Roger não é um bom ladrão de artes, mas pensa rápido!
Situações inusitadas, sequencias trágicas e alguns personagens bem humanos (o policial Ove!) contribuem para a transformação pela qual o personagem passa - e é muito convincente.
Bing Bong é engraçadíssimo, e de profundidade: uma figura que você inventou e que não existe para o mundo, ajuda você a se superar para que possa vir a ser a persona que existirá de fato, e que fatalmente irá se esquecer dele.
A Alegria em um papel totalitário foi genial, uma alegoria inteligente ao comum comportamento social de que só se compartilha a felicidade e que a tristeza é algo ruim e repudiável.
Conseguiu abranger vários pontos interessantes através de uma perspectiva infantil, e o mundo adulto de uma perspectiva infantil só pode ser engraçado!
O enredo é original e a ambientação coerente, fazendo o roteiro fluir bem. A atuação de Jake é monstra, totalmente convincente e alinhada à proposta do personagem - um puta trabalho!
Há aí um desequilibrio: Lou rouba não apenas a cena, mas o filme todo...minha opinião é que o restante da obra deveria ter acompanhado seu protagonista, isto teria levado o filme a outro nível!
Uma ambientação sombria como em AHS (1 e 2) e personagens pesados como em True Detective seria algo mais a la John Constantine. Ponto positivo para Papa Midnite e Ritchie, adaptações ficaram boas.
(Obs.: Sempre deformam o Chas com floreios, que é de fato um taxista ignorante que morre de medo de magia, pau mandado da mulher, bom de briga, pai dedicado e sabe dirigir - uma "antítese" do Constantine. E é essa a graça e função do personagem!)
Como fã de Hellblazer, nunca vai chegar lá...mas ficou mais aceitável que o filme.
Parece que pegaram os personagens do primeiro filme, voltaram no tempo para antes deles passarem por toda trama do filme anterior, adicionaram mais um monte de personagens à esmo e rechearam de violência...franquiado, sem nenhuma preocupação com enredo.
E o que foi essa tentativa piegas de colocar conflitos internos na HitGirl? Ela é a HitGirl, não tem conflitos de ir à escola ou qualquer merda dessas...
Agora o Mother Fucker...esse sim é um personagem que curti muito e que teve uma alguma evolução com relação ao filme anterior. Ele é um dos pontos altos do filme (ou talvez seja o único) para mim, e que me arremete à vibe original de Kickass.
É muito tempo discorrido sobre três personagens muito rasos, sem nada de interessante tipo alguma confissão macabra antes de morrer ou algo assim.
A direção até cumpre seu papel, consegue prender a atenção e criar situações angustiantes, repassando o drama da tela para o espectador (caso contrário, não haveriam tantas pessoas arrependidas de ter ido até o fim).
Headhunters
3.9 355Roger não é um bom ladrão de artes, mas pensa rápido!
Situações inusitadas, sequencias trágicas e alguns personagens bem humanos (o policial Ove!) contribuem para a transformação pela qual o personagem passa - e é muito convincente.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraBing Bong é engraçadíssimo, e de profundidade: uma figura que você inventou e que não existe para o mundo, ajuda você a se superar para que possa vir a ser a persona que existirá de fato, e que fatalmente irá se esquecer dele.
A Alegria em um papel totalitário foi genial, uma alegoria inteligente ao comum comportamento social de que só se compartilha a felicidade e que a tristeza é algo ruim e repudiável.
Nemesis: O Exterminador de Andróides
2.8 35Soylent Green + Blade Runner + Robocop + Rambo + Terminator (sqn)
...por que um cyborg praticaria cooper?
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista AgoraWhite Bear é top...
O Pequeno Nicolau
4.1 965Conseguiu abranger vários pontos interessantes através de uma perspectiva infantil, e o mundo adulto de uma perspectiva infantil só pode ser engraçado!
71: Esquecido em Belfast
3.5 98 Assista AgoraGostei da perspectiva proposta: em meio à guerra/conflito não existem inimigos, existem interesses que podem ou não conflitarem.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraSim, isso é ficção - e das boas!
