Despretensiosa, curiosa e muito bem feita, Sweet Tooth conquista fácil. A história é simples de acompanhar, não enrola na execução e já no 2º episódio, toda a aventura se inicia. É uma série que apesar de fantasiosa passa ao lado de uma linha tenue da realidade onde nos mostra uma pandemia super agressiva que mata milhares de pessoas e que também relata o quão cruel o ser humano pode ser com o que é diferente diante de sua concepção de "normal". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu particularmente só tive um problema com a série: não SUPORTEI o protagonista kkk, simplesmente não consegui mais engolir o coitado menino depois do 3º/4º epi, mas entendo que isso é um problema meu, não da produção.
Essa leitura é proibida para fãs da série. Sense8 não é tão bom quanto poderia ser. Tem um problema gravíssimo com seu ritmo, falhas na trama principal, repetição de plots e assim como em TWD, enrola pra contar a história, joga tudo em uma season finale corrida causando a falsa impressão de conteúdo e de emoção. Foram 11 episódios que facilmente poderiam ter sidos resumidos em 5 ou 6. O esquecimento da trama principal -me- incomoda demais. É claro que a série tem seus méritos. Elenco carismático, alguns bons diálogos (não tão bons quanto na primeira temporada) e é claro, representatividade, que é algo atraente de se ver, mas que poderia ser melhor, se tratada com um bom roteiro. O ponto alto de Sense8 pra mim são as "cenas musicais" que já se tornaram algo constante, talvez um pouco repetitivas mas sempre muito bonitas, bem dirigidas e editadas. Por falar em edição, gosto demais do trabalho feito aqui, principalmente quando querem mostrar os encontros dos personagens em realidades diferentes. Acho que um dos maiores problemas da série é seu roteiro e sua maldita fanbase que a tratam como melhor história de ficção já contada e ignoram todas as falhas da produção. Talvez se não fosse tão superestimada teríamos tido uma surpresa nessa segunda temporada, mas isso não aconteceu. "Mais do mesmo" resume bem o que eu tô tentando dizer. 2 anos não foram necessários pra produzir isso, e os próximos 2 seguiram sem expectativa nenhuma da continuação.
O dedo de Ryan já havia me surpreendido em American Crime Story e agora tendo Feud na lista de assistidos eu devo dizer que por mim, ele e equipe já podem abandonar qualquer trabalho com ficção e historinhas de terror pra continuar mexendo com acontecimentos e pessoas reais pelo resto da vida. FEUD foi um enorme presente (inclusive sobre cinema) e até agora melhor série de 2017.
Bizarro pensar que comecei assistir essa série em 2009. The Vampire Diaries já foi minha coisa preferida na vida. Teve um inicio morno, curioso e um pouco clichê, mas uma sequência de duas ou três temporadas impecáveis, com inúmeras novidades, mitologias inseridas e personagens inesquecíveis e bem construídos. Depois de certo ponto se tornou cansativa e com a saída da Nina tudo desandou de forma absurda. Nina/Elena são alma de TVD e sempre foram, gostando ou não da protagonista ela se provou necessária para qualquer andamento da série. Após sair dela as duas últimas Seasons foram arrastadas, cansativas e bastante desinteressantes com um roteiro de ENVERGONHAR qualquer um que lembre o que foi a Season 2. Triste ver o que os produtores fazem com algo só pra ganhar dinheiro. Tratando de sua finalização eu diria que estou satisfeito. Apesar de muito corrido e com situações descabíveis foi ótimo rever Katherine e Elena na trama, diante disso tudo, o desfecho foi coerente e de certa forma emocionante. Graças a Deus isso acabou, já não tinha pra onde correr, foi uma vergonha ter chego até aqui. Péssima temporada com um final regular.
