acabei assistindo, por acaso, na tv aberta e sem informação nenhuma. o tema que me surpeendeu. até meio pesado pra ver nesse lockdown. não traz nada extraordinário, mas não é ruim. Zac Efron se sai bem também.
é como a maioria dos filmes atuais com apelo aos jovens (de hoje)... muitas vezes parece forçado, muito superficial e tosco. mas foi bom pra relembrar o primeiro e rever o elenco. sem grandes pretensões. pra mim, Eddie Murphy por si só já rende boas risadas.
força no tom cômico e abusa na quantidade de cenas com CGI. é frenético e confuso. da metade pra frente que melhora...
aí, sim, temos um pouco do melhor do Jackie Chan - que também assina a produção. os créditos são uma espécie de homenagem a ele. um prato cheio para os fãs.
obs: o filme ganhou pontos comigo por conta das cenas dos bastidores e dos títulos antigos.
outras cenas parecem até mal feitas. várias parecem ter sido filmadas numa área reduzida... fica a sensação de que trabalharam com orçamento apertado. a trilha sonora parece futebol
é bonito de ver a "regionalidade", os sotaque arretados, a cultura e as desconexões propositais (ou não) do filme. como não sei muito sobre a produção, confesso que fiquei meio confuso. se foi concebido como ferramenta crítica/política até compreendo. porém, esperava muito mais linearidade ou profundidade e como entretenimento. pra meu 2020, falhou.
no fim, o que incomoda mesmo eh o hype desgraçado que fizeram e alguns aqui reclamando de nudez e "excesso" de nudez... vai entender. como se a nudez fosse uma coisa invasiva, violenta e de outro mundo. quem não aguentar que corra.
assisti por acaso e pretendo rever. é um filmaço usando a televisão. achei bem montado. conseguiu me prender e manter a tensão. é tão bom que chega deu raiva no final. explico.
é um ótimo recorte do mercado de ações - e do neoliberalismo
- onde quase tudo, na prática, funciona com base em argumentos falaciosos e especulações, estruturados em alicerces frágeis (ou até vazios). criando cenários fantasiosos pra colher capital de pessoas ingênuas, que sempre acham que é possível ficar rico investindo sem informações privilegiadas, sem estrutura e sem estudo, em pouco tempo (ou ganhar a longo prazo e viver de renda, contrariando todas as lógicas possíveis da própria existência dos vários tipos de mercado).
aqui temos o arquiteto de ilusões, o promoter (e, às vezes, cúmplice) e o apostador
é um filme pra poucos. extremamente contemplativo. fotografia, edição de som e trilha sonora excelentes!
a maior parte do elenco, jovem. mesmo assim traz boas atuações. é um mergulho no litoral nordestino. uma imersão nos conflitos da personagem, tendo a natureza como pano de fundo. é cinema paraibano, é nacional, é independente, e foi feito por meio de financiamento coletivo... não é à toa que foi premiado em alguns festivais.
animação fantástica da Disney. lotado de referências. a construção do mundo internet é genial. as personagens, comportamento. é bem engraçado. a parte GTA V tá
quem achou ruim a parte dos conflitos precisa rever a classificação etária do filme. todos os diálogos e a moral envolvida são, também, muito importantes. o filme cumpre bem sua função.
e é raríssimo encontrar filmes dublados que não sejam "mal" impactados pela edição no som original com as novas vozes. precisa casar direitinho. então há de se relevar, já que geralmente o dublado estraga a experiência e traumatiza pra vida toda.
que só adultos entenderão - as risadas adultas destoaram tanto no cinema que foi quase vergonhoso
(a sala estava metade vazia).
o estúdio ainda vai lucrar muito por que fizeram um ótimo trabalho. os universos estão alinhados e Jim Carrey está perfeito como Robotnik. o filme não é tão longo e nem apela tanto pra fazer graça. minha prima levou os filhos e as crianças adoraram.
obs: quem encarnou o Sonic, e saiu logo, perdeu a surpresa pós-créditos!
estraga no abandono dos protagonistas. o barco sai "cheio", volta com um casal a menos, dois cilindros a menos e ninguém vê?? nem comenta nada? só percebem a mochila sobrando um dia depois? que bosta.
lembro que gostei por que consegue manter um clima de tensão mesmo que se passe somente numa área específica. sem grandes apelos pra efeitos especiais e elenco também.
já "47 Meters Down: Caged" ("Medo Profundo 2") não recomendo de jeito nenhum!!
dadas as circurstâncias, o melhor filme de tubarão -disparado- continua sendo este aqui: https://filmow.com/perigo-em-alto-mar-t28121/
A História Verdadeira
3.2 263 Assista Agorao filme engana duas vezes. acho que atingiram o objetivo. bom filme.
