideia era totalmente consonante com a época de exploração espacial. Assim 2001 se destaca pra mim por essa premissa e de linkar isso com toda questão subjetiva do homem. Enquanto o Interstellar, tudo está definido e explicado previamente, eles sabem pra onde estão indo e o que tem de fazer, é um filme com pés no chão, no momento que eles entram no buraco de minhoca eles sabem aonde vão sair e o que vão encontrar, e apesar de termos um final "surpreendente", ele é coerente com toda ideia de tempo e espaço apresentada no filme, não temos uma resolução deus ex machina no fim do filme. Desta forma Interstellar pra mim é uma grande ficção cientifica dos últimos anos, e olha que ele não tem muito concorrência. Mas está muito longe de 2001 em vários pontos, tanta na direção do kubrick que era infinitamente melhor, como também na concepção do filme que pra mim é diferente, enquanto 2001 vai lidar com o mistério e o desconhecido, Nolan vai pegar um assunto muito atual e interessante e dramatiza-lo, o que considero que foi bem sucedido.
Não to entendo esse filme direito. Não me arrisquei a ver ainda, mas não me parece uma sequencia do Tekken, como tudo indica. No trailer não aparece nada, somente um relance do ator que fez o Heihachi, história não parece ter nada a ver com o jogo. Se alguém assistir, confirma se realmente é uma sequencia.
Achei a mudança de foco perfeita, no primeiro filme estamos dentro da casa com uma família rica e agora na rua mostrado que se tem vários motivos pra se estar expurgando, achei essa transição ótima, história cresceu e conseguiu ficar tão tensa quanto ao primeiro filme. O que me incomodou um pouquinho foi o final, eu não chego a achar que foi ruim, mas que um final mais trágico faria mais sentido com o filme. Vi o pessoal comentando de franquia, bom... eu acho que o primeiro filme em si nem precisaria de continuação, contudo conseguiram explorar o outro lado e fazer um filme tão bom quanto , mas acho que tem ficar por aí, acho franquia não daria certo, no máximo uma trilogia e mesmo assim não consigo pensar em nada muito interessante pra fechar a história em uma trilogia, só se conectassem atores do primeiro com os do segundo algo assim. Só espero que não inventem um grupo de heróis que acabem com o dia do expurgo e todos voltaram a ser felizes pra sempre, isso seria meio brochante pra história de um terceiro filme.
Muito legal mesmo, isso que é um remake bem feito. Se o primeiro filme da década de 70 revolucionava pela maquiagem na época, não tem o que se falar da revolução que esta captura de movimentos faz. Além de um ótimo filme, o que me agrada é o ponto dele ser o que considero a melhor representação de um remake, o filme novo não somente reconta a história, mas atualizada dentro das realidades que temos hoje. Na década de 70 o grande assunto era o homem no espaço, e é a premissa inicial do filme. Já agora temos uma série de outros assuntos, como manipulação genética, exploração animal. Pra mim essa é a melhor forma de recontar uma história, atualizando ela para nossa realidade, contando ela para um novo público de forma interessante. Temos muitos exemplos de remakes que não acrescentam nada, ou até mal feitos, recentemente vi o do Oldboy, e o filme é exatamente igual ao original, serve apenas para tirar a legenda para os americanos, ou também posso falar do Robocop, que achei que tentou mas foi mal sucedido, ficou naquele misto de atualização e se manter na linguagem blockbuster, o que acaba fazendo o filme perder a personalidade do antigo. Já o Planeta dos Macacos, é um clássico da ficção cientifica, e consegue se reinventar com personalidade. Trazendo a inovação da captura como tá sendo feita, roteiro bem legal e ótimos atores, fico na expectativa pra ver o próximo filme.
O filme prendeu minha atenção desde o primeiro trailer, pois tinha classificação 18 anos, e já começo destacando por isso, a classificação 18 anos praticamente salva o filme, pois são as cenas violentas que dão o tom do filme. Pra mim já é um ponto de destaque em comparação a outros filmes, como The Last Stand, que apesar de não ser ruim, pra mim perde para Sabotage em alguns quesitos, pelo menos o filme é corajoso, pelo fato de se lançar com uma classificação 18, e não simplesmente estampar a cara do Arnold num filme PG13. Desta forma só a intenção do filme e a ousadia, se é que se pode usar esse adjetivo para esse filme, já me agradam. Outro ponto que achei interessante, foram alguns enquadramentos não convencionais pra filmes de ação blockbusters e a edição também achei interessante, como foram construídas algumas cenas,
ex: na morte do Monster, ou quando invadem a casa, que se sobrepõem o presente e o que já aconteceu
. Praticamente estes são os pontos que curti, o roteiro eu estava gostando até determinado momento, pois havia o mistério do dinheiro, só que na reta final parece que muda o foco do filme, e isso dá uma desvirtuada no filme.
