A Andrea Beltrão, como sempre, está magnífica nesse papel e em nada a falta de semelhança dela com a Hebe comprometem o seu desempenho. Em pouco tempo isso fica esquecido pelo telespectador que simplesmente embarca nessa obra tão interessante sobre essa mulher muito complexa que foi a Hebe. A série é muito gostosinha de assistir, acho muito inteligente a escolha de não retratar linearmente a vida da biografada, o que torna possível a abordagem de diversos temas que só enriquecem a história. Tem pequenos momentos que ficam um pouco repetitivos, mas nada que realmente estrague a nossa experiência.
não me emocionei tanto quanto esperava. mas ainda assim, me tocou. gosto porque mesmo tendo uma premissa simples, o filme consegue explorar diversos temas de uma forma muito natural e envolvente. reflexivo.
não entendi a intenção. o roteiro ficou raso, confuso, e bem menos impactante que a premissa propunha. mesmo se tratando de um curta de 8 min, poderia haver certos direcionamentos mais interessantes para os personagens.
lindo, profundo, sincero. um retrato honesto de uma pessoa com certas fobias e limitações sociais, um certo grau de depressão e tendências suicidas. sobre a necessidade de ouvir, ser ouvido, cuidar e ser cuidado
a gente fica com medo de acontecer alguma coisa com o menino mais velho e por um tempo eu não vou mentir, fiquei meio puto com mais novo, mas depois que aparentemente não rola nada contra ele, fiquei mais aliviado e até consegui rir da situação.
Um convento atacado por inimigos de guerrra e as freiras estupradas. O elenco é composto praticamente só por mulheres. O filme fala de sororidade e como a culpa da religião faz com que pessoas vítimas de barbaridades se sintam de alguma forma sujas e culpadas. A fotografia fria nos traz toda a melancolia que permeia o enredo
Aqui o personagem principal é a cidade de Columbus, ou a sua arquitetura. Ela está presente como tema principal ou pano de fundo para todas as cenas. O drama é bastante sutil e visual. A fotografia e enquadramentos exaltando as contrições e os diálogos sendo revesados pelo silêncio dos personagens ajudam a construir a narrativa de forma lenta mas não cansativa
Como muita gente já sabe eu não curto filmes de super heróis. Além de achar tudo igual não tenho paciência de ver os milhares de produtos da Marvel ou DC. Esse no caso fui ver mesmo por se tratar de um protagonista negro e retratar a África. Achei muito respeitosa a forma como mostram o a cultura africana e como a utilizam para contar esse enredo ficcional. Ver praticamente todo o elenco composto por atores negros é muito gratificante. O filme é bem redondinho, o núcleo principal tem bastante carisma e consegue nos fazer embarcar na aventura.
Aquele filme que crescemos vendo passar na Sessão da Tarde mas quando vamos ver quando grande percebemos de uma forma bem diferente. A Julia Roberts brilha como um sol com o seu lindo sorriso. A clássica história que todos ja conhecem da prostituta que se envolve com o playboy e os os dois se apaixonam. 28 anos depois o filme envelheceu muito bem e continua sendo um ótimo filme.
Eu sou suspeito pra falar quando o filme tem bichinhos falantes. É tudo muito fofo aqui. O humor inglês dá um toque de elegância e inocência a mais na obra. É aquele tipo de comédia para toda a família. Tem alguns momentos repetitivos e outros enfadonhos mas no geral vale muito a pena pela beleza dos animais fofinhos em CGI.
Mais um filme da Pixar que pega o nosso coraçãozinho, joga no chão e pisa bastante. Me emocionei muito, me identifiquei em muitos momentos. A cultura mexicana é retratada de forma repeitosa e muito bonita. A trilha sonora é deslumbrantemente bela.
A direção bastante original do filme faz jus a sua biografada. Podemos entender um pouco toda a dor que ela mulher carregou em vida e que retratou em suas obras. Uma das mais importantes e interessantes artistas do século XX. Mais um filme que se passa no México e tem uma trilha sonora sensacional, com Alcoba Azul, uma música tradicional mexicana maravilhosa e a lindíssima interpretação de Caetano para Burn it Blue.
