Dracula Untold está para Clube do Bolinha assim como Crepúsculo está para Clube da Luluzinha. Quando o filme foi anunciado, parecia fazer parte do movimento de resistência contra filmes que abordam porcamente a temática vampiresca, mas acabou revelando-se mais um câncer alternativo na imagem contemporânea do mito. O PG-13 mutila a proposta ao renegar a própria atmosfera bárbara que alicerça a alma do personagem e da história – tanto como romance quanto período histórico –, e a negação dos elementos vampirescos clássicos, como sedução e banhos de sangue, reforça o abraço à causa mercenária e mecânica do cinema pipoca-família. Apenas mais uma película genérica com fórmulas atrativas à massa não exigente, tão suscetível a blockbusters manjados e superficiais como esse.
Filme perfeito pra aterrorizar misóginos. Charlotte Gainsbourg gritando toda maníaca na floresta com uma camisa ejaculada de sangue consegue assustar mais que o Jason.
Só consigo captar elementos oníricos da linguagem desse filme, com toda aquela sucessão de absurdismos aceita dentro do que podemos conceber como "mundo normal" durante o período letárgico dos sonhos... no mais, divertido e perturbador em suas estranhezas desmedidas.
Já merece um voto de confiança por ser escrito e dirigido por David Hayter e ter um Khal Drogo licantropo no elenco, vamos começar por aí haha... é um filme bom dentro da proposta trash, e lobisomens com efeitos práticos e produções trashes com dinheiro injetado são sempre bem vindos.
É um erro julgá-lo convencionalmente, já que se trata de um filme de terror fantástico lançado direto para video e dirigido e roteirizado por uma figura que é mais aclamada por seus trabalhos de dublagem do que escrita, quiçá direção. Sério, é uma configuração que não pode ser levada a sério, vamos tirar o monóculo cinéfilo por um momento.
Como produto do cinema underground e conscientemente de qualidade duvidosa e por dar um novo sopro ao gênero, eu tiro meu chapéu.
Senti falta do Once Upon a Dream haha mancada deixar a música mais marcante da história pros créditos... bom, uma das melhores fanfics cinematográficas que já vi, diga-se de passagem. Angelina divou de Malévola sz só achei meio brisa esse ser o seu nome desde quando ela era uma fada-hippie-filantrópica-paz&amor oO ... forçaram algumas descaracterizações pra humanizar uma personagem que passou-se por vilã em nosso imaginário por tanto tempo, como as 3 fadas madrinhas que se tornaram retardadas e meio douchebags, beirando os 3 patetas... mas essa é a história da Malévola, então é compreensível que enobrecessem sua imagem tirando um pouco do heroísmo dos demais personagens, reforçando a ideia de perspectiva. Adorei a vilanização insana do rei, a construção do reino mágico das fadas e demais criaturas mágicas e o background que criaram pra Malévola, permitindo que saboreássemos essa nova visão da fábula a cada novo elemento inserido, aceitando-os como velhos amigos... não gostei de como conduziram o romance entre o príncipe e a Aurora, achei raso e corrido, talvez dado ao fato de o filme ter uma duração curta para uma proposta ousada como essa... mas acabei aceitando isso como uma atualização do conto, de certa forma benéfica, pois a emotiva relação materna que nos foi apresentada compensa com vantagem qualquer romantismo clássico de puro amor entre príncipe e donzela que acabaram de se conhecer. E Malévola sambou nasinimiga, e é isso o que importa :3
Que surpresa agradável *-*... o primeiro não me agradou nem um pouco, mas essa continuação veio pra se redimir e carimbar o certificado de desapego à direção do Sam Raimi. Filme eletrizante (trocadilho obrigatório) e bem temperado com doses de humor e drama como uma boa aventura do amigo da vizinhança deve ser, muito bem conduzido pra uma história com tantas subtramas (nada do fiasco vergonhoso de produtor que foi Homem Aranha 3)... me senti de novo com 13 anos haha é tão bom quando um filme tem essa magia de nos proporcionar duas horas de felicidade... e que final Game of Thrones! Finalmente tiveram coragem de reproduzir a cena chocante da mitologia do Aranha que o Raimi ficou nos devendo naquele distante 2002. Logo depois empurraram um segundo final arrastado pra preparar terreno pro próximo filme, gerando um anti-clímax, mas é uma necessidade tendenciosa que se criou em filmes de heróis depois de Os Vingadores (então eu perdoo).
