O sonho da Wadjda, uma menina que parece tão distante da gente, representa o sonho de liberdade em todo canto. Haifaa Al-Mansour soube ser fiel sobre crescer em um país como Arábia Saudita mas soube acima de tudo criar empatia com as mulheres de todo o mundo. Filme simples, sensível e esperançoso. Wadjda é representatividade e a bicicleta é o "teto todo seu" dela <3
Chadwick Boseman comanda demais! Ele supera o roteiro fraco, focado apenas no temperamento difícil de James Brown e a montagem tenebrosíssima do filme não me permitem achar o filme nada de espetacular.
Tanto auê para pouco. Conceito ousado mas cai naquele nicho de comédias com piadinhas repetitivas tentando ser inclusivas mas que acaba sendo preconceituosa em vários aspectos. Não deu, Seth Rogen. Os americanos com salvadores do mundo já deu. Zzzzzz
Filmaço!!! Um retrato incrível de até onde pode ir os "furos de reportagem" e como canais de televisão definem "seus lados" em uma mesma notícia. Gyllenhaal interpreta sociopatas como ninguém!
Pensando numa versão brasileira de um filme como esse mas além de ir atrás dos freelas fazerum foco nos apresentadores sanguinários dos programas.
Filme aparentemente raso. Digo aparentemente porque o que mais deve ficar latente e ser questionado é: Por que raios as pessoas - principalmente mulheres - condenam a atitude de Rosa, uma adolescente? E ninguém questiona o imundo que é o pai da Ginger? Esse mesmo pai que tratava a mulher como lixo "porque era um intelectual anarquista bla bla bla". Meu poupem.
No mais todo o bla bla bla ideológico não pregou. Um filme com uma fotografia linda, trilha sonora emocionante e Elle Fanning só dá conta que as mulheres dessa família são excelentes! Filme questionador sempre merece estrelinhas :)
MARAVILHOSO! Emocionada em ver o empoderamento dada às duas personagens das mais incríveis da história do cinema. Ridley Scott não erra a mão um segundo! E o final? Todo o meu amor feminista para esse filme <3
A beleza construída nos filmes de Abdellatif Kechiche é de olhar firme, com um dedo enfiado na ferida do fingimento e ignorância história. Já tinha ficado impressionada com o tratamento dado ao "outro" no "Culpa é de Voltaire" e em "Vênus" o olhar tantas vezes se desvia da tela mas é impossível não ser Saartjie durante 2h40, é impossível não se sentir culpado, é impossível não se sentir responsável, é impossível tirar o olhar da tela e não sentir o peso histórico da ignorância abençoada pela marca da dominação.
Tirando todas as relações "quadrinhos adaptados e etc": Que delícia ver heróis tão avessos aos padrões <3. "I'm Groot" define tanto! Que maravilha ver uma geração de personagens e filmes que podem fazer a molecada ver tudo de outro jeito. Filmaço e que trilha!
Que as histórias sempre sejam vistas de outros ângulos e que as mulheres, em momento algum, deixem de se ajudarem. Que BAITA filme, meus caros. Princesas esperando príncipes é o caralh* :)
Um documentário para não esquecermos da liberdade. Aaron Swartz foi bem mais que um gênio, foi um ser humano incrível, que levava o coletivo à sério e foi engolido pelas leis falaciosas. Aaron não deve ser esquecido. Se você tem a liberdade de ver esse filme, ler esse comentário, acessar as atualizações do site favorito e até ter várias visões de uma mesma notícia, os dedos do Aaron estão nisso. Aaron Swartz vive através dos códigos da rede e nós temos o dever de continuar acreditando nisso e compartilhando.
Fazia tempo que não me sentia envergonhada. Zombaram a minha adolescência de um jeito de dar dó. Estava animada achando que o islandês iria ser o primeiro cara a retratar de um jeito humano como durante tanto tempo encontrei respostas no heavy metal e principalmente na música extrema. Que nada, tratou de forma datada, boba, sem conteúdo algum.
Duas estrelas pela trilha que garante umas pérolas e pela corpse paint bem feita da guria :P
Como fazer um documentário unindo ciência, metafísica e relato. Herzog joga todos os questionamentos humanos básicos da filosofia e responde com os desenhos mais simples de seres humanos de milhões anos atrás. Aquele sensação clássica ao estilo Carl Sagan de que somos apenas um grãozinho de areia no universo e de que nada, nada nada nada é banal nessa existência.
