Maravilhoso a forma como atualizaram sem descaracterizar o personagem, pequenas sutilezas só pra quem conhece a obra escrita captar, mas sem prejudicar a trama pros que não tem essa bagagem. Bedito e Martinho foram feitos para os papéis, a química e a dinâmica dos dois é divertidíssima, mas também consegue ter ótimos momentos de tensão, enfim, que serie deliciosa. Achamos que 1h30 de episódio é muita coisa, mas acaba antes de percebermos. Meu único desapontamento foi com o
Moriarty. Poxa, na boa, os caras colocam Benedict Cumberbatch de Sherlock, Martin Freeman de Watson, e não se preocupam em caçar um ator a altura pra interpretar o Moriarty?! Eu me desapontei muito com o personagem, não consegui compra-lo em momento algum, ele não conseguia atuar com a maestria do Benedict ao tentar passar a imagem de um gênio excêntrico, ficou muito puxado pro caricato.
Mas enfim, a série como um todo é tão caprichosa que dá para relevar esse fato, apesar de ter um grande peso na trama.
É um filme que dá com uma mão e tira com a outra. Ao assisti-lo, temos aquela pontinha de esperança que o jornalismo ainda tem jeito e que as pessoas vão aprender com isso, mas aí olhamos em volta e parece que nada mudou, todo mundo continua passando pano pra igrejas e padres e tapando os olhos pra todo tipo de absurdo. Mas continuamos acreditando que um dia isso irá mudar.
Me desapontei bastante, principalmente com o ato final do filme. Descaracterizaram muito o Ralph em prol da mensagem que o filme queria passar, o personagem beira o insuportável. Entendo que era mais ou menos isso que quiseram fazer, mas até que ponto vale sacrificar totalmente o protagonista do filme em prol de uma "moral da história"? E a dublagem... meu pai, como é ruim!!! Mas infelizmente é praticamente impossível achar sessões legendadas de animações nos cinemas do Brasil. Adultos que gostam de animações e pessoas surdas que se lasquem e esperem sair em mídia né.
Deu pra dar umas risadas, mas é um estilo de humor meio formulaico e com piadas que não exigem muito de quem está assistindo. Esperava um pouco mais. De todo modo, me emocionei muito com a homenagem ao final, foi lindo demais, e deu pra sentir que foi algo muito sincero do Adam.
Essa animação tem uma personalidade muito particular, é um deleite visual assisti-la, os personagens são todos muito cativantes, os vilões são maravilhosos, a história é relativamente simples, mas executada de uma maneira que faz tudo parecer novo. Enfim, que grata surpresa, não queria que o filme acabasse mais...
Pra um filme de estréia, foi excelente. No entanto, por se tratar de Andy Serkis, confesso que minhas expectativas estavam bem mais altas e não foram atingidas. Como esperado, a movimentação e a captura de movimento estão muito boas, mas faltou um pouquinho mais de qualidade no cgi, infelizmente ficou bem aquém do que eu esperava, apesar de entender ser um filme de relativo baixo orçamento. De todo modo, espero que nosso querido Gollum não pare por aqui com a direção, é um filme de personalidade e muito bem filmado e produzido dentro do seu orçamento.
É sem dúvidas um filme único, e é praticamente impossível não se emocionar. Mas confesso que ele não me arrematou como eu imaginei que o faria... não sei, não consegui comprar o personagem principal, em muitos momentos o estilo extravagante me tirava da imersão em que eu estava no filme. De todo modo é um filme obrigatório, e pretendo ver novamente em um outro momento da minha vida.
É magistral a forma como o filme aborda a dualidade do ser humano, mostrando em uma única pessoa suas capacidades de fazer um grande bem e um inumano mal ao próximo. É uma linda história sobre o amor à leitura, mas acho que acima disso, é uma história sobre como pessoas boas podem fazer coisas maléficas quando se alienam.