Filme mediano, mais bem aproveitado pelos fãs da franquia pela nostalgia e referências à mitologia do saudoso brinquedo assassino do que pelo público geral. Os elementos de suspense e terror são o forte, o que não quer dizer muito, porque apenas cumprem seu papel, não chegando a impressionar - acaba se apelando pro gore em algumas partes, muito divertidas, na minha opinião. A história é forçada e confusa (não fica muito claro se é um reboot ou uma sequência - ou se são furos de roteiro) e os movimentos/cgi do Chucky deixam muito a desejar, ainda mais se comparados aos dos filmes anteriores (em Child's Play, a qualidade do boneco representa boa parte da alma do filme). Os clichês 80's que tanto colaboram para a atmosfera terrorífica estão aqui, mas infelizmente não são tão bem aproveitados como poderiam por conta da falta de esmero da produção. Recomendado, pero no mucho.
Não entendi bem onde Curse of Chucky se encaixa na cronologia, aliás, não saquei se é canônico em relação aos anteriores ou se puxa um reboot confuso e obscuro. Quando a Tiffany deu as caras, pensei que fosse ponto de partida para o Bride of Chucky, mas sua aparição naquele momento tomou outro rumo - mandar o Chucky de volta para a Alice. Depois googlei e vi que as famílias mencionadas na cena de "revelação de plano" são todas as curradas pelo Chucky ao longo do 5 filmes, reforçando que o Curse seria, de fato, sequencial aos eventos do Seed of. A aparição de Tiffany deixa tudo confuso, pois as coisas não terminaram no Seed of de maneira que permitiria sua atuação como psicopata bitchkiller no Curse da forma como foi - ela havia se redimido ao tornar-se mãe de família e tentado reorganizar sua vida com Glen e Glenda, definitivamente divorciada à força de Chucky/Charles. E a cena de ritual no final é de uma falta de necessidade de muito mau gosto, já que acabou não dando em nada, como vemos no pós-créditos.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraMeça suas metalinguagens, parça.
Matadores de Vampiras Lésbicas
2.0 899Uma pena que não teve Matadores de Lobisomens Gays.
Nekromantik
2.9 235Como eu ri daquele pinto fake gozando leite com groselha no final.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraFilme louco de uma caralha. Imagino se a teia de alguma dessas aranhas se cruza com um dos buracos de minhoca de Donnie Darko.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraDracula Untold está para Clube do Bolinha assim como Crepúsculo está para Clube da Luluzinha. Quando o filme foi anunciado, parecia fazer parte do movimento de resistência contra filmes que abordam porcamente a temática vampiresca, mas acabou revelando-se mais um câncer alternativo na imagem contemporânea do mito. O PG-13 mutila a proposta ao renegar a própria atmosfera bárbara que alicerça a alma do personagem e da história – tanto como romance quanto período histórico –, e a negação dos elementos vampirescos clássicos, como sedução e banhos de sangue, reforça o abraço à causa mercenária e mecânica do cinema pipoca-família. Apenas mais uma película genérica com fórmulas atrativas à massa não exigente, tão suscetível a blockbusters manjados e superficiais como esse.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraFilme perfeito pra aterrorizar misóginos. Charlotte Gainsbourg gritando toda maníaca na floresta com uma camisa ejaculada de sangue consegue assustar mais que o Jason.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraAssim que acabei de ver o filme fui ouvir um pouco de Katy Perry.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraSó consigo captar elementos oníricos da linguagem desse filme, com toda aquela sucessão de absurdismos aceita dentro do que podemos conceber como "mundo normal" durante o período letárgico dos sonhos... no mais, divertido e perturbador em suas estranhezas desmedidas.
Lobos
2.3 111Já merece um voto de confiança por ser escrito e dirigido por David Hayter e ter um Khal Drogo licantropo no elenco, vamos começar por aí haha... é um filme bom dentro da proposta trash, e lobisomens com efeitos práticos e produções trashes com dinheiro injetado são sempre bem vindos.
É um erro julgá-lo convencionalmente, já que se trata de um filme de terror fantástico lançado direto para video e dirigido e roteirizado por uma figura que é mais aclamada por seus trabalhos de dublagem do que escrita, quiçá direção. Sério, é uma configuração que não pode ser levada a sério, vamos tirar o monóculo cinéfilo por um momento.
Como produto do cinema underground e conscientemente de qualidade duvidosa e por dar um novo sopro ao gênero, eu tiro meu chapéu.
Cronos
3.2 119Um remake feito direito agora, pfvr.