A a sequencia final no México vale um comentário a parte, parece outro filme, seria interessante se o filme se resolvesse todo ali entre o grupo e o dinheiro, mesmo com a aparição da mulher do Arnold desde a primeira cena, isso deixando algo a ser explicado, achei que aquela sequencia final ficou boiando dentro do que o filme vinha propondo.
Outra coisa é que por mais que goste e nutra uma simpatia pelo Arnold, acho que é unânime que ele não é um grande ator, assim esse filme se tivesse um ator principal mais forte, acho que já ganharia mais uns pontinhos. Assim, eu fecharia minha nota num 6/6,5, avaliando esse filme mais dentro das coisas que o Arnold vem fazendo pós política, nem me encorajo a botar esse filme em comparação com filmes como Predador ou Terminator 1 e 2.
Parte técnica impecável, mas o que acho mais interessante de se analisar é a quebra de paradigma das animações da Disney. Durante muitos anos tivemos uma narrativa que preconizava a relação da princesa que era salva pelo príncipe, de certa forma até uma mulher submissa que esperava ser salva. Agora marco uma mudança da ideia do que tínhamos como princesa, isso marcado por animações como Valente e Fronzen, que coloca a princesa numa posição de heroína e conduzindo a história, e dando enfase a outros formas de amor, como o amor das irmãs do Frozen, ou como em Malévola
que não é o principe que dá o beijo e sim a própria Malévola que era uma espécie de anjo da guarda.
Neste segundo momento não temos somente a desconstrução do que entendíamos como princesa, mas também como vilã, Malévola mostra as motivações da vilã, que não existe a pessoa que é simplesmente má, essa explicação já não nos serve mais, alguém que é má por se sentir bem com isso, mas nos coloca dentro de uma perspectiva muito mais real, desconstruindo o arquétipo vilã e situando nessa nova ideia do que temos de princesa ou vilã hoje em dia. Que reflete muito o papel da mulher na sociedade de hoje, o que é bem diferente do papel de quando A Bela Adormecida foi lançado. Assim Malévola se torna um ótimo filme, não somente por fazer um remake da série original, mas por contextualiza-lá no seu tempo.
Achei o filme muito bom tb, não fui esperando nada. Efeitos ótimos, exoesquelete bem legal, recurso narrativo ficou interessante tb, de nós estarmos vendo uma cena que ele já viu várias vezes, achei legal isso. Achei que ia ficar no nível de um Oblivion ou Elisyum, mas realmente gostei mais. Só peço uma ajuda quanto ao final do filme, fiquei em duvida quanto a final. SPOILLER
História é bem clara quanto ao funcionamento da volta no tempo e eles terem que achar o omega, só o final que fiquei em duvida, no fim ele toca as granadas e morre e se suja com o sangue do alpha de novo, porem se omega foi morto mesmo, ele volta de novo? ele voltou pra mesma batalha de novo? fiquei em duvida quanto a isso, pois tb teve aquela parte do pronunciamento do sargento falando de uma explosão solar, algo assim mas não vi bem essa parte.
visualmente acho que o aranha nunca esteve tão bem, cenas dele voando pela cidade, efeitos do Elektro. Porém a história é muito capenga, o filme é muito irregular, não sabe pra que lado vai, investe muito na temática adolescente, com um aranha engraçadão, e um romance bobinho a lá seriados, a própria trilha sonora achei bem mal colocada, representa muito disso também. Mesmo sendo uma quadrilogia nota-se uma falta de liga, vou ser sucinto aqui mas não nutro grandes esperanças, acredito que esse filme possa fazer muito dinheiro pois leva o público médio ao cinema, mas esse aranha da sony tá bem longe do tom que a Marvel vem fazendo com seus filmes na empreitada Vingadores.