Antes de qualquer coisa quero ressaltar que minha opinião sobre "Desventuras", não é feita como um leitor dos livros. Não vou dizer que amei o conjunto da obra, nem que detestei. É uma série boa, entretêm na maioria dos momentos, mas entedia em outros. Ela é confusa em seu roteiro, ora infantil demais, ora madura, e sei lá... talvez a ideia seja essa mesmo, mas é algo que incomodou no decorrer dos episódios. As atuações são satisfatórias, Neil que me perdoe, mas não chegou nem perto da interpretação do Jim Carrey como Conde Olaf. Agora se tem uma coisa que me encantaram os olhos foi toda produção de arte envolvida. Eu inclusive procurei ver fotos e vídeos do set de filmagens depois de finalizar a season, porque aquilo é impecável. Um trabalho incrível. O visual, a atmosfera da série é o ponto alto da mesma. Cenários, figurinos e ótimas caracterizações acompanhados de uma boa fotografia e uma trilha sonora feita sob medida. Não vou dizer que estou ansioso pela continuação, mas verei quando for lançada. That's all.
Eu queria tanto que determinados seriados não tivessem a obrigação de entregar x episódios em toda temporada. "Roanoke" foi evidentemente impedida de alcançar o topo de melhor season de AHS justamente por causa disso. O roteiro apesar de inteligente (e diga-se de passagem, com um plot twist maravilhoso) era curto. A história terminou de ser contada no episódio 7 (epic da temporada) e dali não precisava mais ter saído. Os últimos 3 episódios foram um pouco cansativos e a finalização, apesar de boa, não acrescentou nada ao tema geral. Eliminando esse fato, Ryan mostrou-se realmente capaz de reinventar-se e entregar um ótima temporada, algo que não fazia desde "Asylum". A história foi incrível, os personagens e seus respectivos atuantes, nem se fala. Sarah Paulson e Kathy Bates, deram um show a parte. Eu sou apaixonado por Found Footage e isso pra mim com certeza foi um ponto alto em todo aspecto técnico que envolve a direção e a fotografia. Eu realmente pensava em desistir de American Horror Story, mas "Roanoke" foi muito boa e com certeza provocou em mim um novo folego pra aguardar uma próxima história. MINHA AHS TÁ VIVA!!!!
Por que "Black Mirror" com Netflix não ficou tão bom quanto deveria. Primeiro precisamos entender sobre o que a série se refere e sobre como ela nos conta sua história. Black Mirror é basicamente uma sátira de um futuro não muito distante e distópico onde nos mostram um jeito assustador onde a tecnologia (ou nosso vício por ela), pode nos levar. Tivemos duas temporadas e um episódio especial, insanos. Quem lembra da season 1 sabe do que estou falando. Aí o Netflix comprou a série (por 40 milhões de dólares, diga-se de passagem), mas prometeu manter toda sua originalidade e é claro, o criador e roteirista Charlie Brooker. Quem que é paga 40 mil dólares no direito de ter algo e deixa seu antigo criador fazer o que quiser? Pois muito que bem. A terceira temporada estreou semana passada, e de diferente das demais, 6 episódios foram lançados simultaneamente. Facilmente podemos eliminar 3 deles e fazer um temporada que no máximo seria tão boa quanto a segunda (já que a primeira será impossível de superar), MAS, são seis. Fiz uma rápida analise de cada um, e gostaria de me adiantar e já colocar em evidência que TODA produção, direção, fotografia e todo trabalho técnico envolvido na série foram incríveis. São ótimos episódios, mas todos eles praticamente perderam aquele "feeling" que Black Mirror possui.
Ep01 - Camuflado por uma ótima atuação e uma paleta de cores maravilhosa, a estreia da temporada foi menos do que deveria ser. É evidente a crítica disposta, evidente até demais. Tem um desfecho tanto quanto "infantil" e nada chocante como eu acredito que deveria ser. É uma estreia das séries mais aguardadas do ano, poxa.
Ep02 - O melhor episódio filler que você respeita. O que essa história apresenta nada mais é um um filme de ficção resumido, com um plot twist e uma liçãozinha de moral no final. Cadê a essência da série? Que crítica esse episódio quis fazer? O que tem a tecnologia a ver com isso? Todas essas questões são importantes serem feitas e por conta de suas respostas, esse é o pior episódio da temporada e de toda série (algum tinha que ser, né?).
