Uma versão obscura de A Bela da Tarde. Como eu adoro filmes bizarros, tipo Encaixotando Helena, A Marca da Pantera, Audition, etc, gostei de Sleeping Beauty. Não é um grande filme, mas comigo funcionou desse modo.
A atriz Rachel Blake, que faz a agenciadora, é incrível. Já vi uns três filmes com ela e me surpreendou o talento que ela tem. É uma pena que seu trabalho se restrinja mais ao cinema australiano, e não tenha sido exportada como Nicole Kidman, Cate Blanchett, dentre outras.
Esse cartaz é lindo e chama atenção para ver o filme, mas acho que a maioria deve se decepcionar.
Nunca tinha assistido um filme com temática gay que tivesse um tom de thriller tão forte como esse. Você sente uma apreensão e tensão durante o filme inteiro, "o que será que vai acontecer?", "Será que eles vão se tocar?", etc. Tudo isso permeado de muita sensualidade, ao mesmo tempo que você sente o desejo interdito dos personagens, o que gera uma agonia também. Filme angustiante e triste. Gostei muito.
Viggo Mortensen e Michael Fassbender estão incríveis nos papéis de Jung e Freud, mas a Keira Knightley quase estragou o filme pra mim, e olha que gosto dela, mas aqui ela foi totalmente fail.
No início você pensa que é um filme ruim e pretensioso, mas depois melhora e você se prende a ele. Pode parecer mais um daqueles filmes que mostram a miséria e a pobreza de regiões esquecidas e inóspitas do país, mas longe disso, o filme trata de assuntos humanos e universais, de forma simples e sensível. Gostei.
Só lamento uma coisa depois de ter visto o filme. Não ter sabido que era baseado num livro, e não tê-lo lido antes. Que história linda. O filme me lembrou um pouco "Desejo e Reparação", que também é baseado num livro. Me emocionei do início ao fim. Kristin Scott Thomas, como sempre, maravilhosa.
Todo mundo falando mal do desfecho, pra mim foi a coisa que prestou, que ajeitou o filme, embora o final do personagem do fotógrafo já fosse bem previsível. Se não tivesse acabado daquele jeito seria um filme totalmente inverossímil. Pelo menos assim podemos encará-lo como um filme de terror meio sci-fi.
Sang-soo Hong é um cineasta um tanto acadêmico, pelo que pude perceber bastante influenciado pela Nouvelle Vague. É um diretor autoral, que considero uma espécie de Godard coreano, seus filmes que vi me lembraram muito os do francês. Portanto, não espere nenhuma grande ação ou thrillers de vingança coreanos assistindo a seus filmes, tampouco a poesia de um Ki-duk Kim. Se gostar do estilo e o vir sem essas expectativas citadas verá que é um bom diretor, subestimado pelo público, talvez porque busquem e esperem outra coisa do cinema coreano.
Alguém achou também que o diretor utilizou alguns elementos que lembram "A Morta-Viva" (I Walked with a Zombie), de 43? Aquelas sequências nas plantações, o modo como o "demômio" aparecia, o jogo de luz e sombras, etc. Me lembrou bastante.
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraUma versão obscura de A Bela da Tarde. Como eu adoro filmes bizarros, tipo Encaixotando Helena, A Marca da Pantera, Audition, etc, gostei de Sleeping Beauty. Não é um grande filme, mas comigo funcionou desse modo.
A atriz Rachel Blake, que faz a agenciadora, é incrível. Já vi uns três filmes com ela e me surpreendou o talento que ela tem. É uma pena que seu trabalho se restrinja mais ao cinema australiano, e não tenha sido exportada como Nicole Kidman, Cate Blanchett, dentre outras.
Esse cartaz é lindo e chama atenção para ver o filme, mas acho que a maioria deve se decepcionar.
O Cavalo de Turim
4.2 211Wow! Bergman deve estar sorrindo no céu.
Jovens Adultos
3.0 874 Assista AgoraPolitica e deliciosamente incorreto. Bom ver que a Diablo Cody voltou à velha e boa forma de antes.
Ausente
2.9 94 Assista AgoraNunca tinha assistido um filme com temática gay que tivesse um tom de thriller tão forte como esse. Você sente uma apreensão e tensão durante o filme inteiro, "o que será que vai acontecer?", "Será que eles vão se tocar?", etc. Tudo isso permeado de muita sensualidade, ao mesmo tempo que você sente o desejo interdito dos personagens, o que gera uma agonia também. Filme angustiante e triste. Gostei muito.
Um Método Perigoso
3.5 1,1KViggo Mortensen e Michael Fassbender estão incríveis nos papéis de Jung e Freud, mas a Keira Knightley quase estragou o filme pra mim, e olha que gosto dela, mas aqui ela foi totalmente fail.
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraNo início você pensa que é um filme ruim e pretensioso, mas depois melhora e você se prende a ele. Pode parecer mais um daqueles filmes que mostram a miséria e a pobreza de regiões esquecidas e inóspitas do país, mas longe disso, o filme trata de assuntos humanos e universais, de forma simples e sensível. Gostei.
Kill List
3.3 199Ridículo, quiseram fazer uma mistura de The Wicker Man com A Serbian Film. Me irritou profundamente ter perdido meu tempo com esse filme.
A Chave de Sarah
4.0 251Só lamento uma coisa depois de ter visto o filme. Não ter sabido que era baseado num livro, e não tê-lo lido antes. Que história linda. O filme me lembrou um pouco "Desejo e Reparação", que também é baseado num livro. Me emocionei do início ao fim. Kristin Scott Thomas, como sempre, maravilhosa.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraCada comentário assustador. Se o povo não consegue entender um filme desses, tá difícil a coisa, hein.
O Último Trem
2.9 551 Assista AgoraTodo mundo falando mal do desfecho, pra mim foi a coisa que prestou, que ajeitou o filme, embora o final do personagem do fotógrafo já fosse bem previsível. Se não tivesse acabado daquele jeito seria um filme totalmente inverossímil. Pelo menos assim podemos encará-lo como um filme de terror meio sci-fi.
Conto de Cinema
3.5 18 Assista AgoraSang-soo Hong é um cineasta um tanto acadêmico, pelo que pude perceber bastante influenciado pela Nouvelle Vague. É um diretor autoral, que considero uma espécie de Godard coreano, seus filmes que vi me lembraram muito os do francês. Portanto, não espere nenhuma grande ação ou thrillers de vingança coreanos assistindo a seus filmes, tampouco a poesia de um Ki-duk Kim. Se gostar do estilo e o vir sem essas expectativas citadas verá que é um bom diretor, subestimado pelo público, talvez porque busquem e esperem outra coisa do cinema coreano.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraDesde quando esse filme é de 2010?
Woman on the Beach
3.7 4Um filme coreano no melhor estilo francês.
Onibaba: A Mulher Demônio
4.1 116Alguém achou também que o diretor utilizou alguns elementos que lembram "A Morta-Viva" (I Walked with a Zombie), de 43? Aquelas sequências nas plantações, o modo como o "demômio" aparecia, o jogo de luz e sombras, etc. Me lembrou bastante.
Uma Mulher Amorosa
2.8 3Tradução ótima do título original, hein, erroneamente literal; amoureuse virou "amorosa".