Um dos melhores filmes do De Palma disparado. Inclusive achei melhor que Scarface. A história de redenção de um homem, sobre como nossas escolhas no início podem ficar marcadas pra toda nossa história, e como nossas regras de vida podem trazer consequências devastadoras. Al Pacino mesmo vivendo um homem duro, tem uma atuação tão leve, tem ali um brilho no olhar que esse personagem pede, aquela ternura de quem busca uma vida justa e correta depois de anos de crime. Grande filme.
O amor entre duas mulheres em alta voltagem, com surrealismo e acompanhado de uma violência proveniente dessa paixão amor visceral. Kristen "Funcking" Stewart, quem ainda quer ficar com crepúsculo na memória, só lamento. Katy O'Brian em otima atuação, e Ed Harris sempre mostrando porque é grandão. Mais um pro meu top de 2024.
Um drama psicológico bem profundo e cheio de camadas. Bev é Elliot, e Elliot é Bev, gemeos que vivem um laço consanguíneo e sentimental dependência desde a gestação, onde partilham tudo desde o início da vida, o útero, as roupas, os quartos, na fase adulta a profissão, pacientes, mulheres e corpos. Quando acontece a inserção de Claire na vida dos gêmeos e consequentemente Bev se apaixona, é onde começa a ruir essa espécie cordão invisível que os une (como siameses), a pergunta que fica é, é possível Bev existir sem Elliot e Elliot sem Bev quando ambos são um só?. Grande atuação monstruosa de Jemery Irons no papel dos gêmeos, e mais um trabalho bizarro do Mestre Cronenberg.
Roteiro interessante, igual um carretel emaranhado onde são tantas voltas que tudo vai se entrelaçando e a trajetória dos personagens são questionadas constantemente, não da mais pra voltar pro início, e as escolhas entram em cheque. Bom filme no geral, a câmera trêmula apesar de proposital me irrita, recurso quase sempre usado em thrillers de desconforto.
Sou um fã do trabalho do Alex Garland, e provavelmente aqui não temos o melhor filme dele, mas temos muitos elementos que ele ama usar. "Guerra Civil" me soa como uma espécie de Apocalypse Now, nada aqui é explicado, nem os "quem?" nem os "porquês?", e considero proposital, o filme pede ao expectador que observe o "agora" fazendo uma reverência ao fotojornalismo que busca percorrer um caminho sem saber onde ele vai dar. E porque "Apocalypse Now"? Bem, aqui todo o caos inexplicável, não precisa de explicação quando o resultado é o nada, como toda e qualquer guerra, nenhuma é boa, nenhuma tem sentido, é apenas uma sequência de ceifar vidas e destruição.
"Rivais" é um dos melhores filmes de 2024 até agora. Com esse mix de esporte e sexo. "É tudo sobre tênis" como diz a personagem da grandona Zendaya, mas ao mesmo tempo os diálogos servem pra emular o erotismo que dilata a cada segundo de tela. A trilha sonora do filme dita o ritmo cheio de adrenalina com um eletrônico progressivo que vai nos tirando da cadeira a cada momento que vai aproximando do final, e que final. Importante mencionar aula de filmagem e enquadramentos que se faz aqui durante os duelos dos tenistas. Se me permitem que TESÃO de filme.
O "background" da protagonista abre precedentes pra o espectador torcer por ela, seria uma mulher em sofrimento sendo perseguida? Em contrapartida temos trabalhadores explorados a vida toda sendo descartados como lixo em uma máquina capitalista de moer pretos e pobres. A riqueza do filme é intensificada nesse contexto onde a aflição nos atinge por meio de uma dualidade moral, acompanhada de uma crua violência onde os meios que justificam os fins.
José Eduardo Belmonte cria seu horror de desconforto pra mostrar que o Brasil faz filme de gênero sim. Acompanhado de uma Grazi Massafera afiada, mostrando mais uma vez que é muito além de um rosto magnifico, e o argumento do badalado Raphael Montes, bem, esse último é onde mora o problema. Muito mais preocupado em dar um desfecho plausível o filme nos entrega um final pra desmoronar toda a construção que vinha sendo firmada, uma cena pós crédito semelhante a produções da mexicana Televisa. Elenco ótimo, e atmosfera bem aplicada, no geral um filme que poderia ser melhor explorado.