Ep03 - Diferente do anterior, "Shut Up and Dance" foi o melhor episódio da temporada. Frio, cruel e muito bem atuado, me lembrou bastante a famigerada história do porco (S01E01). Foi de encher os olhos e ficar bastante chocado. Se não for pra me fazer esboçar expressões de "OMG" eu nem aperto o play.
Ep04 - Com uma rotina diferente, inclusive em seu desfecho nada trágico, o quarto episódio da temporada foi lento demais. Você vê o tema ali na mão, pronto pra ser elevado a um outro nível e no final das contas foi tão raso que ficou desinteressante.
Ep05 - É um dos que eu manteria na série se optasse em apresentar apenas 3 episódios. A crítica foi incrível. História bem conduzida e muito verdadeira. Eu particularmente adoro qualquer coisa que cutuque o governo e seus serviços.
Ep06 - Sobre esse filme em forma de episódio eu ainda fico dividido. Eu gostei até certo ponto. Achei a crítica valida e super importante, amei as coisas como aconteceram, fiquei chocado inclusive. Apesar de longo foi muito dinâmico. Mas aquele desfecho de filme policial pra dar a sensação de término feliz... destruiu tudo.
Eu tenho certeza que se essa temporada fosse a primeira eu não teria reclamações nem insatisfações, mas infelizmente não é. Ter uma visão otimista e dizer que Black Mirror foi reinventada também não me satisfaz, então só posso concluir que realmente pegaram leve demais, que a Netflix provavelmente quis conquistar outro público ao amenizar seu conteúdo e que apesar de rico, Charlie Brooker, fez um péssimo negócio. Ficou claro sua limitação. Não tem como defender. Minha nota foi 4/5, então acredito que muita gente vá pensar, "nossa meteu o pau e deu nota 4", mas não é bem assim, como eu já disse anteriormente, eu amei toda produção, toda direção e etc, e não posso deixar de reconhecer isso. O 2º episódio por exemplo, eu curti bastante, mas tem muito a ver com a série? não, não tem. Meu pesar é neste ponto, nessa comparação que é necessária ser feita. Eu queria dizer "QUE VENHA A SEASON 4", mas no momento, eu não poderia me importar menos.
Quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência.
Fui tão mal acostumado por ver detalhes em séries investigativas que passei alguns episódios insatisfeito com a falta de informação em relação ao acontecimentos da série. Ficava pensando "porque não investigaram isso?". "porque não fizeram aquilo?", demorei um pouco pra perceber o quão real é essa história, o quanto ela realmente mostra pra nós todo esse processo que envolve um crime, e mais, o quão injusto e falho é nosso sistema (e olha que estamos vendo algo nos USA, imaginem aqui). Tempo e dinheiro é o que importa. Tendo conseguido ver a série como uma história real e não um CSI da vida, pude apreciar todo trabalho feito. Além de nos contar uma história imperdível com um roteiro bastante consistente, "The Night Of" teve seus quesitos técnicos trabalhados de forma impecável. QUE FOTOGRAFIA. Que elenco e que personagens. Mesmo estando bastante contente com sua finalização eu não vou mentir que queria mais simplesmente por ter amado o que vi.
Não costumo gostar de episódios longos em séries, mas devo dizer que todo o tempo adicional gasto foi necessário pra nos contar uma bela história. Assim como um garoto disse em um comentário abaixo "Black Mirror é um soco no estomago" e ele esta certo. É uma história que está perto de uma possivel realidade e isso me assusta.
Há várias mentes por aí que teriam a mesma ideia de punição parecidas contra criminosos e outras centenas pra apoiá-las (assim como em "White Bear")
Charlie Brooker é incrível. Fez um trabalho fenomenal em escrever esse episódio (e todos os anteriores) e como criador tem feito ótimas escolhas em seus diretores e elencos, que por sinal tivemos um perfeito duo neste especial. Eu com certeza já estou muito ansioso para a nova estreia no Netflix.
