Essa foi uma série bem bacaninha que surgiu no final dos 90. Valia a pena ver, era como matar as saudades do Freddy Krueger da infância (sim, o Freddy é bem da minha infância, quando eu realmente curtia A Hora do Pesadelo)... Cenas de morte bem legais. Acho que o primeiro filme era mais teen, esse aqui me pareceu malvadão pra caramba quando vi. E acho que vi esse primeiro. O terceiro é um lixo e o quarto vale a pena dar uma conferida só, então esse deve ser meu favorito.
Aqui o Pinhead se torna protagonista. Interessante! não havia uma melhor maneira de continuar a série: uma vez que os cenobitas estavam nas capas e todos curtiam muito, com todo aquele visual sadomazô, e o casal vinte Frank e Júlia já tinha aprontado todas as maldades possíveis, por que não deslocar os cenobitas de super-coadjuvantes para o papel central? Melhor que isso, por que não usar Pinhead, o líder dos demônios, como uma espécie de Freddy Krueger nada engraçadinho? E só com isso conseguiram um bom filme, divertido pra caramba, com uma dose generosa de violência! Detalhes é que o elenco é bem teen nesse aqui, com atrizes gostosas e um ator fortão, cenas de sexo e nudismo... Enfim, Hellraiser bebia da fonte de Sexta 13 e A Hora do Pesadelo, mas sem deixar de ser impactante. Dá pra assistir de boa.
O meu favorito junto com a segunda parte. Esse é o filme "ou ame ou odeie" da série. A nota dele sempre fica mediana, como ocorre com o quarto filme, o Bloodline. Mas é engraçado que isso ocorre porque ninguém gosta muito do Bloodline, mas também não o detesta, ao passo que Inferno recebe críticas extremamente negativas e extremamente positivas, na mesma medida. Os que o detestam alegam que o filme representa uma guinada de 180° graus na trama e no estilo, os que o adoram o fazem pelo mesmo motivo. Eu pertenço a esses últimos... Francamente, pra continuar Hellraiser só assim mesmo, não tinha um jeito mais coerente. Inferno poderia não ter cenobitas e nem ter Hellraiser no nome e beleza... De qualquer forma, existe esse filme com esse nome... Depois disso não tem mais o que ser visto na série. Foi a liberdade poética que se pode permitir a uma série tão foda como vinha sendo (com uma pequena queda na referida quarta parte)...
Seguindo minhas memórias e somente o que elas me apontam, sem recorrer a nenhuma resenha das obras e tals, digo: estou certo de que Fantasma deveria ser uma trilogia, mas decidiram dar uma esticada na segunda parte. É assim que vejo a parte III. Não que seja chata e tal, muito longe disso, mas é que não possui um roteiro original. É tipo "vamos trazer de volta todo aquele universo macabro e deixar nossos heróis em novas situações violentas, cômicas...". Poderiam ter deixado os efeitos bacanas desse para o próximo filme, e fechado nele, aí teríamos uma boa conclusão, uma tentativa estranha de explicar a série e menos retalhos costurados no último filme.
Esse filme é extremamente confuso. Na verdade eu estou me perguntando aqui "como acaba a série, mesmo?", porque até hoje não entendi. Para minha infelicidade, foi o primeiro que vi. Acho que quando saiu em vhs ainda... Depois eu comprei o vhs e assisti várias vezes, e nunca lembro como termina. Acho que é mais confuso que o Exorcista II - O Herege... Fora que é uma colcha de retalhos com os filmes anteriores... Então nem sei dizer se é bom. Deixo no meio termo, um dia eu vejo com calma e chego a alguma conclusão...
Sinceramente, o Jason não precisava ser imortal no fim das contas... Sério! Ele podia ter morrido de verdade e pronto. Zás, e pronto! morreu! foi difícil mas morreu! Cabou-se, já era! Eu realmente torci pra que isso acontecesse... E faria sentido, já que em todo o filme ele não passa de um humano extremamente forte e com os instintos primitivos bem aguçados, com um mínimo de razão... Faria sentido, teve vários momentos bacanas e então... Ele retorna como sempre!
Assisti tantas vezes esse e me lembro de pouca coisa! A série Sexta 13 é incrível por conta disso, nada é muito memorável, tanto que sempre que você vai assistir é como se visse um filme novo! Entretanto, eu sei que gosto do filme que o Jason veste a máscara por alguma razão... Revejo qualquer dia.
