"Bebê Rena" é, antes de qualquer coisa, um prato cheio para quem gosta de psicologia.
"Donny Dunn" é complexo, repleto de nuances, fruto da extrema coragem do criador, Richard Gadd, de se expor em todas as suas estranhezas e traumas. É o seu complexo de inferioridade que o faz aceitar (e até gostar!) da sua perseguidora.
É uma série densa e muito importante para pensar e discutir sobre diversos comportamentos que vemos no dia-a-dia.
Só não dou 5 estrelas porque, mesmo tendo somente 7 episódios, tem uma "gordurinha a mais" na metade da série. Lá pelo 5º episódio, a história fica um pouco cansativa.
No entanto, o final é perfeito! Uma conclusão que gera mais reflexões do que certezas.
O primeiro episódio é bom! Consegue fisgar a atenção e despertar a curiosidade.
Mas todo o restante da série é forçado, exagerado, com os finais de cada episódio estrategicamente feitos para chocar, e não entregando nada além no episódio seguinte.
Já estava tão desanimado com a série, que o final até que me surpreendeu.
Um deleite para qualquer órfão de "Game of Thrones".
Essa primeira temporada não perde tempo com enrolações! A cronologia avança rapidamente para os ápices dos acontecimentos.
Rhaenyra, Daemon, Alicent... São tantos os personagens interessantes com diversas camadas que é impossível não se apegar e querer acompanhar a história e o destino de cada um.
Belíssimos trabalhos de roteiro, fotografia, trilha sonora. Uma série épica no pleno sentido! Mais um grande acerto da HBO.
Eis um excelente exemplo de uma série de sucesso que tem um final no tempo certo!
"Sex Education" foi marcante! Inclusiva, divertida, tratou de temas sérios e fundamentais não só para adolescentes, mas para todas as idades. Os personagens sempre carismáticos exploraram temas delicados de maneira natural e leve.
"Joan Is Awful" é absolutamente relevante e reflexivo, trazendo à tona uma discussão atual e importantíssima sobre o uso da imagem na era da inteligência artificial. Black Mirror puro, em seu estado mais bruto!
"Loch Henry" é um soco na cara. Questiona a cultura do "true crime", tão popular hoje em dia, e do quanto quem está envolvido nessas histórias pode sofrer por trás de toda repercussão.
"Beyond the Sea" é futurista ao extremo, trazendo as consequências do egoísmo humano diante de uma tecnologia surreal.
"Mazey Day" tem um toque de terror incrível! Gostei da proposta! Um conto intrigante e surpreendente.
"Demon 79" foi o único deslize. História sem pé nem cabeça, fantasioso demais, com personagens chatos. Se não fosse esse episódio, dava 5 estrelas para a temporada.
Black Mirror continua incrível, provocador e criativo!
Um drama envolvente que explora a crueldade humana em todas as suas vertentes, trazendo reflexões sobre diversos temas importantes, de violência doméstica à corrupção.
Eduardo Sterblitch surpreende muito, entregando uma forte atuação!
É uma série com traços novelescos, capaz de mexer com as emoções.
Há momentos em que nem se parece uma série, mas sim um blockbuster de encher a tela do cinema. Há cenas de ação incríveis, com um grande elenco!
Sua história é um tanto genérica, já vista inúmeras vezes (com inspiração direta em franquias como Identidade Bourne e Missão Impossível). Tem um futuro promissor!
Muito bem produzida, com bela ambientação e grandes momentos!
Joel e Ellie são personagens instantaneamente carismáticos e envolventes!
Apenas me perde quando insere muitos coadjuvantes e os descartam em um único episódio. Senti falta de uma fluidez e senso de continuidade mais constante. Espero que nas próximas temporadas melhorem essa questão.
Assim também como a ambientação futurista, de dar inveja em muitos grandes filmes!
Já a história não me prendeu... No terceiro episódio já estava completamente perdido, sem ter empatia com nenhum personagem. A história poderia ser mais envolvente.
Revendo agora em modo "maratona" pude gostar mais do episódio final! Acho que todos os arcos foram encerrados de forma coerente e justa.
"Game of thrones" é sem dúvida uma das melhores e maiores séries de todos os tempos! Personagens extremamente cativantes, universo espetacular, batalhas incríveis, roteiro instigante... e uma qualidade insuperável de fotografia, efeitos visuais, trilha sonora.
