Achei que lapidou perfeitamente o de 2017 e corrigiu pontos importantes como a fotografia e o tom, que ficou mais sério. As piadas são bem pontuais e não são galhofadas como acontece na Marvel e fizeram no primeiro. As cameras lentas não me incomodaram pq sendo um filme do Snyder, já era de se esperar, já que 300 e Watchmen são praticamente feitos em zoom dramático e em camera lenta. Mas realmente, pra quem n é adaptado a filmes longos e a essa técnica vão ficar irritados. O Zacarias não estava nem um pouco preocupado com o tempo, fez cenas longas e dramáticas sem medo de retaliação. Acredito que este filme só foi possível pelo fracasso do outro. Criou meio que uma necessidade de algo mais DC. Os efeitos não me incomodaram. Achei muito bem feito, sendo um projeto quase que independente. Não conheço muito do universo Marvel/DC para opinar sobre os ganchos que fizeram no final para futuros filmes. Mas, pela quantidade de ganchos, acho que deixou muito fã de calça molhada kkkkkkk
A nota alta foi pela surpresa que tive. Fui assistir com expectativa zero e eis que o filme me surpreende. Não por ser impecável e profundo, mas por ser divertido, como muito filme de super-herói não é. A relação do Brock com o Venom é a parte alta do filme. Tom Hardy mandando bem como sempre.
O Coppola adora "revisitar" suas obras pra alterar gravetos e relançar nos cinemas como uma obra renovada. Eu adoro a trilogia e o primeiro está no meu top 10, porém, o terceiro caiu em qualidade com essa nova vesão. Admito que gostei do novo recorte inicial, mas a alteração do final só serviu para estragar o ponto alto e o que eu mais admirava no terceiro filme. Assim como na parte II, em que é feito um paralelo entre a vida de Vitor e Michael na ascensão como Don, na parte III, esse paralelo voltava de forma sútil exatamente no final:
Na parte I, a morte de Vitor acontece num meio familiar, brincando com seu neto. Na parte III, Michael morria abandonado e sozinho numa velha casa, rodeado apenas de cães. Este contraste foi perfeito para fechar a saga, estragado pelo novo desfecho.
A única coisa que poderia ter melhorado a Parte III se chama Mary Corleone.
Acho que foi o único filme Live Action da Disney que eu gostei. Talvez por não tentar refazer quadro a quadro como os demais. Este sem dúvida é um filme maduro e independente.
O longa tem uma proposta bastante interessante ao juntar diversas antologias em uma única linha narrativa, porém, ao meu ver, peca em sua abordagem. Entendo que são adolecentes lidando com o sobrenatural e que o filme segue o mesmo conceito de Stranger Things, mas em diversas cenas a interpretação é piegas. O que mais me chamou a atenção foram as criaturas, talvez devido a participação de Guilherme Del Toro na produção.
Fiquei incomodado com a fotografia de todo o filme e com a coreografia nas cenas de ação. Acho que o que salvou o filme foi o carisma do Mel Gibson para este estilo.
O filme possui uma relação no mínimo curiosa com a religião. Em um certo momento, quando Honka está voltando para sua residência com três mulheres, uma delas cai em frente à uma instituição de caridade, por coincidência ou não, a única a morrer àquela noite, é exatamente a que estava praguejando com uma das agentes desta instituição, no bar. Uma outra observação é que o Honka é atropelado no outro dia exatamente em frente aos portões da instituição.
Filme OK. Muito abaixo dos filmes com Charles Bronson, porém possui elementos que não possuia naquele. Neste, ficamos mais apegados à família do protagonista e isso ajuda a termos mais empatia pela sua causa.
O filme me prendeu pelo visual. Apesar da interpretação impecável do Phoenix, sua abordagem (vítima da sociedade) do coringa não me agradou, mesmo tendo em mente que aquele não é o coringa das HQs e que o Arthur Fleck foi apenas uma inspiração.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KAchei que lapidou perfeitamente o de 2017 e corrigiu pontos importantes como a fotografia e o tom, que ficou mais sério. As piadas são bem pontuais e não são galhofadas como acontece na Marvel e fizeram no primeiro. As cameras lentas não me incomodaram pq sendo um filme do Snyder, já era de se esperar, já que 300 e Watchmen são praticamente feitos em zoom dramático e em camera lenta. Mas realmente, pra quem n é adaptado a filmes longos e a essa técnica vão ficar irritados. O Zacarias não estava nem um pouco preocupado com o tempo, fez cenas longas e dramáticas sem medo de retaliação. Acredito que este filme só foi possível pelo fracasso do outro. Criou meio que uma necessidade de algo mais DC. Os efeitos não me incomodaram. Achei muito bem feito, sendo um projeto quase que independente. Não conheço muito do universo Marvel/DC para opinar sobre os ganchos que fizeram no final para futuros filmes. Mas, pela quantidade de ganchos, acho que deixou muito fã de calça molhada kkkkkkk
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraA nota alta foi pela surpresa que tive. Fui assistir com expectativa zero e eis que o filme me surpreende. Não por ser impecável e profundo, mas por ser divertido, como muito filme de super-herói não é. A relação do Brock com o Venom é a parte alta do filme. Tom Hardy mandando bem como sempre.