Cara, só irmãos Coen pra conseguirem nos fazer andar nessa montanha russa de emoções e sensações, COMO É BOM assistir um filme imprevisível, ah que falta eu tava sentindo disso... Todos os contos deixaram um gostinho de quero mais, mas eu acho que se tivessem sido filmes completos, não teriam funcionado tão bem. Acho que o ponto forte é justamente serem contos rápidos, ainda mais porque a velocidade das histórias não atrapalha de modo algum o modo como nos envolvemos com os personagens. Esse filme é também uma aula de desenvolvimento de personagens.
James Wan tirou leite de pedra, porque olha, difícil os diálogos desse filme, hein? Como espetáculo visual funciona, mas de resto, um filme com potencial enorme jogado fora. Eu esperava uma motivação mais bem construída dos vilões, não essa pieguice maniqueísta. Eles poderiam ter trabalhado mais o argumento para atacar os povos da terra, e em contrapartida, dar um argumento também melhor trabalhado para que o Aquaman queira impedir que isso aconteça. Mas enfim, por se tratar de DC, esse filme ainda tá no lucro.
E lá vai mais um filme para a lista de "Ótima premissa, péssima execução". O subtexto é muito bom, as metáforas são interessantes, mas o filme ainda assim não funciona. Por mais que seja uma história ficcional, as façanhas dos personagens vendados te joga pra fora do filme. Além disso, achei um acerto do filme eles
não terem dado forma ou maiores explicações sobre as criaturas, mas um motivo me fez falta, que é o de por que os monstros perseguem as pessoas. Eles ficam lá correndo atrás das pessoas, são vistos, a pessoa se mata e é isso aí, não se alimentam delas, não usam os corpos, não fazem nada, só querem ser visto?!
Enfim, é um filme que te prende mais pela premissa do que pelo enredo ou a direção, infelizmente muito potencial desperdiçado.
O primeiro me envolveu mais, mas esse definitivamente elevou as cenas de ação e de combate, que primazia! Eu não consegui deixar de me perguntar em nenhum momento o quanto de tempo, treino e repetição foi necessário para que cada cena saísse tão bem coreografada. Filmaço!!!
Trama simples de vingança, mas executada de uma forma absurdamente primorosa! Filme bom de ação é assim, que as cenas são feitas com dedicação, sem precisar apelar a recursos baratos como câmera tremida e super zoom.
Decepcionante... Nem o título faz sentido, já que os "Animais Fantásticos" são subutilizados e "Os Crimes de Grindelwald" não são explorados/mostrados. Além disso, personagens que funcionaram incrivelmente bem no primeiros se tornaram um porre nesse segundo, e fica tentando moldar o roteiro só pra inserir fan service foi um baita tiro no pé, porque não ajudaram a história andar e nem foram suficientemente explorados pra ter alguma relevância (Nagini foi a maior decepção de todas). De pontos positivos ficam a atuação do Ed Redmayne, o design dos Animais (que deveriam ter tido mais espaço na trama) e o fato de que, apesar de ter sido ruim, o filme deixou muitos ganchos para a sequência, que se forem bem explorados, vão render o melhor filme da franquia.
Um filme que definitivamente vai agradar aos fãs, muito envolvente e gostoso de assistir e cantar junto, mas infelizmente tem uns probleminhas de narrativa e edição. Impossível não se emocionar na cena em que o Freddie relata como foi cantar Love of My Life no Brasil, chorei copiosamente. E confesso que o final do filme prejudicou muito a minha imersão, quando
tentaram reproduzir o Live Aid, ficou muito artificial, poderiam ter cortado isso e colocado trechos originais junto aos créditos, ou outra alternativa, mas reproduzir tudo em cgi não colou.
Estava caçando um filme, li "Al Pacino" e já dei play, sem nem sabe do que se tratava. Estou lá assistindo, satisfeito porque o filme é muito bacana, aí vem a cena da carta e penso
"Sério?! 40 anos?! Não podiam ter pensado num motivo mais crível pra mudança de atitude dele?!", e aí vem o final do filme e diz que é baseado numa história real!!! hahaha... Sensacional!