De toda a temporada, o meu filme favorito. Mostra pela visão de crianças nada fofas e angelicais a vida e o cotidiano dos moradores, pessoas pobres, que vivem num motel, no estado da Flórida. Brooklynn Prince faz nesse filme uma das melhores atuações infantis de todos os tempos, disputando a posição com o Jacob Tremblay em O Quarto de Jack. E também ganha o título de princesinha desse mundo. Outro enorme destaque é a Bria Vinaite que interpreta a sua mãe. A sua personagem é uma garota sem rumo, que se vira como pode para conseguir ganhar dinheiro e não tem a menor experiência para ser mãe e muitas vezes é negligente. Mas fica evidente o seu amor pela filha. A fotografia colorida, com a cor lilás do motel remete à sonhos infantis e disneylandia, que fica bem próxima do prédio mas ao mesmo tempo tão distante da realidade daqueles moradores. Gostei muito do final. A forma como o filme se encerrou foi para mim linda, muito poética e surpreendente.
P.S. Naquela cena da Moonee eu chorei copiosamente. Se você já assistiu, sabe muito bem do que eu estou falando.
MEU DEUS O HOMEM PEIXE TÁ COMENDO O CU DA MUDA! ~tá, precisava sim fazer essa piada~
A mistura de Amelie Poulin com O Monstro da Lagoa Negra funciona. É um filme bem fofinho, com a maioria das cenas gravadas em estúdio, dando uma sensação no espectador de maior aproximação, inclusão, aconchego. O criatura é bonita mas não muito original. Assim como a história: uma criatura explorada por estudiosos (cientistas), um apelo ecológico, uma mocinha que se apaixona pela criatura e tenta salvá-la. Del Toro nos dá uma história bem bonitinha mas que não me tocou. Mas que bom que seu trabalho foi reconhecido levando o Oscar. Uma pena que não tenha sido por um dos seus melhores trabalhos - acho El Labirinto del Fauno superior, mas pra resumir não sou fã do diretor nem dos seus trabalhos.
Quando eu conheci a Margot Robbie eu fiquei apaixonado por ela, na época por sua beleza. Agora com esse filme ela prova que é muito mais que um rosto e corpo bonito. Ela entrega uma atuação que nos faz muitas vezes esquecer que estamos vendo um filme e quase acreditar que estamos vendo um documentário, pela veracidade da atuação. A montagem faz o filme bastante instigante e divertido, apesar de tratar de violência doméstica. A Allison Janney nos dá um das mães mais terríveis da história do cinema. Como a maioria dos oscarizados, foi bastante merecido.
Um filme repleto de camadas, com personagens maravilhosamente complexos. A Frances McDormand está um monstro da atuação nesse filme, coisa que ela vem sendo desde o começo de sua carreira (vide Fargo). Para mim um dos melhores filmes da temporada. Gosto muito como retrata a complexidade de pessoas preconceituosas e a forma como pensam. Não sei se concordo com a afirmação que anda rolando por aí de que esse filme é racista. Talvez por tratar do racismo e não ter nenhum personagem negro seja um problema mesmo. Mas acho que além desse deslize, que talvez não seja intencional mas realmente uma falta de cuidado, o filme me pareceu bastante importante no que diz respeito ao debate sobre racismo pela sua forma de retratar o assunto. Além disso, é um puta filme, com roteiro muito bem escrito e uma personagem principal muito FODONA
Hard (1ª Temporada)
3.3 17achei de extremo mal gosto essas piadas constantes com zoofilia
What Did Jack Do?
3.2 139Mais alguém com dificuldade de avaliar esse tipo de filme/curta?
Pria
3.9 3uma pena o ator principal ser tão ruinzinho, porque a história é muito sensível e consegue fazer em 20 min o que muitos filmes em 1:30 não fazem.
Hebe
4.0 59A Andrea Beltrão, como sempre, está magnífica nesse papel e em nada a falta de semelhança dela com a Hebe comprometem o seu desempenho. Em pouco tempo isso fica esquecido pelo telespectador que simplesmente embarca nessa obra tão interessante sobre essa mulher muito complexa que foi a Hebe. A série é muito gostosinha de assistir, acho muito inteligente a escolha de não retratar linearmente a vida da biografada, o que torna possível a abordagem de diversos temas que só enriquecem a história. Tem pequenos momentos que ficam um pouco repetitivos, mas nada que realmente estrague a nossa experiência.