Infelizmente não tão melhor como a primeira temporada, mas não deixando de ser boa. Ficou claro que "Charlie Brooker" sabe como escrever história, não há repetições nem "mais do mesmo", ele consegue caminhar entre todo tipo de situação sem problema algum, temos 6 episódios que nos mostram isso claramente. Por sinal, estou muito contente ao saber que ele continuará escrevendo sozinho na terceira temporada. Meu episódio favorito é de longe "White Bear" e "Black Mirror" com certeza entrou no hall de minhas séries favoritas.
Não me lembro de já ter assistido algo mais perturbador do que Black Mirror, em especial o último episódio que finalizou uma excelente e curta temporada. A séria é incrível em todos os quesitos. Eu talvez nem consiga escolher meu episódio preferido ou meu elenco preferido. Parece que tudo foi escolhido a dedo, cada ator/atriz pra cada papel e pra cada tema abordado... e que temas. Criticas reais, importantes e muito perturbadoras de forma quase que inédita pra mim. O formato me remeteu bastante ao filme "Relatos Selvagens", que inclusive indico bastante pra quem gosta de ver histórias pesadas trabalhadas e finalizadas rapidamente. Vou ansioso iniciar a segunda temporada esperando por mais surpresas boas. Amei!
Noah diz no primeiro episódio do seriado, "não da pra transformar um filme de terror e uma série de TV" e ele realmente estava correto. Não deu. Noah diz que eles fazem os espectadores adorarem os personagens, para que assim, torçam para sua sobrevivência e lamentem sua morte. Também não deu. Por mim morriam todos. Engraçado que "Scream" parece saber exatamente como contar uma boa história de terror e simplesmente não consegue executa-la de forma alguma. Não há conteúdo, não há subtramas interessantes (pelo contrário, só atrasam e entediam), não há perseguições continuas, não há mortes suficientes, e nem roteiro inteligente pra cobrir toda essa falta de ação e dinamismo. Foram 10 episódios onde podemos eliminar facilmente pelo menos 5 deles e ainda assim assistir algo que não passa de mediano. Não tenho esperanças que a season 2 seja melhor, pelo contrário, essa história não tem pra onde caminhar a não ser pro fundo do poço.
Resolvi rever Lost já sabendo de sua finalização e ignorando aquele bando de teorias loucas que tínhamos online na época. Acabei de terminar a primeira temporada, a qual foi muito gratificante assistir, pois fica evidente que os roteiristas já sabiam como ela seria finalizada, tá tudo ali, na nossa cara. Sei que ainda vão se perder em meio das próximas temporadas, mas se tratando apenas da primeira, Lost teve uma ótima estreia. Episódios coesos, bem formados, personagens sendo construídos muito bem e uma ótima direção, atenta a vários detalhes (um exemplo disso é o processo de cicatrização dos ferimentos do pessoal sendo melhorados gradativamente a cada episódio). Estou adorando rever uma das séries que sempre chamei de preferida. Vamos para a season 2.
Se a gente for comparar com outras finales de House, eu diria que essa deixaou um pouco a desejar, porém.. colocando em vista que a temporada não foi tão boa e que a Cuddy realmente fez falta pra série, foi uma bom final! Fechou muito bem e quem infelizmente não achou isso, só lamento!
Sweet Tooth (1ª Temporada)
4.1 296Despretensiosa, curiosa e muito bem feita, Sweet Tooth conquista fácil. A história é simples de acompanhar, não enrola na execução e já no 2º episódio, toda a aventura se inicia. É uma série que apesar de fantasiosa passa ao lado de uma linha tenue da realidade onde nos mostra uma pandemia super agressiva que mata milhares de pessoas e que também relata o quão cruel o ser humano pode ser com o que é diferente diante de sua concepção de "normal".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu particularmente só tive um problema com a série: não SUPORTEI o protagonista kkk, simplesmente não consegui mais engolir o coitado menino depois do 3º/4º epi, mas entendo que isso é um problema meu, não da produção.
