Foi maravilhoso ter visto esse filme nesses dias. Muita beleza e poesia. A riqueza da cultura baiana, nordestina, brasileira... a força dos afetos que transpassam as barreiras dentro de cada um... muito lindo! Fiquei pensando como é importante que existam mais Violetas nesse mundo. Café com canela é gostoso, como um abraço, um encontro com uma pessoa querida para jogar conversa fora - acho que é isso que o filme representou para mim, ainda mais nesses tempos de isolamento.
Ah, e de bônus tem Babu Santana sendo maravilhoso como Ivan <3
Bem legal. Algumas cenas trazem aquele quentinho no coração. Me emocionou um pouco a relação de lady bird com a mãe. É sobre pertencimento, raízes e amadurecimento.
Alguns clichês a parte, é um filme sobre acolher as tragédias da vida, todo o bolo de acontecimentos ruins e aleatórios (?) do passado e seguir. Seguir desfrutando da vida e do amor.
Esse filme é daqueles que deixa um quentinho no coração. A simplicidade das pessoas mais pobres, o respeito e a empatia dentro de uma comunidade é um negócio transformador.
O ritmo do filme é bem lento, mas não vejo como um problema. Vale a pena ver.
É legal pela tensão. É daqueles filmes em que não se deve gerar expectativa de uma história bem resolvida e explicada, e sim aproveitar a experiência da jornada, digamos assim.
A opção de colocar "Netflix" na tela da TV e as linhas da história em que aparecem o protagonista como parte de uma trama netflix, da autora produzindo o filme para a Netflix e até mesmo as escolhas "sim" e "sim, cacete" foram uma tentativa de metalinguagem meio forçada, no meu ponto de vista. Me entreteu, não vou negar, mas achei meio pretencioso, sei lá...
Pela primeira vez um filme tão arrastado me cativou tanto. Achei as atuações muito convincentes e o filme retratou muito bem os contrastes entre o ocidente e o oriente, além de tratar de forma tão profunda a crise de fé.
(Se você é um cristão que gosta de refletir sobre sua fé, pode ser um filme muito bom para questionar algumas ideias.)
Esse filme me despertou muito interesse pelo livro do Shusaku Endo.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraAchei um pouco chato e cansativo, mas tem sua importância pelas discussões relevantes que traz.
Café com Canela
4.1 164Foi maravilhoso ter visto esse filme nesses dias. Muita beleza e poesia. A riqueza da cultura baiana, nordestina, brasileira... a força dos afetos que transpassam as barreiras dentro de cada um... muito lindo! Fiquei pensando como é importante que existam mais Violetas nesse mundo. Café com canela é gostoso, como um abraço, um encontro com uma pessoa querida para jogar conversa fora - acho que é isso que o filme representou para mim, ainda mais nesses tempos de isolamento.
Ah, e de bônus tem Babu Santana sendo maravilhoso como Ivan <3
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraBem legal. Algumas cenas trazem aquele quentinho no coração. Me emocionou um pouco a relação de lady bird com a mãe. É sobre pertencimento, raízes e amadurecimento.
A Vida em Si
4.0 336 Assista AgoraAlguns clichês a parte, é um filme sobre acolher as tragédias da vida, todo o bolo de acontecimentos ruins e aleatórios (?) do passado e seguir. Seguir desfrutando da vida e do amor.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUma história triste.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraNordestinos de todos os cantos: uní-vos!
Muita identificação com os personagens e muito orgulho do Nordeste.
Obs: o tocador é a melhor pessoa! Kkk
Temporada
3.9 145 Assista AgoraNaquela cena da senhorinha oferecendo café eu só queria abraçar aquela mulher e chamar de vó.
Temporada
3.9 145 Assista AgoraEsse filme é daqueles que deixa um quentinho no coração. A simplicidade das pessoas mais pobres, o respeito e a empatia dentro de uma comunidade é um negócio transformador.
O ritmo do filme é bem lento, mas não vejo como um problema. Vale a pena ver.
Acho que foi a primeira vez que vi num filme uma cena de amor com duas pessoas gordas.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraLeve, divertido e muito bonito!
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraÉ legal! Mas será que merecia essas indicações todas?
Dolls
4.2 119Desisti do filme na primeira história.
A Cinco Passos de Você
3.6 513 Assista AgoraPaixão adolescente com drama relacionado a doenças crônicas. Um filme para dar aquela chorada básica.
Cores do Destino
3.5 196 Assista AgoraBem confuso. Ainda não tenho certeza se gostei, mas alguns símbolos me chamaram muito a atenção e fiquei com vontade de rever em outro momento.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista Agora"Se acontecer qualquer problema, tensão ou discussão que não consigam resolver sozinhos nós lhe daremos crianças. Geralmente ajuda".
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraÉ legal pela tensão. É daqueles filmes em que não se deve gerar expectativa de uma história bem resolvida e explicada, e sim aproveitar a experiência da jornada, digamos assim.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KInteressante, gerou expectativa no começo, mas do meio pro fim fica cansativo.
Teve umas coisas meio forçadas:
A opção de colocar "Netflix" na tela da TV e as linhas da história em que aparecem o protagonista como parte de uma trama netflix, da autora produzindo o filme para a Netflix e até mesmo as escolhas "sim" e "sim, cacete" foram uma tentativa de metalinguagem meio forçada, no meu ponto de vista. Me entreteu, não vou negar, mas achei meio pretencioso, sei lá...
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraMaravilhoso! Saí do cinema em prantos.
Silêncio
3.8 576Pela primeira vez um filme tão arrastado me cativou tanto. Achei as atuações muito convincentes e o filme retratou muito bem os contrastes entre o ocidente e o oriente, além de tratar de forma tão profunda a crise de fé.
(Se você é um cristão que gosta de refletir sobre sua fé, pode ser um filme muito bom para questionar algumas ideias.)
Esse filme me despertou muito interesse pelo livro do Shusaku Endo.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraNão tem um desfecho fodástico, mas é bom.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraPesado e assustador.
À Primeira Vista
3.4 138 Assista AgoraNo começo parece só mais um filme de romance, mas depois vai desenvolvendo bem a vida do personagem e como ele lida com a deficiência. Um bom filme.
PS: que massagens!
O Céu de Suely
3.9 464 Assista Agora- E a senhora acha justo eu criar esse menino sozinha?
- Meu filho só tem 20 anos. Você sabe o que é isso.
Para mim esse é o diálogo mais forte e triste do filme. Mais triste ainda por ser tão real.
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraParece que a medida que o desempenho de Lucy melhora, a simpatia pela personagem diminui. Sobre o final
ou eu não absorvi a profundidade, ou é tosco mesmo.
É um filme ok.
Crash: No Limite
3.9 1,2KUm filme que eu não enjoo de ver! Adoro a forma como as histórias vão se conectando aos poucos.