Uma prova que bons atores conseguem salvar um roteiro mediano. Ô e como salvam! 4 estrelas para Christian Bale, Lawrence, Bradley e Amay Adams. Ok, vai....a ambientação, figurinos e trilha sonora (Jeeean Geanie) também ajudam.
Não dormi por pouco. Roteiro fraco, protagonista mais sem sal do que comida de vó hipertensa. A ideia é esforçada mas o filme resvala em todas as tentativas de criar um drama. Falando em romance então...vish. Uma pena, mas esse vai passar batido.
mediano. Não faz jus nem a 1/3 dos dois volumes de "Mate-me, por favor" ou aos relatos de Patti Smith, Iggy Pop etc etc. Os atores são fraaacos (ressalvas para os Ramones). Interessante para quem não conhece MUITO sobre a época. 3 estrelas forçadas.
Fraco de dar dó. A montagem e a edição se salvam de leve, já o roteiro parece que foi escrito sem vontade a quatro mãos alheias. Interpretações teatrais que beiram a um pastiche de inúmeras coisas. Cinema feito para amigos? Não sei, mas não convenceu, infelizmente. Sou muito fã do cinema nacional que anda correndo fora do circuito, mas Circular não convence nem nos poucos poucos momentos de estética interessante.
O Sonho de Wadjda
4.2 137 Assista AgoraO sonho da Wadjda, uma menina que parece tão distante da gente, representa o sonho de liberdade em todo canto. Haifaa Al-Mansour soube ser fiel sobre crescer em um país como Arábia Saudita mas soube acima de tudo criar empatia com as mulheres de todo o mundo. Filme simples, sensível e esperançoso. Wadjda é representatividade e a bicicleta é o "teto todo seu" dela <3
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista Agorapergunta que fica ecoando depois do filme: qual a necessidade disso?
horrendo. Lana e Andy estava dopando quando escreveram o pior roteiro de suas vidas. Só pode.
Get on Up - A História de James Brown
3.6 157 Assista AgoraChadwick Boseman comanda demais! Ele supera o roteiro fraco, focado apenas no temperamento difícil de James Brown e a montagem tenebrosíssima do filme não me permitem achar o filme nada de espetacular.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraTanto auê para pouco. Conceito ousado mas cai naquele nicho de comédias com piadinhas repetitivas tentando ser inclusivas mas que acaba sendo preconceituosa em vários aspectos. Não deu, Seth Rogen. Os americanos com salvadores do mundo já deu. Zzzzzz
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraFilmaço!!! Um retrato incrível de até onde pode ir os "furos de reportagem" e como canais de televisão definem "seus lados" em uma mesma notícia. Gyllenhaal interpreta sociopatas como ninguém!
Pensando numa versão brasileira de um filme como esse mas além de ir atrás dos freelas fazerum foco nos apresentadores sanguinários dos programas.
Ginger & Rosa
3.4 430 Assista AgoraFilme aparentemente raso. Digo aparentemente porque o que mais deve ficar latente e ser questionado é: Por que raios as pessoas - principalmente mulheres - condenam a atitude de Rosa, uma adolescente? E ninguém questiona o imundo que é o pai da Ginger? Esse mesmo pai que tratava a mulher como lixo "porque era um intelectual anarquista bla bla bla". Meu poupem.
No mais todo o bla bla bla ideológico não pregou. Um filme com uma fotografia linda, trilha sonora emocionante e Elle Fanning só dá conta que as mulheres dessa família são excelentes! Filme questionador sempre merece estrelinhas :)
Thelma & Louise
4.2 967 Assista AgoraMARAVILHOSO! Emocionada em ver o empoderamento dada às duas personagens das mais incríveis da história do cinema. Ridley Scott não erra a mão um segundo! E o final? Todo o meu amor feminista para esse filme <3
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraObrigada cinema argentino (e Darín Bombita) por provocarem essa catarse maravilhosa!
Velvet Goldmine
3.9 333 Assista Agorauma estrela por ter Teenage Fanclub e Brian Molko. Fan art pseudo cult horrenda. Zzzzzz
Vênus Negra
4.0 159A beleza construída nos filmes de Abdellatif Kechiche é de olhar firme, com um dedo enfiado na ferida do fingimento e ignorância história. Já tinha ficado impressionada com o tratamento dado ao "outro" no "Culpa é de Voltaire" e em "Vênus" o olhar tantas vezes se desvia da tela mas é impossível não ser Saartjie durante 2h40, é impossível não se sentir culpado, é impossível não se sentir responsável, é impossível tirar o olhar da tela e não sentir o peso histórico da ignorância abençoada pela marca da dominação.