Tirando o Vingadores, talvez esse seja um dos melhores filmes, junto com o primeiro Homem de Ferro. Série Thor é legalzinha, mas não me empolga tanto, da mesma forma Homem de Ferro 3 deixa a desejar, comprando com segunda fase, até mesmo o primeiro capitão fica no mediano. Porém esse segundo com um universo vingadores totalmente estalecido, torna o filme ótimo. Além das inúmeras referencias muito bem usadas, não gratuitas como muito se vê por aí, mas usandas de forma muito consciênte e totalmente coerente com o que está acontecendo, usando nomes como: Dr Estranho, mostrando o Mércurio e Feiticera Escarlate, e isso combinado com uma ótima trama. Não sendo apenas um filme de super heroi, mas um filme agradável de se ver pela história/roteiro e desenvolvimento de personagens e reviravoltas na trama. Não tenho medo de dizer que talvez seja o melhor filme solo das era vingadores. Aguardando com muita expectativa também os Guardiões.
Acho que concordo com a maioria quando se diz, que não há como avaliar essa obra olhando somente o primeiro filme, o máximo que se pode fazer é analisar quanto a excelência técnica, o que não deixa a desejar. Assim prefiro ficar com um parecer completo do volume I e II. Mais uma vez Lars Von Trier vai fundo na psicologia de seus personagens como em Anticristo e Melancolia, e nas relações que se estabelecem a partir destas condições como em Dogville e Mandarlay. Apesar de eu ter um gosto pessoal pelo Dogville, não acharia incoerente dizer que Ninfomaniaca seja a obra mais completa do autor. Arco da personagem Joe, dividido em 2 volumes é riquíssimo e muito completo, trabalhando desde a infância da personagem, passando por questões morais e éticas indo até um fundo religioso da origem de seus males
, tendo um desfecho nada mais que fantástico,com a representação da libertação da personagem quando atira no final do filme, o que não é de se surpreender, pra quem já viu outros filmes do Lars.
Filme acabou se promovendo dentro de uma polêmica pornográfica que não faz jus ao conteúdo do filme, filme é muito mais do que só apenas cenas de sexo, ou algo do gênero, é uma história que anda nos meandros da obscenidade, Joe é a personificação dessa deformidade, alguém que ainda não se entende e busca o seu prazer até o limite, filme além de mostrar como estas relações se estabelecem dentro de vários contextos faz uma forte critica à moralidade.
Eu fiquei relevando, que o filme não era ruim. Mas acho que estou sendo generoso, se formos analisar friamente, ele não entrega nada além do óbvio, sendo que tudo isso que ele entrega, é igual em conteúdo e inferior em qualidade em comparação ao primeiro filme. Ele é um filme do 300, sem os 300. O grande ponto do filme anterior é repetido, a formula de um exercito menor enfrentando um maior funciona um pouco durante as batalhas, visual também está apurado, mas com 8 anos de diferença entre um filme e outro, também é o minimo que se espera. Tocando nestes pontos médios, filme perde em historia, pois o próprio Xerxes que foi vendido anda à margem da historia, as atuações, com exceção de Eva Grenn, que brilha no filme, sçao bem fracas, com destaque pra fraqueza do personagem principal que nem lembro o nome, porém que não faz nem sombra para o Leonidas. Assim 300: A Ascensão do Império, pra mim é um filme bem mediano, não acho que vá figurar entre os piores do ano, mas fica no mediocre.
Talvez tenhamos aqui, um efeito parecido do que aconteceu com Os Mercenários, onde o primeiro filme era um excelente filme de ação, e o segundo virou uma chuva de aparições de 3 minutos com frases de efeito e piadas. Porém eu relevo no caso do Machete, pois a proposta dele sempre foi de comédia e caricatura, o segundo filme levou mais ao extremo que o primeiro filme e o terceiro pelo jeito vai levar muito mais. Então quem não gostou do segundo é melhor nem olhar o terceiro. No Mercenários eu não gostei da mudança, porém no Machete acho que não fugiu tanto a proposta, somente ficou algo mais evidente.
Filme bem feito, atuações legais, narrando um segmento muito importante da história americana. Mas no final senti um Q de campanha eleitoral, mas pode ter sido um mera impressão. Acho que ele vai estar entre os indicados ao Oscar, mas não deve levar nada, não senti nenhum quesito desequilibrando.
Animação muito boa e didática, sai comentando do cinema que é um filme pra entrar no currículo dos colégios, pode até fazer um recorte e passar somente algum dos segmentos independentemente que funciona da mesma forma,
Sly acertou a mão depois do Mercenários, tanto ele quanto o Schaza com o The Last Stand, estão acertando, depois daquela leva de filmes ruins da década de 90.
