Uma pessoa que diz que a série não saiu do lugar e ficou em looping provavalmente não entendeu nada. Nessa temporada, os personagens evoluem, principalmente o Kendall. Gostei também que finalmente retrataram o Logan como ele é descrito na primeira temporada. O cara é escroto, e finalmente o que ouvimos dos personagens é visto por nós. Sei que devia odiar todos os personagens, mas eu os acho tão interessantes que não consigo. São detestáveis, óbvio, mas os conflitos que os cercam fazem com que a gente queira acompanhar até o fim. Enfim, gostei mais dessa temporada do que a primeira.
O ponto mais alto da série foi a perfomance de Edmund, o ator arrebentou demais. A temporada foi fraca e bem inferior à primeira, acho que deram uma censurada na violência retratada na primeira, mas não deixa de ser ruim. Só achei que o arco e as reviravoltas foram prevísiveis. Talvez a maior surpresa foi a ligação dos personagens dessa temporada com os da anterior.
A série ficaria bem melhor se não tivesse a Chanel, porque ela só serviu como antagonista e em nenhum momento mostrou a destreza e seu peso no mundo da moda. Tirando isso, é uma boa série. Os últimos episódios são os melhores.
Infelizmente foi a temporada mais arrastada de todas, percebemos o cuidado de manter intacta a memória de Diana e puxar a sardinha para a família real, o que criou essa história morna, como se pisasse em ovos. O elenco tenta manter o nível, mas o roteiro não ajuda muito.
Muitos núcleos, muitos eventos para pouco tempo. É tudo muito corrido, eventos importantes (como a chegada do duque) deveriam ter sido mais trabalhados, cenas rápidas, diálogos apressados, infelizmente estou achando inferior a primeira temporada. Isso sem contar que tem coisas tão sem sentido, a situação do reverendo com a Ada (Tipo: pra quê? Nada além de uma tentativa rasa de emocionar). Enfim, até agora, sinto que a qualidade do enredo decaiu. Mas em termos de figurino, cenário e ambientação a série arrasa.
Essa temporada foi demais, a melhor até agora. A produção abraçou mais o clima de suspense e terror, o que, para mim, casou muito bem. Sensacional demais. Difícil escolher só um episódio, porque todos são maravilhosos.
Acho que o único ponto ruim é que da metade para o final se torna uma utopia. Se hoje já é complicado para minorias, imagina naquela época. Já imaginou como seria na década de 40 uma atriz negra interpretar uma pessoa|personagem branca? Pois é, se hoje em dia a internet só falta pegar fogo com uma sereia negra, imagina uma negra interpretar uma pessoa branca que existiu? Na história do cinema americano, outra negra só foi indicada ao Oscar (depois de Hattie McDaniel) 30 anos depois, que foi Diana Ross (1978).
Sei que a série é uma ficção, e tenta trazer um final satisfatório e esperançoso aos personagens, mas é um pouco triste, se a gente pensar que na realidade nada daquilo aconteceu. Alguns atores, embora tivessem existido, não agiram daquela forma. Por exemplo, Rock nunca assumiu a sexualidade completamente, dentre outros. Os empresários, produtores, e o que fosse, exploravam as estrelas de todas as formas possíveis.
Mas enfim, para quem curte produções de época e saber um pouco sobre a Era de Ouro do cinema, super indico.
Infelizmente perdeu um pouco do brilho da primeira temporada, adorava as narrações, mas enfim, não é uma temporada ruim, só é um pouco inferior à primeira.
Caramba, essa temporada foi de arrepiar! Para quem achou que a série fosse morrer depoios do final decepcionante da segunda, mordeu a língua. A sequência final foi perfeita. E o desenvolvimento de Nuck foi sensacional.
Após matar Jimmy, o personagem abandonou a carcaça amigável e piedosa e se tornou um verdadeiro gangster. A mudança fica evidente no episódio em que eles ficam na companhia do pequeno ladrão e ele mata o menino no final. Gostei muito de como tiveram cuidado em desenvolver o personagem. Não gostei da atuação do ator de Gyp, mas sei que a maioria curtiu, achei muito caricato. A morte do Owen me espantou, mas ele precisava sair da narrativa mesmo, estava ficando muito chato. Adorei a junção no final para salvar o pescoço do Nuck.