Muitos consideram bem esse filme pelo fator cômico e não sei o quê. É a mesma droga de sempre cheia de piadinhas infames. Não tem graça, de verdade. Eu acho engraçado o Jason Vai para o Inferno, pelo fator trash proposital e não-proposital. Agora, isso aqui é como se tivessem praticamente refilmado a parte 4, ou a parte 3, e inserido uns lances engraçados. Como tem o Jason matando geral dá vontade de assistir, passar o tempo e tals... É divertido, principalmente com a namorada, e se ela não conhecer nada de Sexta 13 (o que é meio difícil, né?). É aquele tipo de coisa que não te faz pensar, não te assusta, você não vai lembrar direito depois, e é capaz até de te pôr pra dormir, se você não tiver num dia legal... Mas tem o Jason matando geral, pronto.
Acho que esse filme é de grande importância. Tipo, era um lance malvado, doentio, com efeitos especiais mecânicos que remetiam aos anos 80, e isso já nos anos 2000... Aquela perseguição de carro e tals... São boas lembranças.
Rob Zombie prestou um verdadeiro desserviço ao gênero quando nos deu sua versão de Halloween. Estou traumatizado até hoje com a quantidade de besteira naquela película. Eis que surge a continuação e ela é ainda mais avacalhada que a primeira parte, aquela que muitos estão tentando digerir até hoje... "Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, ele se torna ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado." - é de chorar ler um troço desses. Recuso-me a assistir. Não dou nenhuma chance.
Lembro de como isso foi uma febre, e o quanto não me convencia. Vi o primeiro e gostei até, depois tive de ver os outros dois com amigos... Enfim, não lembro dos filmes. Acho que é o tipo de coisa de fã, se você curtir muito o primeiro vai adorar os próximos porque são uma dose cavalar do que você já tinha visto... Eu apenas considerei interessante o primeiro, os demais não fizeram o conceito subir.
Todos sabem o que significou Pânico para o cinema de suspense e terror dos anos 90. O primeiro Pânico em si não era ruim, até muito bem sacado, e a continuação tinha vários elementos interessantes. O problema é a limada nas cenas violentas, o elenco teen, as atuações forçadas, algumas marmeladas totalmente desnecessárias... Vieram as imitações. Enfim, criou-se um novo sub-gênero que dominou o cinema:.. e eu nem sei como chamar? Os "slasher movies teen"? "teen/slasher movies"? Enfim, não consigo assistir essas coisas. Essa época foi um verdadeiro desastre pra mim.
Não aguento mais essas animações em cg com o mesmo esquemão. Tipo, já não é mais para um público infantil, são comédias bonitinhas e chochas que todo mundo assiste, desde as crianças (que devem entender bulhufas né, mas vão achar tudo lindo) até os idosos... Meu, vai ter o personagem "normal", em crise existencial, o personagem "burrinho" mas engraçadinho, com muito carisma, um vilão chato com o qual ninguém se identifica... a mocinha, o personagem desastrado... Vai haver tretas entre o pessoalzinho do grupo, vão se dividir em algum momento... Muitas complicações pra poder deter o mal, e terão de fazer algo totalmente impossível no final... Aí passa tudo, musiquinha emocionante, os personagens se reencontram, percebem que não era nada daquilo, que o que os separou foi um mal entendido, abraços, festa, dança... pfff
Eu gostei desse filme apesar de todos os pesares. Acho que tem uns lances bem claustrofóbicos e enervantes. Não veria de novo, porque vai que minha impressão muda. Mas isso foi um grande impacto no cinema, não dá pra ignorar.
Um lixo. Sinceramente, eu vi isso duas vezes na vida e não me lembro de nenhuma cena. Não dá, não convenceu e eu teria de assistir de novo pra falar exatamente por que é uma droga.
Não quero ver essa joça. Detesto o ator, detestei a ideia. Já me irrita todo esse culto ao Renato Russo, daí o pessoal ainda quer fazer dele uma coisa que não foi, mas seria pior se tivesse sido.
O Mestre dos Desejos 2
2.7 84Essa foi uma série bem bacaninha que surgiu no final dos 90. Valia a pena ver, era como matar as saudades do Freddy Krueger da infância (sim, o Freddy é bem da minha infância, quando eu realmente curtia A Hora do Pesadelo)... Cenas de morte bem legais. Acho que o primeiro filme era mais teen, esse aqui me pareceu malvadão pra caramba quando vi. E acho que vi esse primeiro. O terceiro é um lixo e o quarto vale a pena dar uma conferida só, então esse deve ser meu favorito.