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraEssa leitura é proibida para fãs da série.
Sense8 não é tão bom quanto poderia ser. Tem um problema gravíssimo com seu ritmo, falhas na trama principal, repetição de plots e assim como em TWD, enrola pra contar a história, joga tudo em uma season finale corrida causando a falsa impressão de conteúdo e de emoção. Foram 11 episódios que facilmente poderiam ter sidos resumidos em 5 ou 6. O esquecimento da trama principal -me- incomoda demais.
É claro que a série tem seus méritos. Elenco carismático, alguns bons diálogos (não tão bons quanto na primeira temporada) e é claro, representatividade, que é algo atraente de se ver, mas que poderia ser melhor, se tratada com um bom roteiro. O ponto alto de Sense8 pra mim são as "cenas musicais" que já se tornaram algo constante, talvez um pouco repetitivas mas sempre muito bonitas, bem dirigidas e editadas. Por falar em edição, gosto demais do trabalho feito aqui, principalmente quando querem mostrar os encontros dos personagens em realidades diferentes. Acho que um dos maiores problemas da série é seu roteiro e sua maldita fanbase que a tratam como melhor história de ficção já contada e ignoram todas as falhas da produção. Talvez se não fosse tão superestimada teríamos tido uma surpresa nessa segunda temporada, mas isso não aconteceu. "Mais do mesmo" resume bem o que eu tô tentando dizer. 2 anos não foram necessários pra produzir isso, e os próximos 2 seguiram sem expectativa nenhuma da continuação.
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283O dedo de Ryan já havia me surpreendido em American Crime Story e agora tendo Feud na lista de assistidos eu devo dizer que por mim, ele e equipe já podem abandonar qualquer trabalho com ficção e historinhas de terror pra continuar mexendo com acontecimentos e pessoas reais pelo resto da vida. FEUD foi um enorme presente (inclusive sobre cinema) e até agora melhor série de 2017.
The Vampire Diaries (8ª Temporada)
3.9 284Bizarro pensar que comecei assistir essa série em 2009. The Vampire Diaries já foi minha coisa preferida na vida. Teve um inicio morno, curioso e um pouco clichê, mas uma sequência de duas ou três temporadas impecáveis, com inúmeras novidades, mitologias inseridas e personagens inesquecíveis e bem construídos. Depois de certo ponto se tornou cansativa e com a saída da Nina tudo desandou de forma absurda. Nina/Elena são alma de TVD e sempre foram, gostando ou não da protagonista ela se provou necessária para qualquer andamento da série. Após sair dela as duas últimas Seasons foram arrastadas, cansativas e bastante desinteressantes com um roteiro de ENVERGONHAR qualquer um que lembre o que foi a Season 2. Triste ver o que os produtores fazem com algo só pra ganhar dinheiro.
Tratando de sua finalização eu diria que estou satisfeito. Apesar de muito corrido e com situações descabíveis foi ótimo rever Katherine e Elena na trama, diante disso tudo, o desfecho foi coerente e de certa forma emocionante. Graças a Deus isso acabou, já não tinha pra onde correr, foi uma vergonha ter chego até aqui. Péssima temporada com um final regular.
