Consegui assistir hoje no evento para fãs no Cinemark. Acaba sendo um filme só para os fãs de pokémon mesmo... a história não tem nada demais, porém, é MUITO bem feito. Ver os pokémon tão reais na tela é bonito!
Ponte dos Espiões, novo filme de Steven Spielberg, se trata de mais um filme político do aclamado diretor. E esse já é o terceiro seguido nessa temática, antes vieram Cavalo de Guerra e Lincoln. Cada um com suas particularidades, claro. Dessa vez, acompanhamos as aventuras, baseadas em fatos reais, de James Donovan em terras alemãs justamente enquanto era construído o muro de Berlim, durante a Guerra Fria.
A parceria entre Spielberg e Tom Hanks vem de longa data com filmes como O Terminal e Prenda-me Se For Capaz. Nesse, o ator interpreta um advogado especialista em seguros que é designado pelo governo americano a defender um espião russo (Mark Rylance) preso em território americano. Acontece que ele leva o trabalho a sério e realmente defende o cara com unhas e dentes com o princípio do que se algum americano fosse preso na URSS, teria um julgamento justo também.
E é aí que começa o sentimentalismo americano de serem os mocinhos do universo. “Olha aqui como nós tratamos bem os nossos prisioneiros”, poderia ser uma das falas do filme. Indo até o extremo oposto de mostrar o capturado americano (claro que seria capturado) sendo mal tratado, acordado com água na cara e tomando socos. O russo não. Nos EUA, mesmo preso, ele fuma, desenha e tem conversas filosóficas com o seu advogado.
As duas horas e vinte de filme se arrastam para uma conclusão óbvia e bem sem graça. Mesmo sendo baseado em fatos reais, quem não conhece a história original já entende qual vai ser o final assim que começa o filme. Mas veja bem, isso não significa que o filme seja ruim. O roteiro dos irmãos Coen é muito bem escrito e conta com excelentes diálogos ao longo dele. As atuações também são boas e a direção é impecável. O trabalho de direção de arte e direção de fotografia pra criar a Alemanha construindo o muro de Berlim é muito impressionante e as cenas são de uma beleza rara.
Uma pequena pausa aqui para salientar a ausência de John Willians na trilha sonora do filme. Por problemas pessoais, precisou se retirar da produção. E foi a primeira vez desde A Cor Púrpura que ele não faz a trilha sonora de um filme do Spielberg. Dessa vez a função caiu no colo de Thomas Newman, velho conhecido da indústria, conhecido por trilhas como WALL-E, 007 Skyfall e Um Sonhor de Liberdade.
Apesar de sair da sala de cinema com uma cara de interrogação e esperando ansiosamente pela volta do Spielberg que fazia filmes de aventura divertidos como Indiana Jones, Hook e Jurassic Park, posso apostar que Ponte dos Espiões será indicado a pelo menos seis estatuetas do Oscar, incluindo melhor direção e melhor filme. Anotem na caderneta de vocês e me cobrem no futuro.
E estreou a série Demolidor na Netflix. Essa série que vem dando o que falar na web desde os trailers e que continua dando o que falar após sua disponibilização na sexta-feira (10/04). Diferentemente de muitas pessoas, não fiz maratona para ver todos os episódios de uma única vez (para quem não sabe, a Netflix já disponibilizou todos os episódios da temporada)...
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/demolidor-primeiras-impressoes-sem-spoilers.html
Há alguns meses atrás eu assisti o trailer de Kingsman e, confesso, não fiquei muito animado. Apesar da trama me parecer interessante, por se um grande fã de filmes de espiões, achei que seria só mais um filme para o público adolescente, como tantos outros que foram lançados nos últimos anos...
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/kingsman-o-servico-secreto.html
COLD IN JULY é dirigido por Jim Mickle, que é um cara que não tinha lá muita relevância aos meus olhos. Não até agora. Com o pós-apocalíptico (e até que bonzinho) Stake Land e o remake do mexicano Somos Lo Que Hay, Somos o que Somos (fraco, porém há Michael Parks e uma cena de canibalismo familiar digna de menção) em seu currículo, a coisa toda muda de figura após Cold in July...
