A cena do acidente inicial na estrada é super memorável, mas no geral, eu achei esse filme bem inferior ao primeiro. Foi legal trazer a Clear de volta, mas o que fizeram com o Alex foi sacanagem demais, eles deveriam ter trazido ele de volta nem que fosse pra morrer também como a Clear, pois sabemos que obviamente uma hora isso ia acontecer já que eles ainda estavam na lista da morte, agora matar ele fora de tela e por um tijolo foi horrível. Também não gostei desse negócio de "vida nova", achei uma saída bem desnecessária e até agora não entendi direito esse conceito.
A ideia do "assassino" ser a própria Morte é genial, pois sabemos que a morte é algo que não tem como evitar, mas é super divertido acompanhar os personagens tentando engana-la até onde for possível. A cena inicial do avião é ótima, já consegue prender a gente desde ali. Mas tem uma coisa que me irritou muito que foi o fato do pessoal tratar o Alex mal depois que ele tem a premonição, não faz sentido esse ódio todo por ele já que ele salvou a vida de todo mundo (mesmo momentaneamente) tendo aquela premonição. Tem alguns erros e alguns efeitos envelheceram mal, mas pra mim esse filme é um verdadeiro clássico!
tudo era uma visão de Kevin, mas mesmo assim o tinhoso não desistiu e mais uma vez vai atentar ele pois sabe que a vaidade de Kevin vai fazer ele cair em tentação novamente.
Nossa, que continuação péssima e desnecessária! As crianças "fantasmas" não estão nem um pouco assustadoras como no filme anterior, aqui elas falam demais e acabam se tornando irritantes. Os personagens são péssimos e nem um pouco carismáticos. Mas o que mais me incomodou foi a cena em que dois adultos, incluindo um policial, corre com medo de uma criança que está segurando uma foice com uma mão e uma câmera com a outra e além de tudo o policial ainda consegue ser atacado por essa criança. Sem condições!
É um bom filme de terror. Tem uma boa história e alguns bons sustos, mas nem tantos, a maioria dos jumpscare não funcionou pra mim. Não curti muito o visual do bichão lá também não. O maior ponto positivo desse filme pra mim são as filmagens que o Ellison encontra, são muito bem feitas e parecem super realistas, todas as partes que apareciam essas filmagens realmente me deixavam apreensiva. O final também é muito bom, macabro e coerente com toda a história. Vale a pena!
Que filme maravilhoso! Retrata a Segunda Guerra Mundial de um jeito totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. É um filme que diverte e emociona, mesmo satirizando um tema tão pesado quanto esse.
O cara atropelado não morre nunca, misericórdia! Mesmo depois dele ter sido atropelado, levado uma tacada de golf na cara e enterrado vivo, é difícil acreditar que ele não só não morreu, como tem forças pra matar o Rick e atentar a Mary o filme inteiro.
Fiquei empolgada quando vi que esse filme teria a direção do Darren Lynn Bousman já que o cara já fez três filmes da franquia e foi muito bem, mas me decepcionei demais. Esse filme é muito ruim e já dá pra sacar quem é o autor de tudo nos primeiros minutos. O Chris Rock atua muito mal, boa parte do meu desgosto por esse filme vem da atuação dele, misericórdia! Agora o que o Samuel L. Jackson está fazendo aqui nessa bomba só Deus sabe né...
O filme anterior a esse deveria ter sido fiel ao seu título e realmente ter sido a parte final da franquia. Nesse aqui forçaram a barra demais e pra mim é o pior da franquia! É o único filme que eu não gostei de nenhuma das armadilhas e achei o plot final totalmente sem graça.
A volta do Dr. Gordon e a sequência final terminando aonde tudo começou foi de arrepiar, mas não consegui gostar tanto desse filme como gostei dos anteriores. A cena inicial é péssima demais e não fez sentido nenhum, o sangue está rosa e as armadilhas no geral estão boas, mas bem inferiores as dos filmes anteriores.
As armadilhas daqui estão muito boas, muitas estão entre as melhores de toda a franquia. Só não gostei muito do fato do cara do seguro ter que escolher as pessoas que morrem, me pareceu meio fora da proposta dos jogos anteriores que era fazer com que a pessoa que está jogando valorizasse a sua própria vida. Hoffmann sempre se mostrou um ótimo aprendiz de Jigsaw, ele é bem mais impiedoso. Mais uma vez o final é maravilhoso, como praticamente todos os finais da franquia.
Muito legal essa perseguição do Strahm ao Hoffmann em paralelo com o jogo com aquelas 5 pessoas, as armadilhas estão muito boas e criativas. As vezes eu acho meio exagerado as várias sequências de flashbacks que tem na franquia em geral, mas ao mesmo tempo gosto bastante de como conseguem fazer o Jigsaw permanecer sempre vivo na franquia, pois ele é alma do filme, não tem jeito.