A Despedida
4.0 298não me emocionei tanto quanto esperava. mas ainda assim, me tocou.
gosto porque mesmo tendo uma premissa simples, o filme consegue explorar diversos temas de uma forma muito natural e envolvente. reflexivo.
Light My Fire
3.3 2não entendi a intenção. o roteiro ficou raso, confuso, e bem menos impactante que a premissa propunha. mesmo se tratando de um curta de 8 min, poderia haver certos direcionamentos mais interessantes para os personagens.
Todas Essas Criaturas
3.6 1 Assista Agorainteressante como mostra a transformação de uma pessoa com possível transtorno psicológico
Sometimes, I Think About Dying
3.9 14lindo, profundo, sincero. um retrato honesto de uma pessoa com certas fobias e limitações sociais, um certo grau de depressão e tendências suicidas. sobre a necessidade de ouvir, ser ouvido, cuidar e ser cuidado
Nefta Football Club
4.0 62bonitinho. sobre a inocência.
a gente fica com medo de acontecer alguma coisa com o menino mais velho e por um tempo eu não vou mentir, fiquei meio puto com mais novo, mas depois que aparentemente não rola nada contra ele, fiquei mais aliviado e até consegui rir da situação.
Amazing Grace
4.1 18 Assista AgoraDE UM BRADO DE VITÓRIA IRMÃ!!!
Glorifiquei e não foi pouco viu. Que mulherão da porr*! Que voz!
Ate eu que não sou religioso frequentaria essa igreja religiosamente kkk
Objetos Cortantes
4.3 834 Assista AgoraGENTE, TEM CENA PÓS CRÉDITO TÁ
Operação Red Sparrow
3.3 598 Assista AgoraUm 007 mais realista e feminino.
Agnus Dei
4.1 271 Assista AgoraUm convento atacado por inimigos de guerrra e as freiras estupradas.
O elenco é composto praticamente só por mulheres. O filme fala de sororidade e como a culpa da religião faz com que pessoas vítimas de barbaridades se sintam de alguma forma sujas e culpadas.
A fotografia fria nos traz toda a melancolia que permeia o enredo
Columbus
3.8 129Aqui o personagem principal é a cidade de Columbus, ou a sua arquitetura. Ela está presente como tema principal ou pano de fundo para todas as cenas. O drama é bastante sutil e visual. A fotografia e enquadramentos exaltando as contrições e os diálogos sendo revesados pelo silêncio dos personagens ajudam a construir a narrativa de forma lenta mas não cansativa
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraComo muita gente já sabe eu não curto filmes de super heróis. Além de achar tudo igual não tenho paciência de ver os milhares de produtos da Marvel ou DC.
Esse no caso fui ver mesmo por se tratar de um protagonista negro e retratar a África. Achei muito respeitosa a forma como mostram o a cultura africana e como a utilizam para contar esse enredo ficcional. Ver praticamente todo o elenco composto por atores negros é muito gratificante.
O filme é bem redondinho, o núcleo principal tem bastante carisma e consegue nos fazer embarcar na aventura.
Uma Linda Mulher
3.8 1,6K Assista AgoraAquele filme que crescemos vendo passar na Sessão da Tarde mas quando vamos ver quando grande percebemos de uma forma bem diferente. A Julia Roberts brilha como um sol com o seu lindo sorriso. A clássica história que todos ja conhecem da prostituta que se envolve com o playboy e os os dois se apaixonam.
28 anos depois o filme envelheceu muito bem e continua sendo um ótimo filme.
Pedro Coelho
3.4 146 Assista AgoraEu sou suspeito pra falar quando o filme tem bichinhos falantes. É tudo muito fofo aqui. O humor inglês dá um toque de elegância e inocência a mais na obra. É aquele tipo de comédia para toda a família. Tem alguns momentos repetitivos e outros enfadonhos mas no geral vale muito a pena pela beleza dos animais fofinhos em CGI.
Freud, Além da Alma
3.9 175 Assista AgoraAqueles filmes que vemos por causa da faculdade mas que se tornam uma boa surpresa.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraMais um filme da Pixar que pega o nosso coraçãozinho, joga no chão e pisa bastante.
