um filme do mestre do suspense, que não havia assistido ainda. bem, provavelmente esse é daqueles filmes que o cineasta faz pra pagar contas e pouco tem de sua marca. um jovem hitchcock ainda em sua fase inglesa se aventura nesse filme de época, que trás a história da composição da valsa Danúbio azul. o filme é legalzinho, as atuações são boas, mas não espere ver uma marca característica do hitch.
cazuza escreveu: "eu não posso causar, causar mal, mal nenhum. a não ser a mim mesmo, a não ser a mim." a protagonista eleva essa frase ao extremo, saber que pessoas com esse grau de atenção estão por ai é aterrador.
há 3 dias vi esse filme e há 3 dias ele não sai da minha cabeça. são tantas peças de um quebra cabeça, que voce não faz ideia exatamente do que esta acontecendo, mas mesmo assim a história te prende e faz com que compre a ideia e queira saber do que se trata de fato. alguns vídeos no yt me ajudaram a entender melhor o filme, mas é um filme que já quero rever. adorei e super recomendo.
a trilha sonora pra quem curte smiths é um prato cheio. no entanto, o filme meio que vai se perdendo, quase que numa caçada megalomaníaca do protagonista. achei tudo muito inverossímil. tudo que a personagem do michael fassbender se propoe a fazer, dá certo.
olha achei muito contráditório ele não matar o mandante do assassinato que deu errado, tendo em vista que todos os outros ele não deixou passar batido. e de repente compra uma copiadora de cartões de entrada na amazon e invade um apartamento de um bilionário... pouco crível.
conhecia a história por conta de um episódio do canal aviões e músicas. agora o lito postou um novo vídeo sobre esse filme, que será lançado. a história é muito boa, vamos ver como vai ser abordada.
é inegável que muita da qualidade de o iluminado, foi por ter por trás de sua adaptação, alguem do quilate de um kubrick.
aqui em doutor sono, o filme não engrena, o ritmo não prende muito e a parte final parece caminhar pra algo muito mastigável, ter por assim dizer o "selo" de aprovação do stephen king, talvez seja um indicativo da qualidade desta obra. é difícil não associar com o iluminado, sendo que essa tentou se afastar de muitas tomadas criativas de seu autor e aqui elas foram trazidas, o que não foi muito legal.
tamanhas referências e flashbacks que são invocados a cada novas tomadas. a caracterização, dos personagens de wendy e especialmente, o jack são muito caricatos. achei até meio pastelão nessas tomadas.
quem quiser ver algo do nível de o iluminado, não tenha essa expectativa.
tem no canal do cine antiqua no yt. é um filme que tem uma boa história, o ritmo é lento, o que fazia todo sentido para à época e tem um final de redenção. recomendo pra quem gosta de filmes despretensiosos.
vi hoje com minha mãe, sem saber nada sobre. gostei, tenho apreço pelas atrizes em cena. o filme te prende com uma história bem batida, mas é abordada de um jeito agradável, que não cansa, o que poderia acontecer numa história assim.
eu classificaria este filme como um 'road movie', apesar de só haver um trecho de viagem. a protagonista embarca numa trajetória de redenção, que revisita seu passado na busca de uma melhora como ser humano. mesmo que isso esteja atrelado a sua vaidade - o que as pessoas pensariam após sua morte - não deixa de ser digno.
uma coisa que me chamou à atenção foi a participação como filha da harriet, da anne heche, falecida recentemente, em 2022. logo após sua cena a trama tem um motel como cenário. eu que a tenho na memória afetiva como marion crane naquela versão terrível de psicose, do gus van sant, achei engraçado, quase como um easter eggs kk
quando eu era criança tinha um vhs desse episódio vi muitas vezes, era muito bom, me veio a mente a pouco tempo e foi uma surpresa encontrar no yt e saber que tantos atores consagrados participaram: Elizabeth McGovern, Vanessa Redgrave, Vincent Price fora a shelley duvall que é produtora da série. marcou minha infância e foi muito bom rever. coloquei para minha irmã caçula assistir e colocarei para meus filhos quando puderem assistir.
digitei por o vampiro da noite no yt e cliquei achando que era o com o christopher lee, mas mesmo ao perceber que não se tratada do filme continuei vendo e não me decepcionei. o é filme bom, prende no seu enredo mesmo tendo um ritmo mais lento durante o período da prisão. e uma menção para o capanga carl, que deve ter servido de inspiração para o sloth dos goonies.
