chorei o filme todo. Admito que não estava esperando muito quando comecei a vê-lo, pensei que seria algo parecido com "Azul é a cor mais quente" do qual não gostei nem um pouco (o filme me pareceu ter sido pensado para um público masculino), mas "Carol" me surpreendeu, quanta delicadeza ao abordar a relação das duas! Gente, não saberei fazer um comentário técnico sobre o filme (a fotografia é belíssima, sim), porque fui toda emoção do início ao fim deste longa. Só posso dizer: lindo, lindo, lindo!
"Não fingirmos termos atingido a perfeição, mas temos um sistema e ele funciona." Realmente, há paz no planeta dele, mas por causa do medo dos Robôs. É um sistema eficiente para se ter seres obedientes, porém, é como falar em paz com a espada na mão. A verdadeira paz não pode ser atingida na base do medo e da violência (apesar de, no momento, esse ser o único meio que encontraram para mantê-la).
A ideia deste filme é ótima, uma pena ter sido mal trabalhada. A história se apresenta de forma arrastada, os momentos de maior tensão não possuem o drama que se espera. A animação também deixou a desejar. "Planeta Fantástico" é superior a "Gandahar".
O enredo puxa mais pro lado da comédia, o que faz com que este filme contraste com as outras obras de Akira que possuem uma carga mais dramática. Pessoalmente, gostei bastante do filme, aquele carregador me fez lembrar dos personagens abobalhados dos animes e me tirou algumas risadas.
Em certos momentos, principalmente no final, o filme fica muito distante do casal. Como já disseram aqui nos comentários, faltou realmente uma profundidade no romance dos dois. Melhor assistir "A Árvore do Amor (2010)" de Zhang Yimou, muito mais profundo e belo.
Acredito que, para quem não leu a obra de Kafka, o filme seja um tanto confuso e cansativo. Mas isso é exatamente o que Kafka quis transmitir em seu romance, mostrando como a lei é burocrática e parece sempre ser de difícil alcance para todos. É o que vemos no filme, nenhum aldeão chegou a entrar no castelo e K., mesmo tentando ter acesso ao mesmo, encontra várias dificuldades, chega-se a ponto de duvidar se existe mesmo um castelo.
Após ter assistido "Harakiri (1962)" de Masaki Kobayashi e ter ficado impressionada por tamanha obra, resolvi assistir "O Quarto de Paredes Espessas (1956)". Pensei que me agradaria tanto como me agradou "Harakiri", mas acredito ter esperado que fosse tão dramático quanto, por isso mesmo, fiquei um tanto desapontada.
O objetivo do filme é muito bom, algumas partes, principalmente no início, retratam bem os traumas e as alucinações que sofrem os prisioneiros e como eles são tratados de forma desumana, quase como animais, mas, dirigindo-se para o fim, a obra vai perdendo um pouco da essência dramática. De resto, é um filme regular.
O fato desse filme parecer mais uma peça teatral do que filme é o que o torna melhor ainda. Orson como Macbeth foi espetacular, o mesmo pode-se dizer do contraste entre luz e sombra que dão ao filme uma atmosfera mais pesada. Terem conservado a beleza dos diálogos da obra de Shakespeare deixou o filme prazeroso.
Alida Valli conseguiu passar de forma natural ao espectador as emoções da personagem Thérèse ao longo da trama. O enredo se desenvolve em um ritmo agradável, não muito rapidamente nem de maneira arrastada, é certo que a personagem principal anseia reaver, sem demora, aquela intimidade que possuía com o seu amado, por isso, esse seu desejo leva alguns a achar a história acelerada. É muito bonito como Thérèse luta para fazer com que o vagabundo recupere a memória e se lembre de quem ele é. Esse é um dos filmes mais lindos que já vi!
A trama correu muito rápido, Jean deveria ter trabalhado mais a relação entre a Bela e a Fera. Esse não é um dos melhores filmes dele, ainda prefiro "Sangue De Um Poeta".
Gostei bastante da ideia de usar braços humanos para segurar as velas e servir a mesa. O final não foi muito satisfatório, é meio dúbio, não se sabe se é mesmo a fera humanizada, ou se talvez a fera nunca tenha sido homem e Avenant, após ter a morte de seu corpo pela flechada, incorporou-se nela.
