Eu gosto de obras abstratas, com simbolismo e de difícil entendimento... Também gosto de outras obras do Lynch, como Twin Peaks, Eraserhead, Elephant Man...
Mas esse filme, simplesmente odiei. Principalmente por conta dos personagens, que pra mim foram completamente desinteressantes, com exceção do Mistery man interpretado pelo Robert Blake, mas olhe lá.
Apesar dos pesares, a trilha sonora é maravilhosa. Com Tom Jobim, david Bowie Rammstein tbm fica fácil.
As atuações são maravilhosas, até pq; com um elenco desses fica fácil, destaque pras cenas da roleta russa, que são absurdamente tensas.
Mas fora isso, é um filme muito cansativo e longo. Poxa, tem mais cenas de casamento do que cenas no Vietnã. No fim fiquei com um sentimento meio misto a respeito do filme, queria ter gostado mais.
Simplesmente atemporal, falar das qualidades técnicas do filme seria chover no molhado. Porém o filme não me "pegou" como eu imaginava que fosse acontecer, senti falta de algo. Talvez seja a expectativa, talvez o fato de o Norman Bates não ter sido uma figura que me causou medo no desenrolar do filme... Difícil dizer... Ainda fico com silêncio dos inocentes como meu suspense favorito, mas é sem duvida um p*ta filme ;)
Vi muita gente reclamando, mas pra mim foi ótimo não haver explicação sobre a origem das criaturas, ou mesmo de que forma a humanidade foi parcialmente "extinta"; (na verdade essas explicações em parte estão sim no filme, mas de maneira sútil).
De modo geral isso engrandece o suspense, cria uma aura de mistério em cima dos monstros e deixa um pouco pra imaginação do expectador, que certamente não é idiota ao ponto de precisar tudo mastigado.
Pra terminar, deixo essa citação de um dos gênios do horror:
"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido."
Excelente adaptação, conseguiu capturar a essência do livro, principalmente no que diz respeito aos personagens. Senti falta de alguns aspectos, como o clima pesado e macabro da cidade de Derry, que por sua vez é como um personagem a parte na obra do King. Mas entendo que é difícil condensar um livro de mais de 800 páginas em poucas horas de filme.
Destaque pra atuação do Bill Skarsgård como Pennywise, fez jus tanto ao personagem do livro quanto ao seu antecessor no papel, Tim Curry.
Em suma foi um filme que pra mim, superou o hype e respeitou a obra em que se baseou.
Um dos melhores filmes anti-guerra que tive o prazer de assistir, foi mais que um filme, foi uma experiência a parte. Total destaque pra atuação do Aleksei Kravchenko.
Tim Curry como Pennywise leva o filme nas costas, mas fora isso é bem abaixo da media, um tanto quanto cansativo e arrastado. Também não achei uma boa adaptação, embora seja suspeito a falar pois IT é uma das minhas obras favoritas do King. Espero que essa nova adaptação que esta por vir seja melhor.
A Cura
3.9 79Não esperava que fosse tão abstrato, mas gostei da direção.
Ps: que serial killer mais chato do krl mds
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraQue filme fantástico <3
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraEu gosto de obras abstratas, com simbolismo e de difícil entendimento... Também gosto de outras obras do Lynch, como Twin Peaks, Eraserhead, Elephant Man...
Mas esse filme, simplesmente odiei. Principalmente por conta dos personagens, que pra mim foram completamente desinteressantes, com exceção do Mistery man interpretado pelo Robert Blake, mas olhe lá.
Apesar dos pesares, a trilha sonora é maravilhosa. Com Tom Jobim, david Bowie Rammstein tbm fica fácil.
Pecados de Guerra
3.8 154 Assista AgoraUm tanto quanto subestimado, eu diria. Excelente atuação do Michael J. Fox
O Franco Atirador
4.0 354 Assista AgoraAs atuações são maravilhosas, até pq; com um elenco desses fica fácil, destaque pras cenas da roleta russa, que são absurdamente tensas.
Mas fora isso, é um filme muito cansativo e longo. Poxa, tem mais cenas de casamento do que cenas no Vietnã. No fim fiquei com um sentimento meio misto a respeito do filme, queria ter gostado mais.
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraDropei na metade, bleh
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraTESTEMUNHEM!!!
O Predador
3.8 818 Assista Agora"Não desgruda daí"
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraQue delícia de filme haha !
Cabo do Medo
3.8 907 Assista AgoraFilme mais cafona do tio Martin. Sem mencionar os furos, personagens idiotas e aquele final malucasso, meh...
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraSimplesmente atemporal, falar das qualidades técnicas do filme seria chover no molhado. Porém o filme não me "pegou" como eu imaginava que fosse acontecer, senti falta de algo. Talvez seja a expectativa, talvez o fato de o Norman Bates não ter sido uma figura que me causou medo no desenrolar do filme... Difícil dizer... Ainda fico com silêncio dos inocentes como meu suspense favorito, mas é sem duvida um p*ta filme ;)
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraVi muita gente reclamando, mas pra mim foi ótimo não haver explicação sobre a origem das criaturas, ou mesmo de que forma a humanidade foi parcialmente "extinta"; (na verdade essas explicações em parte estão sim no filme, mas de maneira sútil).
De modo geral isso engrandece o suspense, cria uma aura de mistério em cima dos monstros e deixa um pouco pra imaginação do expectador, que certamente não é idiota ao ponto de precisar tudo mastigado.
Pra terminar, deixo essa citação de um dos gênios do horror:
"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido."
- H.P. Lovecraft.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraExcelente adaptação, conseguiu capturar a essência do livro, principalmente no que diz respeito aos personagens. Senti falta de alguns aspectos, como o clima pesado e macabro da cidade de Derry, que por sua vez é como um personagem a parte na obra do King. Mas entendo que é difícil condensar um livro de mais de 800 páginas em poucas horas de filme.
Destaque pra atuação do Bill Skarsgård como Pennywise, fez jus tanto ao personagem do livro quanto ao seu antecessor no papel, Tim Curry.
Em suma foi um filme que pra mim, superou o hype e respeitou a obra em que se baseou.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraPrimeiro filme do Taika Waititi que vejo e simplesmente adorei ! Há tempos que não via um filme tão original e divertido.
Vá e Veja
4.5 754 Assista AgoraUm dos melhores filmes anti-guerra que tive o prazer de assistir, foi mais que um filme, foi uma experiência a parte. Total destaque pra atuação do Aleksei Kravchenko.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraOverrated as fuck !
Dia de Treinamento
3.9 727 Assista AgoraAtuação excelente do Denzel, recomendado.
Terror em Silent Hill
3.5 1,5K Assista AgoraUm filme medíocre e esquecível, ainda mais se comparado a obra original.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraQue filme ! Me pergunto porque demorei tanto pra assistir.
It: Uma Obra Prima do Medo
3.5 1,3KTim Curry como Pennywise leva o filme nas costas, mas fora isso é bem abaixo da media, um tanto quanto cansativo e arrastado. Também não achei uma boa adaptação, embora seja suspeito a falar pois IT é uma das minhas obras favoritas do King. Espero que essa nova adaptação que esta por vir seja melhor.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraFui pego pelo Hype, espero que o longa não decepcione, ainda mais se tratando de um dos meus livros favoritos do King
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraAchei um tanto quanto super-estimado, mas é um filme divertido embora bobinho.