. E como dito por muitos aqui, que cena final irretocável!
É sem dúvidas um filme apaixonante e contagiante nas cenas de dança, todas elas são feitas com muita energia e empolgação. Eu apenas achei que o filme se perde por não decidir exatamente o que quer ser, se um filme de dança ou um filme de crítica social. Ele fica no meio campo e acaba deixando um gostinho de quero mais em ambos aspectos. Mas é sem dúvidas um clássico que precisa ser visto, me diverti demais!
Confesso que o gênero terror não me atraia mais desde a infância, quando monstros ainda me davam medo, e pelo fato de filmes formulaicos que se sustentavam em jumpscares terem tomado conta do gênero, eu nem me dava mais ao trabalho de assistir. Mas felizmente eu vejo com otimismo o futuro do gênero, pois os últimos anos estão trazendo filmes excelentes, que mesmo com algumas falhas bobas, ainda apresentam uma série de qualidades, como acontece em Hereditário. Espero que essa corrente permaneça e cresce, pois é um gênero muito gostoso de se assistir quando bem produzido.
Nunca fui grande fã do Bradley Cooper, mas nesse filme ele está espetacular, como ator e como diretor. Achei apenas que o filme se estendeu um pouco mais do que deveria, dava pra ter sido um tiquinho mais curto. De todo modo, adoro as sutilezas em cada um dos personagens, pequenos gestos e ações que passam uma carga emocional enorme, uma que me marcou bastante foi
quando o personagem do Bradley diz ao irmão que ele era seu herói, e o irmão fica extremamente comovido com aquilo tentando segurar a emoção, é incrível o que o olhar daquele cara passa nessa momento... E a cena do suicídio também ficou irretocável, o cachorro triste e só a sombra do corpo balançando por uma pequena fresta.. perfeito, muito mais impactante do que tentar chocar mostrando a cena explícita.
Eu não sei como opinar sobre esse filme... ele é um soco no estômago em tantos aspectos que fica difícil ser conciso. Esse filme apenas precisa ser visto. E salvas e salvas de palmas para essa edição que nos faz ficar absurdamente imersos no filme e nas sensações dos personagens.
Mesmo com enredo batido esse filme é incrível!!! Eu fiquei simplesmente deslumbrado com as performances, são absurdamente belas, bem executadas, artísticas... foi muito empolgante assisti-las, terminei esse filme com um desejo absoluto de ver isso num palco de teatro, num musical, algo do gênero.
É um filme que mostra as consequências da estupidez humana, tanto positivas quanto negativas. A estupidez da guerra impulsionou um homem a criar os primórdios do computador, e a estupidez do preconceito matou esse gênio. Será que sem a guerra teríamos avançado tanto em tecnologia? Não sei, acredito que sim, mas mesmo que não fosse o caso, preferiria viver em um mundo menos tecnológico se também fosse menos imoral.
Ah, e o meu sorriso mais escarnecido para o "perdão real" que deram a ele. Governos e Igrejas deviam pegar esses perdões e enfiar bem fundo naquele lugar. São eles que precisam pedir perdão.
Maior problema desse filme foi não ter assumido o risco de ser 18+. Foi divertido, melhor do que acreditei que seria por conta das críticas, mas realmente deixou muito a desejar, principalmente por se tratar de um personagem tão querido quanto o Venom. Mas acho que o filme ainda tem salvação, o personagem conseguiu ser suficientemente cativante para me deixar com vontade de ver mais.
Sherlock (1ª Temporada)
4.6 747 Assista AgoraMaravilhoso a forma como atualizaram sem descaracterizar o personagem, pequenas sutilezas só pra quem conhece a obra escrita captar, mas sem prejudicar a trama pros que não tem essa bagagem.