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KE eu esperando um final com crucificação, doze golpes com uma barra de ferro e enforcamento. Sádico e sensível. filme lindo.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraSenti falta do Once Upon a Dream haha mancada deixar a música mais marcante da história pros créditos... bom, uma das melhores fanfics cinematográficas que já vi, diga-se de passagem. Angelina divou de Malévola sz só achei meio brisa esse ser o seu nome desde quando ela era uma fada-hippie-filantrópica-paz&amor oO ... forçaram algumas descaracterizações pra humanizar uma personagem que passou-se por vilã em nosso imaginário por tanto tempo, como as 3 fadas madrinhas que se tornaram retardadas e meio douchebags, beirando os 3 patetas... mas essa é a história da Malévola, então é compreensível que enobrecessem sua imagem tirando um pouco do heroísmo dos demais personagens, reforçando a ideia de perspectiva. Adorei a vilanização insana do rei, a construção do reino mágico das fadas e demais criaturas mágicas e o background que criaram pra Malévola, permitindo que saboreássemos essa nova visão da fábula a cada novo elemento inserido, aceitando-os como velhos amigos... não gostei de como conduziram o romance entre o príncipe e a Aurora, achei raso e corrido, talvez dado ao fato de o filme ter uma duração curta para uma proposta ousada como essa... mas acabei aceitando isso como uma atualização do conto, de certa forma benéfica, pois a emotiva relação materna que nos foi apresentada compensa com vantagem qualquer romantismo clássico de puro amor entre príncipe e donzela que acabaram de se conhecer. E Malévola sambou nasinimiga, e é isso o que importa :3
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraQue surpresa agradável *-*... o primeiro não me agradou nem um pouco, mas essa continuação veio pra se redimir e carimbar o certificado de desapego à direção do Sam Raimi. Filme eletrizante (trocadilho obrigatório) e bem temperado com doses de humor e drama como uma boa aventura do amigo da vizinhança deve ser, muito bem conduzido pra uma história com tantas subtramas (nada do fiasco vergonhoso de produtor que foi Homem Aranha 3)... me senti de novo com 13 anos haha é tão bom quando um filme tem essa magia de nos proporcionar duas horas de felicidade... e que final Game of Thrones! Finalmente tiveram coragem de reproduzir a cena chocante da mitologia do Aranha que o Raimi ficou nos devendo naquele distante 2002. Logo depois empurraram um segundo final arrastado pra preparar terreno pro próximo filme, gerando um anti-clímax, mas é uma necessidade tendenciosa que se criou em filmes de heróis depois de Os Vingadores (então eu perdoo).
Noite dos Demônios
2.8 79Gente... que filme merda.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraMelhor de 2014 até agora, disparado. Nós somos Groot :3
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraComo é bom assistir um filme da Disney depois de Game of Thrones.
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraMOTHERFUCKING MOTHER RUSSIA!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraMerda de filme... me fez chorar.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista Agora50% de fanfic, 30% de O Hobbit e 20% de elfos.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraQuando acho que o filme já me surpreendeu além do normal, me vem a epifania Popeye/cocaína HUEHUEHUEHUEHUEHHUE
A Maldição de Chucky
2.6 1,3KFilme mediano, mais bem aproveitado pelos fãs da franquia pela nostalgia e referências à mitologia do saudoso brinquedo assassino do que pelo público geral. Os elementos de suspense e terror são o forte, o que não quer dizer muito, porque apenas cumprem seu papel, não chegando a impressionar - acaba se apelando pro gore em algumas partes, muito divertidas, na minha opinião. A história é forçada e confusa (não fica muito claro se é um reboot ou uma sequência - ou se são furos de roteiro) e os movimentos/cgi do Chucky deixam muito a desejar, ainda mais se comparados aos dos filmes anteriores (em Child's Play, a qualidade do boneco representa boa parte da alma do filme). Os clichês 80's que tanto colaboram para a atmosfera terrorífica estão aqui, mas infelizmente não são tão bem aproveitados como poderiam por conta da falta de esmero da produção. Recomendado, pero no mucho.
Não entendi bem onde Curse of Chucky se encaixa na cronologia, aliás, não saquei se é canônico em relação aos anteriores ou se puxa um reboot confuso e obscuro. Quando a Tiffany deu as caras, pensei que fosse ponto de partida para o Bride of Chucky, mas sua aparição naquele momento tomou outro rumo - mandar o Chucky de volta para a Alice. Depois googlei e vi que as famílias mencionadas na cena de "revelação de plano" são todas as curradas pelo Chucky ao longo do 5 filmes, reforçando que o Curse seria, de fato, sequencial aos eventos do Seed of. A aparição de Tiffany deixa tudo confuso, pois as coisas não terminaram no Seed of de maneira que permitiria sua atuação como psicopata bitchkiller no Curse da forma como foi - ela havia se redimido ao tornar-se mãe de família e tentado reorganizar sua vida com Glen e Glenda, definitivamente divorciada à força de Chucky/Charles. E a cena de ritual no final é de uma falta de necessidade de muito mau gosto, já que acabou não dando em nada, como vemos no pós-créditos.
Caligula
3.1 489 Assista AgoraAsqueroso, pervertido, infernal - e obrigatório.
V/H/S
3.0 747 Assista Agora"I like you"
O Filme Mais Idiota do Mundo
3.7 124Só monstros da dublagem *-* divertidíssimo se assistido dublado hueuehue sem mais (vou colocar o nome do meu filho de interocitro)