Um John Waters mais leve, talvez. Divertido, mas naquela pegada absurda dele. E, mais uma vez, elementos extremamente questionáveis em sua obra aparecem escancaradamente. E acho extremamente esquisito ninguém falar sobre a bandeira dos confederados que aparece no filme. Até na gringa os caras mal falam sobre esse detalhe no filme. Estaria o John Waters fazendo uma caricatura dos americanos de forma irônica? Estaria ele fazendo propaganda? Ninguém sabe dizer.
Vai tomar no cu, Pasolini. A ideia por trás é bem interessante, mas a execução do filme (roteiro, câmera, etc.) é terrível. Cenas mal realizadas e desconexas. Foi um filme que desisti nos primeiros 15 minutos e foi 100% massante assistir até o fim. Queria entender o que vocês que deram mais que 2 estrelas viram de tão foda assim nesse filme, de verdade.
2.5 estrelas pela fotografia, trilha-sonora e as citações poéticas, porque a história é totalmente hollywoodiana. O filme é mais sobre um dos relacionamentos do pintor do que sobre o pintor em si. Malemá se vê o Bacon pintando. Sem contar com a personalidade um pouco deturpada do artista. O pintor podia ter traços do que mostram no filme, porém muita coisa difere da sua personalidade sobre o que quem o conheceu relata e sobre entrevistas com ele. Recomendo a todos que tenham interesse nesse filme que vejam antes o doc "A Brush With Violence", que tem no Youtube. Mesmo sendo um doc, se tem uma imersão muito mais detalhada na vida do pintor.
"Loneliness - my only true companion - will always rival any lover. Its greedy desire... always drive a wedge between me and any contender for my company. And I question myself; do I possess some inner destructive demon?"
"My friends think I like to fight, but it's just not true. Sometimes I lose my temper and blow off a little steam, but I've never enjoyed it. I'm not a violent dog.
Mais da metade da segunda temporada parece a novela Malhação, desviando bastante o enredo construído na primeira; pra depois voltar atrás apressadamente. No fim até que dá um up, mas...
O "Uivo" francês, numa ode à solidão, o refúgio nela, o dizer que tu é autossuficiente, grande sozinho, o efeito colateral do desespero que a solidão causa. O vazio, eterno vazio, devorando lentamente todos que ousam ponderar sobre a existência. Que desespero!
Apesar de a Lydia ser bem cruel com as palavras, eu apoio a ideia dela (e de todos os old school no doc) sobre essas "ceninhas" modernas não terem um verdadeiro "espírito", uma verdadeira vontade de mudar as coisas.
Assisti pela milésima vez. Esse filme sempre estará na minha lista de favoritos, até porque percebo coisas novas cada vez que revejo. Trilha sonora, fotografia e roteiro impecáveis.
Gostei da fotografia, da trilha sonora e de como o enredo é mostrado. Também gostei do fato de que o filme aborda muita coisa de forma subjetiva, como a traição, o final da paixão seguida de um relacionamento mantido apenas por prazer e desejo, a buscar por entender o que é amor e o desenvolvimento da maturidade dos personagens. O filme é mais sincero e real do que o Ninfomaníaca. Porém, não gostei das atitudes dos personagens em muitas partes do filme. Não é um filme ruim ou com intuito de "pornografia cult" como muitos disseram.
Cry-Baby
3.6 518 Assista AgoraUm John Waters mais leve, talvez. Divertido, mas naquela pegada absurda dele. E, mais uma vez, elementos extremamente questionáveis em sua obra aparecem escancaradamente. E acho extremamente esquisito ninguém falar sobre a bandeira dos confederados que aparece no filme. Até na gringa os caras mal falam sobre esse detalhe no filme. Estaria o John Waters fazendo uma caricatura dos americanos de forma irônica? Estaria ele fazendo propaganda? Ninguém sabe dizer.
Teorema
4.0 198Vai tomar no cu, Pasolini. A ideia por trás é bem interessante, mas a execução do filme (roteiro, câmera, etc.) é terrível. Cenas mal realizadas e desconexas. Foi um filme que desisti nos primeiros 15 minutos e foi 100% massante assistir até o fim. Queria entender o que vocês que deram mais que 2 estrelas viram de tão foda assim nesse filme, de verdade.