Na minha opinião, a última temporada só não leva 5 estrelas devido o episódio 3, "The Long Night". A resolução foi satisfatória, e há sim diversos momentos empolgantes da tão aguardada batalha contra o exército de mortos. Mas não entendo porque fizeram um episódio tão esperado quanto esse de forma tão escura e confusa. Há momentos em que não dá para enxergar absolutamente nada. Quanto a qualidade de produção que a série apresentou desde o início, era de se esperar algo muito melhor.
Fora essa observação, foi uma temporada emocionante e inesquecível.
Bebê Rena
4.1 426 Assista Agora"Bebê Rena" é, antes de qualquer coisa, um prato cheio para quem gosta de psicologia.
"Donny Dunn" é complexo, repleto de nuances, fruto da extrema coragem do criador, Richard Gadd, de se expor em todas as suas estranhezas e traumas.
É o seu complexo de inferioridade que o faz aceitar (e até gostar!) da sua perseguidora.
É uma série densa e muito importante para pensar e discutir sobre diversos comportamentos que vemos no dia-a-dia.
Só não dou 5 estrelas porque, mesmo tendo somente 7 episódios, tem uma "gordurinha a mais" na metade da série. Lá pelo 5º episódio, a história fica um pouco cansativa.
No entanto, o final é perfeito! Uma conclusão que gera mais reflexões do que certezas.
O Jogo das Chaves (1ª Temporada)
3.8 34 Assista AgoraTem uma premissa interessante e consegue arrancar boas risadas.
Mas... os personagens agem de forma nada realista e tudo acontece de forma superficial.
É literalmente uma comédia que não consegue atingir profundidade alguma sobre reflexões que as nuances dos relacionamentos poderiam gerar.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 162 Assista AgoraProdução gigantesca, elenco de estrelas (muito bom rever velhos rostos de Game of Thrones!) e sinopse interessante, que instiga logo de início!
A ideia da invasão alienígena sempre me fisga, e aqui temos uma excelente premissa e construção da história!
Mas, infelizmente, a série apenas prometeu e não entregou o esperado.
Ficou faltando algo...
Acaba sem conclusão, apenas entregando um "gancho" de que o melhor está por vir!
O Continental: Do Mundo de John Wick
3.4 87 Assista AgoraCenas de ação bem construídas e personagens fodas (especialmente os gêmeos!).
Ter apenas 3 episódios é também um bom acerto!
Curioso para saber como essa história chegará em John Wick.
A Grande Ilusão
3.4 65 Assista AgoraO primeiro episódio é bom! Consegue fisgar a atenção e despertar a curiosidade.
Mas todo o restante da série é forçado, exagerado, com os finais de cada episódio estrategicamente feitos para chocar, e não entregando nada além no episódio seguinte.
Já estava tão desanimado com a série, que o final até que me surpreendeu.
Serve apenas para passar o tempo.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraUm deleite para qualquer órfão de "Game of Thrones".
Essa primeira temporada não perde tempo com enrolações!
A cronologia avança rapidamente para os ápices dos acontecimentos.
Rhaenyra, Daemon, Alicent... São tantos os personagens interessantes com diversas camadas que é impossível não se apegar e querer acompanhar a história e o destino de cada um.
Belíssimos trabalhos de roteiro, fotografia, trilha sonora.
Uma série épica no pleno sentido! Mais um grande acerto da HBO.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraEis um excelente exemplo de uma série de sucesso que tem um final no tempo certo!
"Sex Education" foi marcante!
Inclusiva, divertida, tratou de temas sérios e fundamentais não só para adolescentes, mas para todas as idades. Os personagens sempre carismáticos exploraram temas delicados de maneira natural e leve.
Um dos maiores acertos da Netflix!
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraMuito bom ver uma série brasileira com essa qualidade!
Os destaques ficam com as fortes atuações, especialmente dos protagonistas Dinorah (Alice Carvalho) e Ubaldo (Allan Souza).
Um faroeste nordestino visceral, cru e violento.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Ótima temporada!
"Joan Is Awful" é absolutamente relevante e reflexivo, trazendo à tona uma discussão atual e importantíssima sobre o uso da imagem na era da inteligência artificial. Black Mirror puro, em seu estado mais bruto!
"Loch Henry" é um soco na cara. Questiona a cultura do "true crime", tão popular hoje em dia, e do quanto quem está envolvido nessas histórias pode sofrer por trás de toda repercussão.
"Beyond the Sea" é futurista ao extremo, trazendo as consequências do egoísmo humano diante de uma tecnologia surreal.
"Mazey Day" tem um toque de terror incrível! Gostei da proposta! Um conto intrigante e surpreendente.