Bedito e Martinho foram feitos para os papéis, a química e a dinâmica dos dois é divertidíssima, mas também consegue ter ótimos momentos de tensão, enfim, que serie deliciosa. Achamos que 1h30 de episódio é muita coisa, mas acaba antes de percebermos.
Meu único desapontamento foi com o
Moriarty. Poxa, na boa, os caras colocam Benedict Cumberbatch de Sherlock, Martin Freeman de Watson, e não se preocupam em caçar um ator a altura pra interpretar o Moriarty?! Eu me desapontei muito com o personagem, não consegui compra-lo em momento algum, ele não conseguia atuar com a maestria do Benedict ao tentar passar a imagem de um gênio excêntrico, ficou muito puxado pro caricato.
Mas enfim, a série como um todo é tão caprichosa que dá para relevar esse fato, apesar de ter um grande peso na trama.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraÉ um filme que dá com uma mão e tira com a outra.
Ao assisti-lo, temos aquela pontinha de esperança que o jornalismo ainda tem jeito e que as pessoas vão aprender com isso, mas aí olhamos em volta e parece que nada mudou, todo mundo continua passando pano pra igrejas e padres e tapando os olhos pra todo tipo de absurdo.
Mas continuamos acreditando que um dia isso irá mudar.
WiFi Ralph: Quebrando a Internet
3.7 740 Assista AgoraMe desapontei bastante, principalmente com o ato final do filme.
Descaracterizaram muito o Ralph em prol da mensagem que o filme queria passar, o personagem beira o insuportável. Entendo que era mais ou menos isso que quiseram fazer, mas até que ponto vale sacrificar totalmente o protagonista do filme em prol de uma "moral da história"?
E a dublagem... meu pai, como é ruim!!! Mas infelizmente é praticamente impossível achar sessões legendadas de animações nos cinemas do Brasil. Adultos que gostam de animações e pessoas surdas que se lasquem e esperem sair em mídia né.
Adam Sandler: 100% Fresh
3.7 18 Assista AgoraDeu pra dar umas risadas, mas é um estilo de humor meio formulaico e com piadas que não exigem muito de quem está assistindo. Esperava um pouco mais.
De todo modo, me emocionei muito com a homenagem ao final, foi lindo demais, e deu pra sentir que foi algo muito sincero do Adam.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraEssa animação tem uma personalidade muito particular, é um deleite visual assisti-la, os personagens são todos muito cativantes, os vilões são maravilhosos, a história é relativamente simples, mas executada de uma maneira que faz tudo parecer novo.
Enfim, que grata surpresa, não queria que o filme acabasse mais...
Mogli: Entre Dois Mundos
3.4 390 Assista AgoraPra um filme de estréia, foi excelente.
No entanto, por se tratar de Andy Serkis, confesso que minhas expectativas estavam bem mais altas e não foram atingidas.
Como esperado, a movimentação e a captura de movimento estão muito boas, mas faltou um pouquinho mais de qualidade no cgi, infelizmente ficou bem aquém do que eu esperava, apesar de entender ser um filme de relativo baixo orçamento.
De todo modo, espero que nosso querido Gollum não pare por aqui com a direção, é um filme de personalidade e muito bem filmado e produzido dentro do seu orçamento.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraÉ sem dúvidas um filme único, e é praticamente impossível não se emocionar.
Mas confesso que ele não me arrematou como eu imaginei que o faria... não sei, não consegui comprar o personagem principal, em muitos momentos o estilo extravagante me tirava da imersão em que eu estava no filme.
De todo modo é um filme obrigatório, e pretendo ver novamente em um outro momento da minha vida.
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraÉ magistral a forma como o filme aborda a dualidade do ser humano, mostrando em uma única pessoa suas capacidades de fazer um grande bem e um inumano mal ao próximo.
É uma linda história sobre o amor à leitura, mas acho que acima disso, é uma história sobre como pessoas boas podem fazer coisas maléficas quando se alienam.