Clint Eastwood + western = filmaço. No filme os sentimentos conflitantes da moral de um homem em luto que fazia o mal pelo mal, fazer agora o mal pelo bem. Gene Hackman rouba a cena com cinismo e frieza do Little Bill mostrando pq mesmo ao lado de outros gigantes ele é capaz de se destacar, inclusive papel que lhe rendeu segundo Óscar muito bem merecido.
James Cameron é pic* no cinema de imagem. Aqui já se vê a paixão que o diretor tem por biologia marinha, que anos depois serviu como tema para "Avatar 2".
Músicas muito boas, as atuações são gigantes você percebe o quanto os atores se esforçam aqui, e as vozes ? Simplesmente todo mundo com vozeirão da p#rr@. Destaque pra Danielle Brooks e Colman Domingo que se sobressaíram muito aqui. O que não curti foi o papel da direção, parece que tudo poderia ser muito mais grandioso do que é, mas não falta criatividade e esforço pra isso.
Stalker é o tipo de filme que não é pra todos. A proposta de Tarkovski não é apresentar entretenimento e sim reflexão, o longa tem ritmo lento em uma proposta ultracontemplativa e com diálogos profundos. A mise-en-scène maravilhosamente bem filmada me conquistou completamente junto aos diálogos existenciais. Esse filme aqui provavelmente é o filme que cresce com a passar do tempo, exige de nós uma revisão e principalmente martela constantemente nossos pensamentos.
Em gênero de terror e tom alegórico os diretores exploram um mistério em meio a precarização do trabalho sintetizada na família em cena. O dono de mercado o remenda constantemente mas nada é possível para conter a podridão que jorra. Mas que mercado é esse ? No mundo real é fantasmagóricoso ouvimos falar, no mundo de Juliana e Marcos Dutra ele é físico e sujo (por dentro).
O crime, o sonho do futebol, a igreja evangélica fundamentalista estão sempre presentes na realidade de um País desigual e abandonado pelo estado. Em cinco histórias fragmentadas pela ótica de uma família de baixa renda na grande São Paulo os personagens buscam alternativas pra uma vida dura e sem esperança. Ótimo filme.
Bergman navega no terror mas sem deixar seu apogeu existencial de lado. Pra quem fala que filmes do "pós-terror" são inovadores provavelmente nunca viu isso aqui.
"A mineira é o nosso folclore, sem miséria não tem folclore, se não tiver folclore o que vamos mostrar aos turistas?". Um pai do cinema marginal, surrealista com intuito de criticar fortemente a política brasileira e o sensacionalismo mídiatico.
Em sua trigésima segunda indicação ao Óscar a Itália leva um filme falado em francês se passando no senegal. Atuação primorosa do estreando Seydou Sarr, em um longa que carrega uma história que precisa ser contada com mais frequência. Diante de uma crise humanitária a narrativa do filme explora seus personagens em máquina moedora de esperança de forma muito crua e direta, o que me impediu de gostar um pouco mais do filme. "LO CAPITANO LO, CAPITANO LO, CAPITANO".
O Pagamento Final
4.2 375 Assista AgoraUm dos melhores filmes do De Palma disparado. Inclusive achei melhor que Scarface. A história de redenção de um homem, sobre como nossas escolhas no início podem ficar marcadas pra toda nossa história, e como nossas regras de vida podem trazer consequências devastadoras. Al Pacino mesmo vivendo um homem duro, tem uma atuação tão leve, tem ali um brilho no olhar que esse personagem pede, aquela ternura de quem busca uma vida justa e correta depois de anos de crime. Grande filme.
O Pagamento Final
4.2 375 Assista Agora"You are so beautiful to me, can't you see?"