Muito bom mesmo, pessoal que não acompanha muito quadrinhos e gosta do Batman do Nolan, eu recomendo altamente, muito legal ver da onde saiu muita coisa dessa nova trilogia.
Big Jato
3.4 76Meu nome é Chico, Francisco. Desde muito cedo aprendi o que era prisão, estar preso, amalgamado, fixo. A primeira ideia que nutri na vida foi o espaço, que de tão pequeno, ali eu conseguia criar todo um universo. Minha professora dizia que o universo era infinito, infinitas eram as imagens que criava em minha cabeça quando era prisioneiro dileto da cidade de Peixe de Pedra. Nada havia no mundo que não constasse ali. Peixe de Pedra é minha consciência congelada no tempo, meu duro diamante. Não conseguia entender a força disso na época e acho que nunca vou entender. Aquele peixe nunca saiu de dentro de mim e aquilo era a coisa mais próxima que conhecia como felicidade.
Um fóssil, nada mais é que uma vida que não teve saída, que não deu para partir. Até hoje me pergunto se fui embora na hora certa, será que não fui tarde demais? Por que eu sai de Peixe de Pedra, mas esse peixe nunca me abandonou. Fui embora e nunca mais voltei, mas também não parei mais em lugar nenhum, talvez por medo de fossilizar em outro canto ou talvez por não pertencer à arqueologia de nenhum lugar em que não fosse lá, onde minha consciência permanece congelada no tempo.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraAchei o filme muito interessante, para quem já acompanha o Cleber Mendonça e havia gostado de O Som ao Redor, provavelmente irá encontrar similaridades e gostar. É interessante notar também que este é mais um filme dentro da temática "filmes da classe média brasileira", como o próprio O Som ao Redor, Que Horas Ela Volta e Casa Grande. Apesar dele ter esse teor de crítica a classe média, não acho que ele seja estritamente sobre isso. Outras questões que chamam atenção são as experimentações de tempo e memória. Apesar de existirem criticas a determinados segmentos da sociedade, o ponto central é a relação que os personagens tem com o tempo, e isso é constantemente abordado no filme,
tanto na cena inicial quando a tia olha pra cômoda e tem uma lembrança, como também a própria resistência de Clara em não vender o apartamento, é uma alusão direta ao valor que aquele lugar conquistou para ela durante os anos vividos. A discussões de Clara com os filhos é uma alusão aos diferentes significados atribuído ao mesmo objeto. A cena final também sintetiza isto, quando são mostrados os cupins, isso poderia simbolizar que o tempo não corrói nada para uma mente que conserva as memorias, é o próprio homem que corrói as coisas.
A Dança da Realidade
4.2 81"Sentir el despegue del pasado, aterrizar en un cuerpo de adulto, soportar el peso de dolorosos años, pero en el corazón conservar al niño, como una ostia viva, como un canario blanco, como un diamante digno, como una lucidez sin muros, puertas y ventanas abiertas por donde atraviesa el viento, solo el viento, nada más que el viento..."
Borgman
3.5 133Não é um filme fácil mesmo. Também acho que ele na esteira desses filmes novos como Dogtootth, os quais nem tenho ainda um rotulo ou denominação para o estilo. Tentar explicar de uma forma racional as coisas irracionais que aparecem no filme, não acho que sejam a melhor opção. Questionar se por algum motivo as pessoas poderiam mudar de comportamento daquela forma. É dado que Borg é uma especie de entidade que se "diverte". Elemento da corrupção da família burguesa acho que é muito presente tb, e deve ser considerado em qualquer análise. Na própria sinopse nós temos a descrição que Borg anda por um bairro burguês, tocando na campainha das casas. Ainda tenho vários elementos para interpretar, como a cena inicial quando aquela pessoas (padre, operário), descobrem o esconderijo de Borg e o obrigam a sair, ali parece ser uma cena bem importante, para o inicio dos eventos. Outra cena tb, quando ele está indo embora e a mulher pede pra ele voltar, e ele diz que pode voltar porém terá consequências, também é uma cena interessante de se analisar. Filme deve ser considerado como uma alegoria critica ao comportamento, burguesia. Filme muito interessante, que vale a pena ser revisto.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraNinja e Yolandi =]
