Achei um pouco mais generico e sem sal do que eu esperava (talvez por já estar um pouco saturado de todo esse contexto de historia de heroi, diz mais sobre meu gosto do que sobre a obra), ainda sim tem bons momentos de ação e diverte. Não entendi o mega hype só, esperava uma obra que quebrasse um pouco mais o genero (talvez algo como The Boys) e o único destaque "ousado" aqui é uma violência mais explicita e crua
Como toda antologia tem seus altos e baixos, poderia ser melhor sem duvidas, não há nada de verdadeiramente genial ou muito bom aqui mas tem seus divertimentos e tirando um episódio especifico não achei nada horrivel também. De modo geral vejo um saldo positivo mas um potencial não alcançado. Meus favoritos (e é de gosto e por motivos diferentes) são A Autopsia(ep. 3), Modelo de Pickman (ep.5) e O Murmurio (ep.8). Acho que Lote 36(ep.1), Ratos de Cemitério (ep.2) e Por Fora (ep.4) tem bons momentos mas falham no resultado final. Sonhos na casa de bruxa(ep.6) poderia ter ido por ótimos caminhos mas pra mim erra em todos e A Inspeção (ep.7) pra mim foi quase intragavel ao final (se salva uma bela fotografia)
Sabe aproveitar muito bem o universo de Star Wars sem a mega dependencia da saga Swkywalker. Há o espirito e a mensagem universal de Star Wars mt presentes aqui, um texto muito legal, que flerta de forma inteligente e madura com o texto politico da saga (que é das minhas coisas favoritas). Técnicamente é bem realizada, tem carisma, bons personagens secundários, narrativa fluida
Mais segura que a primeira parte, aqui o publico já sabe o que esperar e o protagonismo volta a dar algum espaço para Adam/He-Man (embora Teela, ainda bem, não perde seu espaço)... Senti que a construção emocional em volta dos personagens é um pouco mais rasa aqui que na primeira parte. Há momentos onde camadas são inseridas (temos aqui niilismo, contemplação existencial, divórcio, desapego, responsabilidades, abuso fisico-verbal... e uma série de outros fatores a serem debatidos) mas que são acelarados para que a série chegue onde precisa chegar em poucos e curtos episódios. Gosto do enfoque na construção da Teela e da Maligna e do como essas personagens crescem e tem arcos muito bem resolvidos. Esqueleto e He-Man se apegam ao que fazem de melhor: poses de heroi/vilão, confrontos morais bem estabelecidos e porradaria (com direito a plots bem previsiveis mas que nem por isso não divertem).
Mestres do Universo reestabelecee reconstrói o universo de He-Man para uma nova geração de forma mais rica e com maiores camadas (mesmo que simples) que a versão original, o que exige coragem, mas não está isenta de problemas e poderia ser mais do que é... há um gancho pruma proxima temporada que pode ser interessante, veremos. Senti que a animação da série perdeu um pouco de qualidade(? pode ter sido só impressão) mas a dublagem segue incrivel.
A animação é bem feita e a dublagem é boa...mas para por aí. A narrativa é toda generica e rasa, os personagens são mal escritos(coitada da Claire, tem função narrativa quase nenhuma), não há sequer grandes momentos de ação
(tirando talvez a sequencia dos ratos, que é legal)
e muito menos terror aqui, nem mesmo muitos zumbis hehe não entendi o pq optaram pelo formato de episódios quando o resultado final é basicamente um filme de 1 hora e 20 como todas as outras animações do universo de Resident. Enfim, temos aqui provavelmente o pior produto audiovisal baseado na franquia Resident Evil...
(logo no primeiro episódio já temos a queda do Castelo de Grayskull e a "morte" de He-Man)
e personagens de uma série de animação classica, pode haver um "erro" de estratégia de marketing ao se vender uma historia do He-Man quando se está na verdade produzindo uma historia sobre o universo de Etérnia, sobre os "Mestres do Universo" como o titulo deixa claro, o incomodo do publico vem do que prometia a produção. Problema desse publico, da expectativa e do marketing mas não da produção em si, essa acerta mais do que erra. Há debates legais aqui, a série está bem mais madura do que o desenho original, a animação é bonita, temos momentos de ação, bom potencial de universo e há uma boa profundidade emocional... Mais do que um retorno ou uma retomada é uma reconstrução (mesmo que limitada por alguns aspectos da obra original)... que começa bem e com coragem. Um destaque positivo ainda pra dublagem BR, muito bem produzida como de costume
fui ver completamente de forma despretenciosa e não poderia ter tido uma surpresa melhor... Uma produção sensivel, carismatica, relevante, sem moralismos ou clichês baratos, muito bem produzida... resumindo, uma belissima obra. Me tocou de forma muito honesta em diversos momentos, o fato de ser uma minissérie "curta" (formato, que eu, particularmente, gosto muito) ajuda a série a se desenvolver de forma natural sem a necessidade de enrolações. Uma das melhores produções sobre a epidemia da AIDS que eu ja vi mas indo muito além. Sendo uma bela história de amizade, amadurecimento, perda, descobertas e muito mais. Uma obra que merece muito ser visitada e apreciada. (Um ps. para as atuações, que são realmente incriveis e pilar essencial para o carisma e fator emocional que a série propõe)
Temporada mais fraca da série (e olha que a quarta já não foi inspirada), toda temporada soa ingênua depois de tudo que eles fizeram, falta impacto, falta provocar, falta ficar marcado na sua cabeça por semanas, falta identidade. A série que sempre foi sobre o absurdo humano social quando em relação com a tecnologia (mas a tecnologia era só um instrumento narrativo ali) perdeu total isso nessa temporada. Não é ruim como um todo, as histórias até divertem e propõe, em raras ocasiões, uma reflexão... mas perde força quando comparada a outras temporadas que são muito boas. Sobre o tamanho da temporada, 3 episódios tá mais que bom, só podiam ser episódios melhores mesmo
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397Achei um pouco mais generico e sem sal do que eu esperava (talvez por já estar um pouco saturado de todo esse contexto de historia de heroi, diz mais sobre meu gosto do que sobre a obra), ainda sim tem bons momentos de ação e diverte. Não entendi o mega hype só, esperava uma obra que quebrasse um pouco mais o genero (talvez algo como The Boys) e o único destaque "ousado" aqui é uma violência mais explicita e crua
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243Como toda antologia tem seus altos e baixos, poderia ser melhor sem duvidas, não há nada de verdadeiramente genial ou muito bom aqui mas tem seus divertimentos e tirando um episódio especifico não achei nada horrivel também. De modo geral vejo um saldo positivo mas um potencial não alcançado.
