Vim dizer que esse filme continua me tocando de uma maneira incrível. Obra prima! "Unable to perceive the shape of you, I find all around me, your presence fill my eyes with your love, it humbles my heart, for you are everywhere."
Enquanto os filmes da temporada de premiações vão sendo aos poucos disponibilizados ilegalmente, e eu tenho que esperar, eu vou fazendo maratonas de filmes antigos dos nomes que estão entre os indicados. Neste caso vim para o principal filme de Glenn Close. Fazia um bom tempo que não assistia atração fatal, e quando assisti não tinha a maturidade suficiente pra entender as dinâmicas cinematográficas e artísticas que contem uma película. Assisti o filme na netflix (ORA ORA QUE MILAGRE UM FILME IMPORTANTE NESSE CATALOGO DE MERDA), e logo vi que a atuação de Glenn Close estava muito bem calculada. A personagem foi dissecada e entendida por Glenn... Os diálogos são muito convincentes, é tudo muito real. Li na wikipedia que Alex provavelmente sofria de transtorno de personalidade boderline, o que me intrigou bastante, pois convivo com esse transtorno. E sim, é um personagem muito bem montado pela atriz... O jeito passivo agressivo de ser, a carência, tudo. Vale ressaltar que Alex também é considerada uma psicopata. Então não, eu não sou igual a ela. Mas sim, o background de trejeitos, de jeito de falar e se portar é muito parecido com pessoas que sofrem desse transtorno. Isso só prova o quão grande Glenn Close é como atriz. Excepcional! Sobre o filme em si, eu o acho muito bom é o meu favorito do gênero. O fim não agrada a todos, mas eu entendo como ele se deu...
Dentre as opções de fim, esse parecia soar mais autentico. Tem uma doida na sua casa, você vai atirar nela ou vai segurar e deixar a policia chegar? Não é nada cinematográfico. Acho que o pior desse filme é o Dan não ter tido nenhuma consequência no fim. O que me deixou ligeiramente puto.
Infelizmente o fim do filme me faz tirar uma estrela dele, pois caso contrario seria 5 estrelas certinhas (talvez 4,5)!
Não gostei, e não acho que me faltou sensibilidade pra entender o filme. Até por que a coisa que mais me chamou atenção nele foi a sua simplicidade de retratar uma vida difícil sem muitas mazelas e artifícios malucos de roteiros. Podia ser melhor. Para quem gostou indico: amour e as baleias de agosto.
É impressionante como Bette Davis consegue ser tão maravilhosa! Essa mulher não é dessa vida. A cena que ela discute com o diretor e o roteirista por causa da audição é de tirar o folego de tão rápida e dominada pela atriz. MAIOR DAMA DE HOLLYWOOD
Bette Davis dá um show na sua performance, com uma pequena ajuda das escolhas do diretor. Joan é mais calma, mas mesmo assim consegue hipnotizar (merecia sim uma indicação ao Oscar). O roteiro do filme quando se visto de primeira parece muito mal feito, mas com o desenvolver da história, quase todo furo é tapado. Obviamente existem limitações, mas o filme é muito bom sim, e ainda mais protagonizado por duas mulheres velhas, coisa que não é comum nem hoje em dia. O filme é angustiante, tem uma pegada de thriler psicológico misturado com um drama familiar, com certeza foi revolucionário na época. Bette Davis é espetacular!!!
O filme se resume somente a Bette Davis. A história é boa, mas a conclusão não é nem um pouco legal. Essa mulher tem um olhar dramático, que não era coisa comum na época. Inspiração para qualquer um que queira fazer um bom drama.
Pra os que dizem que filmes do cotidiano não podem ser comerciais, Tully é prova viva de que isso não é aplicável para todo filme. Tem um ritmo super gostoso, com um timing muito dentro do tempo nas piadas e além disso mostra uma direção preocupada com seu filme, fazendo cenas muito significativas do começo ao fim da trama. Edição marvitop, me surpreendeu (pena que não assisti no cinema)
Só não dou 5, porque não gostei do jeito que o marido dela se deu conta de que ele era um péssimo pai. Acho que precisava de um confronto (porém isso talvez afetasse no ritmo perfeito desse film)
O filme é muito emotivo, mas peca quando se trata de representar esteriótipos. Fiquei bastante incomodado com as cenas que envolviam galinha frita e com a "possível histeria" da Skeeter. E outras cenas mal dirigidas ou mal editadas. Em alguns momentos me lembrou peças de teatro de amadores. Mas sim, ele é um dos meus filmes favoritos e com uma boa razão: foi nesse filme que comecei a me interessar mais por produções que tinham críticas sociais como tema central.
