Ansiosidade define. Sou fã desde o primeiro filme, e esse com certeza promete, porque vem com a missão de explicar as brechas que ficaram nos filmes anteriores. Espero que não decepcione e seja um final digno.
É a criatura subjugando o criador, na mais pura representação. Excelente, uma grata surpresa, sem dúvidas um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos.
A direção do filme é realmente muito competente, e o desenrolar da trama deixa o telespectador instigado a saber o rumo que a história tomou. Eu entendi bem a mensagem que o diretor quis passar sobre "O tempo destrói tudo", porém, na minha opinião, o filme deveria ter acabado no clímax, e não ter se estendidos aos momentos anteriores a esse. Prejudicou o final do filme, que se tornou massante perto de todo o resto. Mesmo assim, um ótimo filme.
Uma obra-prima do medo e, mais do que isso, uma história de amor incondicional, capaz de agregar uma das piores sensações, o medo, em decorrência do companheirismo mais do que leal de uma esposa para com o seu marido.
O roteiro de Scream 2 já dizia: "As continuações de filmes de terror nunca são melhores que o primeiro filme, elas só possuem mais sangue, violência etc". Mais uma metalinguagem que se aplica de maneira magistral em Pânico 2, realmente, ele não é superior ao primeiro filme, nem tão pouco chega a ter a importância que o primeiro filme da série possui, porém isso não quer dizer que Wes Anderson perdeu a mão e nem que esse filme é ruim, muito pelo contrário, mesmo tendo um roteiro inferior ao primeiro, Wes focou sua película nas atuações, sustos e sequências de tirar o fôlego. Nisso ele sai ganhando e muito do primeiro filme, que focou mais nas analogias aos clássicos de terror, do que a explorar o terror propriamente dito. Scream 2 fez o aposto, deixou um pouco de lado a Metalinguagem e apostou no suspense.
O filme já abre com uma cena clássico-moderna, uma atuação digna de aplausos da Drew Barrymore, com uma dose de suspense na medida, e frases antológica, como: "Do you like Scary Movies?". A metalinguagem presente em Pânico é simplesmente genial. Desde o começo já é perceptível que Pânico não se mostra apenas como mais um filme de serial killer, mas uma bela homenagem aos grandes filmes de terror. Durante várias passagens de Pânico nos deparamos com citações de diversos filmes, e nenhuma delas soam gratuitas. A que eu mais achei interessante foi o momento em que
Sindy fala que, em todos os filmes de terror, a personagem principal foge pela escada ao invés de sair pela porta principal, e logo depois disso, quando ela se vê a margem do perigo, sendo perseguida pelo assassino, sua única opção é subir as escadas para se salvar.
Wes Craven soube brincar com o gênero de uma maneira que nenhum diretor conseguiu fazer na história, por isso Pânico, mesmo sendo considerado ainda recente, já adquiriu o status de clássico, merecidamente.
Para mim, a obra máxima de Tarantino. Bastardos Inglórios é um dos filmes mais originais que eu já assisti. Os roteiro, como sempre, com uma boa dose de humor negro, é muito bom.
. Trilha sonora impecável. Outra coisa que eu achei interessante é que nesse filme não há um ator principal, todos os coadjuvantes roubam a cena e estão perfeitos. Com destaque para o Christopher Waltz com uma atuação perfeita, em muito tempo eu não via um coadjuvante trabalhar tão bem como ele. Brad Pitt também está ótimo nesse filme, o papel caiu como uma luva pra ele.
Como não rir na cena em que Hans conversa com os Bastardos e a Bridget von Hammersmark no cinema, reparem na expressão do Brad nessa cena. Aproveitando essa cena também, o Waltz já poderia ganhar o Oscar pela risada mais sarcástica que já presenciei em um filme, genial.
. A Diane está adorável como a Bridge, minha segunda atriz preferida do filme. É muito difícil até apontar todos os atores do filme, pois todos estão no tom, Tarantino escolhe perfeitamente os melhores para sua película. A cena do porão, em que todos estão conversando, Bastardos e Nazistas, é a minha preferida, com todos os atores beirando a perfeição, e uma sequência muito eletrizante. Tarantino também não nos poupa do que vemos na tela, logo a mocinha que estamos torcendo não tem o final que merece, os coadjuvantes que gostamos acabam tendo um final tráfico, e as cenas de violência são brutais e muito realistas. Mas, mesmo com tanta violência, que não é gratuita, diga-se de passagem, é um dos filmes mais divertidos dele. 2 horas e meia que não cansam que passam voando. Só o Tarantino mesmo para pegar um contexto de época que é tão explorado no cinema e desenvolver uma história de ficção, sem se prender aos clichês que sempre aparecem nos filmes com essa temática.