Agador Spartacus pra mim é o melhor do filme. Vi primeiro que a versão francesa e quando assisti ao filme original, foi uma surpresa perceber que a versão estadunidense copia quase quadro a quadro a versão dos anos 70.
Achei bem legal, assisti a versão estadunidense sem o conhecimento desse filme original. gostaria de ter visto primeiro. não é um filme de se esnobar, tem pontos muito interessantes, que foram melhorados no filme da década de 90. vale a sessão.
Não sabia que se tratava de um filme do PTA, foi uma surpresa ao fim desse filme bem chato, me deparar com seu nome nos créditos finais. A estrutura da história me pareceu confusa, ao mesmo tempo em que o gary tem uma carreira juvenil como ator ele já se engata numa aventura como empreendedor, depois já ruma para outro negócio… a Alana é bem mais interessante, mas também vai passeando por diversas áreas e não há uma profundidade em nenhum deles, enquanto participações de atores consagrados são feitas nesse meio tempo. Ainda assim, nenhuma delas pareceu fazer sentido, só estiveram presentes, quem sabe para alçar o filme em sua divulgação. Filme beem enfadonho, não recomendo, a não ser que queira dormir.
Como fã de tênis foi um deleite conferir este filme. Serena e Venus são inspirações não só em suas carreiras, tiveram determinação e coragem para brigar por um circuito justo, isso a 20 anos. Muito por conta também da criação, a qual tiveram, não conhecia a história de seu pai, um homem, que foi atrás do seu objetivo e fez com que todos acreditassem, que era possível realizá-lo. O filme chega até um determinado ponto, depois viria muito mais, perderam uma irmã assassinada e encontraram forças para continuar e permanecer até hoje fazendo história.
Pra começar bem um ano, um filme do Woody allen foi uma ótima pedida. Problemas conjugais, reflexões existenciais, reverência a grandes mestres do cinema… um filme médio do allen é melhor, que os ditos filmes comerciais, que estão em cartaz rss puxando um pouco da crítica feita no filme. Recomendo, filme leve, prende com diálogos gostosos e de quebra te apresenta a um lugar, que provavelmente te deixou com vontade de conhecer.
Mulher forte como protagonista, Nova Iorque como personagem, jazz embalando parte da trilha sonora, relacionamentos problemáticos, um dos namorados neurótico… um desavisado poderia dizer que é um filme do Woody allen, mas não é rss
Filme bem leve, que trás uma mulher no centro de relações casuais, isso em meados dos anos 80. Tem trechos que levam a reflexão. Um dos primeiros trabalhos do diretor spike lee, sendo que é bem acima da média, vale a pena a sessão.
Pra vocês verem, um conteúdo com tanto potencial, mas foi tão mal explorado… ainda assim foi bom, porque o personagem é interessante. Vejo que uma minissérie com uma abordagem mais ampla de sua carreira e depoimentos de mais personagens como barrichello, massa, alonso e mais passagens com luca di montezemolo, jean todt, que apareciam muito brevemente, seria o melhor caminho a ser escolhido. Acredito que os produtores preferiram encurtar pra deixar um produto mais “comercial” ou algo assim. Esperar revelações do atual estado do Schumacher seria ilusão, tendo em vista, que desde o início a família preservou a imagem do heptacampeão mundial, tanto que desde o acidente até os dias atuais, nenhuma foto ou algum conteúdo foi divulgado, ainda bem. A imagem do grande campeão continuará com os fãs de automobilismo.