James Franco caiu perfeito no Christian Longo!
Tubarão: Mar de Sangue
1.9 75 Assista Agoraentregam o filme todo no trailer ou eh impressão minha?!
kkkk
Santo Marcos
4.5 12documentário pra exaltar este super goleiro, esquema bem simples.
inspirador e divertido como tinha que ser. Marcão é foda.
Um Lobo entre Nós
2.7 79 Assista Agorabem montado. só isso mesmo.
Em Guerra Com o Vovô
2.9 83 Assista Agoraum filme leve, pode agradar a várias gerações.
mas nas partes em que extrapola...
A Morte e Vida de Charlie
3.5 1,1K Assista Agoraacabei assistindo, por acaso, na tv aberta e sem informação nenhuma.
o tema que me surpeendeu. até meio pesado pra ver nesse lockdown.
não traz nada extraordinário, mas não é ruim.
Zac Efron se sai bem também.
Um Príncipe em Nova York 2
2.8 459 Assista Agoraé como a maioria dos filmes atuais com apelo aos jovens (de hoje)... muitas vezes parece forçado, muito superficial e tosco.
mas foi bom pra relembrar o primeiro e rever o elenco. sem grandes pretensões.
pra mim, Eddie Murphy por si só já rende boas risadas.
Meu Nome é Radio
4.0 495 Assista Agoraótimo filme. relato inspirador e excelente trabalho do Cuba Gooding Jr.
assistam até os créditos!
Operação Zodíaco
3.1 147 Assista Agoraforça no tom cômico e abusa na quantidade de cenas com CGI. é frenético e confuso.
da metade pra frente que melhora...
aí, sim, temos um pouco do melhor do Jackie Chan - que também assina a produção.
os créditos são uma espécie de homenagem a ele. um prato cheio para os fãs.
obs: o filme ganhou pontos comigo por conta das cenas dos bastidores e dos títulos antigos.
Rampage: Destruição Total
3.0 537 Assista Agoraos efeitos são incríveis. bom filme.
RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos
3.4 457 Assista Agoraassim como o 1o filme, entretem e diverte.
e eh muito válido por conta do elenco (tirando a Catherine Zeta Jones).
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista Agoraroteiro interessante. decepciona
nos vilões. na batalha final. senti falta de mais ação/suspense. apesar de haver ótimas tiradas, ótimas cenas também.
era dado como um deus.
destaque pras cenas iniciais em tempos remotos no Egito, pras de Noturno, Mercúrio e as aparições de Stan Lee
e Wolverine.
a maior parte das cenas da cidade
virando pó, neutras. Auschwitz, pouco explorada.
com maquiagem, sem efeitos por cima.
várias parecem ter sido filmadas numa área reduzida... fica a sensação de que trabalharam com orçamento apertado.
a trilha sonora parece futebol
, toca e passa. não deixa marca nenhuma.
e a pior atuação, disparada, é
Jennifer Lawrence.
Bacurau
4.3 2,7K Assista Agoraé bonito de ver a "regionalidade", os sotaque arretados, a cultura e as desconexões propositais (ou não) do filme. como não sei muito sobre a produção, confesso que fiquei meio confuso. se foi concebido como ferramenta crítica/política até compreendo.
porém, esperava muito mais linearidade ou profundidade e como entretenimento.
pra meu 2020, falhou.
no fim, o que incomoda mesmo eh o hype desgraçado que fizeram e alguns aqui reclamando de nudez e "excesso" de nudez... vai entender.
como se a nudez fosse uma coisa invasiva, violenta e de outro mundo.
quem não aguentar que corra.
O Túnel
3.5 145 Assista Agorameio tosco. o filme é sul coreano mas parece que foi todo baseado no Brasil...
infelizmente, assisti na tv aberta com os cortes de sempre e, pior ainda, na versão dublada.
Torre de Marfim: A Crise Universitária Norte-Americana
3.9 14 Assista Agoraé aquela história, se depender de alguns a ignorância se sobressai. se perpetua.
só enxergam dinheiro.
Jogo do Dinheiro
3.4 401 Assista Agoraassisti por acaso e pretendo rever. é um filmaço usando a televisão. achei bem montado. conseguiu me prender e manter a tensão. é tão bom que chega deu raiva no final. explico.