Me emocionei muito, me identifiquei em muitos momentos. A cultura mexicana é retratada de forma repeitosa e muito bonita. A trilha sonora é deslumbrantemente bela.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraA direção bastante original do filme faz jus a sua biografada. Podemos entender um pouco toda a dor que ela mulher carregou em vida e que retratou em suas obras. Uma das mais importantes e interessantes artistas do século XX. Mais um filme que se passa no México e tem uma trilha sonora sensacional, com Alcoba Azul, uma música tradicional mexicana maravilhosa e a lindíssima interpretação de Caetano para Burn it Blue.
Projeto Flórida
4.1 1,0KDe toda a temporada, o meu filme favorito.
Mostra pela visão de crianças nada fofas e angelicais a vida e o cotidiano dos moradores, pessoas pobres, que vivem num motel, no estado da Flórida.
Brooklynn Prince faz nesse filme uma das melhores atuações infantis de todos os tempos, disputando a posição com o Jacob Tremblay em O Quarto de Jack. E também ganha o título de princesinha desse mundo.
Outro enorme destaque é a Bria Vinaite que interpreta a sua mãe. A sua personagem é uma garota sem rumo, que se vira como pode para conseguir ganhar dinheiro e não tem a menor experiência para ser mãe e muitas vezes é negligente. Mas fica evidente o seu amor pela filha.
A fotografia colorida, com a cor lilás do motel remete à sonhos infantis e disneylandia, que fica bem próxima do prédio mas ao mesmo tempo tão distante da realidade daqueles moradores.
Gostei muito do final. A forma como o filme se encerrou foi para mim linda, muito poética e surpreendente.
P.S. Naquela cena da Moonee eu chorei copiosamente. Se você já assistiu, sabe muito bem do que eu estou falando.
A Forma da Água
3.9 2,7KMEU DEUS O HOMEM PEIXE TÁ COMENDO O CU DA MUDA!
~tá, precisava sim fazer essa piada~
A mistura de Amelie Poulin com O Monstro da Lagoa Negra funciona. É um filme bem fofinho, com a maioria das cenas gravadas em estúdio, dando uma sensação no espectador de maior aproximação, inclusão, aconchego.
O criatura é bonita mas não muito original. Assim como a história: uma criatura explorada por estudiosos (cientistas), um apelo ecológico, uma mocinha que se apaixona pela criatura e tenta salvá-la.
Del Toro nos dá uma história bem bonitinha mas que não me tocou.
Mas que bom que seu trabalho foi reconhecido levando o Oscar. Uma pena que não tenha sido por um dos seus melhores trabalhos - acho El Labirinto del Fauno superior, mas pra resumir não sou fã do diretor nem dos seus trabalhos.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraQuando eu conheci a Margot Robbie eu fiquei apaixonado por ela, na época por sua beleza.
Agora com esse filme ela prova que é muito mais que um rosto e corpo bonito. Ela entrega uma atuação que nos faz muitas vezes esquecer que estamos vendo um filme e quase acreditar que estamos vendo um documentário, pela veracidade da atuação.
A montagem faz o filme bastante instigante e divertido, apesar de tratar de violência doméstica.
A Allison Janney nos dá um das mães mais terríveis da história do cinema. Como a maioria dos oscarizados, foi bastante merecido.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraUm filme repleto de camadas, com personagens maravilhosamente complexos. A Frances McDormand está um monstro da atuação nesse filme, coisa que ela vem sendo desde o começo de sua carreira (vide Fargo).
Para mim um dos melhores filmes da temporada. Gosto muito como retrata a complexidade de pessoas preconceituosas e a forma como pensam.
Não sei se concordo com a afirmação que anda rolando por aí de que esse filme é racista. Talvez por tratar do racismo e não ter nenhum personagem negro seja um problema mesmo. Mas acho que além desse deslize, que talvez não seja intencional mas realmente uma falta de cuidado, o filme me pareceu bastante importante no que diz respeito ao debate sobre racismo pela sua forma de retratar o assunto.
Além disso, é um puta filme, com roteiro muito bem escrito e uma personagem principal muito FODONA