Tô criando tanto ranço desse filme antes de estrear. Primeiro que não gosto de nenhuma versão antiga desse filme, e segundo que não aguento ver esse favoritismo de premiação simplesmente por causa de um trailer (??), se for por trailer, Margot Robbie (Mary queen of Scots) já ganhou. Quem assiste filme e gosta de fazer isso, não assiste por premiação, ou por numero de criticas, assiste para se conectar com a arte e vice versa. Deixem o filme estrear e parem com esse overhype, sério. Tinha até gostado da ideia, até esse overhype (de um filme que quase ninguém viu) desnecessário.
Achei bem legalzinho, porém sofre de um cansaço quando se trata de querer ter um roteiro mirabolante. Tantos twists e no fim são apagado pelas cenas de ação muito boas, parece que o roteiro é a segunda coisa mais importante do filme (o que eu não gosto), mas é super normal em filmes de ação blockbusters.
Que sequência foda a perseguição em paris, uma das melhores que já vi
Henry Cavill super divertido, que HOMÃO DA PORRA! Olha, é impossível não gravar algum angulo sexual desse homem. Acho que ele exala algum tipo de feromônio, esse foi o primeiro filme dele que eu gostei da atuação dele. Com certeza roubou a cena. Fotografia: topster Trilha: topster Edição: topster Amei e finalmente me interessei pela franquia de novo.
Inclusive me fez refletir sobre bastardos inglórios, e sobre como eles faziam aquelas marcas nos nazistas, será que todo nazista queria ser um nazista? Se forem fazer remake, que seja muito bem pensado
Filme lindo, porém arrastado e meio dentro da caixinha. Acho que se tivesse trabalhado com diferentes linhas do tempo seria mais interessante, mas eu gosto muito de filmes meio arrastados que dão espaço para a atuação.
Diretor burro do car**** que fez esse filme! Devia ter pesquisado mais sobre o que é transexualidade antes de fazer essa bomba. Primeiro: Identidade de gênero é diferente de orientação sexual
então quando no começo do filme ele faz sexo com a esposa, ele seria datado como mulher trans bissexual. Segundo: que porra de fetiche é essa com roupa? Mulher trans vira trans depois de vestir roupa feminina? Sinceramente... Trabalha com flashback, faz alguma coisa fora da caixinha, explica melhor a adolescência da personagem, dizer que ela virou trans da noite pra um dia é uma coisa ridiculamente errônea. Esse filme dá a enteder que Einar é uma pessoa com transtorno de dupla personalidade, não uma mulher trans.
Terceiro: Eddie Redmayne, ator superestimado que faz mesma cara em todos os filmes, foi além na sua atuação ruim e fez um homem que imita trejeitos de uma mulher nesse filme.
Pontos positivos: fotografia e direção de arte, por mais que ache a fotografia bem antiguada e nada original.
NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ESSES DIRETORES que enchem os filmes de cenas desnecessárias somente para fazer com que o público tenha a impressão de que entendeu as metáforas visíveis até pra uma criança. Esse filme errou não colocando personagens trans, errou por ser Garota DINAMARQUESA falado totalmente em inglês e errou por não ter pesquisado melhor o que é ser uma pessoa trans. Não assistam.
Chorei bem menos que na primeira, porém achei essa superior por não tentar fazer subtramas que não adicionavam muita coisa a história. Favoritei e com toda certeza me marcou muito AMO ESSA SÉRIE DE UM JEITO INEXPLICÁVEL
Faltou muito pouco pra ser a melhor série, e atingir o patamar de The Handmaids Tale e Game of Thrones (que são as melhores, na minha opinião, que estão passando)... Gostei muito, porém faltou cliff hangers fortes e plots interessantes para a trama geral.
