Filme maravilhoso. Aborda a dificuldade das relações e principalmente da convivência de pessoas com valores totalmente diferentes. Confesso que fiquei tensa o filme todo e continuo pensando no filme uma semana depois.
Quando vi este filme fiquei emocionada. Ele é maravilhoso mas ao mesmo tempo parece nos dar um merecido tapa na cara. Sempre me interessei pela questão da desigualdade e imigração, mas vistas assim de pertinho ficou ainda mais complicado (e desesperador). Escrevi mais sobre ele no meu site: http://docequotidiano.com.br/2013/10/03/filme-welcome/
Não consegui gostar desse filme. Sei que a linguagem do cinema é diferente da literatura, mas juro que não gostei definitivamente dele. Leiam oq escrevi sobre o livro para entender... é um livro maravilhoso!
"De maneira nada discreta, Jorge vai nos contando a história de alguns jovens delinquentes baianos. De cara, você fica sabendo de alguns delitos como pequenos assaltos, para depois finalmente ser apresentado a este bando. São meninos de rua que foram morar em um trapiche abandonado, por isso o nome Capitães da Areia. Quando percebemos a real fragilidade e carência destas crianças não tem como não se emocionar." http://docequotidiano.com.br/2014/03/18/capitaes-da-areia-jorge-amado/
Amei este filme, foi uma boa surpresa pra mim. Não retrata os deficientes como coitadinhos, não tenta nos comover a todo custo e ainda é uma boa comédia. Com uma boa dose de drama e reflexão, claro. Escrevi sobre ele no meu site: http://docequotidiano.com.br/2014/03/07/filme-venha-como-voce-e/ <3
Amei esse filme. São raros os filmes que nos fazem pensar sobre a forma como os idosos vivem. Escrevi um pouco sobre ele no meu site, de tanto q me encantou. O fim desde filme é demais. http://docequotidiano.com.br/2014/02/19/filme-nebraska/
O filme é bom mas o livro é muito mais sensível. Para quem se interessar, escrevi um pouco sobre esta obra no meu site. Acho Gabo uma leitura imperdível! http://docequotidiano.com.br/2013/12/05/gabriel-garcia-marquez-o-gabo/
Uma Nobre Intenção
3.7 19Maravilhoso
Entre o Amor e a Paixão
3.6 427Amo muito
O Apedrejamento de Soraya M.
4.3 92Uma dica de filme revoltante mas menos tenso é "a fonte das mulheres"
O Apedrejamento de Soraya M.
4.3 92Muito tenso. Cenas fortes. Só um aviso...
Pessoas, Lugares e Coisas
3.5 18 Assista AgoraPuxa, gostei tanto deste filme. Um filme leve, gostosinho. :)
Beasts of No Nation
4.3 829 Assista AgoraFilme intenso, me impressiona que algumas pessoas conseguem ver tudo isto com indiferença.
O Melhor Lance
4.1 366 Assista AgoraFilme incrível! Imperdível e intrigante! Recomendo especialmente para quem curte arte.
Bom Dia, Ramón
4.0 25Tipo de filme que aquece o coração <3 recomendo! <3
Namoro à Espanhola
3.5 58Filme leve, mas muito divertido e interessante. Adorei!
Dica: Vale uma lida na Wikipédia sobre o país basco para compreender a tensão que existe.
Corações Famintos
3.6 74Filme maravilhoso. Aborda a dificuldade das relações e principalmente da convivência de pessoas com valores totalmente diferentes. Confesso que fiquei tensa o filme todo e continuo pensando no filme uma semana depois.
Soul Kitchen
3.8 129 Assista AgoraJá amava os outros dois, mas com certeza este é meu favorito. Divertido, louco, dinâmico.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraVejam "coffee in berlin", é a versão masculina de Frances.
Lúcia e o Sexo
3.7 216"Chupada y mordida"
Eu Não Faço a Menor Ideia do que eu Tô …
3.0 803achei a ideia do filme genial. me prendeu.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraPior filme da minha vida toda
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraFilme tenso, um ótimo suspense. Recomendo!
Ernest e Célestine
4.4 319Maravilhoso, encantador!
Coisas Belas e Sujas
3.8 245 Assista Agora" Somos as pessoas que vocês não vêem. Somos quem dirige seus táxis, limpa seus quartos, ..." Filme animal. Ótimo.
Cova Rasa
3.9 312Ótimo, envolvente e assustador!
Bem-Vindo
4.0 46Quando vi este filme fiquei emocionada. Ele é maravilhoso mas ao mesmo tempo parece nos dar um merecido tapa na cara. Sempre me interessei pela questão da desigualdade e imigração, mas vistas assim de pertinho ficou ainda mais complicado (e desesperador). Escrevi mais sobre ele no meu site: http://docequotidiano.com.br/2013/10/03/filme-welcome/
Capitães da Areia
3.3 670 Assista AgoraNão consegui gostar desse filme. Sei que a linguagem do cinema é diferente da literatura, mas juro que não gostei definitivamente dele. Leiam oq escrevi sobre o livro para entender... é um livro maravilhoso!
"De maneira nada discreta, Jorge vai nos contando a história de alguns jovens delinquentes baianos. De cara, você fica sabendo de alguns delitos como pequenos assaltos, para depois finalmente ser apresentado a este bando. São meninos de rua que foram morar em um trapiche abandonado, por isso o nome Capitães da Areia. Quando percebemos a real fragilidade e carência destas crianças não tem como não se emocionar." http://docequotidiano.com.br/2014/03/18/capitaes-da-areia-jorge-amado/
Hasta La Vista: Venha Como Você É
4.1 90Amei este filme, foi uma boa surpresa pra mim. Não retrata os deficientes como coitadinhos, não tenta nos comover a todo custo e ainda é uma boa comédia. Com uma boa dose de drama e reflexão, claro. Escrevi sobre ele no meu site: http://docequotidiano.com.br/2014/03/07/filme-venha-como-voce-e/ <3
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraAmei esse filme. São raros os filmes que nos fazem pensar sobre a forma como os idosos vivem. Escrevi um pouco sobre ele no meu site, de tanto q me encantou. O fim desde filme é demais. http://docequotidiano.com.br/2014/02/19/filme-nebraska/
O Amor nos Tempos do Cólera
3.5 288O filme é bom mas o livro é muito mais sensível. Para quem se interessar, escrevi um pouco sobre esta obra no meu site. Acho Gabo uma leitura imperdível! http://docequotidiano.com.br/2013/12/05/gabriel-garcia-marquez-o-gabo/