Eu amo Murakami. É o meu escritor número um de todo mundo. Ainda não li todos os livros dele, mas já passei de 90%.
Então que fui assistir esse filme sem saber exatamente nada dele, a não ser a nacionalidade. Nem sabia que era com o ator de TWD.
Desde o começo do filme eu senti na veia os "ares de Murakami" e foi impossível não comparar com diversas obras dele. A solidão da juventude, um telefone que toca e ninguém fala, um gato que some, lembrança de um poço seco, e a inabilidade de se comunicar com o próximo. Até o momento do filme
em que o Ben conta sobre a sua habilidade de tocar fogo em estufas
. Acontece que no mês passado eu li O Elefante Desaparece e se alguém leu esse livro sabe do que eu estou falando. Foi inevitavel, eu tive que parar o filme e digitar no google BURNING + MURAKAMI. E que surpresa maravilhosa.
Embora no livro o personagem queime celeiros, e não estufas
, foi maravihoso ver isso em tela e as pequenas mudanças no conto acrecentaram na história. Meu único contra é a duração do filme, um tanto longo, algumas cenas poderiam ser descartadas, mas enfim, é um diretor para se ficar de olho de agora em diante.
Bem diferente da primeira versão. Me surpreendeu um pouco, pois eu esperava uma cópia fiel, e o vermelho berrante fez falta, mas não decepcionou. A respeito da história, confesso que achei um tanto confusa em vários momentos, mas depois algumas coisas são esclarecidas, e aquele final achei de uma perfeição só. Assim como o visual do filme, que é INCRÍVEL. E achei essa versão muuuuito mais sombria e macabra que a primeira.
Ainda não li o livro. Tô com ele no kindle, mas tem uma fila antes. Portanto não tem como eu fazer alguma comparação. Porém, eu adorei o filme. Achei bem original, tenso, a história é interessante e te faz pensar bastante, e é ótimo que não perca tempo tentando explicar a origem de tudo. Sandra está perfeita no papel, e as crianças são de uma fofura só. Valeu a pena.
Primeiramente que essa sinopse pode ser tudo, menos desse filme. Segundo, o filme não é nada original, pelo menos a tarde passou mais rápida e deu pra matar um tempo.
A Morte Te Dá Parabéns 2
3.0 713Gostei, mas ainda achei desnecessário.
O Último Suspiro
3.0 138 Assista AgoraFrança fazendo bons filmes apocalípticos.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KCansativo.
WiFi Ralph: Quebrando a Internet
3.7 739 Assista AgoraA melhor parte foi a das princesas. Sem sombra de dúvidas, genial.
De resto, legal.
O Confeiteiro
3.7 102 Assista AgoraUm bom filme, mas silencioso demais. Adoro longas tomadas silenciosas, mas as desse filme infelizmente na maioria das vezes não passava nada.
Porém o final até que eu achei de uma delicadeza única.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraEu amo Murakami. É o meu escritor número um de todo mundo. Ainda não li todos os livros dele, mas já passei de 90%.
Então que fui assistir esse filme sem saber exatamente nada dele, a não ser a nacionalidade. Nem sabia que era com o ator de TWD.
Desde o começo do filme eu senti na veia os "ares de Murakami" e foi impossível não comparar com diversas obras dele. A solidão da juventude, um telefone que toca e ninguém fala, um gato que some, lembrança de um poço seco, e a inabilidade de se comunicar com o próximo. Até o momento do filme
em que o Ben conta sobre a sua habilidade de tocar fogo em estufas
Embora no livro o personagem queime celeiros, e não estufas
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
3.0 229 Assista AgoraBem chatinho.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraBem diferente da primeira versão. Me surpreendeu um pouco, pois eu esperava uma cópia fiel, e o vermelho berrante fez falta, mas não decepcionou.
A respeito da história, confesso que achei um tanto confusa em vários momentos, mas depois algumas coisas são esclarecidas, e aquele final achei de uma perfeição só. Assim como o visual do filme, que é INCRÍVEL. E achei essa versão muuuuito mais sombria e macabra que a primeira.
Para Todos os Garotos que Já Amei
3.7 1,2KBonitinho. Mas ainda prefiro a barraca do beijo.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraDe uma beleza única.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraPrimeiro filme do Lars que não desceu. Muito ruim.
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista Agorabem melado
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista AgoraGostei.
Um Pequeno Favor
3.3 691 Assista AgoraO filme é bem legal, mas esse final foi meio cagado.
Taylor Swift: Reputation Stadium Tour
4.3 113Pensei que era tipo um documentário, mas era o show. Adorei assim mesmo.
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraNão é melhor que o primeiro, mas ainda diverte.
Podres de Ricos
3.5 509 Assista AgoraAdorei. Bem divertido e despretensioso. Já quero ler o livro.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraConfesso que a primeira parte do filme não me conquistou. Mas a segunda metade me emocionou diversas vezes.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraAinda não li o livro. Tô com ele no kindle, mas tem uma fila antes. Portanto não tem como eu fazer alguma comparação. Porém, eu adorei o filme. Achei bem original, tenso, a história é interessante e te faz pensar bastante, e é ótimo que não perca tempo tentando explicar a origem de tudo. Sandra está perfeita no papel, e as crianças são de uma fofura só. Valeu a pena.
Rastros do Além
2.9 96 Assista AgoraPrimeiramente que essa sinopse pode ser tudo, menos desse filme. Segundo, o filme não é nada original, pelo menos a tarde passou mais rápida e deu pra matar um tempo.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraNossa, que tédio.
Oitava Série
3.8 336 Assista Agoraum B bem grande de BOOOORING
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraBroxante
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraOs pornôs que assisto tem mais história que esse filme