Imagine um filme com elenco de atores conhecidos e com piadas bobas, situações previsíveis, onde tudo acaba exatamente do jeito que você imagina após observar aos primeiros minutos da obra? Assim é a guerra dos sexos, uma comédia sem graça, com elenco italiano notório por participar desse tipo de gênero (se você viu Ah...o amor, irá reconhecer vários atores). O filme é uma suscessão de clichês incrível, chegando a momentos constrangedores (durante a obra pensava: Idas e Vindas no Amor consegue ser melhor que esse longa...e isso NUNCA é um bom sinal). Bom, serviu observar por ser uma sessão de cinema na meia noite e para entrar na lista de "a arte de ir ao cinema para ver filme ruim" .
O filme é péssimo, a montagem é muito falha, sua finalização idem. Algumas imagens de rodeio e entrevistas com os peões é que salvam o filme de ser uma obra ainda mais falha.
Irregular, infelizmente o filme tem boas intenções mas acaba se perdendo em muitas vezes no sentimentalismo barato. Uma pena, se focasse apenas na investigação da morte de Celso Afonso e suas circunstâncias duvidosas, se focasse nisso seria muito melhor.
Um filme com alguns bons momentos, que tem na dupla principal boas atuações (Anne Hathaway em especial) mas que de uma maneira geral é abaixo da média.
Sempre que tentam fazer esse misto de comédia com drama o resultado tem boas chances de ser tolo, bobo. Colocam o irmão de Jamie como alívio cômico, no começo até pode agradar mas depois vira banal, idiota e chato. E o final, os minutos finais são medíocres, optando por um final fácil e que ignora muito do que foi pregado durante boa parte do filme...
Clint Eastwood dirige um filme muito irregular, talvez um dos piores de sua excelente carreira. O roteiro abusa da inteligência da platéia, principalmente em seu terceiro ato, o ritmo é arrastado, a edição é mal feita, com personagens que entram e sai de cena sem um propósito...decepcionante, para quem conhece a qualidade de boa parte dos filmes dirigidos por Eastwood.
Comovente, divertido, brilhante. Infelizmente tem sido pouco divulgado e tem mais a questão de ser um documentário, que muitos tem preconceito...uma pena, um dos melhores filmes de 2010 e que merece ser visto por pessoas que acreditam a boa literatura e lógico, o bom cinema.
Já tinha visto o filme mas a mensagem abaixo...BIG ULTRA SPOILERRRRRRRRRR ! Enfim, para mim é justamente o final é que é interessante e melhora o filme de uma maneira geral.
Medíocre, estúpido, roteiro com cara de novela...a única cena que salva é a cena dela sendo separada da filha. Quando olhei Vincere, lembrei desse filme e pensava: vergonha de ter um filme como Olga.
Um dos melhores documentários brasileiros , Santiago é um filme de quem ama para quem ama cinema, a construção da história, a edição das imagens, o roteiro...e lógico, que personagem , que homem foi Santiago ! Documentário fundamental para quem gosta do gênero e sim, para quem gosta de cinema de qualidade.
O documentário é bom, apesar de tudo contra ele, contra a figura principal do filme. Poderiam ter explorado mais o terceiro ato, quando é feito menção a rápida carreira pornô dela ( e quando digo isso não me refiro a mostrar cenas dela nesse tipo de filme e sim ouvir mais ela e não simplesmente cortar a cena quando 'começa o drama'. Mesmo assim, é um bom documentário, que surpreende por ser a baixaria que muitos imaginam que seja, só por olhar o título do filme e sobre quem se trata.
Novo longa de Gustavo Spolidoro, desta vez não temos seus tradicionais e espetaculares planos-sequências mas nem por sido o filme perde em qualidade. Pelo contrário. Mais um ótimo filme envolvendo adolescentes, com seus sonhos, frustrações e demais. Enfim...ótimo filme.
Comédia francesa com ótimos momentos cômicos (em um ou outro momento me lembrou até o excelente Morte no funeral), boas atuações mas fato, o terceiro ato do filme quase compromete todo o restante da obra...gostei mas poderia ter sido melhor.
Como foi dito anteriormente, a fotografia é belíssima mas isso por si só não sustenta o filme. A trilha sonora é interessante mas para esse filme achei equivocada. Enfim, um filme irregular, que com certeza poderia ter sido melhor aproveitada a ideia do roteiro original.
As Crianças que Ninguém Queria
3.8 10Vale para observar Michelle Pfeiffer em início de carreira.
Guerra dos Sexos
2.9 27Imagine um filme com elenco de atores conhecidos e com piadas bobas, situações previsíveis, onde tudo acaba exatamente do jeito que você imagina após observar aos primeiros minutos da obra? Assim é a guerra dos sexos, uma comédia sem graça, com elenco italiano notório por participar desse tipo de gênero (se você viu Ah...o amor, irá reconhecer vários atores). O filme é uma suscessão de clichês incrível, chegando a momentos constrangedores (durante a obra pensava: Idas e Vindas no Amor consegue ser melhor que esse longa...e isso NUNCA é um bom sinal). Bom, serviu observar por ser uma sessão de cinema na meia noite e para entrar na lista de "a arte de ir ao cinema para ver filme ruim" .