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraAcredito que uma das coisas que mais divide opinião, pelo menos das que li, é uma suposta comparação a 2001. Que não é descabida pois foi citado pelo próprio Nolan a inspiração. Contudo, acredito que esse não seja um ponto válido para se determinar a qualidade ou não de Interstellar. Como um filme de ficção cientifica achei ele muito bem sucedido, bem feito, com atuações boas, uma direção média, e conceitos pseudo-científicos bem condizentes com o que estava sendo mostrado. O caráter do filme no meu entender é bem diferente de 2001, e por isso não acho válido uma comparação, enquanto em 2001 estamos lidando com o mistério ou desconhecido, isso mostrado constantemente no filme através de um monolito que não se sabe o que é, eles receberem uma mensagem pra ir a um lugar e não saberem o que vão encontrar, tudo isso pra mim representa talvez uma das grandes ideias do 2001, o homem rumo ao desconhecido, no caso esta ideia era totalmente consonante com a época de exploração espacial. Assim 2001 se destaca pra mim por essa premissa e de linkar isso com toda questão subjetiva do homem. Enquanto o Interstellar, tudo está definido e explicado previamente, eles sabem pra onde estão indo e o que tem de fazer, é um filme com pés no chão, no momento que eles entram no buraco de minhoca eles sabem aonde vão sair e o que vão encontrar, e apesar de termos um final "surpreendente", ele é coerente com toda ideia de tempo e espaço apresentada no filme, não temos uma resolução deus ex machina no fim do filme. Desta forma Interstellar pra mim é uma grande ficção cientifica dos últimos anos, e olha que ele não tem muito concorrência. Mas está muito longe de 2001 em vários pontos, tanta na direção do kubrick que era infinitamente melhor, como também na concepção do filme que pra mim é diferente, enquanto 2001 vai lidar com o mistério e o desconhecido, Nolan vai pegar um assunto muito atual e interessante e dramatiza-lo, o que considero que foi bem sucedido.
Tekken 2: A Vingança de Kazuya
1.6 40 Assista AgoraNão to entendo esse filme direito. Não me arrisquei a ver ainda, mas não me parece uma sequencia do Tekken, como tudo indica. No trailer não aparece nada, somente um relance do ator que fez o Heihachi, história não parece ter nada a ver com o jogo. Se alguém assistir, confirma se realmente é uma sequencia.
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2KAchei a mudança de foco perfeita, no primeiro filme estamos dentro da casa com uma família rica e agora na rua mostrado que se tem vários motivos pra se estar expurgando, achei essa transição ótima, história cresceu e conseguiu ficar tão tensa quanto ao primeiro filme. O que me incomodou um pouquinho foi o final, eu não chego a achar que foi ruim, mas que um final mais trágico faria mais sentido com o filme. Vi o pessoal comentando de franquia, bom... eu acho que o primeiro filme em si nem precisaria de continuação, contudo conseguiram explorar o outro lado e fazer um filme tão bom quanto , mas acho que tem ficar por aí, acho franquia não daria certo, no máximo uma trilogia e mesmo assim não consigo pensar em nada muito interessante pra fechar a história em uma trilogia, só se conectassem atores do primeiro com os do segundo algo assim. Só espero que não inventem um grupo de heróis que acabem com o dia do expurgo e todos voltaram a ser felizes pra sempre, isso seria meio brochante pra história de um terceiro filme.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraMuito legal mesmo, isso que é um remake bem feito. Se o primeiro filme da década de 70 revolucionava pela maquiagem na época, não tem o que se falar da revolução que esta captura de movimentos faz. Além de um ótimo filme, o que me agrada é o ponto dele ser o que considero a melhor representação de um remake, o filme novo não somente reconta a história, mas atualizada dentro das realidades que temos hoje. Na década de 70 o grande assunto era o homem no espaço, e é a premissa inicial do filme. Já agora temos uma série de outros assuntos, como manipulação genética, exploração animal. Pra mim essa é a melhor forma de recontar uma história, atualizando ela para nossa realidade, contando ela para um novo público de forma interessante. Temos muitos exemplos de remakes que não acrescentam nada, ou até mal feitos, recentemente vi o do Oldboy, e o filme é exatamente igual ao original, serve apenas para tirar a legenda para os americanos, ou também posso falar do Robocop, que achei que tentou mas foi mal sucedido, ficou naquele misto de atualização e se manter na linguagem blockbuster, o que acaba fazendo o filme perder a personalidade do antigo. Já o Planeta dos Macacos, é um clássico da ficção cientifica, e consegue se reinventar com personalidade. Trazendo a inovação da captura como tá sendo feita, roteiro bem legal e ótimos atores, fico na expectativa pra ver o próximo filme.