Loucos Por Nada
3.3 48Por um momento achei que fosse a Clarice Falcão.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 535 Assista AgoraCara, só irmãos Coen pra conseguirem nos fazer andar nessa montanha russa de emoções e sensações, COMO É BOM assistir um filme imprevisível, ah que falta eu tava sentindo disso...
Todos os contos deixaram um gostinho de quero mais, mas eu acho que se tivessem sido filmes completos, não teriam funcionado tão bem. Acho que o ponto forte é justamente serem contos rápidos, ainda mais porque a velocidade das histórias não atrapalha de modo algum o modo como nos envolvemos com os personagens.
Esse filme é também uma aula de desenvolvimento de personagens.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraJames Wan tirou leite de pedra, porque olha, difícil os diálogos desse filme, hein?
Como espetáculo visual funciona, mas de resto, um filme com potencial enorme jogado fora.
Eu esperava uma motivação mais bem construída dos vilões, não essa pieguice maniqueísta.
Eles poderiam ter trabalhado mais o argumento para atacar os povos da terra, e em contrapartida, dar um argumento também melhor trabalhado para que o Aquaman queira impedir que isso aconteça.
Mas enfim, por se tratar de DC, esse filme ainda tá no lucro.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraE lá vai mais um filme para a lista de "Ótima premissa, péssima execução".
O subtexto é muito bom, as metáforas são interessantes, mas o filme ainda assim não funciona.
Por mais que seja uma história ficcional, as façanhas dos personagens vendados te joga pra fora do filme.
Além disso, achei um acerto do filme eles
não terem dado forma ou maiores explicações sobre as criaturas, mas um motivo me fez falta, que é o de por que os monstros perseguem as pessoas. Eles ficam lá correndo atrás das pessoas, são vistos, a pessoa se mata e é isso aí, não se alimentam delas, não usam os corpos, não fazem nada, só querem ser visto?!
Enfim, é um filme que te prende mais pela premissa do que pelo enredo ou a direção, infelizmente muito potencial desperdiçado.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraO primeiro me envolveu mais, mas esse definitivamente elevou as cenas de ação e de combate, que primazia!
Eu não consegui deixar de me perguntar em nenhum momento o quanto de tempo, treino e repetição foi necessário para que cada cena saísse tão bem coreografada. Filmaço!!!
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraTrama simples de vingança, mas executada de uma forma absurdamente primorosa!
Filme bom de ação é assim, que as cenas são feitas com dedicação, sem precisar apelar a recursos baratos como câmera tremida e super zoom.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraDecepcionante...
Nem o título faz sentido, já que os "Animais Fantásticos" são subutilizados e "Os Crimes de Grindelwald" não são explorados/mostrados.
Além disso, personagens que funcionaram incrivelmente bem no primeiros se tornaram um porre nesse segundo, e fica tentando moldar o roteiro só pra inserir fan service foi um baita tiro no pé, porque não ajudaram a história andar e nem foram suficientemente explorados pra ter alguma relevância (Nagini foi a maior decepção de todas).
De pontos positivos ficam a atuação do Ed Redmayne, o design dos Animais (que deveriam ter tido mais espaço na trama) e o fato de que, apesar de ter sido ruim, o filme deixou muitos ganchos para a sequência, que se forem bem explorados, vão render o melhor filme da franquia.
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraUm filme que definitivamente vai agradar aos fãs, muito envolvente e gostoso de assistir e cantar junto, mas infelizmente tem uns probleminhas de narrativa e edição.
Impossível não se emocionar na cena em que o Freddie relata como foi cantar Love of My Life no Brasil, chorei copiosamente.
E confesso que o final do filme prejudicou muito a minha imersão, quando
tentaram reproduzir o Live Aid, ficou muito artificial, poderiam ter cortado isso e colocado trechos originais junto aos créditos, ou outra alternativa, mas reproduzir tudo em cgi não colou.
Não Olhe Para Trás
3.7 210 Assista AgoraEstava caçando um filme, li "Al Pacino" e já dei play, sem nem sabe do que se tratava.