é ruim? Depende do ponto de vista... Não gosto de chamar filme de ruim, porém, pra mim, esse não é uma obra sublime. Não achei legal de assistir nem nada, queria que acabasse pra acabar a vergonha alheia que eu tava sofrendo, porém é bem leve e pode ser chamado de necessário para a comunidade LGBT como um filme mais leve e sem as mortes e tristezas iminentes que acontecem em quase todos os outros. Acho que eles deviam ter focado em outro público, e ter tirado essas piadas sexuais... Seria melhor se ele não se levasse a sério.
É um filme de tom, não de roteiro... Esperei algo recompensador boa parte do filme,porém não veio. Entretanto, a direção é muito boa! O desenvolvimento, as perspectivas das protagonistas devido às ótimas atuações, tudo muito bem sincronizado. Eles podiam ter dado mais enfase nos twists, pois pareceu tudo muito jogado, mas mesmo assim é um filme muito bom e com certeza memorável pra quem tem a paciência de interpretar cada cena.
Dizer que Lady Bird é um filme clichê é um erro por vários motivos. Sim, ele tem uma estrutura bem típica de filmes adolescentes: menina não popular, que está procurando a última redenção do ensino médio. Porém ele é bem mais do que isso... Vamos pegar os principais filmes adolescentes e fazer uma comparação. "Mean Girls" reflete a competição incansável que existe entre as mulheres, fazendo isso de forma bastante humorada. "A mentira" trata de como uma mentira pode acabar com a vida de alguém no ensino médio e de como os jovens podem ser malvados. "Quase 18" é sobre transição de idade, mudanças em amizades e conflitos familiares não resolvidos. -Obviamente esses filmes não se resumem só a isso, mas a sua ideia principal é essa.- Lady Bird, trata de todos essas temas de forma concomitante graças a maestria de Greta Gerwig. A coisa de brigar com os amigos por popularidade, e depois se dar conta do erro é algo que acontece nesses quatro filmes, porém só por isso não quer dizer que não aconteça na vida real. A relação com a mãe, as primeiras experiências, o amor pela cidade natal, tudo isso é algo que me faz lembrar muito da minha história de vida de uma forma que nenhum desses três outros filmes fizeram. Claro que cada um absorve o filme de uma maneira diferente, mas acho que o hate em cima desse filme (que era o terceiro melhor do Oscar 2018, na minha opinião) se dá somente por todos acharem que a adolescência é só drama desnecessário. Porém quando assistirem se lembrem das suas experiências, dos amigos que abandonou e se impressione com Lady Bird da melhor maneira o possível. Dar nota ruim pra um filme que você não queria absorver não te faz um bom telespectador, mas sim uma pessoa que assiste por obrigação do hype.
Tratando-se de um filme sobre homossexualidade é legal ver que os produtores estão trabalhando nesses romances adolescentes com casais do mesmo sexo, fazendo o favor de deixar que o tema seja um tabu. Porém esse filme está longe de ser um clássico gay.
Dizer que eu não gostei do filme seria hipócrita da minha parte, entretanto, como pessoa gay, não me identifiquei com o personagem... exceto com o personagem do Ethan, que aliás foi bem caricato. Não existem muitos filmes sobre "sair do armário" que sejam importantes para a cultura, e diria que "Com amor, Simon" também não conseguiu essa excelência... Não é por ele ser de um padrão de vida diferente do meu, se fosse por isso teria odiado 10 vezes mais "Call me by your Name", porém é sobre como ele não quis/se preocupou em realmente colocar verdade no seu projeto, por mais que isso seja uma marca desse gênero de filme pra o público mais jovem, e não sobre o filme ser sobre uma pessoa gay "padrão".
Fotografia bonitinha (porém fucking repetitiva), atuações ruins, roteiro meio previsível porém fofinho. Amei o fillme, e acho que ele é um bom começo para vermos mais histórias com casais da comunidade LGBT. É isto.
A série tem um ideia legal, importante, atual e coisa e tal, mas peca muito na parte técnica e de roteiro... A fotografia sempre é a mesma, planos com personagens e ambiente totalmente uníssonos com uma saturação um pouco elevada em quase todos os momentos, e as vezes fria em poucas partes, porém não chama atenção e nem adiciona nada ao roteiro fraco.
