Grata surpresa. É bom ver que a animação japonesa continua criativa. Em alguns casos, como "Project Mermaid", nota-se que por lá ainda se cultiva certo experimentalismo que é uma das marcas da animação do país.
Meus favoritos, além de "P. Mermaid" são "Wandaba Kiss", "A Gathering of Cats" e "Good Morning".
Ah, a sutileza asiática. As imagens são belíssimas, o ritmo agradável, o único ponto que me incomodou foi o exagero de utilização de câmera na mão, principalmente no início da obra. Recomendadíssimo!
A sutileza de Kore-eda é comovente, intensa e por vezes assustadora. O encanto está exatamente nas pequenas surpresas que a narrativa oferece, seja num simples trocar de olhares ou em uma visita ao túmulo do irmão mais velho. E como de costume, o diretor nos brinda uma vez mais com diálogos memoráveis.
Daybreak Express
4.2 2Catarse audiovisual.
Without Memory
4.3 1Koreeda realizou um belíssimo documentário, apresentando algumas características que seriam desenvolvidas em seguida na sua obra de ficção.
Ani*Kuri15 (1ª Temporada)
3.6 13Grata surpresa. É bom ver que a animação japonesa continua criativa. Em alguns casos, como "Project Mermaid", nota-se que por lá ainda se cultiva certo experimentalismo que é uma das marcas da animação do país.
Meus favoritos, além de "P. Mermaid" são "Wandaba Kiss", "A Gathering of Cats" e "Good Morning".
Fantasia
3.3 12 Assista AgoraMelody e Shiny Shoe são meus favoritos. Belíssimos.
Brek!
4.0 1O mais engraçado dos curtas do Bardin!
E aquela surpresa de fazer aparecer um sorriso daqueles bem grande ao ouvir tico tico no fubá, hein? :D
Carrossel da Esperança
3.9 20E os americanos não
tomam um drink de vez em quando?
April Story
3.8 26 Assista AgoraAh, a sutileza asiática. As imagens são belíssimas, o ritmo agradável, o único ponto que me incomodou foi o exagero de utilização de câmera na mão, principalmente no início da obra. Recomendadíssimo!
Paredes Vizinhas
4.1 25 Assista AgoraEsse recado foi MODERADO.
Motivo: Infração dos Termos de Uso. Divulgação de links com conteúdo ilegal.
Equipe Filmow.comEntrega à Domicílio
4.0 11Um dos melhores e mais importantes filmes do Gordo e o Magro. Engraçadíssimo!
Dia de Outono
4.3 13Ozu sempre delicado, sutil e melancólico. E como não haveria de ser?
Andando
4.2 58A sutileza de Kore-eda é comovente, intensa e por vezes assustadora. O encanto está exatamente nas pequenas surpresas que a narrativa oferece, seja num simples trocar de olhares ou em uma visita ao túmulo do irmão mais velho. E como de costume, o diretor nos brinda uma vez mais com diálogos memoráveis.
Maborosi, a Luz da Ilusão
3.9 24A delicadeza das imagens é desesperadora. E melancólica.
Mind Game
4.2 46 Assista AgoraStudio 4ºC em seu esplendor.
Um Domingo Maravilhoso
4.3 29Um Kurosawa mais leve e esperançoso, mas ainda assim pulsante. E certamente um dos desfechos mais lindos da história do cinema.
Tony Takitani
3.8 17História incrível escrita por Murakami e contada de forma belíssima pelas imagens de Jun Ichikawa.
O Poeta Dinamarquês
4.3 91Belíssimo.