O Duplo
3.5 518 Assista Agorasó vou dizer: J Mascis!!!!
No mais, poderia ser um clipe muito bem feito do Sr. Ayoade com uma bela trilha oriental.
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista Agoratrês estrelas para as tartarugas e suas piadas ótimas. Só. Alguém aposenta a Megan Fox, por favor? Sdds April anos 90.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraTirando todas as relações "quadrinhos adaptados e etc": Que delícia ver heróis tão avessos aos padrões <3. "I'm Groot" define tanto! Que maravilha ver uma geração de personagens e filmes que podem fazer a molecada ver tudo de outro jeito. Filmaço e que trilha!
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraQue as histórias sempre sejam vistas de outros ângulos e que as mulheres, em momento algum, deixem de se ajudarem. Que BAITA filme, meus caros. Princesas esperando príncipes é o caralh* :)
O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz
4.4 66 Assista AgoraUm documentário para não esquecermos da liberdade. Aaron Swartz foi bem mais que um gênio, foi um ser humano incrível, que levava o coletivo à sério e foi engolido pelas leis falaciosas. Aaron não deve ser esquecido. Se você tem a liberdade de ver esse filme, ler esse comentário, acessar as atualizações do site favorito e até ter várias visões de uma mesma notícia, os dedos do Aaron estão nisso. Aaron Swartz vive através dos códigos da rede e nós temos o dever de continuar acreditando nisso e compartilhando.
Mudando o Destino
3.5 170Fazia tempo que não me sentia envergonhada. Zombaram a minha adolescência de um jeito de dar dó. Estava animada achando que o islandês iria ser o primeiro cara a retratar de um jeito humano como durante tanto tempo encontrei respostas no heavy metal e principalmente na música extrema. Que nada, tratou de forma datada, boba, sem conteúdo algum.
Duas estrelas pela trilha que garante umas pérolas e pela corpse paint bem feita da guria :P
A Caverna dos Sonhos Esquecidos
4.2 142 Assista AgoraComo fazer um documentário unindo ciência, metafísica e relato. Herzog joga todos os questionamentos humanos básicos da filosofia e responde com os desenhos mais simples de seres humanos de milhões anos atrás. Aquele sensação clássica ao estilo Carl Sagan de que somos apenas um grãozinho de areia no universo e de que nada, nada nada nada é banal nessa existência.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KQUE FILME! e que MERDA de seres humanos nós somos.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraUma prova que bons atores conseguem salvar um roteiro mediano. Ô e como salvam! 4 estrelas para Christian Bale, Lawrence, Bradley e Amay Adams. Ok, vai....a ambientação, figurinos e trilha sonora (Jeeean Geanie) também ajudam.
Muita Calma Nessa Hora 2
2.5 318 Assista Agoraresumo: extensão de um capítulo (RUIM, pior que o normal) de malhação com mais patrocinadores.
Ps: Patrocinadores insuportáveis por sinal.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraNão dormi por pouco. Roteiro fraco, protagonista mais sem sal do que comida de vó hipertensa. A ideia é esforçada mas o filme resvala em todas as tentativas de criar um drama. Falando em romance então...vish. Uma pena, mas esse vai passar batido.
CBGB - O Berço do Punk Rock
3.7 187mediano. Não faz jus nem a 1/3 dos dois volumes de "Mate-me, por favor" ou aos relatos de Patti Smith, Iggy Pop etc etc. Os atores são fraaacos (ressalvas para os Ramones). Interessante para quem não conhece MUITO sobre a época. 3 estrelas forçadas.
ps: PQP a peruca da Debbie.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraUm monte de piadas referências legais mas peca nessa coisinha chata de querer ser muito fofinho.
Circular
2.7 28 Assista AgoraFraco de dar dó. A montagem e a edição se salvam de leve, já o roteiro parece que foi escrito sem vontade a quatro mãos alheias. Interpretações teatrais que beiram a um pastiche de inúmeras coisas. Cinema feito para amigos? Não sei, mas não convenceu, infelizmente. Sou muito fã do cinema nacional que anda correndo fora do circuito, mas Circular não convence nem nos poucos poucos momentos de estética interessante.