Mas o que mais me incomoda é a edição... Pqp! Parecem que eles gravam e colocam tudo lá, sem sentido nenhum; quebrando ritmo, quebrando história; o que importava era colocar os mais de 40 minutos incansáveis em cada ep. Começaram até com essa ideia legal dos julgamentos, mas só que alguns duravam nem 10 minutos e eram super interrompidos por dramas aleatórios que no fim das contas não adicionaram nada à história. Eu estudo atuação desde que eu tenho 15 anos, hoje tenho 20, e posso dizer que é muito difícil julgar um ator pelo seu trabalho, porém aqui todo mundo é de muito mediano para muito ruim. Uns 3 ou 2 tem algum talentinho superior, mas nada demais.
Porém, nem tudo é de todo o ruim. Como já disse o tema é legal, e a a realidade se assemelha muito com tudo que foi demonstrado.
No fim das contas essa segunda temporada se resolveria em 5 ou menos episódios.
O pessoal que reclamou da cena do Tyler nem deve passar perto de Lars vons trier (por mais que as cenas dele sejam mais "elaboradas e precisas" dentro do contexto de suas experiências).
O cliff hanger do fim da temporada me deixou bem desanimado, inclusive. Se eu assistir essa temporada 3 será por alguma força que eu não compreendo, pois não existe mais história!
A Forma da Água
3.9 2,7KVim dizer que esse filme continua me tocando de uma maneira incrível. Obra prima!
"Unable to perceive the shape of you,
I find all around me,
your presence fill my eyes with your love,
it humbles my heart,
for you are everywhere."
Atração Fatal
3.6 444 Assista AgoraEnquanto os filmes da temporada de premiações vão sendo aos poucos disponibilizados ilegalmente, e eu tenho que esperar, eu vou fazendo maratonas de filmes antigos dos nomes que estão entre os indicados. Neste caso vim para o principal filme de Glenn Close.
Fazia um bom tempo que não assistia atração fatal, e quando assisti não tinha a maturidade suficiente pra entender as dinâmicas cinematográficas e artísticas que contem uma película.
Assisti o filme na netflix (ORA ORA QUE MILAGRE UM FILME IMPORTANTE NESSE CATALOGO DE MERDA), e logo vi que a atuação de Glenn Close estava muito bem calculada. A personagem foi dissecada e entendida por Glenn... Os diálogos são muito convincentes, é tudo muito real. Li na wikipedia que Alex provavelmente sofria de transtorno de personalidade boderline, o que me intrigou bastante, pois convivo com esse transtorno. E sim, é um personagem muito bem montado pela atriz... O jeito passivo agressivo de ser, a carência, tudo. Vale ressaltar que Alex também é considerada uma psicopata. Então não, eu não sou igual a ela. Mas sim, o background de trejeitos, de jeito de falar e se portar é muito parecido com pessoas que sofrem desse transtorno. Isso só prova o quão grande Glenn Close é como atriz. Excepcional!
Sobre o filme em si, eu o acho muito bom é o meu favorito do gênero. O fim não agrada a todos, mas eu entendo como ele se deu...
Dentre as opções de fim, esse parecia soar mais autentico. Tem uma doida na sua casa, você vai atirar nela ou vai segurar e deixar a policia chegar? Não é nada cinematográfico. Acho que o pior desse filme é o Dan não ter tido nenhuma consequência no fim. O que me deixou ligeiramente puto.
Infelizmente o fim do filme me faz tirar uma estrela dele, pois caso contrario seria 5 estrelas certinhas (talvez 4,5)!
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraNão gostei, e não acho que me faltou sensibilidade pra entender o filme. Até por que a coisa que mais me chamou atenção nele foi a sua simplicidade de retratar uma vida difícil sem muitas mazelas e artifícios malucos de roteiros.
Podia ser melhor.