Sabotagem
3.0 259 Assista AgoraO filme prendeu minha atenção desde o primeiro trailer, pois tinha classificação 18 anos, e já começo destacando por isso, a classificação 18 anos praticamente salva o filme, pois são as cenas violentas que dão o tom do filme. Pra mim já é um ponto de destaque em comparação a outros filmes, como The Last Stand, que apesar de não ser ruim, pra mim perde para Sabotage em alguns quesitos, pelo menos o filme é corajoso, pelo fato de se lançar com uma classificação 18, e não simplesmente estampar a cara do Arnold num filme PG13. Desta forma só a intenção do filme e a ousadia, se é que se pode usar esse adjetivo para esse filme, já me agradam. Outro ponto que achei interessante, foram alguns enquadramentos não convencionais pra filmes de ação blockbusters e a edição também achei interessante, como foram construídas algumas cenas,
ex: na morte do Monster, ou quando invadem a casa, que se sobrepõem o presente e o que já aconteceu
A a sequencia final no México vale um comentário a parte, parece outro filme, seria interessante se o filme se resolvesse todo ali entre o grupo e o dinheiro, mesmo com a aparição da mulher do Arnold desde a primeira cena, isso deixando algo a ser explicado, achei que aquela sequencia final ficou boiando dentro do que o filme vinha propondo.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KNem tem muito o que falar, quem já assiste ao Wes Anderson, com certeza tem mais um momento de alegria, como em todos seus filmes anteriores.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraParte técnica impecável, mas o que acho mais interessante de se analisar é a quebra de paradigma das animações da Disney. Durante muitos anos tivemos uma narrativa que preconizava a relação da princesa que era salva pelo príncipe, de certa forma até uma mulher submissa que esperava ser salva. Agora marco uma mudança da ideia do que tínhamos como princesa, isso marcado por animações como Valente e Fronzen, que coloca a princesa numa posição de heroína e conduzindo a história, e dando enfase a outros formas de amor, como o amor das irmãs do Frozen, ou como em Malévola
que não é o principe que dá o beijo e sim a própria Malévola que era uma espécie de anjo da guarda.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraAchei o filme muito bom tb, não fui esperando nada. Efeitos ótimos, exoesquelete bem legal, recurso narrativo ficou interessante tb, de nós estarmos vendo uma cena que ele já viu várias vezes, achei legal isso. Achei que ia ficar no nível de um Oblivion ou Elisyum, mas realmente gostei mais. Só peço uma ajuda quanto ao final do filme, fiquei em duvida quanto a final. SPOILLER
História é bem clara quanto ao funcionamento da volta no tempo e eles terem que achar o omega, só o final que fiquei em duvida, no fim ele toca as granadas e morre e se suja com o sangue do alpha de novo, porem se omega foi morto mesmo, ele volta de novo? ele voltou pra mesma batalha de novo? fiquei em duvida quanto a isso, pois tb teve aquela parte do pronunciamento do sargento falando de uma explosão solar, algo assim mas não vi bem essa parte.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista Agoravisualmente acho que o aranha nunca esteve tão bem, cenas dele voando pela cidade, efeitos do Elektro. Porém a história é muito capenga, o filme é muito irregular, não sabe pra que lado vai, investe muito na temática adolescente, com um aranha engraçadão, e um romance bobinho a lá seriados, a própria trilha sonora achei bem mal colocada, representa muito disso também. Mesmo sendo uma quadrilogia nota-se uma falta de liga, vou ser sucinto aqui mas não nutro grandes esperanças, acredito que esse filme possa fazer muito dinheiro pois leva o público médio ao cinema, mas esse aranha da sony tá bem longe do tom que a Marvel vem fazendo com seus filmes na empreitada Vingadores.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraTirando o Vingadores, talvez esse seja um dos melhores filmes, junto com o primeiro Homem de Ferro. Série Thor é legalzinha, mas não me empolga tanto, da mesma forma Homem de Ferro 3 deixa a desejar, comprando com segunda fase, até mesmo o primeiro capitão fica no mediano. Porém esse segundo com um universo vingadores totalmente estalecido, torna o filme ótimo. Além das inúmeras referencias muito bem usadas, não gratuitas como muito se vê por aí, mas usandas de forma muito consciênte e totalmente coerente com o que está acontecendo, usando nomes como: Dr Estranho, mostrando o Mércurio e Feiticera Escarlate, e isso combinado com uma ótima trama. Não sendo apenas um filme de super heroi, mas um filme agradável de se ver pela história/roteiro e desenvolvimento de personagens e reviravoltas na trama. Não tenho medo de dizer que talvez seja o melhor filme solo das era vingadores. Aguardando com muita expectativa também os Guardiões.