A morte do Jimmy realmente não deveria ter acontecido, a gente percebe que o personagem tinha o melhor arco e desde a primeira temporada sentimos que o personagem iria se desenvolver até virar um forte rival do Nuck. O problema é que o ator tem sérios problemas psicológicos e eu acredito que isso o forçou a sair da série. Infelizmente o Jimmy não poderia ser interpretado por outro além dele, não podiam substituí-lo como em Hannibal.
Ansiosa para saber como vão conduzir a próxima temporada.
O começo arrastado fez a maioria da galera desistir de acompanhar. Realmente, só fica interessante lá para o meio. Acho que a quantidade de personagens, de mistérios e da demora terrível para desenvolver os arcos nos cansam. Era melhor terem cortado algumas histórias e se concentrado em desenvolver melhor a história do capitão e da treta familiar da Maura e do Daniel. Não é uma série muito ruim, já assisti pior, mas como foi cara e não teve retorno, foi cancelada em pouquíssimo tempo.
Que série maravilhosa! Muito perfeita. Os personagens são bem desenvolvidos, cheios de camadas. Uma hora você os ama, na outra, odeia-os. Enfim, vale a pena conferir!
Acho que a maioria se decepcionou por ficar comparando com Downton, o que é burrice. Embora seja do mesmo criador, são histórias diferentes, países e culturas diferentes, e a época é completamente outra. Meu conselho é você assistir sem pretensão alguma e se encantar com essas histórias (apesar de alguns núcleos serem um pouquinho enfadonhos).
Gostei muito. Me fez lembrar um pouco daquela antologia do Alfred Hitchcock para a televisão. Ele a apresentava como o Del Toro apresenta os episódios da série. Enfim, quem curte o gênero, acho uma boa opção.
Segue a minha ordem dos melhores episódios:
1 - A Autópsia 2 - Modelo de Pickman 3 - Por Fora 4 - O Murmúrio 5 - Lote 36 6 - Ratos de Cemitério 7 - Sonhos na Casa da Bruxa 8 - A Inspeção (Esse é muito, mas muito chato mesmo)
A pior obra da parceria entre Netflix e Flanagan. Infelizmente não rolou. As histórias narradas pelos integrantes do clube oscilam entre muito boas e muito ruins, mas com certeza são mais interessantes do que o enredo dos jovens. A melhor história é a do episódio 8.
10 episódios para a trama não sair do lugar. Personagens que não evoluem, mistérios que parecem nunca se resolver, aquele final que jogou tanta coisa que a gente fica confuso. O elenco adolescente é superior ao da fase adulta. Enfim, não indico se você procura por uma boa trama. Mas se quiser passar o tempo não é tão ruim.
Eu sempre tive a impressão que as temporadas de Stranger Things reciclavam o mesmo plot da primeira, mas essa última temporada foi um pouco diferente. Na verdade, acho que a partir do 5 episódio, a série toma um ritmo e um desencadear de eventos que nos deixa naquela adrenalina de finalmente descobrir o mistério por trás de El, o mundo invertido e o portal. Gostei muito desse final, mas só achei que os quatro primeiros capítulos são meio lentos e repetitivos. Também achei que como eles enfiaram mais novos personagens, alguns ficaram sem foco ou apagados na narrativa. Outra coisa, aquele plot da Joyce, Hopper e do outro carinha que esqueci o nome = que coisa chata! Só fica legal mesmo no final.
Succession (2ª Temporada)
4.5 227 Assista AgoraUma pessoa que diz que a série não saiu do lugar e ficou em looping provavalmente não entendeu nada.
Nessa temporada, os personagens evoluem, principalmente o Kendall. Gostei também que finalmente retrataram o Logan como ele é descrito na primeira temporada. O cara é escroto, e finalmente o que ouvimos dos personagens é visto por nós. Sei que devia odiar todos os personagens, mas eu os acho tão interessantes que não consigo. São detestáveis, óbvio, mas os conflitos que os cercam fazem com que a gente queira acompanhar até o fim.
Enfim, gostei mais dessa temporada do que a primeira.
Eles: O Medo (2ª Temporada)
3.7 30 Assista AgoraO ponto mais alto da série foi a perfomance de Edmund, o ator arrebentou demais.
A temporada foi fraca e bem inferior à primeira, acho que deram uma censurada na violência retratada na primeira, mas não deixa de ser ruim. Só achei que o arco e as reviravoltas foram prevísiveis. Talvez a maior surpresa foi a ligação dos personagens dessa temporada com os da anterior.