O Brasil também poderia ter sido um cenário pra esse filme, lembrando que muitos nazistas vieram tanto pra cá quanto a Argentina. Pra quem não conhece, mas Josef mengele um nazista que ficou conhecido como anjo da morte, viveu por aqui após a segunda guerra e levou uma nova vida sem maiores problemas. Tem um episódio do linha direta, que conta a história, entre outras produções… infelizmente pôde ter um final de vida diferente do personagem do orson wells. Hitchcock sem dúvidas, bebeu da fonte desse filme pra fazer as cenas de vertigo na igreja… até o close da câmera ao chão é igual… só a lente pro angulo hitchconiano não estava ali kkk Filme muito bom, recomendo pra quem gosta noir.
Esse filme é muito bom no que se propôs a ser... chato. Não senti repulsa, tristeza, nojo, nada disso como foi mencionado abaixo. Não há nada de perturbador, tampouco. O filme possui uma ótima fotografia, mixagem de som, atuações em que numa outra montagem seriam muito mais fluidas, mas o que quiseram apresentar parece aqueles filmes, os quais desejam ser intelectuais pra um grupo de pessoas, ao meu ver... esse filme não funciona, é bem chato, muito maçante, que definitivamente não recomendo a quem vem aqui na página de comentários ver se o filme vale a pena ou não. Pra não dizer que o filme é péssimo de um todo, gostei da cena em que em meio a um delírio da personagem, a perseguição envolve alguém manco com um machado em mãos bem ao estilo jack torrance.
Valsas de Viena
3.4 17um filme do mestre do suspense, que não havia assistido ainda. bem, provavelmente esse é daqueles filmes que o cineasta faz pra pagar contas e pouco tem de sua marca. um jovem hitchcock ainda em sua fase inglesa se aventura nesse filme de época, que trás a história da composição da valsa Danúbio azul. o filme é legalzinho, as atuações são boas, mas não espere ver uma marca característica do hitch.
Sem Ar
2.6 67 Assista Agoragostei da atuação da iga swiatek. o filme num todo me prendeu e gostei de como a história foi abordada.
Golpe de Mestre
4.3 232Revendo após mais de 10 anos, continuei com a boa sessão. O filme é bom e te prende ao longo da história. Vale bastante a pena.
Doente de Mim Mesma
3.9 95 Assista Agoracazuza escreveu: "eu não posso causar, causar mal, mal nenhum. a não ser a mim mesmo, a não ser a mim."
a protagonista eleva essa frase ao extremo, saber que pessoas com esse grau de atenção estão por ai é aterrador.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agorahá 3 dias vi esse filme e há 3 dias ele não sai da minha cabeça. são tantas peças de um quebra cabeça, que voce não faz ideia exatamente do que esta acontecendo, mas mesmo assim a história te prende e faz com que compre a ideia e queira saber do que se trata de fato. alguns vídeos no yt me ajudaram a entender melhor o filme, mas é um filme que já quero rever. adorei e super recomendo.
O Assassino
3.3 514a trilha sonora pra quem curte smiths é um prato cheio. no entanto, o filme meio que vai se perdendo, quase que numa caçada megalomaníaca do protagonista. achei tudo muito inverossímil. tudo que a personagem do michael fassbender se propoe a fazer, dá certo.
olha achei muito contráditório ele não matar o mandante do assassinato que deu errado, tendo em vista que todos os outros ele não deixou passar batido. e de repente compra uma copiadora de cartões de entrada na amazon e invade um apartamento de um bilionário... pouco crível.
[/spoiler]
[spoiler]
O Sequestro do Voo 375
3.8 191 Assista Agoraconhecia a história por conta de um episódio do canal aviões e músicas. agora o lito postou um novo vídeo sobre esse filme, que será lançado. a história é muito boa, vamos ver como vai ser abordada.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista Agoraé inegável que muita da qualidade de o iluminado, foi por ter por trás de sua adaptação, alguem do quilate de um kubrick.
aqui em doutor sono, o filme não engrena, o ritmo não prende muito e a parte final parece caminhar pra algo muito mastigável, ter por assim dizer o "selo" de aprovação do stephen king, talvez seja um indicativo da qualidade desta obra. é difícil não associar com o iluminado, sendo que essa tentou se afastar de muitas tomadas criativas de seu autor e aqui elas foram trazidas, o que não foi muito legal.
tamanhas referências e flashbacks que são invocados a cada novas tomadas. a caracterização, dos personagens de wendy e especialmente, o jack são muito caricatos. achei até meio pastelão nessas tomadas.
quem quiser ver algo do nível de o iluminado, não tenha essa expectativa.