Love Lies Bleeding: O Amor Sangra
3.6 82O amor entre duas mulheres em alta voltagem, com surrealismo e acompanhado de uma violência proveniente dessa paixão amor visceral. Kristen "Funcking" Stewart, quem ainda quer ficar com crepúsculo na memória, só lamento. Katy O'Brian em otima atuação, e Ed Harris sempre mostrando porque é grandão. Mais um pro meu top de 2024.
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193Um drama psicológico bem profundo e cheio de camadas. Bev é Elliot, e Elliot é Bev, gemeos que vivem um laço consanguíneo e sentimental dependência desde a gestação, onde partilham tudo desde o início da vida, o útero, as roupas, os quartos, na fase adulta a profissão, pacientes, mulheres e corpos. Quando acontece a inserção de Claire na vida dos gêmeos e consequentemente Bev se apaixona, é onde começa a ruir essa espécie cordão invisível que os une (como siameses), a pergunta que fica é, é possível Bev existir sem Elliot e Elliot sem Bev quando ambos são um só?. Grande atuação monstruosa de Jemery Irons no papel dos gêmeos, e mais um trabalho bizarro do Mestre Cronenberg.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraRoteiro interessante, igual um carretel emaranhado onde são tantas voltas que tudo vai se entrelaçando e a trajetória dos personagens são questionadas constantemente, não da mais pra voltar pro início, e as escolhas entram em cheque. Bom filme no geral, a câmera trêmula apesar de proposital me irrita, recurso quase sempre usado em thrillers de desconforto.
Guerra Civil
3.8 196Sou um fã do trabalho do Alex Garland, e provavelmente aqui não temos o melhor filme dele, mas temos muitos elementos que ele ama usar. "Guerra Civil" me soa como uma espécie de Apocalypse Now, nada aqui é explicado, nem os "quem?" nem os "porquês?", e considero proposital, o filme pede ao expectador que observe o "agora" fazendo uma reverência ao fotojornalismo que busca percorrer um caminho sem saber onde ele vai dar. E porque "Apocalypse Now"? Bem, aqui todo o caos inexplicável, não precisa de explicação quando o resultado é o nada, como toda e qualquer guerra, nenhuma é boa, nenhuma tem sentido, é apenas uma sequência de ceifar vidas e destruição.
Rivais
4.0 87"Rivais" é um dos melhores filmes de 2024 até agora. Com esse mix de esporte e sexo. "É tudo sobre tênis" como diz a personagem da grandona Zendaya, mas ao mesmo tempo os diálogos servem pra emular o erotismo que dilata a cada segundo de tela. A trilha sonora do filme dita o ritmo cheio de adrenalina com um eletrônico progressivo que vai nos tirando da cadeira a cada momento que vai aproximando do final, e que final. Importante mencionar aula de filmagem e enquadramentos que se faz aqui durante os duelos dos tenistas. Se me permitem que TESÃO de filme.
Propriedade
3.7 81 Assista AgoraO "background" da protagonista abre precedentes pra o espectador torcer por ela, seria uma mulher em sofrimento sendo perseguida? Em contrapartida temos trabalhadores explorados a vida toda sendo descartados como lixo em uma máquina capitalista de moer pretos e pobres. A riqueza do filme é intensificada nesse contexto onde a aflição nos atinge por meio de uma dualidade moral, acompanhada de uma crua violência onde os meios que justificam os fins.
Uma Família Feliz
3.5 21José Eduardo Belmonte cria seu horror de desconforto pra mostrar que o Brasil faz filme de gênero sim. Acompanhado de uma Grazi Massafera afiada, mostrando mais uma vez que é muito além de um rosto magnifico, e o argumento do badalado Raphael Montes, bem, esse último é onde mora o problema. Muito mais preocupado em dar um desfecho plausível o filme nos entrega um final pra desmoronar toda a construção que vinha sendo firmada, uma cena pós crédito semelhante a produções da mexicana Televisa. Elenco ótimo, e atmosfera bem aplicada, no geral um filme que poderia ser melhor explorado.