O filme inteiro é praticamente um flashback que se conecta com o final do terceiro filme
e é aqui que as coisas começam a ficar mais confusas na franquia. Mas não deixa de ser muito bom e eletrizante, só tem que prestar muita atenção a cada detalhe. E mais uma vez tem um final surpreendente e que amarra todas as pontas.
Continua no mesmo nível do segundo filme, e eu poderia até ter gostado mais desse se o personagem Jeff não fosse tão sem carisma, isso me incomodou muito. As armadilhas estão perfeitas, a cena da cirurgia é super marcante e o plot twist final mais uma vez bem surpreendente.
É uma boa sequência. Gostei da ideia de pessoas presas dentro da casa e tendo que passar pelas armadilhas, mas os personagens desse filme são detestáveis demais. Além disso, outra coisa que me incomodou muito foram os cortes rápidos das cenas, foi legal no primeiro filme, mas aqui achei que passaram um pouco do ponto. O plot twist no final desse aqui também foi incrível, assim como o primeiro.
Um verdadeiro clássico! Tem um roteiro muito bem trabalhado com tudo se conectando perfeitamente e uma direção maravilhosa do James Wan. É daqueles filmes que deixam a gente apreensivo o tempo inteiro com tudo muito frenético. E aquele plot twist no final foi com certeza um dos melhores que eu já vi!
Gosto muito de filmes com essa temática de universos paralelos. Embora seja uma temática já meio batida, Oriol Paulo conseguiu entregar um filme bem surpreendente e sem pontas soltas (o que é raro em filmes assim).
Um filminho de terror daqueles "mais do mesmo" e que não deveria ser vinculado com o "InvocaVerso" já que não tem absolutamente nada a ver com os filmes da franquia.
Assim como aconteceu nos filmes solos da Annabelle, a Freira também é muito mais assustadora quando está no 'Invocação do Mal' do que em seu filme solo. Até que o filme tinha potencial porque a ambientação é bem assustadora e a personagem "A Freira" é uma figura super imponente, mas o roteiro péssimo acabou estragando tudo e transformando esse filme em um dos piores do "InvocaVerso".
Um filme bem decepcionante porque realmente tinha potencial, pois explorar as criaturas do museu dos Warren foi uma ideia maravilhosa, mas muitooo mal executada. Não consegui me assustar nenhuma vez e a impressão que me deu foi que os personagens estavam naqueles trem fantasma de parque de diversão já que todos as criaturas apareciam em vários cantos da casa, mas não faziam absolutamente nada, só ficavam paradas olhando ou davam um sustinho básico nelas e depois desapareciam. Fora o exorcismo à distancia que foi uma das coisas mais sem noção que já vi em filmes de terror.
uma louca se suicidar com ela nos braços, no quartinho da filha deles, e ainda desenhar símbolos aparentemente satanistas nas paredes do quartinho. Além do fato de John ter jogado ela no lixo e ela reaparecer do nada na casa nova deles.
É um bom entretenimento, mas nem de perto é aquilo que todos esperavam, pois nos filmes de 'Invocação Do Mal' a Annabelle é muito mais assustadora do que no seu próprio filme.
É um bom filme, mas beem inferior aos dois primeiros. O que mais me impressionava na franquia eram os sustos bem dados e aqui isso não aconteceu, pois todo jumpscare que teve nesse filme era previsível. Não gostei desses poderes super expositivos da Lorraine, ela passou o filme inteiro parecendo uma super heroína da Marvel e também não gostei dos exageros das cenas de possessão, principalmente aquela Arne na prisão. De resto eu achei bem interessante essa mudança na franquia de assombração para satanismo e essa pegada mais investigativa dos Warren. Gostei da ambientação e da sequência final, porém a justificativa do poder do amor me pareceu um pouco forçada e cheia de conveniências.
Premonição 2
3.0 824 Assista AgoraA cena do acidente inicial na estrada é super memorável, mas no geral, eu achei esse filme bem inferior ao primeiro.
Foi legal trazer a Clear de volta, mas o que fizeram com o Alex foi sacanagem demais, eles deveriam ter trazido ele de volta nem que fosse pra morrer também como a Clear, pois sabemos que obviamente uma hora isso ia acontecer já que eles ainda estavam na lista da morte, agora matar ele fora de tela e por um tijolo foi horrível.
Também não gostei desse negócio de "vida nova", achei uma saída bem desnecessária e até agora não entendi direito esse conceito.