A Família Addams
3.3 258 Assista AgoraGostei muito do design das personagens que são idênticas aos cartoons do criador, Charles Addams.
Uma Noite em Miami...
3.7 189 Assista AgoraÉ impressão minha ou esse cartaz é igual ao cartaz de Mad Max - Estrada da fúria!? :x
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraNão esperava um filme tão bom ao ver o trailer. Lembrou-me muito os suspenses policiais de Agatha Christie.
Não Somos Anjos
3.7 25Que filme gostoso de assistir.
O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone
4.2 25O Coppola adora "revisitar" suas obras pra alterar gravetos e relançar nos cinemas como uma obra renovada. Eu adoro a trilogia e o primeiro está no meu top 10, porém, o terceiro caiu em qualidade com essa nova vesão. Admito que gostei do novo recorte inicial, mas a alteração do final só serviu para estragar o ponto alto e o que eu mais admirava no terceiro filme. Assim como na parte II, em que é feito um paralelo entre a vida de Vitor e Michael na ascensão como Don, na parte III, esse paralelo voltava de forma sútil exatamente no final:
Na parte I, a morte de Vitor acontece num meio familiar, brincando com seu neto. Na parte III, Michael morria abandonado e sozinho numa velha casa, rodeado apenas de cães. Este contraste foi perfeito para fechar a saga, estragado pelo novo desfecho.
A única coisa que poderia ter melhorado a Parte III se chama Mary Corleone.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraAcho que foi o único filme Live Action da Disney que eu gostei. Talvez por não tentar refazer quadro a quadro como os demais. Este sem dúvida é um filme maduro e independente.
Fim dos Dias
3.1 298 Assista AgoraQue saudade de assistir esse filme em VHS lá no início dos anos 2000.
Michael: Anjo e Sedutor
2.8 89 Assista AgoraReassisti essa semana e é perfeito pela nostalgia, mas percebi que o filme não faz sentido nenhum kkkkkk
Frozen II
3.6 785Desnecessário, forçado, sem história e foi feito pra vender o cavalo de água/gelo.
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
3.1 551 Assista AgoraO longa tem uma proposta bastante interessante ao juntar diversas antologias em uma única linha narrativa, porém, ao meu ver, peca em sua abordagem. Entendo que são adolecentes lidando com o sobrenatural e que o filme segue o mesmo conceito de Stranger Things, mas em diversas cenas a interpretação é piegas. O que mais me chamou a atenção foram as criaturas, talvez devido a participação de Guilherme Del Toro na produção.
Plano de Fuga
3.3 441 Assista AgoraFiquei incomodado com a fotografia de todo o filme e com a coreografia nas cenas de ação. Acho que o que salvou o filme foi o carisma do Mel Gibson para este estilo.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraAmei desde a primeira cena
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KO filme tem uma propsta interessante, porém, ao meu ver, mal executada.
O Bar Luva Dourada
3.5 340Filme sublime.
O filme possui uma relação no mínimo curiosa com a religião. Em um certo momento, quando Honka está voltando para sua residência com três mulheres, uma delas cai em frente à uma instituição de caridade, por coincidência ou não, a única a morrer àquela noite, é exatamente a que estava praguejando com uma das agentes desta instituição, no bar. Uma outra observação é que o Honka é atropelado no outro dia exatamente em frente aos portões da instituição.
Desejo de Matar
3.2 335Filme OK. Muito abaixo dos filmes com Charles Bronson, porém possui elementos que não possuia naquele. Neste, ficamos mais apegados à família do protagonista e isso ajuda a termos mais empatia pela sua causa.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraNecessário para o momento
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraDemorei muito pra assistir e não me arrependo por isso.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraPrimo conceitual do Bohemia Rapsody.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraO filme me prendeu pelo visual. Apesar da interpretação impecável do Phoenix, sua abordagem (vítima da sociedade) do coringa não me agradou, mesmo tendo em mente que aquele não é o coringa das HQs e que o Arthur Fleck foi apenas uma inspiração.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraMe lembrou muito a inocência no filme O pequeno Nicolau. ótima abordagem
Resgate
3.5 802Em tempos de Velozes e Furiosos, um filme de ação legítimo.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KQue filme perfeito. Tentarei assistir de novo