Cadeira Elétrica
3.5 4tem no canal do cine antiqua no yt. é um filme que tem uma boa história, o ritmo é lento, o que fazia todo sentido para à época e tem um final de redenção. recomendo pra quem gosta de filmes despretensiosos.
Uma Garota de Muita Sorte
3.5 300 Assista Agoraeu jurava que era a emily blunt. minha namorada ainda perguntou: não é aquela que fez amizade colorida? e eu disse: não, aquela é a mila kunis kkkk
A Última Palavra
3.8 72vi hoje com minha mãe, sem saber nada sobre. gostei, tenho apreço pelas atrizes em cena. o filme te prende com uma história bem batida, mas é abordada de um jeito agradável, que não cansa, o que poderia acontecer numa história assim.
eu classificaria este filme como um 'road movie', apesar de só haver um trecho de viagem. a protagonista embarca numa trajetória de redenção, que revisita seu passado na busca de uma melhora como ser humano. mesmo que isso esteja atrelado a sua vaidade - o que as pessoas pensariam após sua morte - não deixa de ser digno.
uma coisa que me chamou à atenção foi a participação como filha da harriet, da anne heche, falecida recentemente, em 2022. logo após sua cena a trama tem um motel como cenário. eu que a tenho na memória afetiva como marion crane naquela versão terrível de psicose, do gus van sant, achei engraçado, quase como um easter eggs kk
Teatro dos Contos de Fadas: Branca de Neve e os …
3.9 17quando eu era criança tinha um vhs desse episódio vi muitas vezes, era muito bom, me veio a mente a pouco tempo e foi uma surpresa encontrar no yt e saber que tantos atores consagrados participaram: Elizabeth McGovern, Vanessa Redgrave, Vincent Price fora a shelley duvall que é produtora da série.
marcou minha infância e foi muito bom rever. coloquei para minha irmã caçula assistir e colocarei para meus filhos quando puderem assistir.
A Noite do Vampiro
3.2 9 Assista Agoradigitei por o vampiro da noite no yt e cliquei achando que era o com o christopher lee, mas mesmo ao perceber que não se tratada do filme continuei vendo e não me decepcionei.
o é filme bom, prende no seu enredo mesmo tendo um ritmo mais lento durante o período da prisão.
e uma menção para o capanga carl, que deve ter servido de inspiração para o sloth dos goonies.
A Gaiola das Loucas
3.6 223 Assista AgoraAgador Spartacus pra mim é o melhor do filme.
Vi primeiro que a versão francesa e quando assisti ao filme original, foi uma surpresa perceber que a versão estadunidense copia quase quadro a quadro a versão dos anos 70.
A Gaiola das Loucas
3.7 94 Assista AgoraAchei bem legal, assisti a versão estadunidense sem o conhecimento desse filme original. gostaria de ter visto primeiro.
não é um filme de se esnobar, tem pontos muito interessantes, que foram melhorados no filme da década de 90. vale a sessão.
Licorice Pizza
3.5 597Não sabia que se tratava de um filme do PTA, foi uma surpresa ao fim desse filme bem chato, me deparar com seu nome nos créditos finais. A estrutura da história me pareceu confusa, ao mesmo tempo em que o gary tem uma carreira juvenil como ator ele já se engata numa aventura como empreendedor, depois já ruma para outro negócio… a Alana é bem mais interessante, mas também vai passeando por diversas áreas e não há uma profundidade em nenhum deles, enquanto participações de atores consagrados são feitas nesse meio tempo. Ainda assim, nenhuma delas pareceu fazer sentido, só estiveram presentes, quem sabe para alçar o filme em sua divulgação.
Filme beem enfadonho, não recomendo, a não ser que queira dormir.
o garoto corre uma barbaridade e não há uma gota de suor, nem uma respiração ofegante kkkkk
Rios Vermelhos
3.6 136 Assista AgoraGostei, um noir francês dos anos 2000.