"Demon 79" foi o único deslize. História sem pé nem cabeça, fantasioso demais, com personagens chatos. Se não fosse esse episódio, dava 5 estrelas para a temporada.
Black Mirror continua incrível, provocador e criativo!
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 255Prende a atenção do início ao fim!
Um drama envolvente que explora a crueldade humana em todas as suas vertentes, trazendo reflexões sobre diversos temas importantes, de violência doméstica à corrupção.
Eduardo Sterblitch surpreende muito, entregando uma forte atuação!
É uma série com traços novelescos, capaz de mexer com as emoções.
Celebrity
3.7 36Sinopse muito boa.
Mas não passa de um melodrama barato, com personagens insuportáveis.
Treta
4.1 310 Assista AgoraPalmas para Steven Yeun e Ali Wong, que aqui entregaram excelentes atuações!
Há muita química entre seus personagens, e é isso que dá gosto de ver!
O primeiro e último episódios são os melhores!
É uma série que foge completamente do convencionalismo, misturando gêneros e causando inúmeras reações.
Citadel (1ª Temporada)
3.3 32 Assista AgoraMega produção!
Há momentos em que nem se parece uma série, mas sim um blockbuster de encher a tela do cinema. Há cenas de ação incríveis, com um grande elenco!
Sua história é um tanto genérica, já vista inúmeras vezes (com inspiração direta em franquias como Identidade Bourne e Missão Impossível).
Tem um futuro promissor!
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraMuito bem produzida, com bela ambientação e grandes momentos!
Joel e Ellie são personagens instantaneamente carismáticos e envolventes!
Apenas me perde quando insere muitos coadjuvantes e os descartam em um único episódio. Senti falta de uma fluidez e senso de continuidade mais constante. Espero que nas próximas temporadas melhorem essa questão.
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraUma tragédia que nunca deixará de ser lembrada.
Com fortes atuações, cada episódio emociona e revolta, na mesma proporção.
Um verdadeiro soco no estômago toda essa história!
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 627 Assista AgoraPhoebe Waller-Bridge é maravilhosa!
Tem carisma natural e está perfeita em Fleabag!
Não gosto, porém, do estilo de comédia britânica.
Periféricos (1ª Temporada)
3.6 90Fotografia belíssima! Um verdadeiro espetáculo!
Assim também como a ambientação futurista, de dar inveja em muitos grandes filmes!
Já a história não me prendeu... No terceiro episódio já estava completamente perdido, sem ter empatia com nenhum personagem.
A história poderia ser mais envolvente.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 683 Assista AgoraProdução caprichada e um primeiro episódio divertido!
Mas, como um todo, é bem bobinha e inofensiva.
Manifest: O Mistério do Voo 828 (1ª Temporada)
3.7 155 Assista AgoraPrimeiro episódio forte e envolvente.
Mas o decorrer da série é bem meia-boca, com personagens mal desenvolvidos e desinteressantes. Abandonei no 4º episódio.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraRevendo agora em modo "maratona" pude gostar mais do episódio final!
Acho que todos os arcos foram encerrados de forma coerente e justa.
"Game of thrones" é sem dúvida uma das melhores e maiores séries de todos os tempos!
Personagens extremamente cativantes, universo espetacular, batalhas incríveis, roteiro instigante... e uma qualidade insuperável de fotografia, efeitos visuais, trilha sonora.
Na minha opinião, a última temporada só não leva 5 estrelas devido o episódio 3, "The Long Night". A resolução foi satisfatória, e há sim diversos momentos empolgantes da tão aguardada batalha contra o exército de mortos. Mas não entendo porque fizeram um episódio tão esperado quanto esse de forma tão escura e confusa. Há momentos em que não dá para enxergar absolutamente nada. Quanto a qualidade de produção que a série apresentou desde o início, era de se esperar algo muito melhor.
Fora essa observação, foi uma temporada emocionante e inesquecível.
Partiu agora assistir "House of The Dragon"!
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraRevendo e já sentindo novamente aquela tristeza por saber que está acabando...
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KNa 6ª temporada "Game of thrones" se transformou em cinema da melhor qualidade!
Os episódios 9 e 10 não são nada além de duas obras-primas!
Acima de tudo, é incrível ver o desenvolvimento de Sansa, Arya, Jon Snow e Cersei, que passam a se destacar ainda mais.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KSem dúvida uma das melhores temporadas de toda a série!
Está sendo uma delícia rever!
Amor Moderno (2ª Temporada)
3.6 199Cada história retrata o amor e a amizade com muita leveza e esperança.
É um aconchego diante de tempos tão sombrios. Um refrigério para a alma.