é um ótimo recorte do mercado de ações - e do neoliberalismo
- onde quase tudo, na prática, funciona com base em argumentos falaciosos e especulações, estruturados em alicerces frágeis (ou até vazios).
criando cenários fantasiosos pra colher capital de pessoas ingênuas, que sempre acham que é possível ficar rico investindo sem informações privilegiadas, sem estrutura e sem estudo, em pouco tempo (ou ganhar a longo prazo e viver de renda, contrariando todas as lógicas possíveis da própria existência dos vários tipos de mercado).
aqui temos o arquiteto de ilusões, o promoter (e, às vezes, cúmplice) e o apostador
- que só perde - ou sai pobre no final, e é quem mais estimula a engrenagem. levando ainda mais riqueza aos considerados mais ricos.
Memórias Secretas
3.5 35este filme marcou minha infância. porém, ao decidir rever, há pouco tempo atrás, achei bem ruim. foi triste.
O Primeiro Mentiroso
3.4 809 Assista Agorafica preso à ideia central e desenvolve muito pouco (ainda que a ideia seja ótima).
apenas as situações divertidas de imaginar.
Estrangeiro
3.7 9é um filme pra poucos. extremamente contemplativo.
fotografia, edição de som e trilha sonora excelentes!
a maior parte do elenco, jovem. mesmo assim traz boas atuações.
é um mergulho no litoral nordestino. uma imersão nos conflitos da personagem, tendo a natureza como pano de fundo.
é cinema paraibano, é nacional, é independente, e foi feito por meio de financiamento coletivo... não é à toa que foi premiado em alguns festivais.
é um filmaço sobre Saudade!!
WiFi Ralph: Quebrando a Internet
3.7 739 Assista Agoraanimação fantástica da Disney. lotado de referências.
a construção do mundo internet é genial. as personagens, comportamento.
é bem engraçado. a parte GTA V tá
incrível
quem achou ruim a parte dos conflitos precisa rever a classificação etária do filme.
todos os diálogos e a moral envolvida são, também, muito importantes.
o filme cumpre bem sua função.
já a dublagem da Vanellope
tá uma bosta (mas as crianças não ligaram).
e é raríssimo encontrar filmes dublados que não sejam "mal" impactados pela edição no som original com as novas vozes. precisa casar direitinho.
então há de se relevar, já que geralmente o dublado estraga a experiência e traumatiza pra vida toda.
Sonic: O Filme
3.4 712 Assista Agoracomo a maioria das animações "modernas", o filme apresenta algumas sacadas
que só adultos entenderão - as risadas adultas destoaram tanto no cinema que foi quase vergonhoso
o estúdio ainda vai lucrar muito por que fizeram um ótimo trabalho. os universos estão alinhados e Jim Carrey está perfeito como Robotnik.
o filme não é tão longo e nem apela tanto pra fazer graça. minha prima levou os filhos e as crianças adoraram.
obs:
quem encarnou o Sonic, e saiu logo, perdeu a surpresa pós-créditos!
Mar Aberto
2.4 407 Assista Agorafoge ao comum no gênero e as cenas na água são muito interessantes.
o estilo na filmagem aposta
em proximidade com quem assiste.
os atores (dublês tb?) nadam
entre tubarões (literalmente) em várias tomadas
e aparecem próximos de outros
predadores: uma Barracuda em uma cena e alguém até acaricia uma Moréia em outra!
a nudez, o diferente temperamento, as conversas do casal e seus conflitos aumentam o
figuras sugerindo o cansaço visual. de tanto olhar o mar, o oceano parece não ter fim nem começo. nem borda, nem nada.
já o roteiro
estraga no abandono dos protagonistas. o barco sai "cheio", volta com um casal a menos, dois cilindros a menos e ninguém vê?? nem comenta nada?
só percebem a mochila sobrando um dia depois? que bosta.
tirando isto, é todo
bem "pontuado"... por que é um filme curto e não "cansa".
mesmo com trilha sonora
pouco explorada e que tenha sido filmado, sabe lá, num aquário,
riscos e recursos na simplicidade do filme
boa surpresa pra quem nem leu nada sobre o filme, nem viu trailer
ah, e a cena final
já com créditos na lateral é massa também.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 842 Assista Agoraé legal demais poder relembrar o seriado... todos os elementos estão aqui.
tudo. a poeira só baixou.
Jesse Pinkman estava tão surrado que o final
nem parece coeso
ele se vingou dos falsos polícias e foi embora pra montanhas...
mas é bastante justo, sim.
Medo Profundo
3.3 539 Assista Agoralembro que gostei por que consegue manter um clima de tensão mesmo que se passe somente numa área específica. sem grandes apelos pra efeitos especiais e elenco também.
já "47 Meters Down: Caged" ("Medo Profundo 2") não recomendo de jeito nenhum!!
dadas as circurstâncias, o melhor filme de tubarão -disparado- continua sendo este aqui:
https://filmow.com/perigo-em-alto-mar-t28121/