Para quem gostou indico: amour e as baleias de agosto.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraÉ impressionante como Bette Davis consegue ser tão maravilhosa! Essa mulher não é dessa vida. A cena que ela discute com o diretor e o roteirista por causa da audição é de tirar o folego de tão rápida e dominada pela atriz. MAIOR DAMA DE HOLLYWOOD
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 830 Assista AgoraBette Davis dá um show na sua performance, com uma pequena ajuda das escolhas do diretor. Joan é mais calma, mas mesmo assim consegue hipnotizar (merecia sim uma indicação ao Oscar). O roteiro do filme quando se visto de primeira parece muito mal feito, mas com o desenvolver da história, quase todo furo é tapado. Obviamente existem limitações, mas o filme é muito bom sim, e ainda mais protagonizado por duas mulheres velhas, coisa que não é comum nem hoje em dia. O filme é angustiante, tem uma pegada de thriler psicológico misturado com um drama familiar, com certeza foi revolucionário na época.
Bette Davis é espetacular!!!
Jezebel
3.9 111O filme se resume somente a Bette Davis. A história é boa, mas a conclusão não é nem um pouco legal.
Essa mulher tem um olhar dramático, que não era coisa comum na época. Inspiração para qualquer um que queira fazer um bom drama.
O Conto
4.1 338 Assista Agoraé parado o filme... Mas essa direção de cenas pesadas foi uma das melhores que eu já vi. Chorei muito.
Tully
3.9 562 Assista AgoraPra os que dizem que filmes do cotidiano não podem ser comerciais, Tully é prova viva de que isso não é aplicável para todo filme. Tem um ritmo super gostoso, com um timing muito dentro do tempo nas piadas e além disso mostra uma direção preocupada com seu filme, fazendo cenas muito significativas do começo ao fim da trama. Edição marvitop, me surpreendeu (pena que não assisti no cinema)
Só não dou 5, porque não gostei do jeito que o marido dela se deu conta de que ele era um péssimo pai. Acho que precisava de um confronto (porém isso talvez afetasse no ritmo perfeito desse film)
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraO filme é muito emotivo, mas peca quando se trata de representar esteriótipos. Fiquei bastante incomodado com as cenas que envolviam galinha frita e com a "possível histeria" da Skeeter. E outras cenas mal dirigidas ou mal editadas. Em alguns momentos me lembrou peças de teatro de amadores. Mas sim, ele é um dos meus filmes favoritos e com uma boa razão: foi nesse filme que comecei a me interessar mais por produções que tinham críticas sociais como tema central.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraTô criando tanto ranço desse filme antes de estrear. Primeiro que não gosto de nenhuma versão antiga desse filme, e segundo que não aguento ver esse favoritismo de premiação simplesmente por causa de um trailer (??), se for por trailer, Margot Robbie (Mary queen of Scots) já ganhou. Quem assiste filme e gosta de fazer isso, não assiste por premiação, ou por numero de criticas, assiste para se conectar com a arte e vice versa. Deixem o filme estrear e parem com esse overhype, sério. Tinha até gostado da ideia, até esse overhype (de um filme que quase ninguém viu) desnecessário.
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Achei bem legalzinho, porém sofre de um cansaço quando se trata de querer ter um roteiro mirabolante. Tantos twists e no fim são apagado pelas cenas de ação muito boas, parece que o roteiro é a segunda coisa mais importante do filme (o que eu não gosto), mas é super normal em filmes de ação blockbusters.
Que sequência foda a perseguição em paris, uma das melhores que já vi
Henry Cavill super divertido, que HOMÃO DA PORRA! Olha, é impossível não gravar algum angulo sexual desse homem. Acho que ele exala algum tipo de feromônio, esse foi o primeiro filme dele que eu gostei da atuação dele. Com certeza roubou a cena.
Fotografia: topster
Trilha: topster
Edição: topster
Amei e finalmente me interessei pela franquia de novo.
A Noviça Rebelde
4.2 801 Assista AgoraA felicidade que esse filme passa é um sentimento muito bom! Não é o filme mais perfeito, com o melhor roteiro do mundo... Mas ele é muito bom sim.
Inclusive me fez refletir sobre bastardos inglórios, e sobre como eles faziam aquelas marcas nos nazistas, será que todo nazista queria ser um nazista? Se forem fazer remake, que seja muito bem pensado
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraFilme lindo, porém arrastado e meio dentro da caixinha. Acho que se tivesse trabalhado com diferentes linhas do tempo seria mais interessante, mas eu gosto muito de filmes meio arrastados que dão espaço para a atuação.