Os Imperdoáveis
4.3 655Clint Eastwood + western = filmaço. No filme os sentimentos conflitantes da moral de um homem em luto que fazia o mal pelo mal, fazer agora o mal pelo bem. Gene Hackman rouba a cena com cinismo e frieza do Little Bill mostrando pq mesmo ao lado de outros gigantes ele é capaz de se destacar, inclusive papel que lhe rendeu segundo Óscar muito bem merecido.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraVisual fantástico, cores, fotografia e direção arte impecáveis, provavelmente aqueles filmes que a experiência é melhor no cinema.
Amores Expressos
4.2 355 Assista AgoraIsso aqui é um diamante lapidado 💗
O Segredo do Abismo
3.7 252James Cameron é pic* no cinema de imagem. Aqui já se vê a paixão que o diretor tem por biologia marinha, que anos depois serviu como tema para "Avatar 2".
Alguém Me Vigia
3.5 55Esse daqui serviu como base e referência para o outro filme de 2022 chamado "Observador", mostrando que a genialidade de John Carpenter é atemporal.
A Cor Púrpura
3.5 95Músicas muito boas, as atuações são gigantes você percebe o quanto os atores se esforçam aqui, e as vozes ? Simplesmente todo mundo com vozeirão da p#rr@. Destaque pra Danielle Brooks e Colman Domingo que se sobressaíram muito aqui. O que não curti foi o papel da direção, parece que tudo poderia ser muito mais grandioso do que é, mas não falta criatividade e esforço pra isso.
Stalker
4.3 500 Assista AgoraStalker é o tipo de filme que não é pra todos. A proposta de Tarkovski não é apresentar entretenimento e sim reflexão, o longa tem ritmo lento em uma proposta ultracontemplativa e com diálogos profundos. A mise-en-scène maravilhosamente bem filmada me conquistou completamente junto aos diálogos existenciais. Esse filme aqui provavelmente é o filme que cresce com a passar do tempo, exige de nós uma revisão e principalmente martela constantemente nossos pensamentos.
Trabalhar Cansa
3.6 208Em gênero de terror e tom alegórico os diretores exploram um mistério em meio a precarização do trabalho sintetizada na família em cena. O dono de mercado o remenda constantemente mas nada é possível para conter a podridão que jorra. Mas que mercado é esse ? No mundo real é fantasmagóricoso ouvimos falar, no mundo de Juliana e Marcos Dutra ele é físico e sujo (por dentro).
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 426 Assista AgoraO sertão vai virar mar
Noite de Estréia
4.4 52Que atuação f*lh* da p*** da Gena viu, grandiosa. Filme maravilhoso tbm, Almodovar bebeu dessa fonte pra fazer o seu melhor filme na minha opinião.
Linha de Passe
3.7 167 Assista AgoraO crime, o sonho do futebol, a igreja evangélica fundamentalista estão sempre presentes na realidade de um País desigual e abandonado pelo estado. Em cinco histórias fragmentadas pela ótica de uma família de baixa renda na grande São Paulo os personagens buscam alternativas pra uma vida dura e sem esperança. Ótimo filme.
A Hora do Lobo
4.2 308Bergman navega no terror mas sem deixar seu apogeu existencial de lado. Pra quem fala que filmes do "pós-terror" são inovadores provavelmente nunca viu isso aqui.
O Bandido da Luz Vermelha
3.9 264 Assista Agora"A mineira é o nosso folclore, sem miséria não tem folclore, se não tiver folclore o que vamos mostrar aos turistas?". Um pai do cinema marginal, surrealista com intuito de criticar fortemente a política brasileira e o sensacionalismo mídiatico.
Eu, Capitão
4.0 70 Assista AgoraEm sua trigésima segunda indicação ao Óscar a Itália leva um filme falado em francês se passando no senegal. Atuação primorosa do estreando Seydou Sarr, em um longa que carrega uma história que precisa ser contada com mais frequência. Diante de uma crise humanitária a narrativa do filme explora seus personagens em máquina moedora de esperança de forma muito crua e direta, o que me impediu de gostar um pouco mais do filme. "LO CAPITANO LO, CAPITANO LO, CAPITANO".
eXistenZ
3.6 317Vencedor do Urso de Prata em Berlim. Só tenho uma coisa a dizer: CAR*LH* CRONENBERG!!!!