Succession (1ª Temporada)
4.2 261Eu deveria ter assistido antes.
É muito bom mesmo.
The New Look (1ª Temporada)
3.7 11 Assista AgoraA série ficaria bem melhor se não tivesse a Chanel, porque ela só serviu como antagonista e em nenhum momento mostrou a destreza e seu peso no mundo da moda. Tirando isso, é uma boa série. Os últimos episódios são os melhores.
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraInfelizmente foi a temporada mais arrastada de todas, percebemos o cuidado de manter intacta a memória de Diana e puxar a sardinha para a família real, o que criou essa história morna, como se pisasse em ovos. O elenco tenta manter o nível, mas o roteiro não ajuda muito.
1670 (1ª Temporada)
3.9 7 Assista AgoraQuase um The Office medieval.
Adorei!
Hunters (2ª Temporada)
3.6 38Depois de assistir tudo, tenho que concordar com a maioria: Não deveria ter uma segunda temporada.
A primeira foi perfeita, esta aqui decaiu.
A Idade Dourada (2ª Temporada)
4.0 14 Assista AgoraMuitos núcleos, muitos eventos para pouco tempo. É tudo muito corrido, eventos importantes (como a chegada do duque) deveriam ter sido mais trabalhados, cenas rápidas, diálogos apressados, infelizmente estou achando inferior a primeira temporada. Isso sem contar que tem coisas tão sem sentido, a situação do reverendo com a Ada (Tipo: pra quê? Nada além de uma tentativa rasa de emocionar). Enfim, até agora, sinto que a qualidade do enredo decaiu. Mas em termos de figurino, cenário e ambientação a série arrasa.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Atualmente, a melhor série dentro do universo marvel.
Atlanta (3ª Temporada)
4.4 83Essa temporada foi demais, a melhor até agora.
A produção abraçou mais o clima de suspense e terror, o que, para mim, casou muito bem.
Sensacional demais. Difícil escolher só um episódio, porque todos são maravilhosos.
A Rainha Serpente (1ª Temporada)
3.9 16 Assista AgoraComeçou bem promissor, mas depois perde o ritmo e fica incrivelmente ruim.
Hollywood
4.1 330 Assista AgoraAcho que o único ponto ruim é que da metade para o final se torna uma utopia. Se hoje já é complicado para minorias, imagina naquela época. Já imaginou como seria na década de 40 uma atriz negra interpretar uma pessoa|personagem branca? Pois é, se hoje em dia a internet só falta pegar fogo com uma sereia negra, imagina uma negra interpretar uma pessoa branca que existiu? Na história do cinema americano, outra negra só foi indicada ao Oscar (depois de Hattie McDaniel) 30 anos depois, que foi Diana Ross (1978).
Sei que a série é uma ficção, e tenta trazer um final satisfatório e esperançoso aos personagens, mas é um pouco triste, se a gente pensar que na realidade nada daquilo aconteceu. Alguns atores, embora tivessem existido, não agiram daquela forma. Por exemplo, Rock nunca assumiu a sexualidade completamente, dentre outros.
Os empresários, produtores, e o que fosse, exploravam as estrelas de todas as formas possíveis.
Mas enfim, para quem curte produções de época e saber um pouco sobre a Era de Ouro do cinema, super indico.
Belas Maldições (2ª Temporada)
3.9 45Infelizmente perdeu um pouco do brilho da primeira temporada, adorava as narrações, mas enfim, não é uma temporada ruim, só é um pouco inferior à primeira.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (3ª Temporada)
4.5 98Caramba, essa temporada foi de arrepiar! Para quem achou que a série fosse morrer depoios do final decepcionante da segunda, mordeu a língua. A sequência final foi perfeita. E o desenvolvimento de Nuck foi sensacional.
Após matar Jimmy, o personagem abandonou a carcaça amigável e piedosa e se tornou um verdadeiro gangster. A mudança fica evidente no episódio em que eles ficam na companhia do pequeno ladrão e ele mata o menino no final. Gostei muito de como tiveram cuidado em desenvolver o personagem. Não gostei da atuação do ator de Gyp, mas sei que a maioria curtiu, achei muito caricato. A morte do Owen me espantou, mas ele precisava sair da narrativa mesmo, estava ficando muito chato. Adorei a junção no final para salvar o pescoço do Nuck.