Duas Rainhas
3.4 344 Assista AgoraMargot parece que vai roubar a cena. A cena que ela tira a peruca no trailer tá muito dramática!
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraDiretor burro do car**** que fez esse filme! Devia ter pesquisado mais sobre o que é transexualidade antes de fazer essa bomba.
Primeiro: Identidade de gênero é diferente de orientação sexual
então quando no começo do filme ele faz sexo com a esposa, ele seria datado como mulher trans bissexual.
Segundo: que porra de fetiche é essa com roupa? Mulher trans vira trans depois de vestir roupa feminina? Sinceramente... Trabalha com flashback, faz alguma coisa fora da caixinha, explica melhor a adolescência da personagem, dizer que ela virou trans da noite pra um dia é uma coisa ridiculamente errônea. Esse filme dá a enteder que Einar é uma pessoa com transtorno de dupla personalidade, não uma mulher trans.
Terceiro: Eddie Redmayne, ator superestimado que faz mesma cara em todos os filmes, foi além na sua atuação ruim e fez um homem que imita trejeitos de uma mulher nesse filme.
Pontos positivos: fotografia e direção de arte, por mais que ache a fotografia bem antiguada e nada original.
NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ESSES DIRETORES que enchem os filmes de cenas desnecessárias somente para fazer com que o público tenha a impressão de que entendeu as metáforas visíveis até pra uma criança. Esse filme errou não colocando personagens trans, errou por ser Garota DINAMARQUESA falado totalmente em inglês e errou por não ter pesquisado melhor o que é ser uma pessoa trans. Não assistam.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraÚnica série que assisti mais de uma vez, três pra ser exato. Vou assistir a 4° vez só pra me lembrar da emoção de assistir essa obra da sororidade!
This Is Us (2ª Temporada)
4.7 393 Assista AgoraChorei bem menos que na primeira, porém achei essa superior por não tentar fazer subtramas que não adicionavam muita coisa a história. Favoritei e com toda certeza me marcou muito AMO ESSA SÉRIE DE UM JEITO INEXPLICÁVEL
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Faltou muito pouco pra ser a melhor série, e atingir o patamar de The Handmaids Tale e Game of Thrones (que são as melhores, na minha opinião, que estão passando)... Gostei muito, porém faltou cliff hangers fortes e plots interessantes para a trama geral.
The 10 Year Plan
3.0 109 Assista Agoraé ruim? Depende do ponto de vista... Não gosto de chamar filme de ruim, porém, pra mim, esse não é uma obra sublime. Não achei legal de assistir nem nada, queria que acabasse pra acabar a vergonha alheia que eu tava sofrendo, porém é bem leve e pode ser chamado de necessário para a comunidade LGBT como um filme mais leve e sem as mortes e tristezas iminentes que acontecem em quase todos os outros.
Acho que eles deviam ter focado em outro público, e ter tirado essas piadas sexuais... Seria melhor se ele não se levasse a sério.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraÉ um filme de tom, não de roteiro... Esperei algo recompensador boa parte do filme,porém não veio.
Entretanto, a direção é muito boa! O desenvolvimento, as perspectivas das protagonistas devido às ótimas atuações, tudo muito bem sincronizado. Eles podiam ter dado mais enfase nos twists, pois pareceu tudo muito jogado, mas mesmo assim é um filme muito bom e com certeza memorável pra quem tem a paciência de interpretar cada cena.
Sou 60: Idosos LGBT
3.9 1https://www.youtube.com/watch?v=0wiPz5FHEm4 quem quiser ver
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraDizer que Lady Bird é um filme clichê é um erro por vários motivos. Sim, ele tem uma estrutura bem típica de filmes adolescentes: menina não popular, que está procurando a última redenção do ensino médio. Porém ele é bem mais do que isso... Vamos pegar os principais filmes adolescentes e fazer uma comparação.
"Mean Girls" reflete a competição incansável que existe entre as mulheres, fazendo isso de forma bastante humorada.