O que salva esse filme é o cenário e as vestimentas pomposas.
Não seria certo dizer que "Longa Jornada Noite Adentro" retrata o dia a dia de uma família comum, visto que todos os 4 membros da mesma têm seus problemas, crises, vícios e traumas demasiadamente exagerados, é tanto que algumas cenas podem ser consideradas verdadeiras hipérboles. Embora seja longo, o filme não é cansativo, o diálogo muitas vezes poético torna a obra agradável.
Esse filme é de uma sensibilidade surpreendente, a estética simples torna a história mais leve. É muito bela a amizade entre Ahmed e Reza, tão cheia de amor e inocência e o esforço de Ahmed para devolver o caderno ao seu amigo, custasse o que custasse, a preocupação deste para com a situação que o seu amigo se encontraria caso não tivesse o caderno de volta. É, sem dúvida, um filme encantador!
Esse filme é humorado e ao mesmo tempo trágico, o personagem principal, Akaki, cativa pela sua simplicidade e ingenuidade, a forma como este lida com a sua pobreza é comovente.
Somos ainda mais tocados quando vemos como ele é desprezado pelos colegas de trabalho e se sente excluído pela sociedade por causa da situação em que se encontra. Consequentemente, o novo capote dele se transforma em um "artifício" que mudará a sua condição, assim ele acredita.
A história é bem leve, prende desde o início, a trama tem várias partes engraçadas. Filme agradável para descontrair como é a maioria dos filmes de Isao, gosto muito de filmes como este que mostram o dia a dia dos personagens, seus medos, dificuldades e sentimentos.
O início não é tão envolvente, o enredo é um tanto cansativo e, em algumas partes, achei a história meio arrastada, lembrou-me um pouco outro filme dirigido por Hayao "Porco Rosso", que como ele mesmo disse foi um fracasso.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraSenti como se estivesse me divorciando da Nicole junto com o Charlie. Muito cru.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraMeu Deus, que filme foi esse?!
Mesmo tendo um final feliz
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista Agora"Eu quero tocar as pessoas com a minha arte. Quero que digam: 'Ele sente profundamente, ele sente agudamente'." - Vincent Van Gogh
O Dia Em Que A Terra Parou
4.0 170 Assista Agora"Não fingirmos termos atingido a perfeição, mas temos um sistema e ele funciona." Realmente, há paz no planeta dele, mas por causa do medo dos Robôs. É um sistema eficiente para se ter seres obedientes, porém, é como falar em paz com a espada na mão. A verdadeira paz não pode ser atingida na base do medo e da violência (apesar de, no momento, esse ser o único meio que encontraram para mantê-la).
Meu Tio
4.1 115Que filme gostoso de assistir!
Os Anos De Luz
4.0 30A ideia deste filme é ótima, uma pena ter sido mal trabalhada. A história se apresenta de forma arrastada, os momentos de maior tensão não possuem o drama que se espera. A animação também deixou a desejar. "Planeta Fantástico" é superior a "Gandahar".
Os Homens Que Pisaram na Cauda do Tigre
3.6 18 Assista AgoraO enredo puxa mais pro lado da comédia, o que faz com que este filme contraste com as outras obras de Akira que possuem uma carga mais dramática. Pessoalmente, gostei bastante do filme, aquele carregador me fez lembrar dos personagens abobalhados dos animes e me tirou algumas risadas.
Uma História de Amor Sueca
3.6 56 Assista AgoraEm certos momentos, principalmente no final, o filme fica muito distante do casal. Como já disseram aqui nos comentários, faltou realmente uma profundidade no romance dos dois. Melhor assistir "A Árvore do Amor (2010)" de Zhang Yimou, muito mais profundo e belo.
O Castelo
3.2 40Acredito que, para quem não leu a obra de Kafka, o filme seja um tanto confuso e cansativo. Mas isso é exatamente o que Kafka quis transmitir em seu romance, mostrando como a lei é burocrática e parece sempre ser de difícil alcance para todos. É o que vemos no filme, nenhum aldeão chegou a entrar no castelo e K., mesmo tentando ter acesso ao mesmo, encontra várias dificuldades, chega-se a ponto de duvidar se existe mesmo um castelo.