Grande atuação de GWERTY com seus emoctions.
:)
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraGostei muito do senso de humor, é uma atrás da outra!
Korath the Pursuer: Star-Lord!
Peter Quill: Finally!
Korath the Pursuer: ?
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraAssisti sem grande expectativa...boa surpresa, ótima adaptação!
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraVladislav: I became a vampire when I was sixteen. That is why I always look sixteen. In those days, of course, life was tough for a sixteen-year-old.
Frank
3.7 596 Assista AgoraMuito bom.
(sorriso não ameaçador)
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFletcher deve ter participado da direção, o filme está impecável.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO enredo é original e a ambientação coerente, fazendo o roteiro fluir bem. A atuação de Jake é monstra, totalmente convincente e alinhada à proposta do personagem - um puta trabalho!
Há aí um desequilibrio: Lou rouba não apenas a cena, mas o filme todo...minha opinião é que o restante da obra deveria ter acompanhado seu protagonista, isto teria levado o filme a outro nível!
Constantine (1ª Temporada)
3.6 409 Assista AgoraUma ambientação sombria como em AHS (1 e 2) e personagens pesados como em True Detective seria algo mais a la John Constantine. Ponto positivo para Papa Midnite e Ritchie, adaptações ficaram boas.
(Obs.: Sempre deformam o Chas com floreios, que é de fato um taxista ignorante que morre de medo de magia, pau mandado da mulher, bom de briga, pai dedicado e sabe dirigir - uma "antítese" do Constantine. E é essa a graça e função do personagem!)
Como fã de Hellblazer, nunca vai chegar lá...mas ficou mais aceitável que o filme.
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraApelativo, incoerente e musical: de fato um horror...
Para mim, esta temporada foi o último prego no caixão desta franquia (que já vem decadente desde a terceira temporada).
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraNo geral é um filme redondo, com boas atuações e sacadas na direção/câmera...e é isso.
Deadwood - Cidade Sem Lei (1ª Temporada)
4.3 28Bak gweilo...cocksucka!
Utopia (1ª Temporada)
4.4 113Essa série leva a teoria populacional malthusiana a outro nível...
Gosto da inconstância moral / ideológica de alguns personagens e como isso mexe com o desenrolar das coisas, realmente um trabalho muito bom!
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraParece que pegaram os personagens do primeiro filme, voltaram no tempo para antes deles passarem por toda trama do filme anterior, adicionaram mais um monte de personagens à esmo e rechearam de violência...franquiado, sem nenhuma preocupação com enredo.
E o que foi essa tentativa piegas de colocar conflitos internos na HitGirl? Ela é a HitGirl, não tem conflitos de ir à escola ou qualquer merda dessas...
Agora o Mother Fucker...esse sim é um personagem que curti muito e que teve uma alguma evolução com relação ao filme anterior. Ele é um dos pontos altos do filme (ou talvez seja o único) para mim, e que me arremete à vibe original de Kickass.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora"Ssshiiiiet..." - Rust Cohle
Entre o Bem e o Mal
3.8 58Personagens singulares regidos por um roteiro de humor ímpar.
Muito bom mesmo!
Pânico na Neve
2.7 977 Assista AgoraÉ muito tempo discorrido sobre três personagens muito rasos, sem nada de interessante tipo alguma confissão macabra antes de morrer ou algo assim.
A direção até cumpre seu papel, consegue prender a atenção e criar situações angustiantes, repassando o drama da tela para o espectador (caso contrário, não haveriam tantas pessoas arrependidas de ter ido até o fim).
Hanna
3.5 945 Assista AgoraMuita trama para pouco roteiro.
Em meses não vou saber distinguir Hanna de identidade Bourne ou qualquer outro nesta linha.
Crepúsculo de Aço
3.0 44Só pela primeira cena já sabemos o que esperar do filme, um clássico a la "sessao da tarde"!