Enfim, o final foi arrasador!
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (2ª Temporada)
4.5 110 Assista AgoraTemporada muito boa. No entanto...
A morte do Jimmy realmente não deveria ter acontecido, a gente percebe que o personagem tinha o melhor arco e desde a primeira temporada sentimos que o personagem iria se desenvolver até virar um forte rival do Nuck. O problema é que o ator tem sérios problemas psicológicos e eu acredito que isso o forçou a sair da série. Infelizmente o Jimmy não poderia ser interpretado por outro além dele, não podiam substituí-lo como em Hannibal.
Ansiosa para saber como vão conduzir a próxima temporada.
Mr. Pickles (2ª Temporada)
4.4 41 Assista AgoraO episódio da sociedade vegana foi o melhor.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraO começo arrastado fez a maioria da galera desistir de acompanhar. Realmente, só fica interessante lá para o meio. Acho que a quantidade de personagens, de mistérios e da demora terrível para desenvolver os arcos nos cansam. Era melhor terem cortado algumas histórias e se concentrado em desenvolver melhor a história do capitão e da treta familiar da Maura e do Daniel.
Não é uma série muito ruim, já assisti pior, mas como foi cara e não teve retorno, foi cancelada em pouquíssimo tempo.
A Idade Dourada (1ª Temporada)
3.8 37 Assista AgoraQue série maravilhosa! Muito perfeita. Os personagens são bem desenvolvidos, cheios de camadas. Uma hora você os ama, na outra, odeia-os. Enfim, vale a pena conferir!
Acho que a maioria se decepcionou por ficar comparando com Downton, o que é burrice. Embora seja do mesmo criador, são histórias diferentes, países e culturas diferentes, e a época é completamente outra.
Meu conselho é você assistir sem pretensão alguma e se encantar com essas histórias (apesar de alguns núcleos serem um pouquinho enfadonhos).
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraGostei muito. Me fez lembrar um pouco daquela antologia do Alfred Hitchcock para a televisão. Ele a apresentava como o Del Toro apresenta os episódios da série.
Enfim, quem curte o gênero, acho uma boa opção.
Segue a minha ordem dos melhores episódios:
1 - A Autópsia
2 - Modelo de Pickman
3 - Por Fora
4 - O Murmúrio
5 - Lote 36
6 - Ratos de Cemitério
7 - Sonhos na Casa da Bruxa
8 - A Inspeção (Esse é muito, mas muito chato mesmo)
O Clube da Meia-Noite (1ª Temporada)
3.0 142 Assista AgoraA pior obra da parceria entre Netflix e Flanagan. Infelizmente não rolou. As histórias narradas pelos integrantes do clube oscilam entre muito boas e muito ruins, mas com certeza são mais interessantes do que o enredo dos jovens.
A melhor história é a do episódio 8.
Gentleman Jack (2ª Temporada)
4.1 12Inferior à primeira, mas ainda continua muito boa.
Uma pena que a HBO a cancelou. Era uma ótima série!
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 209 Assista Agora10 episódios para a trama não sair do lugar. Personagens que não evoluem, mistérios que parecem nunca se resolver, aquele final que jogou tanta coisa que a gente fica confuso. O elenco adolescente é superior ao da fase adulta. Enfim, não indico se você procura por uma boa trama. Mas se quiser passar o tempo não é tão ruim.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 747 Assista AgoraGente, que série surpreendente! Eu adorei o plot e o último episódio é sensacional demais. Fiquei naquela ansiedade! Super indico mesmo.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraEu sempre tive a impressão que as temporadas de Stranger Things reciclavam o mesmo plot da primeira, mas essa última temporada foi um pouco diferente. Na verdade, acho que a partir do 5 episódio, a série toma um ritmo e um desencadear de eventos que nos deixa naquela adrenalina de finalmente descobrir o mistério por trás de El, o mundo invertido e o portal. Gostei muito desse final, mas só achei que os quatro primeiros capítulos são meio lentos e repetitivos.
Também achei que como eles enfiaram mais novos personagens, alguns ficaram sem foco ou apagados na narrativa. Outra coisa, aquele plot da Joyce, Hopper e do outro carinha que esqueci o nome = que coisa chata! Só fica legal mesmo no final.