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/acho-que-voce-deveria-assistir-cold-in-july.html
Gosto muito e sempre defendo o cinema nacional, mas é muito difícil o vermos produzindo um conteúdo de altíssima qualidade. E quando o filme é uma animação então… muito, mas muito mais raro. Inclusive, como curiosidade, Uma História de Amor e Fúria foi a única animação nacional lançada em 2013....
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/amor-e-furia.html
Assisti na cabine de imprensa e ficou muuuuito aquém do que eu estava imaginando para fechar essa trilogia. Mas não vou soltar nenhum spoiler e vou esperar o pessoal ver pra debater isso tudo melhor...
Steven Universo: O Filme
4.2 60 Assista AgoraEssas músicas <3
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 671 Assista AgoraConsegui assistir hoje no evento para fãs no Cinemark. Acaba sendo um filme só para os fãs de pokémon mesmo... a história não tem nada demais, porém, é MUITO bem feito. Ver os pokémon tão reais na tela é bonito!
Pokémon, O Filme 20: Eu Escolho Você!
3.4 110 Assista AgoraDivertidinho
Pikachu falando é a coisa mais horrível da história do anime
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraCompleta perda de tempo
4.1 Miles
3.7 24Tá disponível no Vimeo do NY Times: https://vimeo.com/185717440
Baita soco no estômago
Ponte dos Espiões
3.7 694Ponte dos Espiões, novo filme de Steven Spielberg, se trata de mais um filme político do aclamado diretor. E esse já é o terceiro seguido nessa temática, antes vieram Cavalo de Guerra e Lincoln. Cada um com suas particularidades, claro. Dessa vez, acompanhamos as aventuras, baseadas em fatos reais, de James Donovan em terras alemãs justamente enquanto era construído o muro de Berlim, durante a Guerra Fria.
A parceria entre Spielberg e Tom Hanks vem de longa data com filmes como O Terminal e Prenda-me Se For Capaz. Nesse, o ator interpreta um advogado especialista em seguros que é designado pelo governo americano a defender um espião russo (Mark Rylance) preso em território americano. Acontece que ele leva o trabalho a sério e realmente defende o cara com unhas e dentes com o princípio do que se algum americano fosse preso na URSS, teria um julgamento justo também.
E é aí que começa o sentimentalismo americano de serem os mocinhos do universo. “Olha aqui como nós tratamos bem os nossos prisioneiros”, poderia ser uma das falas do filme. Indo até o extremo oposto de mostrar o capturado americano (claro que seria capturado) sendo mal tratado, acordado com água na cara e tomando socos. O russo não. Nos EUA, mesmo preso, ele fuma, desenha e tem conversas filosóficas com o seu advogado.
As duas horas e vinte de filme se arrastam para uma conclusão óbvia e bem sem graça. Mesmo sendo baseado em fatos reais, quem não conhece a história original já entende qual vai ser o final assim que começa o filme. Mas veja bem, isso não significa que o filme seja ruim. O roteiro dos irmãos Coen é muito bem escrito e conta com excelentes diálogos ao longo dele. As atuações também são boas e a direção é impecável. O trabalho de direção de arte e direção de fotografia pra criar a Alemanha construindo o muro de Berlim é muito impressionante e as cenas são de uma beleza rara.
Uma pequena pausa aqui para salientar a ausência de John Willians na trilha sonora do filme. Por problemas pessoais, precisou se retirar da produção. E foi a primeira vez desde A Cor Púrpura que ele não faz a trilha sonora de um filme do Spielberg. Dessa vez a função caiu no colo de Thomas Newman, velho conhecido da indústria, conhecido por trilhas como WALL-E, 007 Skyfall e Um Sonhor de Liberdade.
Apesar de sair da sala de cinema com uma cara de interrogação e esperando ansiosamente pela volta do Spielberg que fazia filmes de aventura divertidos como Indiana Jones, Hook e Jurassic Park, posso apostar que Ponte dos Espiões será indicado a pelo menos seis estatuetas do Oscar, incluindo melhor direção e melhor filme. Anotem na caderneta de vocês e me cobrem no futuro.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraBizarro e perturbador. E eu não consigo escolher qual das duas coisas esse filme é mais...
