O primeiro episódio desse anime é muito bonitinho e os seguintes prometiam construir uma aventura interessante, mas depois de um tempo começa a ficar repetitivo demais e termina num plot tão incrivelmente desinteressante que estraga completamente a impressão tão boa que o primeiro causou. Uma pena.
Grandes atuações acompanhadas de um enredo às vezes tedioso, às vezes confuso, de vez em quando incrível e chocante. No geral, acho que a série falha bastante em trazer humanidade pra cada peça dessa trama, mas não deixa ter ter seus momentos.
É um anime curtinho com a mesma vibe dos slice of life do WIT Studio, muito bonitinho que conseguiram trazer isso pra o que é praticamente um comercial do jogo.
Um surto! Porém mais interessante que a série principal, com um enredo ligeiramente mais obscuro e até mais conciso, apesar de não considerar nada espetacular. Gostei de como o Shurato alcançou iluminação e resolveu o conflito, aprendeu com a Lakshu kk... Metade dos Hachibushu continuam inúteis e simplesmente não havia espaço pra eles nesse OVA (as lutas deles acabaram como perda de tempo), mas não é como se pelo menos dois deles tivessem algum desenvolvimento mínimo em algum lugar. Ao menos em troca houveram 2 vilões interessantíssimos.
Não que essa temporada do donghua tenha ficado ruim, mas parece tão mais lento devido a quantidade de diálogos (e apenas isso) que teve. Espero muito que produzam mais, porém.
Assisti pela nostalgia, mas foi puro sofrimento. Acho que em 38 episódios Shurato teve uns 20 rostos diferentes. Tirando os elementos que obviamente foram pegos emprestados de outras obras, a única coisa que acho positiva mesmo é o mundo criado, que tem um visual bonito. O resto é incrivelmente inconsistente, elementos aparecem e somem do nada. Um terror!
Capaz dessa ter sido a melhor temporada e não teve como não dar uma choradinha com o final. Durante 7 temporadas houveram tantas lições tão incríveis e ainda terminaram falando sobre como família muitas vezes é a que você conquista pelo caminho. Pensei em imediatamente começar de novo, mas quero guardar essa sensação boa dentro de mim por mais um tempo.
Apesar de alguns plots no início seguirem rotas já usadas em outras temporadas, gostei muito que apresentaram tantas personagens que não eram prodígios, não pareciam milagres e por vezes já tinham passado do seu auge como atletas. Estou animado para o filme e uma nova protagonista chegando na franquia.
Com a quantidade de patrocinadores não é de se espantar que a produção visual seja interessante, sobretudo 3DCGI dos carros e pistas, porém em questão de enredo fica devendo bastante. Eu não achei nada emocionante, um pequeno arco de um dos protagonistas até foi interessante, mas foi uma passagem muito rápida. O elenco secundário não é carismático, nenhum dos dilemas deles teve solução, o que faz com que me pergunte pra que adiciona-los então?
Talvez por se tratar de F4, também, não me empolgue tanto, então vou apenas dizer que esse não é o tipo de produto feito pensando em alguém como eu.
Menos violento e até um pouco mais infantil, porém character design belíssimo e criativo, algumas cenas de ação bem legais, visual bonito, bem característico do começo dos anos 90. No geral uma boa experiência.
Por ser um OVA de 3 episódios apenas, os elementos são jogados de forma extremamente crua. Porém, se amadurecidos, teriam resultado num anime incrível. Essa é mais uma produção daquela era de OVAs dos anos 80/90 que apresentam altíssima qualidade visual, no entanto. Partes mais violentas dele até me chocaram um pouco. Adoraria ver algum bom roteirista de animes desenvolvendo um enredo mais profundo para um remake deste aqui um dia.
Super clichê, não se esforçaram em nada pra escrever alguma coisa interessante e talvez esse seja o vampiro mais patético que já vi na vida. Acho que toda a energia criativa ficou guardada para a cena final, que é constrangedoramente heterossexual, mesmo com todos os elementos envolvidos kkkk Visualmente é muito bonito e a trilha sonora é bem legal, mas esses dois aspectos não sustentam essa curta animação.
Edit: Aumentei a nota de 4/5 pra 5/5, pois percebi que, mais uma vez, tem vários flocos de neve emputecidos com algumas decisões criativas (acertadíssimas) desse spin-off BASEADO na franquia de jogos, porém EXTENSÃO da ANIMAÇÃO anterior feita, BASEADA na franquia de jogos. Ambas nunca tiveram a pretensão de ser uma cópia do roteiro dos jogos. Não é nem isso que fez dos jogos de Castlevania o fenômeno que são, pois nunca existiu necessidade disso.
Bucchigiri?!
3.0 3Uma das coisas mais patéticas que já vi na vida.
Saijaku Tamer wa Gomi Hiroi no Tabi wo Hajimemashita.
3.8 6O primeiro episódio desse anime é muito bonitinho e os seguintes prometiam construir uma aventura interessante, mas depois de um tempo começa a ficar repetitivo demais e termina num plot tão incrivelmente desinteressante que estraga completamente a impressão tão boa que o primeiro causou. Uma pena.
Sousou no Frieren
4.8 39 Assista AgoraMaravilhoso! Daqui 20 anos esse anime será considerado um clássico!
Feud: Capote vs. The Swans (2ª Temporada)
3.6 8 Assista AgoraGrandes atuações acompanhadas de um enredo às vezes tedioso, às vezes confuso, de vez em quando incrível e chocante. No geral, acho que a série falha bastante em trazer humanidade pra cada peça dessa trama, mas não deixa ter ter seus momentos.
Pokémon: Ventos de Paldea
3.4 2É um anime curtinho com a mesma vibe dos slice of life do WIT Studio, muito bonitinho que conseguiram trazer isso pra o que é praticamente um comercial do jogo.
