Um filme que dá voltas e nunca sai do lugar, cheio de personagens pouco interessantes e alguns desnecessários. Eu iria dizer que tava na hora do Payne pensar em fazer algo diferente, porém ganhando Oscar, ele vai seguir se repetindo.
A sub-trama (amor) acaba sendo mais interessante que a trama principal (amizade), ou seja, um erro, ainda mais quando a mesma sub-trama é ignorada ao longo do filme.
Muito mais político que a versão nova. Talvez seja um filme datado pela questão anti-nazi, porém acho que ainda é bastante empolgante o duelo central do filme. As questões sociais e éticas discutidas convencem ao não cair no sentimentalismo. Gosto muito!
Depois de um começo envolvente, onde o foco fica por conta do já conhecido erotismo explorado por Brisseau, o filme se perde na abordagem psicológica das personagens envolvidas. Se ele procurasse ser menos pretensioso teria mais êxito.
Bom filme, onde vemos diversos elementos roteirísticos utilizados até hoje. Porém não me agrada muito a variação entre a primeira metade mais cômica e a metade final séria e dramática.
Chato e cansativo. Quanta prosa e ladainha desnecessária. Sem contar que o amor do casal principal não me convence. O personagem do Selton, começa como pilantra e termina como pilantra, não dá pra ser mocinho.
Bastante interessante até sua parte final, onde o diretor se preocupou mais com sua questão estética deixando de lado a seriedade do tema. Seguindo na comparação com o Cronenberg, acho o canadense muito mais seguro no que propõe e no que quer em seus filmes.
Violento de fato, porém considero algo envelhecido. A câmera subjetiva hoje em dia já não assusta tanto e o fator psicológico pouco convence. Ao contrário de alguns aqui, acho a música mal escolhida e utilizada, quebrando um pouco da tensão desenvolvida. Porém, não há como negar que Argento sempre é uma experiência no mínimo interessante.
Divertido. Apesar de bastante ação, as situações são convincentes, passa-se bem essa coisa claustrofóbica das cavernas, uma certa agonia, o labirinto por onde eles parecem andar. Os personagens também tem características bem definidas. Definitivamente acabou me surpreendendo.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraQue merda é essa? Só um sádico para gostar disso.
Brinquedo de Criança
3.6 43Péssimo título.
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 175 Assista AgoraO filme que eu gostaria ter dirigido.
Violência Gratuita
3.4 1,3KDesnecessário.
Psicose
3.1 467 Assista AgoraDesnecessário.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraUm filme que dá voltas e nunca sai do lugar, cheio de personagens pouco interessantes e alguns desnecessários. Eu iria dizer que tava na hora do Payne pensar em fazer algo diferente, porém ganhando Oscar, ele vai seguir se repetindo.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraApesar de um roteiro algo mais original para o gênero, seu final cai na mesmice de sempre.
Pura Adrenalina
3.4 90A sub-trama (amor) acaba sendo mais interessante que a trama principal (amizade), ou seja, um erro, ainda mais quando a mesma sub-trama é ignorada ao longo do filme.
Sahara
3.9 15 Assista AgoraMuito mais político que a versão nova. Talvez seja um filme datado pela questão anti-nazi, porém acho que ainda é bastante empolgante o duelo central do filme. As questões sociais e éticas discutidas convencem ao não cair no sentimentalismo. Gosto muito!
Os Anjos Exterminadores
3.2 23Depois de um começo envolvente, onde o foco fica por conta do já conhecido erotismo explorado por Brisseau, o filme se perde na abordagem psicológica das personagens envolvidas. Se ele procurasse ser menos pretensioso teria mais êxito.
Ghost World: Aprendendo a Viver
3.7 540Personagens muito bem construídos. Me chamou a atenção a edição, ritmo na medida da história. Recomendo.
3 Homens Maus
3.8 8Bom filme, onde vemos diversos elementos roteirísticos utilizados até hoje. Porém não me agrada muito a variação entre a primeira metade mais cômica e a metade final séria e dramática.
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KChato e cansativo. Quanta prosa e ladainha desnecessária. Sem contar que o amor do casal principal não me convence. O personagem do Selton, começa como pilantra e termina como pilantra, não dá pra ser mocinho.
Viagens Alucinantes
3.7 186Bastante interessante até sua parte final, onde o diretor se preocupou mais com sua questão estética deixando de lado a seriedade do tema. Seguindo na comparação com o Cronenberg, acho o canadense muito mais seguro no que propõe e no que quer em seus filmes.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraViolento de fato, porém considero algo envelhecido. A câmera subjetiva hoje em dia já não assusta tanto e o fator psicológico pouco convence. Ao contrário de alguns aqui, acho a música mal escolhida e utilizada, quebrando um pouco da tensão desenvolvida. Porém, não há como negar que Argento sempre é uma experiência no mínimo interessante.
Santuário
3.0 794Divertido. Apesar de bastante ação, as situações são convincentes, passa-se bem essa coisa claustrofóbica das cavernas, uma certa agonia, o labirinto por onde eles parecem andar. Os personagens também tem características bem definidas. Definitivamente acabou me surpreendendo.
O Quarto do Filho
3.8 162belíssimo!
A Mão que Balança o Berço
3.7 898 Assista Agoragrande título.
Mulan
4.2 1,1K Assista Agoraacorda pra cuspir!!!
Amar... Não Tem Preço
3.5 184 Assista AgoraApaixonante.Audrey e seus olhos...
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraDelicado. Trilha impecável!
Trama Diabólica
4.2 77Muuuuito bom!
Encaixotando Helena
3.1 307inesquecível...