Premonição
3.3 1,2K Assista AgoraA ideia do "assassino" ser a própria Morte é genial, pois sabemos que a morte é algo que não tem como evitar, mas é super divertido acompanhar os personagens tentando engana-la até onde for possível.
A cena inicial do avião é ótima, já consegue prender a gente desde ali.
Mas tem uma coisa que me irritou muito que foi o fato do pessoal tratar o Alex mal depois que ele tem a premonição, não faz sentido esse ódio todo por ele já que ele salvou a vida de todo mundo (mesmo momentaneamente) tendo aquela premonição.
Tem alguns erros e alguns efeitos envelheceram mal, mas pra mim esse filme é um verdadeiro clássico!
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraUm filmaço! Al Pacino está um absurdo aqui, o cara é bom demais.
Achei incrível que
tudo era uma visão de Kevin, mas mesmo assim o tinhoso não desistiu e mais uma vez vai atentar ele pois sabe que a vaidade de Kevin vai fazer ele cair em tentação novamente.
A Entidade 2
2.7 569 Assista AgoraNossa, que continuação péssima e desnecessária!
As crianças "fantasmas" não estão nem um pouco assustadoras como no filme anterior, aqui elas falam demais e acabam se tornando irritantes. Os personagens são péssimos e nem um pouco carismáticos.
Mas o que mais me incomodou foi a cena em que dois adultos, incluindo um policial, corre com medo de uma criança que está segurando uma foice com uma mão e uma câmera com a outra e além de tudo o policial ainda consegue ser atacado por essa criança. Sem condições!
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraÉ um bom filme de terror. Tem uma boa história e alguns bons sustos, mas nem tantos, a maioria dos jumpscare não funcionou pra mim. Não curti muito o visual do bichão lá também não.
O maior ponto positivo desse filme pra mim são as filmagens que o Ellison encontra, são muito bem feitas e parecem super realistas, todas as partes que apareciam essas filmagens realmente me deixavam apreensiva. O final também é muito bom, macabro e coerente com toda a história. Vale a pena!
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraQue filme maravilhoso!
Retrata a Segunda Guerra Mundial de um jeito totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. É um filme que diverte e emociona, mesmo satirizando um tema tão pesado quanto esse.
Não Adianta Fugir
2.0 133 Assista AgoraAté que no começo pareceu que ia ser um filme razoável, mas depois se perdeu totalmente.
O cara atropelado não morre nunca, misericórdia! Mesmo depois dele ter sido atropelado, levado uma tacada de golf na cara e enterrado vivo, é difícil acreditar que ele não só não morreu, como tem forças pra matar o Rick e atentar a Mary o filme inteiro.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraUm filmaço!!!
Daqueles suspenses que deixam a gente apreensivo o filme inteiro, com ótimas atuações e direção do maravilhoso Denis Villeneuve.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista AgoraFiquei empolgada quando vi que esse filme teria a direção do Darren Lynn Bousman já que o cara já fez três filmes da franquia e foi muito bem, mas me decepcionei demais.
Esse filme é muito ruim e já dá pra sacar quem é o autor de tudo nos primeiros minutos. O Chris Rock atua muito mal, boa parte do meu desgosto por esse filme vem da atuação dele, misericórdia!
Agora o que o Samuel L. Jackson está fazendo aqui nessa bomba só Deus sabe né...
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 707 Assista AgoraO filme anterior a esse deveria ter sido fiel ao seu título e realmente ter sido a parte final da franquia. Nesse aqui forçaram a barra demais e pra mim é o pior da franquia!
É o único filme que eu não gostei de nenhuma das armadilhas e achei o plot final totalmente sem graça.
Jogos Mortais: O Final
3.2 1,5K Assista AgoraA volta do Dr. Gordon e a sequência final terminando aonde tudo começou foi de arrepiar, mas não consegui gostar tanto desse filme como gostei dos anteriores.
A cena inicial é péssima demais e não fez sentido nenhum, o sangue está rosa e as armadilhas no geral estão boas, mas bem inferiores as dos filmes anteriores.
Jogos Mortais 6
3.3 770 Assista AgoraAs armadilhas daqui estão muito boas, muitas estão entre as melhores de toda a franquia. Só não gostei muito do fato do cara do seguro ter que escolher as pessoas que morrem, me pareceu meio fora da proposta dos jogos anteriores que era fazer com que a pessoa que está jogando valorizasse a sua própria vida.
Hoffmann sempre se mostrou um ótimo aprendiz de Jigsaw, ele é bem mais impiedoso. Mais uma vez o final é maravilhoso, como praticamente todos os finais da franquia.