Me surpreendeu positivamente. Não esperava que a série conseguiria se sustentar, mas o diretor conseguiu fazer um filme que prende a atenção do telespectador do início até o fim. Começando pelos aspectos técnicos: A maquiagem estava extremamente bem feita. Nunca vi zumbis tão realísticos e nojentos como nos filmes de [REC]. As atuações foram modestas, com destaque sempre para a Manuela Velasco, que desde o primeiro filme mostrou-se uma ótima atriz. O roteiro é simples e faz o filme fluir bem. A única coisa que tenho para reclamar quanto ao rumo dos filmes é que, mesmo com os Zumbis caracterizados de uma forma assustadora, o terror não está mais sendo explorado, e [REC] acabou virando mais um filme como qualquer outro, com boas cenas de ação, porém acima da média. Para mim, a tensão era o ponto forte do filme e foi o que tornou o primeiro filme uma obra prima do gênero. Infelizmente, aqui, o suspense foi deixado de lado, mas só por ter conseguido me surpreender em alguns aspectos e não ser uma sequência ruim, como na maioria das outras sequências de terror, REC 4 ganhou muitos pontos positivos comigo.
Durante o filme fiquei me perguntando se o diretor iria inventar algo no fim para estender ainda mais a história. Não queria um quinto filme, mas a ideia de levar o parasita para o mar me deixou com muita curiosidade de ver o próximo. Espero que ele mantenha o nível. E que seja o último, pelo amor de Deus.
O filme parece que explorou mais o "chocar o público", do que o trabalho no seu roteiro, que eu esperava muito mais. Porém, achei os detalhes técnicos perfeitos para a época. A direção de arte, fotografia, maquiagem estão nota dez. As cenas de conteúdo repulsivo chocam até os dias atuais. É um filme mediano, que poderia ser melhor, se não tivesse um conteúdo tão raso.
Qual o problema dessas pessoas que só entram aqui no tópico de Boyhood pra dar deslike nos comentários positivos? Infantilidade tá grande viu. Vão curtir os outros filmes que vocês acharam mais merecedores e parem de agir como imbecis. Nem ao menos leem os comentários e já chegam descurtindo, sem mais nem menos.
Acho que o filme não me chocou tanto pelo próprio estilo dele, o gore, que me faz não o levar tão a sério como em outros filmes. Por exemplo: Eu acho muito mais chocante a clássica cena de O Silêncio dos Inocentes
no momento em que Hannibal morde o rosto do policial
do que qualquer cena desse filme. Quando o filme é muito mentiroso ou exagerado, como acontece em algumas cenas de A Serbian Film, a carga dramática e emocional dele não funciona comigo, mesmo com cenas que pareçam ser altamente chocantes, mas que para mim soam gratuitas. E antes de me perguntarem por que eu dei 4 estrelas para o filme, eu respondo: Para o estilo, ele é um filme muito bom, com um bom roteiro, bons atores e boas sacadas. O final realmente é surpreende e choca. Não o considero como o filme mais chocante da história, por ele não conseguir transmitir uma sensação de realidade. Se fosse um filme mais 'sério' eu ficaria muito mais perplexo com as cenas.
A prova de que um filme simples, de ritmo lento, porém com um roteiro inteligente e uma dupla de atores em grande sintonia, pode sim ser uma obra prima.
O filme em si é muito bom, mesmo com alguns clichês que poderiam ter sido evitados, mas é um filme que te prende e é um dos meus grande favoritos do ano. Sem palavras pra atuação do Chazelle e do Teller, dois monstros. A cena final é muito bem filmada e eletrizante, fiquei boquiaberto com a atuação do Chazelle nessa cena e fiquei me perguntando por quê diabos ele não foi indicado ao Oscar. Mais uma vez a Academia sendo injusta. Já não basta terem boicotado o Jake em Nightcrawler.
Muito bem filmado e verdadeiro precursor do estilo found footage. Pensava que veria algo mais trash,e, mesmo sendo um filme bastante violento, ele faz você refletir. O que não é muito normal em filmes com essa temática. Me surpreendi. "Quem são os verdadeiros canibais?". Essa frase poderia ser aplicada ao próprio diretor da película. Ele próprio questiona os seus atos violentos em permitir que animais sejam sacrificados no filme.
Primeira parte do filme é bastante irregular, o Trier parece que não estava inspirado quando a rodou. Nota 5.