Hellraiser III: Inferno na Terra
3.1 226Aqui o Pinhead se torna protagonista. Interessante! não havia uma melhor maneira de continuar a série: uma vez que os cenobitas estavam nas capas e todos curtiam muito, com todo aquele visual sadomazô, e o casal vinte Frank e Júlia já tinha aprontado todas as maldades possíveis, por que não deslocar os cenobitas de super-coadjuvantes para o papel central? Melhor que isso, por que não usar Pinhead, o líder dos demônios, como uma espécie de Freddy Krueger nada engraçadinho? E só com isso conseguiram um bom filme, divertido pra caramba, com uma dose generosa de violência! Detalhes é que o elenco é bem teen nesse aqui, com atrizes gostosas e um ator fortão, cenas de sexo e nudismo... Enfim, Hellraiser bebia da fonte de Sexta 13 e A Hora do Pesadelo, mas sem deixar de ser impactante. Dá pra assistir de boa.
Hellraiser: Inferno
2.8 135O meu favorito junto com a segunda parte. Esse é o filme "ou ame ou odeie" da série. A nota dele sempre fica mediana, como ocorre com o quarto filme, o Bloodline. Mas é engraçado que isso ocorre porque ninguém gosta muito do Bloodline, mas também não o detesta, ao passo que Inferno recebe críticas extremamente negativas e extremamente positivas, na mesma medida. Os que o detestam alegam que o filme representa uma guinada de 180° graus na trama e no estilo, os que o adoram o fazem pelo mesmo motivo. Eu pertenço a esses últimos... Francamente, pra continuar Hellraiser só assim mesmo, não tinha um jeito mais coerente. Inferno poderia não ter cenobitas e nem ter Hellraiser no nome e beleza... De qualquer forma, existe esse filme com esse nome... Depois disso não tem mais o que ser visto na série. Foi a liberdade poética que se pode permitir a uma série tão foda como vinha sendo (com uma pequena queda na referida quarta parte)...
Fantasma III: O Senhor da Morte
3.3 48Seguindo minhas memórias e somente o que elas me apontam, sem recorrer a nenhuma resenha das obras e tals, digo: estou certo de que Fantasma deveria ser uma trilogia, mas decidiram dar uma esticada na segunda parte. É assim que vejo a parte III. Não que seja chata e tal, muito longe disso, mas é que não possui um roteiro original. É tipo "vamos trazer de volta todo aquele universo macabro e deixar nossos heróis em novas situações violentas, cômicas...". Poderiam ter deixado os efeitos bacanas desse para o próximo filme, e fechado nele, aí teríamos uma boa conclusão, uma tentativa estranha de explicar a série e menos retalhos costurados no último filme.
Fantasma IV: O Pesadelo Continua
3.0 46Esse filme é extremamente confuso. Na verdade eu estou me perguntando aqui "como acaba a série, mesmo?", porque até hoje não entendi. Para minha infelicidade, foi o primeiro que vi. Acho que quando saiu em vhs ainda... Depois eu comprei o vhs e assisti várias vezes, e nunca lembro como termina. Acho que é mais confuso que o Exorcista II - O Herege... Fora que é uma colcha de retalhos com os filmes anteriores... Então nem sei dizer se é bom. Deixo no meio termo, um dia eu vejo com calma e chego a alguma conclusão...
Fantasma 2
3.4 62Não assisti ao primeiro filme, mas esse aqui é fantástico! O melhor dentre os que assisti. Como essa série não ficou tão famoso quanto tantas por aí?
Sexta-Feira 13
2.9 948Esse filme ficou bom. Podia ser melhor.
Sinceramente, o Jason não precisava ser imortal no fim das contas... Sério! Ele podia ter morrido de verdade e pronto. Zás, e pronto! morreu! foi difícil mas morreu! Cabou-se, já era! Eu realmente torci pra que isso acontecesse... E faria sentido, já que em todo o filme ele não passa de um humano extremamente forte e com os instintos primitivos bem aguçados, com um mínimo de razão... Faria sentido, teve vários momentos bacanas e então... Ele retorna como sempre!
Sexta-Feira 13: Parte 3
3.2 379Assisti tantas vezes esse e me lembro de pouca coisa! A série Sexta 13 é incrível por conta disso, nada é muito memorável, tanto que sempre que você vai assistir é como se visse um filme novo! Entretanto, eu sei que gosto do filme que o Jason veste a máscara por alguma razão... Revejo qualquer dia.
Sexta-Feira 13: Parte 2
3.4 407Muitos consideram o melhor. Eu gosto do clima mórbido, o Jason falando com a mãe dele, a cabeça da mãe na mesa com os corpos e tal... Mas acho que só.