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraAcho que concordo com a maioria quando se diz, que não há como avaliar essa obra olhando somente o primeiro filme, o máximo que se pode fazer é analisar quanto a excelência técnica, o que não deixa a desejar. Assim prefiro ficar com um parecer completo do volume I e II. Mais uma vez Lars Von Trier vai fundo na psicologia de seus personagens como em Anticristo e Melancolia, e nas relações que se estabelecem a partir destas condições como em Dogville e Mandarlay. Apesar de eu ter um gosto pessoal pelo Dogville, não acharia incoerente dizer que Ninfomaniaca seja a obra mais completa do autor. Arco da personagem Joe, dividido em 2 volumes é riquíssimo e muito completo, trabalhando desde a infância da personagem, passando por questões morais e éticas indo até um fundo religioso da origem de seus males
, tendo um desfecho nada mais que fantástico,com a representação da libertação da personagem quando atira no final do filme, o que não é de se surpreender, pra quem já viu outros filmes do Lars.
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraEu fiquei relevando, que o filme não era ruim. Mas acho que estou sendo generoso, se formos analisar friamente, ele não entrega nada além do óbvio, sendo que tudo isso que ele entrega, é igual em conteúdo e inferior em qualidade em comparação ao primeiro filme. Ele é um filme do 300, sem os 300. O grande ponto do filme anterior é repetido, a formula de um exercito menor enfrentando um maior funciona um pouco durante as batalhas, visual também está apurado, mas com 8 anos de diferença entre um filme e outro, também é o minimo que se espera. Tocando nestes pontos médios, filme perde em historia, pois o próprio Xerxes que foi vendido anda à margem da historia, as atuações, com exceção de Eva Grenn, que brilha no filme, sçao bem fracas, com destaque pra fraqueza do personagem principal que nem lembro o nome, porém que não faz nem sombra para o Leonidas. Assim 300: A Ascensão do Império, pra mim é um filme bem mediano, não acho que vá figurar entre os piores do ano, mas fica no mediocre.
Machete Mata
3.1 748Talvez tenhamos aqui, um efeito parecido do que aconteceu com Os Mercenários, onde o primeiro filme era um excelente filme de ação, e o segundo virou uma chuva de aparições de 3 minutos com frases de efeito e piadas. Porém eu relevo no caso do Machete, pois a proposta dele sempre foi de comédia e caricatura, o segundo filme levou mais ao extremo que o primeiro filme e o terceiro pelo jeito vai levar muito mais. Então quem não gostou do segundo é melhor nem olhar o terceiro. No Mercenários eu não gostei da mudança, porém no Machete acho que não fugiu tanto a proposta, somente ficou algo mais evidente.
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraFilme bem feito, atuações legais, narrando um segmento muito importante da história americana. Mas no final senti um Q de campanha eleitoral, mas pode ter sido um mera impressão. Acho que ele vai estar entre os indicados ao Oscar, mas não deve levar nada, não senti nenhum quesito desequilibrando.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Animação muito boa e didática, sai comentando do cinema que é um filme pra entrar no currículo dos colégios, pode até fazer um recorte e passar somente algum dos segmentos independentemente que funciona da mesma forma,
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraTodo existencialismo que um filme cult pode nos dar, aliado e uma direção, fotografia e atuações impecáveis.
Alvo Duplo
2.9 378 Assista AgoraSly acertou a mão depois do Mercenários, tanto ele quanto o Schaza com o The Last Stand, estão acertando, depois daquela leva de filmes ruins da década de 90.
Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 2
4.3 370 Assista AgoraMuito bom mesmo, pessoal que não acompanha muito quadrinhos e gosta do Batman do Nolan, eu recomendo altamente, muito legal ver da onde saiu muita coisa dessa nova trilogia.
A Invocação
1.8 76 Assista AgoraCaraca veii! e olha que eu já vi muito filme de terror japa, mas esse aí tá foda de aguentar, nem com 3D no cinema salvava.