A Idade Dourada (1ª Temporada)
3.8 37 Assista AgoraAmei! Minha nova novelinha.
Lupin (Parte 3)
3.7 39Nossa, o que rolou?
Big Boys (2ª Temporada)
4.5 1Num sei se vai ter mais, mas eu adorei tudo!
Shurato (OVA)
3.6 5Um surto! Porém mais interessante que a série principal, com um enredo ligeiramente mais obscuro e até mais conciso, apesar de não considerar nada espetacular.
Gostei de como o Shurato alcançou iluminação e resolveu o conflito, aprendeu com a Lakshu kk...
Metade dos Hachibushu continuam inúteis e simplesmente não havia espaço pra eles nesse OVA (as lutas deles acabaram como perda de tempo), mas não é como se pelo menos dois deles tivessem algum desenvolvimento mínimo em algum lugar. Ao menos em troca houveram 2 vilões interessantíssimos.
Heaven Official's Blessing (2ª Temporada)
4.3 3 Assista AgoraNão que essa temporada do donghua tenha ficado ruim, mas parece tão mais lento devido a quantidade de diálogos (e apenas isso) que teve. Espero muito que produzam mais, porém.
Shurato
3.9 77Assisti pela nostalgia, mas foi puro sofrimento. Acho que em 38 episódios Shurato teve uns 20 rostos diferentes. Tirando os elementos que obviamente foram pegos emprestados de outras obras, a única coisa que acho positiva mesmo é o mundo criado, que tem um visual bonito. O resto é incrivelmente inconsistente, elementos aparecem e somem do nada. Um terror!
Kawagoe Boys Sing
0.5 1 Assista AgoraAbsurdamente ruim!
As Super Gatas (7ª Temporada)
4.7 14Capaz dessa ter sido a melhor temporada e não teve como não dar uma choradinha com o final. Durante 7 temporadas houveram tantas lições tão incríveis e ainda terminaram falando sobre como família muitas vezes é a que você conquista pelo caminho. Pensei em imediatamente começar de novo, mas quero guardar essa sensação boa dentro de mim por mais um tempo.
Uma Musume: Pretty Derby (3ª Temporada)
3.8 1 Assista AgoraApesar de alguns plots no início seguirem rotas já usadas em outras temporadas, gostei muito que apresentaram tantas personagens que não eram prodígios, não pareciam milagres e por vezes já tinham passado do seu auge como atletas.
Estou animado para o filme e uma nova protagonista chegando na franquia.
Migi to Dali
4.2 5 Assista AgoraUma história tão bizarramente criativa, com um final surpreendentemente emocional.
Descanse em paz, Sano Nami!
Yuzuki-san Chi no Yonkyoudai.
4.0 5 Assista AgoraUma gracinha! Você nem vê o tempo passar!
Overtake!
4.2 6 Assista AgoraCom a quantidade de patrocinadores não é de se espantar que a produção visual seja interessante, sobretudo 3DCGI dos carros e pistas, porém em questão de enredo fica devendo bastante. Eu não achei nada emocionante, um pequeno arco de um dos protagonistas até foi interessante, mas foi uma passagem muito rápida.
O elenco secundário não é carismático, nenhum dos dilemas deles teve solução, o que faz com que me pergunte pra que adiciona-los então?
Talvez por se tratar de F4, também, não me empolgue tanto, então vou apenas dizer que esse não é o tipo de produto feito pensando em alguém como eu.
Venus versus virus
3.4 4 Assista AgoraPra mim esse é um dos piores animes que já vi na vida.
Iczelion
2.0 1Diferente dos OVAs anteriores, esse é super sem graça.
Iczer 3
2.8 2 Assista AgoraMenos violento e até um pouco mais infantil, porém character design belíssimo e criativo, algumas cenas de ação bem legais, visual bonito, bem característico do começo dos anos 90.
No geral uma boa experiência.
(nota alta pois não acho que mereça um 2.7)
Iczer-1
3.1 4Por ser um OVA de 3 episódios apenas, os elementos são jogados de forma extremamente crua. Porém, se amadurecidos, teriam resultado num anime incrível. Essa é mais uma produção daquela era de OVAs dos anos 80/90 que apresentam altíssima qualidade visual, no entanto. Partes mais violentas dele até me chocaram um pouco.
Adoraria ver algum bom roteirista de animes desenvolvendo um enredo mais profundo para um remake deste aqui um dia.
MIGNON
4.1 8Super clichê, não se esforçaram em nada pra escrever alguma coisa interessante e talvez esse seja o vampiro mais patético que já vi na vida. Acho que toda a energia criativa ficou guardada para a cena final, que é constrangedoramente heterossexual, mesmo com todos os elementos envolvidos kkkk
Visualmente é muito bonito e a trilha sonora é bem legal, mas esses dois aspectos não sustentam essa curta animação.
Castlevania: Noturno (1ª Temporada)
3.8 74 Assista AgoraGostei pra caramba!
Edit: Aumentei a nota de 4/5 pra 5/5, pois percebi que, mais uma vez, tem vários flocos de neve emputecidos com algumas decisões criativas (acertadíssimas) desse spin-off BASEADO na franquia de jogos, porém EXTENSÃO da ANIMAÇÃO anterior feita, BASEADA na franquia de jogos. Ambas nunca tiveram a pretensão de ser uma cópia do roteiro dos jogos. Não é nem isso que fez dos jogos de Castlevania o fenômeno que são, pois nunca existiu necessidade disso.
Capitão Laserhawk: Remix Blood Dragon
3.8 8 Assista AgoraBem divertida! Espero que não fique sem final com esse cliffhanger!