King Richard: Criando Campeãs
3.8 408Como fã de tênis foi um deleite conferir este filme. Serena e Venus são inspirações não só em suas carreiras, tiveram determinação e coragem para brigar por um circuito justo, isso a 20 anos. Muito por conta também da criação, a qual tiveram, não conhecia a história de seu pai, um homem, que foi atrás do seu objetivo e fez com que todos acreditassem, que era possível realizá-lo. O filme chega até um determinado ponto, depois viria muito mais, perderam uma irmã assassinada e encontraram forças para continuar e permanecer até hoje fazendo história.
O Festival do Amor
3.3 45 Assista AgoraPra começar bem um ano, um filme do Woody allen foi uma ótima pedida. Problemas conjugais, reflexões existenciais, reverência a grandes mestres do cinema… um filme médio do allen é melhor, que os ditos filmes comerciais, que estão em cartaz rss puxando um pouco da crítica feita no filme.
Recomendo, filme leve, prende com diálogos gostosos e de quebra te apresenta a um lugar, que provavelmente te deixou com vontade de conhecer.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraOs caras colocaram em prática o que o Zeca pagodinho faz a 40 anos kk
Ela Quer Tudo
3.7 97 Assista AgoraMulher forte como protagonista, Nova Iorque como personagem, jazz embalando parte da trilha sonora, relacionamentos problemáticos, um dos namorados neurótico… um desavisado poderia dizer que é um filme do Woody allen, mas não é rss
Filme bem leve, que trás uma mulher no centro de relações casuais, isso em meados dos anos 80. Tem trechos que levam a reflexão. Um dos primeiros trabalhos do diretor spike lee, sendo que é bem acima da média, vale a pena a sessão.
Schumacher
3.8 69Pra vocês verem, um conteúdo com tanto potencial, mas foi tão mal explorado… ainda assim foi bom, porque o personagem é interessante. Vejo que uma minissérie com uma abordagem mais ampla de sua carreira e depoimentos de mais personagens como barrichello, massa, alonso e mais passagens com luca di montezemolo, jean todt, que apareciam muito brevemente, seria o melhor caminho a ser escolhido. Acredito que os produtores preferiram encurtar pra deixar um produto mais “comercial” ou algo assim. Esperar revelações do atual estado do Schumacher seria ilusão, tendo em vista, que desde o início a família preservou a imagem do heptacampeão mundial, tanto que desde o acidente até os dias atuais, nenhuma foto ou algum conteúdo foi divulgado, ainda bem. A imagem do grande campeão continuará com os fãs de automobilismo.
O Estranho
3.8 122 Assista AgoraO Brasil também poderia ter sido um cenário pra esse filme, lembrando que muitos nazistas vieram tanto pra cá quanto a Argentina.
Pra quem não conhece, mas Josef mengele um nazista que ficou conhecido como anjo da morte, viveu por aqui após a segunda guerra e levou uma nova vida sem maiores problemas. Tem um episódio do linha direta, que conta a história, entre outras produções… infelizmente pôde ter um final de vida diferente do personagem do orson wells.
Hitchcock sem dúvidas, bebeu da fonte desse filme pra fazer as cenas de vertigo na igreja… até o close da câmera ao chão é igual… só a lente pro angulo hitchconiano não estava ali kkk
Filme muito bom, recomendo pra quem gosta noir.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraEsse filme é muito bom no que se propôs a ser... chato. Não senti repulsa, tristeza, nojo, nada disso como foi mencionado abaixo. Não há nada de perturbador, tampouco.
O filme possui uma ótima fotografia, mixagem de som, atuações em que numa outra montagem seriam muito mais fluidas, mas o que quiseram apresentar parece aqueles filmes, os quais desejam ser intelectuais pra um grupo de pessoas, ao meu ver...
esse filme não funciona, é bem chato, muito maçante, que definitivamente não recomendo a quem vem aqui na página de comentários ver se o filme vale a pena ou não.
Pra não dizer que o filme é péssimo de um todo, gostei da cena em que em meio a um delírio da personagem, a perseguição envolve alguém manco com um machado em mãos bem ao estilo jack torrance.