Estou lá assistindo, satisfeito porque o filme é muito bacana, aí vem a cena da carta e penso
"Sério?! 40 anos?! Não podiam ter pensado num motivo mais crível pra mudança de atitude dele?!", e aí vem o final do filme e diz que é baseado numa história real!!! hahaha... Sensacional!
E como dito por muitos aqui, que cena final irretocável!
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraÉ sem dúvidas um filme apaixonante e contagiante nas cenas de dança, todas elas são feitas com muita energia e empolgação.
Eu apenas achei que o filme se perde por não decidir exatamente o que quer ser, se um filme de dança ou um filme de crítica social. Ele fica no meio campo e acaba deixando um gostinho de quero mais em ambos aspectos.
Mas é sem dúvidas um clássico que precisa ser visto, me diverti demais!
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraConfesso que o gênero terror não me atraia mais desde a infância, quando monstros ainda me davam medo, e pelo fato de filmes formulaicos que se sustentavam em jumpscares terem tomado conta do gênero, eu nem me dava mais ao trabalho de assistir.
Mas felizmente eu vejo com otimismo o futuro do gênero, pois os últimos anos estão trazendo filmes excelentes, que mesmo com algumas falhas bobas, ainda apresentam uma série de qualidades, como acontece em Hereditário.
Espero que essa corrente permaneça e cresce, pois é um gênero muito gostoso de se assistir quando bem produzido.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraNunca fui grande fã do Bradley Cooper, mas nesse filme ele está espetacular, como ator e como diretor.
Achei apenas que o filme se estendeu um pouco mais do que deveria, dava pra ter sido um tiquinho mais curto. De todo modo, adoro as sutilezas em cada um dos personagens, pequenos gestos e ações que passam uma carga emocional enorme, uma que me marcou bastante foi
quando o personagem do Bradley diz ao irmão que ele era seu herói, e o irmão fica extremamente comovido com aquilo tentando segurar a emoção, é incrível o que o olhar daquele cara passa nessa momento...
E a cena do suicídio também ficou irretocável, o cachorro triste e só a sombra do corpo balançando por uma pequena fresta.. perfeito, muito mais impactante do que tentar chocar mostrando a cena explícita.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraEu não sei como opinar sobre esse filme... ele é um soco no estômago em tantos aspectos que fica difícil ser conciso.
Esse filme apenas precisa ser visto.
E salvas e salvas de palmas para essa edição que nos faz ficar absurdamente imersos no filme e nas sensações dos personagens.
Flashdance: Em Ritmo de Embalo
3.4 643 Assista AgoraMesmo com enredo batido esse filme é incrível!!!
Eu fiquei simplesmente deslumbrado com as performances, são absurdamente belas, bem executadas, artísticas... foi muito empolgante assisti-las, terminei esse filme com um desejo absoluto de ver isso num palco de teatro, num musical, algo do gênero.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraÉ um filme que mostra as consequências da estupidez humana, tanto positivas quanto negativas.
A estupidez da guerra impulsionou um homem a criar os primórdios do computador, e a estupidez do preconceito matou esse gênio.
Será que sem a guerra teríamos avançado tanto em tecnologia? Não sei, acredito que sim, mas mesmo que não fosse o caso, preferiria viver em um mundo menos tecnológico se também fosse menos imoral.
Ah, e o meu sorriso mais escarnecido para o "perdão real" que deram a ele.
Governos e Igrejas deviam pegar esses perdões e enfiar bem fundo naquele lugar. São eles que precisam pedir perdão.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraMaior problema desse filme foi não ter assumido o risco de ser 18+.
Foi divertido, melhor do que acreditei que seria por conta das críticas, mas realmente deixou muito a desejar, principalmente por se tratar de um personagem tão querido quanto o Venom.
Mas acho que o filme ainda tem salvação, o personagem conseguiu ser suficientemente cativante para me deixar com vontade de ver mais.