Desventuras em Série (1ª Temporada)
3.9 600 Assista AgoraAntes de qualquer coisa quero ressaltar que minha opinião sobre "Desventuras", não é feita como um leitor dos livros. Não vou dizer que amei o conjunto da obra, nem que detestei. É uma série boa, entretêm na maioria dos momentos, mas entedia em outros. Ela é confusa em seu roteiro, ora infantil demais, ora madura, e sei lá... talvez a ideia seja essa mesmo, mas é algo que incomodou no decorrer dos episódios. As atuações são satisfatórias, Neil que me perdoe, mas não chegou nem perto da interpretação do Jim Carrey como Conde Olaf. Agora se tem uma coisa que me encantaram os olhos foi toda produção de arte envolvida. Eu inclusive procurei ver fotos e vídeos do set de filmagens depois de finalizar a season, porque aquilo é impecável. Um trabalho incrível. O visual, a atmosfera da série é o ponto alto da mesma. Cenários, figurinos e ótimas caracterizações acompanhados de uma boa fotografia e uma trilha sonora feita sob medida. Não vou dizer que estou ansioso pela continuação, mas verei quando for lançada. That's all.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraEu queria tanto que determinados seriados não tivessem a obrigação de entregar x episódios em toda temporada. "Roanoke" foi evidentemente impedida de alcançar o topo de melhor season de AHS justamente por causa disso. O roteiro apesar de inteligente (e diga-se de passagem, com um plot twist maravilhoso) era curto. A história terminou de ser contada no episódio 7 (epic da temporada) e dali não precisava mais ter saído. Os últimos 3 episódios foram um pouco cansativos e a finalização, apesar de boa, não acrescentou nada ao tema geral. Eliminando esse fato, Ryan mostrou-se realmente capaz de reinventar-se e entregar um ótima temporada, algo que não fazia desde "Asylum". A história foi incrível, os personagens e seus respectivos atuantes, nem se fala. Sarah Paulson e Kathy Bates, deram um show a parte.
Eu sou apaixonado por Found Footage e isso pra mim com certeza foi um ponto alto em todo aspecto técnico que envolve a direção e a fotografia.
Eu realmente pensava em desistir de American Horror Story, mas "Roanoke" foi muito boa e com certeza provocou em mim um novo folego pra aguardar uma próxima história. MINHA AHS TÁ VIVA!!!!
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraPor que "Black Mirror" com Netflix não ficou tão bom quanto deveria.
Primeiro precisamos entender sobre o que a série se refere e sobre como ela nos conta sua história. Black Mirror é basicamente uma sátira de um futuro não muito distante e distópico onde nos mostram um jeito assustador onde a tecnologia (ou nosso vício por ela), pode nos levar. Tivemos duas temporadas e um episódio especial, insanos. Quem lembra da season 1 sabe do que estou falando. Aí o Netflix comprou a série (por 40 milhões de dólares, diga-se de passagem), mas prometeu manter toda sua originalidade e é claro, o criador e roteirista Charlie Brooker. Quem que é paga 40 mil dólares no direito de ter algo e deixa seu antigo criador fazer o que quiser? Pois muito que bem.
A terceira temporada estreou semana passada, e de diferente das demais, 6 episódios foram lançados simultaneamente. Facilmente podemos eliminar 3 deles e fazer um temporada que no máximo seria tão boa quanto a segunda (já que a primeira será impossível de superar), MAS, são seis. Fiz uma rápida analise de cada um, e gostaria de me adiantar e já colocar em evidência que TODA produção, direção, fotografia e todo trabalho técnico envolvido na série foram incríveis. São ótimos episódios, mas todos eles praticamente perderam aquele "feeling" que Black Mirror possui.
Ep01 - Camuflado por uma ótima atuação e uma paleta de cores maravilhosa, a estreia da temporada foi menos do que deveria ser. É evidente a crítica disposta, evidente até demais. Tem um desfecho tanto quanto "infantil" e nada chocante como eu acredito que deveria ser. É uma estreia das séries mais aguardadas do ano, poxa.
Ep02 - O melhor episódio filler que você respeita. O que essa história apresenta nada mais é um um filme de ficção resumido, com um plot twist e uma liçãozinha de moral no final. Cadê a essência da série? Que crítica esse episódio quis fazer? O que tem a tecnologia a ver com isso? Todas essas questões são importantes serem feitas e por conta de suas respostas, esse é o pior episódio da temporada e de toda série (algum tinha que ser, né?).
Ep03 - Diferente do anterior, "Shut Up and Dance" foi o melhor episódio da temporada. Frio, cruel e muito bem atuado, me lembrou bastante a famigerada história do porco (S01E01). Foi de encher os olhos e ficar bastante chocado. Se não for pra me fazer esboçar expressões de "OMG" eu nem aperto o play.