O Quarto de Paredes Espessas
3.9 6Após ter assistido "Harakiri (1962)" de Masaki Kobayashi e ter ficado impressionada por tamanha obra, resolvi assistir "O Quarto de Paredes Espessas (1956)". Pensei que me agradaria tanto como me agradou "Harakiri", mas acredito ter esperado que fosse tão dramático quanto, por isso mesmo, fiquei um tanto desapontada.
O objetivo do filme é muito bom, algumas partes, principalmente no início, retratam bem os traumas e as alucinações que sofrem os prisioneiros e como eles são tratados de forma desumana, quase como animais, mas, dirigindo-se para o fim, a obra vai perdendo um pouco da essência dramática. De resto, é um filme regular.
Macbeth: Reinado de Sangue
4.0 43 Assista AgoraO fato desse filme parecer mais uma peça teatral do que filme é o que o torna melhor ainda. Orson como Macbeth foi espetacular, o mesmo pode-se dizer do contraste entre luz e sombra que dão ao filme uma atmosfera mais pesada. Terem conservado a beleza dos diálogos da obra de Shakespeare deixou o filme prazeroso.
Uma Tão Longa Ausência
3.6 4Alida Valli conseguiu passar de forma natural ao espectador as emoções da personagem Thérèse ao longo da trama. O enredo se desenvolve em um ritmo agradável, não muito rapidamente nem de maneira arrastada, é certo que a personagem principal anseia reaver, sem demora, aquela intimidade que possuía com o seu amado, por isso, esse seu desejo leva alguns a achar a história acelerada. É muito bonito como Thérèse luta para fazer com que o vagabundo recupere a memória e se lembre de quem ele é. Esse é um dos filmes mais lindos que já vi!
A Bela e a Fera
4.0 80A trama correu muito rápido, Jean deveria ter trabalhado mais a relação entre a Bela e a Fera. Esse não é um dos melhores filmes dele, ainda prefiro "Sangue De Um Poeta".
Gostei bastante da ideia de usar braços humanos para segurar as velas e servir a mesa. O final não foi muito satisfatório, é meio dúbio, não se sabe se é mesmo a fera humanizada, ou se talvez a fera nunca tenha sido homem e Avenant, após ter a morte de seu corpo pela flechada, incorporou-se nela.
O que salva esse filme é o cenário e as vestimentas pomposas.
Longa Jornada Noite Adentro
4.3 45Não seria certo dizer que "Longa Jornada Noite Adentro" retrata o dia a dia de uma família comum, visto que todos os 4 membros da mesma têm seus problemas, crises, vícios e traumas demasiadamente exagerados, é tanto que algumas cenas podem ser consideradas verdadeiras hipérboles. Embora seja longo, o filme não é cansativo, o diálogo muitas vezes poético torna a obra agradável.
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
4.2 145 Assista AgoraEsse filme é de uma sensibilidade surpreendente, a estética simples torna a história mais leve. É muito bela a amizade entre Ahmed e Reza, tão cheia de amor e inocência e o esforço de Ahmed para devolver o caderno ao seu amigo, custasse o que custasse, a preocupação deste para com a situação que o seu amigo se encontraria caso não tivesse o caderno de volta. É, sem dúvida, um filme encantador!
Shinel
4.1 3Esse filme é humorado e ao mesmo tempo trágico, o personagem principal, Akaki, cativa pela sua simplicidade e ingenuidade, a forma como este lida com a sua pobreza é comovente.
Somos ainda mais tocados quando vemos como ele é desprezado pelos colegas de trabalho e se sente excluído pela sociedade por causa da situação em que se encontra. Consequentemente, o novo capote dele se transforma em um "artifício" que mudará a sua condição, assim ele acredita.
Chie, A Pirralha
3.8 16A história é bem leve, prende desde o início, a trama tem várias partes engraçadas. Filme agradável para descontrair como é a maioria dos filmes de Isao, gosto muito de filmes como este que mostram o dia a dia dos personagens, seus medos, dificuldades e sentimentos.
O Castelo de Cagliostro
4.0 146 Assista AgoraO início não é tão envolvente, o enredo é um tanto cansativo e, em algumas partes, achei a história meio arrastada, lembrou-me um pouco outro filme dirigido por Hayao "Porco Rosso", que como ele mesmo disse foi um fracasso.