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 307Muitos consideram bem esse filme pelo fator cômico e não sei o quê. É a mesma droga de sempre cheia de piadinhas infames. Não tem graça, de verdade. Eu acho engraçado o Jason Vai para o Inferno, pelo fator trash proposital e não-proposital. Agora, isso aqui é como se tivessem praticamente refilmado a parte 4, ou a parte 3, e inserido uns lances engraçados. Como tem o Jason matando geral dá vontade de assistir, passar o tempo e tals... É divertido, principalmente com a namorada, e se ela não conhecer nada de Sexta 13 (o que é meio difícil, né?). É aquele tipo de coisa que não te faz pensar, não te assusta, você não vai lembrar direito depois, e é capaz até de te pôr pra dormir, se você não tiver num dia legal... Mas tem o Jason matando geral, pronto.
Olhos Famintos
3.1 1,0KAcho que esse filme é de grande importância. Tipo, era um lance malvado, doentio, com efeitos especiais mecânicos que remetiam aos anos 80, e isso já nos anos 2000... Aquela perseguição de carro e tals... São boas lembranças.
Halloween 2
2.6 680Rob Zombie prestou um verdadeiro desserviço ao gênero quando nos deu sua versão de Halloween. Estou traumatizado até hoje com a quantidade de besteira naquela película. Eis que surge a continuação e ela é ainda mais avacalhada que a primeira parte, aquela que muitos estão tentando digerir até hoje... "Depois que sua irmã Laurie não o aceita como membro da família, ele se torna ainda mais malvado, já que seu único laço com as emoções foi quebrado." - é de chorar ler um troço desses. Recuso-me a assistir. Não dou nenhuma chance.
Hellraiser: Revelações
1.4 201Só de olhar a capa e ler a sinopse já não dá vontade de ver essa joça.
Matrix Reloaded
3.7 849 Assista AgoraLembro de como isso foi uma febre, e o quanto não me convencia. Vi o primeiro e gostei até, depois tive de ver os outros dois com amigos... Enfim, não lembro dos filmes. Acho que é o tipo de coisa de fã, se você curtir muito o primeiro vai adorar os próximos porque são uma dose cavalar do que você já tinha visto... Eu apenas considerei interessante o primeiro, os demais não fizeram o conceito subir.
Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
2.9 1,1KTodos sabem o que significou Pânico para o cinema de suspense e terror dos anos 90. O primeiro Pânico em si não era ruim, até muito bem sacado, e a continuação tinha vários elementos interessantes. O problema é a limada nas cenas violentas, o elenco teen, as atuações forçadas, algumas marmeladas totalmente desnecessárias... Vieram as imitações. Enfim, criou-se um novo sub-gênero que dominou o cinema:.. e eu nem sei como chamar? Os "slasher movies teen"? "teen/slasher movies"? Enfim, não consigo assistir essas coisas. Essa época foi um verdadeiro desastre pra mim.
A Fuga do Planeta Terra
3.3 120Não aguento mais essas animações em cg com o mesmo esquemão. Tipo, já não é mais para um público infantil, são comédias bonitinhas e chochas que todo mundo assiste, desde as crianças (que devem entender bulhufas né, mas vão achar tudo lindo) até os idosos... Meu, vai ter o personagem "normal", em crise existencial, o personagem "burrinho" mas engraçadinho, com muito carisma, um vilão chato com o qual ninguém se identifica... a mocinha, o personagem desastrado... Vai haver tretas entre o pessoalzinho do grupo, vão se dividir em algum momento... Muitas complicações pra poder deter o mal, e terão de fazer algo totalmente impossível no final... Aí passa tudo, musiquinha emocionante, os personagens se reencontram, percebem que não era nada daquilo, que o que os separou foi um mal entendido, abraços, festa, dança... pfff
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KEu gostei desse filme apesar de todos os pesares. Acho que tem uns lances bem claustrofóbicos e enervantes. Não veria de novo, porque vai que minha impressão muda. Mas isso foi um grande impacto no cinema, não dá pra ignorar.
O Grito
2.8 999Um lixo. Sinceramente, eu vi isso duas vezes na vida e não me lembro de nenhuma cena. Não dá, não convenceu e eu teria de assistir de novo pra falar exatamente por que é uma droga.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KNão quero ver essa joça. Detesto o ator, detestei a ideia. Já me irrita todo esse culto ao Renato Russo, daí o pessoal ainda quer fazer dele uma coisa que não foi, mas seria pior se tivesse sido.
As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o …
3.8 1,2KChatice do caramba, pra sempre mal lembrado...
O Grito
2.8 999um cocô
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8Kputa filme chato que nunca devia ter existido.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
4.4 1,1Kodeio