Ep04 - Com uma rotina diferente, inclusive em seu desfecho nada trágico, o quarto episódio da temporada foi lento demais. Você vê o tema ali na mão, pronto pra ser elevado a um outro nível e no final das contas foi tão raso que ficou desinteressante.
Ep05 - É um dos que eu manteria na série se optasse em apresentar apenas 3 episódios. A crítica foi incrível. História bem conduzida e muito verdadeira. Eu particularmente adoro qualquer coisa que cutuque o governo e seus serviços.
Ep06 - Sobre esse filme em forma de episódio eu ainda fico dividido. Eu gostei até certo ponto. Achei a crítica valida e super importante, amei as coisas como aconteceram, fiquei chocado inclusive. Apesar de longo foi muito dinâmico. Mas aquele desfecho de filme policial pra dar a sensação de término feliz... destruiu tudo.
Eu tenho certeza que se essa temporada fosse a primeira eu não teria reclamações nem insatisfações, mas infelizmente não é. Ter uma visão otimista e dizer que Black Mirror foi reinventada também não me satisfaz, então só posso concluir que realmente pegaram leve demais, que a Netflix provavelmente quis conquistar outro público ao amenizar seu conteúdo e que apesar de rico, Charlie Brooker, fez um péssimo negócio. Ficou claro sua limitação. Não tem como defender.
Minha nota foi 4/5, então acredito que muita gente vá pensar, "nossa meteu o pau e deu nota 4", mas não é bem assim, como eu já disse anteriormente, eu amei toda produção, toda direção e etc, e não posso deixar de reconhecer isso. O 2º episódio por exemplo, eu curti bastante, mas tem muito a ver com a série? não, não tem. Meu pesar é neste ponto, nessa comparação que é necessária ser feita.
Eu queria dizer "QUE VENHA A SEASON 4", mas no momento, eu não poderia me importar menos.
Quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência.
The Night Of
4.3 314 Assista AgoraFui tão mal acostumado por ver detalhes em séries investigativas que passei alguns episódios insatisfeito com a falta de informação em relação ao acontecimentos da série. Ficava pensando "porque não investigaram isso?". "porque não fizeram aquilo?", demorei um pouco pra perceber o quão real é essa história, o quanto ela realmente mostra pra nós todo esse processo que envolve um crime, e mais, o quão injusto e falho é nosso sistema (e olha que estamos vendo algo nos USA, imaginem aqui). Tempo e dinheiro é o que importa. Tendo conseguido ver a série como uma história real e não um CSI da vida, pude apreciar todo trabalho feito. Além de nos contar uma história imperdível com um roteiro bastante consistente, "The Night Of" teve seus quesitos técnicos trabalhados de forma impecável. QUE FOTOGRAFIA. Que elenco e que personagens. Mesmo estando bastante contente com sua finalização eu não vou mentir que queria mais simplesmente por ter amado o que vi.
Black Mirror: White Christmas
4.5 452Não costumo gostar de episódios longos em séries, mas devo dizer que todo o tempo adicional gasto foi necessário pra nos contar uma bela história. Assim como um garoto disse em um comentário abaixo "Black Mirror é um soco no estomago" e ele esta certo. É uma história que está perto de uma possivel realidade e isso me assusta.
Há várias mentes por aí que teriam a mesma ideia de punição parecidas contra criminosos e outras centenas pra apoiá-las (assim como em "White Bear")
Eu com certeza já estou muito ansioso para a nova estreia no Netflix.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraInfelizmente não tão melhor como a primeira temporada, mas não deixando de ser boa. Ficou claro que "Charlie Brooker" sabe como escrever história, não há repetições nem "mais do mesmo", ele consegue caminhar entre todo tipo de situação sem problema algum, temos 6 episódios que nos mostram isso claramente. Por sinal, estou muito contente ao saber que ele continuará escrevendo sozinho na terceira temporada. Meu episódio favorito é de longe "White Bear" e "Black Mirror" com certeza entrou no hall de minhas séries favoritas.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraNão me lembro de já ter assistido algo mais perturbador do que Black Mirror, em especial o último episódio que finalizou uma excelente e curta temporada. A séria é incrível em todos os quesitos. Eu talvez nem consiga escolher meu episódio preferido ou meu elenco preferido. Parece que tudo foi escolhido a dedo, cada ator/atriz pra cada papel e pra cada tema abordado... e que temas. Criticas reais, importantes e muito perturbadoras de forma quase que inédita pra mim. O formato me remeteu bastante ao filme "Relatos Selvagens", que inclusive indico bastante pra quem gosta de ver histórias pesadas trabalhadas e finalizadas rapidamente. Vou ansioso iniciar a segunda temporada esperando por mais surpresas boas. Amei!