Meus favoritos (e é de gosto e por motivos diferentes) são A Autopsia(ep. 3), Modelo de Pickman (ep.5) e O Murmurio (ep.8). Acho que Lote 36(ep.1), Ratos de Cemitério (ep.2) e Por Fora (ep.4) tem bons momentos mas falham no resultado final. Sonhos na casa de bruxa(ep.6) poderia ter ido por ótimos caminhos mas pra mim erra em todos e A Inspeção (ep.7) pra mim foi quase intragavel ao final (se salva uma bela fotografia)
Andor (1ª Temporada)
4.2 173Sabe aproveitar muito bem o universo de Star Wars sem a mega dependencia da saga Swkywalker. Há o espirito e a mensagem universal de Star Wars mt presentes aqui, um texto muito legal, que flerta de forma inteligente e madura com o texto politico da saga (que é das minhas coisas favoritas). Técnicamente é bem realizada, tem carisma, bons personagens secundários, narrativa fluida
(senti medo de o arco da prisão ocupar tempo demais mas quando começa a ficar maçante ele se encerra)
Mestres do Universo (1ª Temporada - Salvando Eternia: Parte 2)
3.5 45Mais segura que a primeira parte, aqui o publico já sabe o que esperar e o protagonismo volta a dar algum espaço para Adam/He-Man (embora Teela, ainda bem, não perde seu espaço)... Senti que a construção emocional em volta dos personagens é um pouco mais rasa aqui que na primeira parte. Há momentos onde camadas são inseridas (temos aqui niilismo, contemplação existencial, divórcio, desapego, responsabilidades, abuso fisico-verbal... e uma série de outros fatores a serem debatidos) mas que são acelarados para que a série chegue onde precisa chegar em poucos e curtos episódios. Gosto do enfoque na construção da Teela e da Maligna e do como essas personagens crescem e tem arcos muito bem resolvidos. Esqueleto e He-Man se apegam ao que fazem de melhor: poses de heroi/vilão, confrontos morais bem estabelecidos e porradaria (com direito a plots bem previsiveis mas que nem por isso não divertem).
Mestres do Universo reestabelecee reconstrói o universo de He-Man para uma nova geração de forma mais rica e com maiores camadas (mesmo que simples) que a versão original, o que exige coragem, mas não está isenta de problemas e poderia ser mais do que é... há um gancho pruma proxima temporada que pode ser interessante, veremos. Senti que a animação da série perdeu um pouco de qualidade(? pode ter sido só impressão) mas a dublagem segue incrivel.
Resident Evil: No Escuro Absoluto
2.8 110A animação é bem feita e a dublagem é boa...mas para por aí. A narrativa é toda generica e rasa, os personagens são mal escritos(coitada da Claire, tem função narrativa quase nenhuma), não há sequer grandes momentos de ação
(tirando talvez a sequencia dos ratos, que é legal)
Mestres do Universo (1ª Temporada - Salvando Eternia: Parte 1)
3.3 143A série é corajosa e competente ao reconstruir e subverter o protagonismo, o universo
(logo no primeiro episódio já temos a queda do Castelo de Grayskull e a "morte" de He-Man)
Um destaque positivo ainda pra dublagem BR, muito bem produzida como de costume
It's a Sin
4.4 101fui ver completamente de forma despretenciosa e não poderia ter tido uma surpresa melhor...
Uma produção sensivel, carismatica, relevante, sem moralismos ou clichês baratos, muito bem produzida... resumindo, uma belissima obra. Me tocou de forma muito honesta em diversos momentos, o fato de ser uma minissérie "curta" (formato, que eu, particularmente, gosto muito) ajuda a série a se desenvolver de forma natural sem a necessidade de enrolações. Uma das melhores produções sobre a epidemia da AIDS que eu ja vi mas indo muito além. Sendo uma bela história de amizade, amadurecimento, perda, descobertas e muito mais. Uma obra que merece muito ser visitada e apreciada.
(Um ps. para as atuações, que são realmente incriveis e pilar essencial para o carisma e fator emocional que a série propõe)
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959Temporada mais fraca da série (e olha que a quarta já não foi inspirada), toda temporada soa ingênua depois de tudo que eles fizeram, falta impacto, falta provocar, falta ficar marcado na sua cabeça por semanas, falta identidade. A série que sempre foi sobre o absurdo humano social quando em relação com a tecnologia (mas a tecnologia era só um instrumento narrativo ali) perdeu total isso nessa temporada. Não é ruim como um todo, as histórias até divertem e propõe, em raras ocasiões, uma reflexão... mas perde força quando comparada a outras temporadas que são muito boas. Sobre o tamanho da temporada, 3 episódios tá mais que bom, só podiam ser episódios melhores mesmo