Jessabelle: O Passado Nunca Morre
2.5 575 Assista AgoraPodia ser melhor e podia ser bem pior. E a atriz do filme lembra muito a Emma Stone...
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraFui na cabine de imprensa assistir em 4D. E só assim mesmo hahaha
Demolidor (1ª Temporada)
4.4 1,5K Assista AgoraE estreou a série Demolidor na Netflix. Essa série que vem dando o que falar na web desde os trailers e que continua dando o que falar após sua disponibilização na sexta-feira (10/04). Diferentemente de muitas pessoas, não fiz maratona para ver todos os episódios de uma única vez (para quem não sabe, a Netflix já disponibilizou todos os episódios da temporada)...
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/demolidor-primeiras-impressoes-sem-spoilers.html
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraHá alguns meses atrás eu assisti o trailer de Kingsman e, confesso, não fiquei muito animado. Apesar da trama me parecer interessante, por se um grande fã de filmes de espiões, achei que seria só mais um filme para o público adolescente, como tantos outros que foram lançados nos últimos anos...
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/kingsman-o-servico-secreto.html
Julho Sangrento
3.2 96 Assista AgoraCOLD IN JULY é dirigido por Jim Mickle, que é um cara que não tinha lá muita relevância aos meus olhos. Não até agora. Com o pós-apocalíptico (e até que bonzinho) Stake Land e o remake do mexicano Somos Lo Que Hay, Somos o que Somos (fraco, porém há Michael Parks e uma cena de canibalismo familiar digna de menção) em seu currículo, a coisa toda muda de figura após Cold in July...
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/acho-que-voce-deveria-assistir-cold-in-july.html
Uma História de Amor e Fúria
4.0 657Gosto muito e sempre defendo o cinema nacional, mas é muito difícil o vermos produzindo um conteúdo de altíssima qualidade. E quando o filme é uma animação então… muito, mas muito mais raro. Inclusive, como curiosidade, Uma História de Amor e Fúria foi a única animação nacional lançada em 2013....
Resenha completa na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/amor-e-furia.html
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraResenha do filme na Torre dos Gurus: http://torredosgurus.com.br/mad-max-estrada-da-furia.html
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraO maior explode cabeças do cinema
O Banquete
4.4 182 Assista AgoraUm dos melhores curtas de todos
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraAchei chato ao extremo. A atuação do Selton Mello é o que "salva" o filme.
Aftermath: Population Zero
3.5 30Só senti falta de mostrarem como ficaria a África, Ásia e América do Sul. Muito focado em EUA, Canadá e Europa.
Mesmo assim, ótimo documentário.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraAssisti ontem e digo: vingadores japoneses para crianças!
O filme é muito divertido e a dublagem nacional é bem boa sim. Não deve pra nenhuma outra animação (bem melhor que Luciano Huck de principe).
Levem as crianças no cinema e se preparem, porque esse filme vai vender muito produto: camiseta, boneco, chaveiro, mochila...
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraAssisti na cabine de imprensa e ficou muuuuito aquém do que eu estava imaginando para fechar essa trilogia. Mas não vou soltar nenhum spoiler e vou esperar o pessoal ver pra debater isso tudo melhor...
Até Que a Sorte Nos Separe
2.8 1,2KFilme de comédia que não tem graça é complicado. 1 estrela pelo Leandro Hassum nos raros momentos de piadas não forçadas.
O filme tem tantos erros de continuidade que não dá nem pra contar.
Sempre apoio as pessoas a assistirem filmes nacionais... mas esse aí não rola...
Thor: O Filho de Asgard
3.1 37 Assista AgoraRecomendado para quem conhece e gosta do universo de Asgard. Pra quem não conhece nada, é melhor começar por outros meios...
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraQuanto mais perto do desfecho da história, mais angústia e agonia. Muito bom!
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraEscrevi minhas impressões sobre o filme aqui: http://torredosgurus.com.br/a-menina-que-roubava-livros-2.html