O Rei do Cagaço
3.3 10"E são capazes de dizer pra você: se suicide, mas não suje o meu tapete!"
Animando
4.2 11SEN-SA-CI-O-NAL.
Frankenstein Punk
3.9 25Pra época em que foi feito é uma puta duma bela animação!
"É UM PUNK!"
Love Is the Devil: Study for a Portrait of Francis …
3.2 252.5 estrelas pela fotografia, trilha-sonora e as citações poéticas, porque a história é totalmente hollywoodiana. O filme é mais sobre um dos relacionamentos do pintor do que sobre o pintor em si. Malemá se vê o Bacon pintando. Sem contar com a personalidade um pouco deturpada do artista. O pintor podia ter traços do que mostram no filme, porém muita coisa difere da sua personalidade sobre o que quem o conheceu relata e sobre entrevistas com ele. Recomendo a todos que tenham interesse nesse filme que vejam antes o doc "A Brush With Violence", que tem no Youtube. Mesmo sendo um doc, se tem uma imersão muito mais detalhada na vida do pintor.
"Loneliness - my only true companion - will always rival any lover. Its greedy desire... always drive a wedge between me and any contender for my company. And I question myself; do I possess some inner destructive demon?"
Espaço Negativo
4.3 59"Look at all that wasted space".
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista Agora"My friends think I like to fight, but it's just not true. Sometimes I lose my temper and blow off a little steam, but I've never enjoyed it. I'm not a violent dog.
Couro de Gato
4.3 18Fotografia, trilha sonora e roteiro sensacionais. Profissão detestável.
Bacurau
4.3 2,8K Assista Agora“Estamos sob o efeito de um poderoso psicotrópico". A vida tem sido uma grande bad trip (com alguns poucos lapsos momentâneos de brisa agradável).
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 2)
4.0 331Em comparação com a primeira temporada, os roteiros dessa segunda são bem fracos.
Mais da metade da segunda temporada parece a novela Malhação, desviando bastante o enredo construído na primeira; pra depois voltar atrás apressadamente. No fim até que dá um up, mas...
A Face do Outro
4.2 60Que filme maravilhoso!
Noite Vazia
4.1 88https://www.youtube.com/watch?v=CajORmdL93s
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraPerfeição!
Um Homem que Dorme
4.4 195O "Uivo" francês, numa ode à solidão, o refúgio nela, o dizer que tu é autossuficiente, grande sozinho, o efeito colateral do desespero que a solidão causa. O vazio, eterno vazio, devorando lentamente todos que ousam ponderar sobre a existência. Que desespero!
Trinta Anos Esta Noite
4.3 142Que diálogos! Que final!
Harpya
4.1 34Cinematograficamente lindo, hipnotizante, genial.
Os Incompreendidos
4.4 645Essa cena final, o olhar dele, dá uma sensação imensa de estar perdido.
Filme-B: Luxúria e Som na Berlim Ocidental 1979-1989
4.4 5Tilda Swinton aparece aonde que eu não vi?
A Hora do Lobo
4.2 308Sem palavras para descrever esse filme.
The Hedgehog
4.1 6:(
Kill Your Idols
3.9 5Apesar de a Lydia ser bem cruel com as palavras, eu apoio a ideia dela (e de todos os old school no doc) sobre essas "ceninhas" modernas não terem um verdadeiro "espírito", uma verdadeira vontade de mudar as coisas.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraAssisti pela milésima vez. Esse filme sempre estará na minha lista de favoritos, até porque percebo coisas novas cada vez que revejo. Trilha sonora, fotografia e roteiro impecáveis.
Love
3.5 883 Assista AgoraGostei da fotografia, da trilha sonora e de como o enredo é mostrado. Também gostei do fato de que o filme aborda muita coisa de forma subjetiva, como a traição, o final da paixão seguida de um relacionamento mantido apenas por prazer e desejo, a buscar por entender o que é amor e o desenvolvimento da maturidade dos personagens. O filme é mais sincero e real do que o Ninfomaníaca. Porém, não gostei das atitudes dos personagens em muitas partes do filme. Não é um filme ruim ou com intuito de "pornografia cult" como muitos disseram.