"A mentira" trata de como uma mentira pode acabar com a vida de alguém no ensino médio e de como os jovens podem ser malvados.
"Quase 18" é sobre transição de idade, mudanças em amizades e conflitos familiares não resolvidos.
-Obviamente esses filmes não se resumem só a isso, mas a sua ideia principal é essa.- Lady Bird, trata de todos essas temas de forma concomitante graças a maestria de Greta Gerwig. A coisa de brigar com os amigos por popularidade, e depois se dar conta do erro é algo que acontece nesses quatro filmes, porém só por isso não quer dizer que não aconteça na vida real. A relação com a mãe, as primeiras experiências, o amor pela cidade natal, tudo isso é algo que me faz lembrar muito da minha história de vida de uma forma que nenhum desses três outros filmes fizeram.
Claro que cada um absorve o filme de uma maneira diferente, mas acho que o hate em cima desse filme (que era o terceiro melhor do Oscar 2018, na minha opinião) se dá somente por todos acharem que a adolescência é só drama desnecessário. Porém quando assistirem se lembrem das suas experiências, dos amigos que abandonou e se impressione com Lady Bird da melhor maneira o possível. Dar nota ruim pra um filme que você não queria absorver não te faz um bom telespectador, mas sim uma pessoa que assiste por obrigação do hype.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraTratando-se de um filme sobre homossexualidade é legal ver que os produtores estão trabalhando nesses romances adolescentes com casais do mesmo sexo, fazendo o favor de deixar que o tema seja um tabu. Porém esse filme está longe de ser um clássico gay.
Dizer que eu não gostei do filme seria hipócrita da minha parte, entretanto, como pessoa gay, não me identifiquei com o personagem... exceto com o personagem do Ethan, que aliás foi bem caricato. Não existem muitos filmes sobre "sair do armário" que sejam importantes para a cultura, e diria que "Com amor, Simon" também não conseguiu essa excelência... Não é por ele ser de um padrão de vida diferente do meu, se fosse por isso teria odiado 10 vezes mais "Call me by your Name", porém é sobre como ele não quis/se preocupou em realmente colocar verdade no seu projeto, por mais que isso seja uma marca desse gênero de filme pra o público mais jovem, e não sobre o filme ser sobre uma pessoa gay "padrão".
Fotografia bonitinha (porém fucking repetitiva), atuações ruins, roteiro meio previsível porém fofinho. Amei o fillme, e acho que ele é um bom começo para vermos mais histórias com casais da comunidade LGBT. É isto.
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587 Assista AgoraA série tem um ideia legal, importante, atual e coisa e tal, mas peca muito na parte técnica e de roteiro... A fotografia sempre é a mesma, planos com personagens e ambiente totalmente uníssonos com uma saturação um pouco elevada em quase todos os momentos, e as vezes fria em poucas partes, porém não chama atenção e nem adiciona nada ao roteiro fraco.
Mas o que mais me incomoda é a edição... Pqp! Parecem que eles gravam e colocam tudo lá, sem sentido nenhum; quebrando ritmo, quebrando história; o que importava era colocar os mais de 40 minutos incansáveis em cada ep. Começaram até com essa ideia legal dos julgamentos, mas só que alguns duravam nem 10 minutos e eram super interrompidos por dramas aleatórios que no fim das contas não adicionaram nada à história. Eu estudo atuação desde que eu tenho 15 anos, hoje tenho 20, e posso dizer que é muito difícil julgar um ator pelo seu trabalho, porém aqui todo mundo é de muito mediano para muito ruim. Uns 3 ou 2 tem algum talentinho superior, mas nada demais.
Porém, nem tudo é de todo o ruim. Como já disse o tema é legal, e a a realidade se assemelha muito com tudo que foi demonstrado.
No fim das contas essa segunda temporada se resolveria em 5 ou menos episódios.
O pessoal que reclamou da cena do Tyler nem deve passar perto de Lars vons trier (por mais que as cenas dele sejam mais "elaboradas e precisas" dentro do contexto de suas experiências).
O cliff hanger do fim da temporada me deixou bem desanimado, inclusive. Se eu assistir essa temporada 3 será por alguma força que eu não compreendo, pois não existe mais história!