A segunda parte já é muito boa, com ótimas atuações das atrizes principais, momentos de tensão e um final estranho aos olhos, que me fez ficar vidrado na tela. Nota 8.
Sobre o filme, confesso que fiquei um pouco decepcionado, sou um grande admirador do trabalho do Von Trier e considero Dogville e Dancer in The Dark duas obras-primas, já com Melancolia eu vi um filme bem original, porém mal explorado, com um roteiro que poderia ter sido melhor e com uma primeira parte altamente descartável e cansativa. Tinha tudo para não ser obra-prima, mas as falhas são perceptíveis e influenciaram no resultado final da obra.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraO melhor era o clipe de New Perspective na MTV <3
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraAnsiosidade define. Sou fã desde o primeiro filme, e esse com certeza promete, porque vem com a missão de explicar as brechas que ficaram nos filmes anteriores. Espero que não decepcione e seja um final digno.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraÉ a criatura subjugando o criador, na mais pura representação. Excelente, uma grata surpresa, sem dúvidas um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos.
Cubo 2: Hipercubo
2.6 306 Assista AgoraMuito superior ao primeiro filme, roteiro mais inteligente e atores infinitivamente melhores. Dessa vez valeu a pena.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraA direção do filme é realmente muito competente, e o desenrolar da trama deixa o telespectador instigado a saber o rumo que a história tomou. Eu entendi bem a mensagem que o diretor quis passar sobre "O tempo destrói tudo", porém, na minha opinião, o filme deveria ter acabado no clímax, e não ter se estendidos aos momentos anteriores a esse. Prejudicou o final do filme, que se tornou massante perto de todo o resto. Mesmo assim, um ótimo filme.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraUma experiência sensorial única.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraBugou meu cérebro
A Hora do Lobo
4.2 308Uma obra-prima do medo e, mais do que isso, uma história de amor incondicional, capaz de agregar uma das piores sensações, o medo, em decorrência do companheirismo mais do que leal de uma esposa para com o seu marido.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraMelhor momento
A cena da tortura ao som de Bob Dylan, trágica e cômica.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraSem palavras, um dos roteiros mais lindos que já vi em um filme.
“Não se pode substituir ninguém, porque todo mundo é uma soma de pequenos e belos detalhes."
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraO roteiro de Scream 2 já dizia: "As continuações de filmes de terror nunca são melhores que o primeiro filme, elas só possuem mais sangue, violência etc". Mais uma metalinguagem que se aplica de maneira magistral em Pânico 2, realmente, ele não é superior ao primeiro filme, nem tão pouco chega a ter a importância que o primeiro filme da série possui, porém isso não quer dizer que Wes Anderson perdeu a mão e nem que esse filme é ruim, muito pelo contrário, mesmo tendo um roteiro inferior ao primeiro, Wes focou sua película nas atuações, sustos e sequências de tirar o fôlego. Nisso ele sai ganhando e muito do primeiro filme, que focou mais nas analogias aos clássicos de terror, do que a explorar o terror propriamente dito. Scream 2 fez o aposto, deixou um pouco de lado a Metalinguagem e apostou no suspense.
Como não se assustar com a cena em que o Ghostface puxa a sua vítima para dentro da Van, ou como não ficar tenso na sequência dentro do carro.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraO filme já abre com uma cena clássico-moderna, uma atuação digna de aplausos da Drew Barrymore, com uma dose de suspense na medida, e frases antológica, como: "Do you like Scary Movies?". A metalinguagem presente em Pânico é simplesmente genial. Desde o começo já é perceptível que Pânico não se mostra apenas como mais um filme de serial killer, mas uma bela homenagem aos grandes filmes de terror. Durante várias passagens de Pânico nos deparamos com citações de diversos filmes, e nenhuma delas soam gratuitas. A que eu mais achei interessante foi o momento em que
Sindy fala que, em todos os filmes de terror, a personagem principal foge pela escada ao invés de sair pela porta principal, e logo depois disso, quando ela se vê a margem do perigo, sendo perseguida pelo assassino, sua única opção é subir as escadas para se salvar.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraPara mim, a obra máxima de Tarantino. Bastardos Inglórios é um dos filmes mais originais que eu já assisti. Os roteiro, como sempre, com uma boa dose de humor negro, é muito bom.
Com ênfase na analogia dos ratos com os judeus.
Como não rir na cena em que Hans conversa com os Bastardos e a Bridget von Hammersmark no cinema, reparem na expressão do Brad nessa cena. Aproveitando essa cena também, o Waltz já poderia ganhar o Oscar pela risada mais sarcástica que já presenciei em um filme, genial.