Jogos Mortais 5
3.2 508 Assista AgoraMuito legal essa perseguição do Strahm ao Hoffmann em paralelo com o jogo com aquelas 5 pessoas, as armadilhas estão muito boas e criativas.
As vezes eu acho meio exagerado as várias sequências de flashbacks que tem na franquia em geral, mas ao mesmo tempo gosto bastante de como conseguem fazer o Jigsaw permanecer sempre vivo na franquia, pois ele é alma do filme, não tem jeito.
Jogos Mortais 4
3.2 519 Assista AgoraO filme inteiro é praticamente um flashback que se conecta com o final do terceiro filme
Mas não deixa de ser muito bom e eletrizante, só tem que prestar muita atenção a cada detalhe. E mais uma vez tem um final surpreendente e que amarra todas as pontas.
Jogos Mortais 3
3.3 705 Assista AgoraContinua no mesmo nível do segundo filme, e eu poderia até ter gostado mais desse se o personagem Jeff não fosse tão sem carisma, isso me incomodou muito.
As armadilhas estão perfeitas, a cena da cirurgia é super marcante e o plot twist final mais uma vez bem surpreendente.
Jogos Mortais 2
3.4 853 Assista AgoraÉ uma boa sequência. Gostei da ideia de pessoas presas dentro da casa e tendo que passar pelas armadilhas, mas os personagens desse filme são detestáveis demais. Além disso, outra coisa que me incomodou muito foram os cortes rápidos das cenas, foi legal no primeiro filme, mas aqui achei que passaram um pouco do ponto.
O plot twist no final desse aqui também foi incrível, assim como o primeiro.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraUm verdadeiro clássico!
Tem um roteiro muito bem trabalhado com tudo se conectando perfeitamente e uma direção maravilhosa do James Wan. É daqueles filmes que deixam a gente apreensivo o tempo inteiro com tudo muito frenético.
E aquele plot twist no final foi com certeza um dos melhores que eu já vi!
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraGosto muito de filmes com essa temática de universos paralelos. Embora seja uma temática já meio batida, Oriol Paulo conseguiu entregar um filme bem surpreendente e sem pontas soltas (o que é raro em filmes assim).
A Maldição da Chorona
2.3 524 Assista AgoraUm filminho de terror daqueles "mais do mesmo" e que não deveria ser vinculado com o "InvocaVerso" já que não tem absolutamente nada a ver com os filmes da franquia.
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraAssim como aconteceu nos filmes solos da Annabelle, a Freira também é muito mais assustadora quando está no 'Invocação do Mal' do que em seu filme solo.
Até que o filme tinha potencial porque a ambientação é bem assustadora e a personagem "A Freira" é uma figura super imponente, mas o roteiro péssimo acabou estragando tudo e transformando esse filme em um dos piores do "InvocaVerso".
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 680 Assista AgoraUm filme bem decepcionante porque realmente tinha potencial, pois explorar as criaturas do museu dos Warren foi uma ideia maravilhosa, mas muitooo mal executada.
Não consegui me assustar nenhuma vez e a impressão que me deu foi que os personagens estavam naqueles trem fantasma de parque de diversão já que todos as criaturas apareciam em vários cantos da casa, mas não faziam absolutamente nada, só ficavam paradas olhando ou davam um sustinho básico nelas e depois desapareciam. Fora o exorcismo à distancia que foi uma das coisas mais sem noção que já vi em filmes de terror.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraAchei superior ao primeiro, com cenas mais assustadoras e uma história melhor elaborada.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraEsse filme abusa bastante da nossa suspensão de descrença porque é impossível de acreditar que Mia e John continuem com essa boneca em casa depois de
uma louca se suicidar com ela nos braços, no quartinho da filha deles, e ainda desenhar símbolos aparentemente satanistas nas paredes do quartinho. Além do fato de John ter jogado ela no lixo e ela reaparecer do nada na casa nova deles.
É um bom entretenimento, mas nem de perto é aquilo que todos esperavam, pois nos filmes de 'Invocação Do Mal' a Annabelle é muito mais assustadora do que no seu próprio filme.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraÉ um bom filme, mas beem inferior aos dois primeiros.
O que mais me impressionava na franquia eram os sustos bem dados e aqui isso não aconteceu, pois todo jumpscare que teve nesse filme era previsível.
Não gostei desses poderes super expositivos da Lorraine, ela passou o filme inteiro parecendo uma super heroína da Marvel e também não gostei dos exageros das cenas de possessão, principalmente aquela Arne na prisão.
De resto eu achei bem interessante essa mudança na franquia de assombração para satanismo e essa pegada mais investigativa dos Warren. Gostei da ambientação e da sequência final, porém a justificativa do poder do amor me pareceu um pouco forçada e cheia de conveniências.