Mistério da Rua 7
2.0 964Faz o filme "fim dos tempos" parecer algo razoável...e isso nunca é um bom sinal. Obra muito irregular.
180º
2.8 23O filme tem uma boa proposta mas na prática se mostra muito irregular, com flashbacks demasiados e com um desfecho "Deus ex machina" . Uma pena.
A Casa dos Pássaros Mortos
2.7 143 Assista AgoraMuito irregular.
Solidão e Fé
2.2 2O filme é péssimo, a montagem é muito falha, sua finalização idem. Algumas imagens de rodeio e entrevistas com os peões é que salvam o filme de ser uma obra ainda mais falha.
Diário de uma Busca
3.7 22 Assista AgoraIrregular, infelizmente o filme tem boas intenções mas acaba se perdendo em muitas vezes no sentimentalismo barato. Uma pena, se focasse apenas na investigação da morte de Celso Afonso e suas circunstâncias duvidosas, se focasse nisso seria muito melhor.
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista AgoraUm filme com alguns bons momentos, que tem na dupla principal boas atuações (Anne Hathaway em especial) mas que de uma maneira geral é abaixo da média.
Sempre que tentam fazer esse misto de comédia com drama o resultado tem boas chances de ser tolo, bobo. Colocam o irmão de Jamie como alívio cômico, no começo até pode agradar mas depois vira banal, idiota e chato. E o final, os minutos finais são medíocres, optando por um final fácil e que ignora muito do que foi pregado durante boa parte do filme...
Além da Vida
3.2 1,0K Assista AgoraClint Eastwood dirige um filme muito irregular, talvez um dos piores de sua excelente carreira. O roteiro abusa da inteligência da platéia, principalmente em seu terceiro ato, o ritmo é arrastado, a edição é mal feita, com personagens que entram e sai de cena sem um propósito...decepcionante, para quem conhece a qualidade de boa parte dos filmes dirigidos por Eastwood.
José e Pilar
4.5 160 Assista AgoraComovente, divertido, brilhante. Infelizmente tem sido pouco divulgado e tem mais a questão de ser um documentário, que muitos tem preconceito...uma pena, um dos melhores filmes de 2010 e que merece ser visto por pessoas que acreditam a boa literatura e lógico, o bom cinema.
Lembranças
3.7 2,7KJá tinha visto o filme mas a mensagem abaixo...BIG ULTRA SPOILERRRRRRRRRR !
Enfim, para mim é justamente o final é que é interessante e melhora o filme de uma maneira geral.
Olga
3.8 1,3K Assista AgoraMedíocre, estúpido, roteiro com cara de novela...a única cena que salva é a cena dela sendo separada da filha. Quando olhei Vincere, lembrei desse filme e pensava: vergonha de ter um filme como Olga.
Café da Manhã em Plutão
4.0 188 Assista AgoraUm dos melhores filmes da carreira de Neil Jordan (ao lado de Fim de Caso) , simples assim.
Santiago
4.1 134Um dos melhores documentários brasileiros , Santiago é um filme de quem ama para quem ama cinema, a construção da história, a edição das imagens, o roteiro...e lógico, que personagem , que homem foi Santiago ! Documentário fundamental para quem gosta do gênero e sim, para quem gosta de cinema de qualidade.
O Casamento de Rachel
3.3 511Talvez um dos melhores filmes de Jonathan Demme desde o silêncio dos inocentes.
Rita Cadillac: A Lady do Povo
3.2 212 Assista AgoraO documentário é bom, apesar de tudo contra ele, contra a figura principal do filme. Poderiam ter explorado mais o terceiro ato, quando é feito menção a rápida carreira pornô dela ( e quando digo isso não me refiro a mostrar cenas dela nesse tipo de filme e sim ouvir mais ela e não simplesmente cortar a cena quando 'começa o drama'. Mesmo assim, é um bom documentário, que surpreende por ser a baixaria que muitos imaginam que seja, só por olhar o título do filme e sobre quem se trata.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraTarantino, mestre !
Morro do Céu
4.0 10Novo longa de Gustavo Spolidoro, desta vez não temos seus tradicionais e espetaculares planos-sequências mas nem por sido o filme perde em qualidade. Pelo contrário. Mais um ótimo filme envolvendo adolescentes, com seus sonhos, frustrações e demais. Enfim...ótimo filme.
Enfim Viúva
3.2 43Comédia francesa com ótimos momentos cômicos (em um ou outro momento me lembrou até o excelente Morte no funeral), boas atuações mas fato, o terceiro ato do filme quase compromete todo o restante da obra...gostei mas poderia ter sido melhor.
Enquanto A Noite Não Chega
3.0 4Como foi dito anteriormente, a fotografia é belíssima mas isso por si só não sustenta o filme. A trilha sonora é interessante mas para esse filme achei equivocada. Enfim, um filme irregular, que com certeza poderia ter sido melhor aproveitada a ideia do roteiro original.
Ao Sul da Fronteira
4.0 73Sem ritmo, roteiro falho, mais da metade do filme focando e exaltando Hugo Chavez ... péssimo.