O primeiro era mais sério, tinha um pé mais firme na realidade e muito mais denso. Eles resolveram soltar a mão nesse, focar só nos monstros brigando mesmo (o que é muito legal!), mas senti falta de pelo menos tentarem fazer o núcleo humano ser bacana.
A nova trilogia de Planeta dos Macacos foi crescendo exponencialmente em qualidade. O capítulo final da saga do chimpanzé César (Andy Serkis), dirigido pelo quase introspectivo Matt Reeves, é triunfante em todos os sentidos: visualmente deslumbrante, cheio de emoção e paixão, com uma história que não fica atrás de nenhum outro épico estrelado por seres humanos. Se bem que, em certo ponto, até esquecemos que estamos lidando com macacos e não pessoas, torcendo por esses animais. Os papéis se invertem - os humanos não têm nome, enquanto todos os primatas possuem nome próprio.
A guerra, de fato, ficou em "O Confronto" (2014). O que vemos no terceiro filme é uma batalha pela sobrevivência, conflitos internos, sacrifícios e compaixão. Cheio de fortes referências históricas, religiosas e cinematográficas ("Ape-pocalypse Now!"), o filme segue um tom mais lento, porém muito bem construído e eficiente, com cenas quase poéticas - os olhares dizem mais do que palavras, e não só por, com exceção de César, o vocabulário oral dos macacos ser escasso, mas porque nós entendemos com clareza o que se passa na cabeça dos primatas por meio de suas expressões (ponto para os incríveis atores e a captura de movimentos). A natureza se mostra engenhosa e age como uma personagem importante na trama, sempre soberana.
"Planeta dos Macacos: A Guerra" catapulta a série para o patamar de uma das melhores franquias do cinema. Talvez não em números (infelizmente, "A Guerra" não se saiu tão bem nas bilheterias - provavelmente porque o título leva a crer que o filme terá ação desenfreada entre humanos e símios, enquanto ele se apresenta como um longa quase artístico), mas com certeza no coração dos que seguiram César até aqui.
O filme deve ser o último da franquia, mas caso houvesse mais histórias a serem contadas, não acredito que seguiriam a trama dos filmes originais em que os macacos escravizavam humanos. Os animais evoluídos nessa nova versão se mostram melhores moralmente do que nós jamais fomos.
Eu me surpreendi. Esperava um filme péssimo, porque as críticas foram horrendas, mas me entregaram um filme "ok", na média, talvez.
Visualmente, a princesa-múmia é incrível e gostei muito da Sofia Boutella no papel. As cenas que flertam com o terror são competentes, porém muitas são estragadas pelo humor fora de hora. Inclusive, algumas cenas iniciais da vilã me lembraram a Rita Repulsa de Power Rangers (2017).
O personagem do Jake Johnson é desnecessário, e a da Annabelle Wallis também poderia ser muito melhor. Não tenho o que dizer do Tom Cruise, o problema não é ele, e sim alguns diálogos. Eu gostei e estou ansioso para os outros filmes do Dark Universe, que tem bastante potencial se eles aprenderem com os erros de A Múmia.
Após as críticas em relação ao protagonismo e tempo de tela do personagem título de "Godzilla" (2014), o estúdio resolveu seguir o caminho contrário no seu novo título, "Kong: A Ilha da Caveira" (2017) e entregou a ação, o tempo inteiro, para o público. As criaturas da ilha são fascinantes e não possuem grande preocupação em ser verossímeis às que conhecemos na realidade, o que permite que seus visuais sejam mais interessantes. As personagens são, em sua maioria, descartáveis, porém não são irritantes ou ruins, simplesmente são esquecíveis pois o filme é, talvez pela primeira vez, inteiramente do Kong, e não dos humanos.
Esse universo de monstros da Legendary é um frescor em meio a tantas outras franquias. Vibrei a cada referência que faziam ao Gojira, e estou ansioso para Kong vs. Godzilla.
A história é muito forte, as atuações são excelentes e foi incrível conhecer esse marco nos direitos civis, porém achei o filme um pouco chato em alguns momentos.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agoravocês prometeram
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 651 Assista AgoraO primeiro era mais sério, tinha um pé mais firme na realidade e muito mais denso. Eles resolveram soltar a mão nesse, focar só nos monstros brigando mesmo (o que é muito legal!), mas senti falta de pelo menos tentarem fazer o núcleo humano ser bacana.
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193Libera logo esse filme, Xavier, caralho. Não aguento mais esperar.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraA cena do The Rock na moto foi super emprestada de Jurassic World, estava aguardando os velociraptores haha mas amei!
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraOlhando para trás, acho que o filme poderia ser melhor, principalmente depois de Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte - Parte 1.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraO novo título é Reino Ameaçado, apenas. Melhorou.