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 594 Assista AgoraMe surpreendeu positivamente. Não esperava que a série conseguiria se sustentar, mas o diretor conseguiu fazer um filme que prende a atenção do telespectador do início até o fim. Começando pelos aspectos técnicos: A maquiagem estava extremamente bem feita. Nunca vi zumbis tão realísticos e nojentos como nos filmes de [REC]. As atuações foram modestas, com destaque sempre para a Manuela Velasco, que desde o primeiro filme mostrou-se uma ótima atriz. O roteiro é simples e faz o filme fluir bem. A única coisa que tenho para reclamar quanto ao rumo dos filmes é que, mesmo com os Zumbis caracterizados de uma forma assustadora, o terror não está mais sendo explorado, e [REC] acabou virando mais um filme como qualquer outro, com boas cenas de ação, porém acima da média. Para mim, a tensão era o ponto forte do filme e foi o que tornou o primeiro filme uma obra prima do gênero. Infelizmente, aqui, o suspense foi deixado de lado, mas só por ter conseguido me surpreender em alguns aspectos e não ser uma sequência ruim, como na maioria das outras sequências de terror, REC 4 ganhou muitos pontos positivos comigo.
Durante o filme fiquei me perguntando se o diretor iria inventar algo no fim para estender ainda mais a história. Não queria um quinto filme, mas a ideia de levar o parasita para o mar me deixou com muita curiosidade de ver o próximo. Espero que ele mantenha o nível. E que seja o último, pelo amor de Deus.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KO filme parece que explorou mais o "chocar o público", do que o trabalho no seu roteiro, que eu esperava muito mais. Porém, achei os detalhes técnicos perfeitos para a época. A direção de arte, fotografia, maquiagem estão nota dez. As cenas de conteúdo repulsivo chocam até os dias atuais. É um filme mediano, que poderia ser melhor, se não tivesse um conteúdo tão raso.
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraQuando vai passar na Sessão da tarde?
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraCharlotte Gainsbourg deveria ganhar um prêmio só por fazer esses filmes perturbadores do Von Trier, grande atriz.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraQual o problema dessas pessoas que só entram aqui no tópico de Boyhood pra dar deslike nos comentários positivos? Infantilidade tá grande viu. Vão curtir os outros filmes que vocês acharam mais merecedores e parem de agir como imbecis. Nem ao menos leem os comentários e já chegam descurtindo, sem mais nem menos.
Pi
3.8 769 Assista AgoraDecepção :(
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KAcho que o filme não me chocou tanto pelo próprio estilo dele, o gore, que me faz não o levar tão a sério como em outros filmes. Por exemplo: Eu acho muito mais chocante a clássica cena de O Silêncio dos Inocentes
no momento em que Hannibal morde o rosto do policial
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraA prova de que um filme simples, de ritmo lento, porém com um roteiro inteligente e uma dupla de atores em grande sintonia, pode sim ser uma obra prima.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraO filme em si é muito bom, mesmo com alguns clichês que poderiam ter sido evitados, mas é um filme que te prende e é um dos meus grande favoritos do ano. Sem palavras pra atuação do Chazelle e do Teller, dois monstros. A cena final é muito bem filmada e eletrizante, fiquei boquiaberto com a atuação do Chazelle nessa cena e fiquei me perguntando por quê diabos ele não foi indicado ao Oscar. Mais uma vez a Academia sendo injusta. Já não basta terem boicotado o Jake em Nightcrawler.
Holocausto Canibal
3.1 835Muito bem filmado e verdadeiro precursor do estilo found footage. Pensava que veria algo mais trash,e, mesmo sendo um filme bastante violento, ele faz você refletir. O que não é muito normal em filmes com essa temática. Me surpreendi.
"Quem são os verdadeiros canibais?". Essa frase poderia ser aplicada ao próprio diretor da película. Ele próprio questiona os seus atos violentos em permitir que animais sejam sacrificados no filme.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraPrimeira parte do filme é bastante irregular, o Trier parece que não estava inspirado quando a rodou. Nota 5.
A segunda parte já é muito boa, com ótimas atuações das atrizes principais, momentos de tensão e um final estranho aos olhos, que me fez ficar vidrado na tela. Nota 8.
Sobre o filme, confesso que fiquei um pouco decepcionado, sou um grande admirador do trabalho do Von Trier e considero Dogville e Dancer in The Dark duas obras-primas, já com Melancolia eu vi um filme bem original, porém mal explorado, com um roteiro que poderia ter sido melhor e com uma primeira parte altamente descartável e cansativa. Tinha tudo para não ser obra-prima, mas as falhas são perceptíveis e influenciaram no resultado final da obra.