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759Noah diz no primeiro episódio do seriado, "não da pra transformar um filme de terror e uma série de TV" e ele realmente estava correto. Não deu. Noah diz que eles fazem os espectadores adorarem os personagens, para que assim, torçam para sua sobrevivência e lamentem sua morte. Também não deu. Por mim morriam todos.
Engraçado que "Scream" parece saber exatamente como contar uma boa história de terror e simplesmente não consegue executa-la de forma alguma. Não há conteúdo, não há subtramas interessantes (pelo contrário, só atrasam e entediam), não há perseguições continuas, não há mortes suficientes, e nem roteiro inteligente pra cobrir toda essa falta de ação e dinamismo. Foram 10 episódios onde podemos eliminar facilmente pelo menos 5 deles e ainda assim assistir algo que não passa de mediano. Não tenho esperanças que a season 2 seja melhor, pelo contrário, essa história não tem pra onde caminhar a não ser pro fundo do poço.
Lost (1ª Temporada)
4.5 773 Assista AgoraResolvi rever Lost já sabendo de sua finalização e ignorando aquele bando de teorias loucas que tínhamos online na época. Acabei de terminar a primeira temporada, a qual foi muito gratificante assistir, pois fica evidente que os roteiristas já sabiam como ela seria finalizada, tá tudo ali, na nossa cara. Sei que ainda vão se perder em meio das próximas temporadas, mas se tratando apenas da primeira, Lost teve uma ótima estreia. Episódios coesos, bem formados, personagens sendo construídos muito bem e uma ótima direção, atenta a vários detalhes (um exemplo disso é o processo de cicatrização dos ferimentos do pessoal sendo melhorados gradativamente a cada episódio). Estou adorando rever uma das séries que sempre chamei de preferida. Vamos para a season 2.
Estética (2ª Temporada)
4.2 32 Assista AgoraMelhorou tudo de bom que foi criado na primeira temporada. Normalmente "as segundas temporadas" são as melhores.
Dr. House (8ª Temporada)
4.4 436 Assista AgoraSe a gente for comparar com outras finales de House, eu diria que essa deixaou um pouco a desejar, porém.. colocando em vista que a temporada não foi tão boa e que a Cuddy realmente fez falta pra série, foi uma bom final! Fechou muito bem e quem infelizmente não achou isso, só lamento!
Era Uma Vez (1ª Temporada)
4.2 1,1KDespretensiosa, impecável e super criativa. Pago um pau pra esse roteiro, de verdade.
A Sete Palmos (5ª Temporada)
4.8 477 Assista Agoraa melhor. ♥
Spartacus: Sangue e Areia (1ª Temporada)
4.5 629 Assista Agora=/
A Mulher Invisível: A Série (1ª Temporada)
3.4 259com o Guel Arraes na direção, acredito que a série vai sair melhor que o filme!
True Blood (2ª Temporada)
4.2 373a melhor até agora!
The Vampire Diaries (2ª Temporada)
4.3 812Temporada perfeita!
The Vampire Diaries (2ª Temporada)
4.3 812impecável!
Dexter (4ª Temporada)
4.6 1,0K Assista Agoramelhor temporada! (L)
Amor em 4 Atos
4.1 333muito bom, muito bom MESMO! Gostei bastante do 3º episódio. Aline Moraes (L)