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 970 Assista AgoraA nova trilogia de Planeta dos Macacos foi crescendo exponencialmente em qualidade. O capítulo final da saga do chimpanzé César (Andy Serkis), dirigido pelo quase introspectivo Matt Reeves, é triunfante em todos os sentidos: visualmente deslumbrante, cheio de emoção e paixão, com uma história que não fica atrás de nenhum outro épico estrelado por seres humanos. Se bem que, em certo ponto, até esquecemos que estamos lidando com macacos e não pessoas, torcendo por esses animais. Os papéis se invertem - os humanos não têm nome, enquanto todos os primatas possuem nome próprio.
A guerra, de fato, ficou em "O Confronto" (2014). O que vemos no terceiro filme é uma batalha pela sobrevivência, conflitos internos, sacrifícios e compaixão. Cheio de fortes referências históricas, religiosas e cinematográficas ("Ape-pocalypse Now!"), o filme segue um tom mais lento, porém muito bem construído e eficiente, com cenas quase poéticas - os olhares dizem mais do que palavras, e não só por, com exceção de César, o vocabulário oral dos macacos ser escasso, mas porque nós entendemos com clareza o que se passa na cabeça dos primatas por meio de suas expressões (ponto para os incríveis atores e a captura de movimentos). A natureza se mostra engenhosa e age como uma personagem importante na trama, sempre soberana.
"Planeta dos Macacos: A Guerra" catapulta a série para o patamar de uma das melhores franquias do cinema. Talvez não em números (infelizmente, "A Guerra" não se saiu tão bem nas bilheterias - provavelmente porque o título leva a crer que o filme terá ação desenfreada entre humanos e símios, enquanto ele se apresenta como um longa quase artístico), mas com certeza no coração dos que seguiram César até aqui.
O filme deve ser o último da franquia, mas caso houvesse mais histórias a serem contadas, não acredito que seguiriam a trama dos filmes originais em que os macacos escravizavam humanos. Os animais evoluídos nessa nova versão se mostram melhores moralmente do que nós jamais fomos.
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193Vem, bebê!
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraO filme é bom, porém acredito que eu gostei mais pelo potencial da nova franquia do que por ele mesmo.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraEsse filme é maravilhoso e eu não canso de dizer isso!
Drácula
3.9 296 Assista AgoraEsperava que fosse mais próximo ao romance de Bram Stoker.
A Múmia
2.5 1K Assista AgoraEu me surpreendi. Esperava um filme péssimo, porque as críticas foram horrendas, mas me entregaram um filme "ok", na média, talvez.
Visualmente, a princesa-múmia é incrível e gostei muito da Sofia Boutella no papel. As cenas que flertam com o terror são competentes, porém muitas são estragadas pelo humor fora de hora. Inclusive, algumas cenas iniciais da vilã me lembraram a Rita Repulsa de Power Rangers (2017).
O personagem do Jake Johnson é desnecessário, e a da Annabelle Wallis também poderia ser muito melhor. Não tenho o que dizer do Tom Cruise, o problema não é ele, e sim alguns diálogos. Eu gostei e estou ansioso para os outros filmes do Dark Universe, que tem bastante potencial se eles aprenderem com os erros de A Múmia.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraDecepcionadíssimo.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraA Ilha da Caveira não conseguiu superar, mas estou muito ansioso para King of the Monsters e Godzilla vs. Kong!
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraApós as críticas em relação ao protagonismo e tempo de tela do personagem título de "Godzilla" (2014), o estúdio resolveu seguir o caminho contrário no seu novo título, "Kong: A Ilha da Caveira" (2017) e entregou a ação, o tempo inteiro, para o público. As criaturas da ilha são fascinantes e não possuem grande preocupação em ser verossímeis às que conhecemos na realidade, o que permite que seus visuais sejam mais interessantes. As personagens são, em sua maioria, descartáveis, porém não são irritantes ou ruins, simplesmente são esquecíveis pois o filme é, talvez pela primeira vez, inteiramente do Kong, e não dos humanos.
Esse universo de monstros da Legendary é um frescor em meio a tantas outras franquias. Vibrei a cada referência que faziam ao Gojira, e estou ansioso para Kong vs. Godzilla.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 992 Assista AgoraJ.A. Bayona não decepciona!!
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 304 Assista AgoraAquelas cenas finais valem pelo filme inteiro.
Loving: Uma História de Amor
3.7 292 Assista AgoraA história é muito forte, as atuações são excelentes e foi incrível conhecer esse marco nos direitos civis, porém achei o filme um pouco chato em alguns momentos.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraMerecia indicação por efeitos visuais :/
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraQue pisão na Marvel e DC aaaaa
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraPode entrar, filme do ano.
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 304 Assista AgoraO filme será lançado em fevereiro nas plataformas digitais, ainda não tem para download!
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 304 Assista AgoraOnde eu posso encontrar para assistir?
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraSó acho que a divulgação está muito, muito fraca.