Ok. A série entrou no modo COZINHANDO o público. Percebi que algo começou a desandar na série quando o ônibus chegou. Não pela adição de novos personagens, oq é normal, mas pq muita coisa envolvendo eles entrou no vale da redundância ou da distração. Tirando o marrento que tá morando no ônibus nenhum personagem trouxe algo que realmente seja novo. O rapaz que passa mal no ônibus tem o mesmo que alguns ali, que já não contribuíam muito. A noiva da Kristi, que só apareceu pq a relação dela com o Kenny estava "resolvida", e a guria na árvore, que só gasta tempo de episódio (enche linguiça) me parecem distrações. Ou seja, os dramas vão aumentando como distrações, mas respostas ou pistas consistentes parecem não ir na mesma direção. Quando Boyd encontra o homem acorrentado que quer lhe dizer que existe algo pior que os caçadores, o xerife sugere que eles mudem de assunto. WTF!!! O cara tá ali pra descobrir sobre oq tá rolando e recusa informação valiosa sobre oq pode ser pior do que já tá acontecendo. Depois ele passa os episódios esquivando das pessoas toda hora que elas lhe dão alguma pista nova. Ele simplesmente diz que tem que ir e fica vagando de um lado pro outro. Os personagens que têm alguma pista relevante parecem não ter a habilidade comunicacional para sentarem e compartilharem informação. Ninguém discute oq está embaixo da cidade, não sugerem tacar fogo no buraco (que já tá cheio de madeira) ou bloquear as saídas, tipo a da caverna na floresta. Tabitha parece mais preocupada com o fio (e as visões adquiridas) do que ter encontrado o lugar onde as criaturas estão possivelmente mais "vulneráveis" enquanto dormem. Vários personagens têm visões, parece um vírus se espalhando, mas nenhum deles senta mesmo para trocar com os outros. Os dramas aumentam mais para esconder respostas e ficar esticando detalhes importantes do q para melhorar o mistério. As coisas parecem que vão se repetindo com personagens diferentes (com alguma variação), para "ganhar tempo". Fatima e Ellis estão meio perdidos, tanto que o surto dela (q foi meio estranho) não serviu pra muita coisa. A trama não se move com esses dois personagem, apesar da Fatima ter uma personalidade muito bacana. Jade, obcecado pelo caderno, não se move muito. Tirando o rádio, não vai pra lugar nenhum. (estou no 5º episódio da 2ª).
Há certos filmes ou séries que são uma experiência. É difícil dizer se alguém vai sentir o mesmo que você pq nem você sabe ao certo oq sentiu. São um misto de coisas que vagam entre angústia, alegria, melancolia, alivio ou um vislumbre de si mesmo. Dispatches from Elsewhere vai além pq justamente propõe dar mais que uma experiência, é uma terapia social. Um espelho não de quem poderíamos ser, mas de NÓS. Para todos que tiveram um vislumbre de si mesmo... não dá pra fazer isso sozinho. Bem-vindos a esse outro lugar. :^)
Basicamente é o dia a dia de um grupo de Caçadores de Dragões. E isso. Isso mesmo. Nada mais. A forma como eles caçam os dragões que praticamente "nadam" pelos céus lembra muito a caça as baleias. Não curti. Foi me incomodando muito. Em algum momento eu já estava esperando que um dragão acabasse com todos eles, ou que alguém da tripulação ao menos sentisse (e aprendesse na jornada... se é que ela existe) que os dragões são mais que banquetes. A Takita tem uma leve epifania nos últimos 3 episódios... mas no geral persiste o incômodo com o anime que lembra o Japão cuja caça as baleias, paralisada em 1986, quase extinguiu algumas espécies. O anime parece um fetiche disso :/
A construção da série usando a quebra da 4ª parede lembra muito 'Chewing Gum' e a excelente 'House of Lies'. A abordagem e o tema tbm tem muito da 'Insecure'. Amei a série, mas fiquei incomodado pq essas três outras séries são tão boas quanto, todas são protagonizadas por negrxs e não causaram grande repercussão em premiações. Aí aparece Fleabag, que é realmente muito boa, mas as pessoas colocam como genial sendo que as referências são tão geniais quanto... estranho.
Série bem divertida. Tem uns lances diferentes sobre a mitologia dos zumbis que não são nem boas nem ruins, mas que encaixa bem dentro do universo da trama. Achei a Sam bem bacana e o final do arco dela ousado e interessante. Não curti muito o Josh. Tem seus momentos, mas não curti ele. A relação da Angélica e srta Crumble é um dos pontos altos da série. Wesley tbm é bem legal, mas o Turbo é bem neh... Eli também foi uma boa surpresa. Difícil uma sequência em que ele está que seja ruim.
Nunca fui muito com a cara do Orlando Bloom, mas tive que rever meus conceitos rsrsrs O cara tá muito bem. A série é muito boa. Os dois últimos episódios foram tensos. E uma obra que misture fantasia e steampunk é algo raro no audiovisual.
Carol e o Fim do Mundo
3.8 38De uma suavidade brutal...
Star Trek: Strange New Worlds (2ª Temporada)
4.0 17Simplesmente não acredito que eles fizeram isso!!!!!! O episódio 07 é épico!!!!!
Star Trek: Strange New Worlds (2ª Temporada)
4.0 17O episódio 5 foi um dos melhores dessa temporada. Top 3 até agora da série em si. Ethan Peck mandou demais.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Preciso fazer amizade com esse demônio!!!
Star Trek: Lower Decks (2ª Temporada)
4.1 4A referência do Armus no 6º episódio acabou comigo rsrsrsrs muito boa
Origem (2ª Temporada)
3.7 141Ok. A série entrou no modo COZINHANDO o público. Percebi que algo começou a desandar na série quando o ônibus chegou. Não pela adição de novos personagens, oq é normal, mas pq muita coisa envolvendo eles entrou no vale da redundância ou da distração. Tirando o marrento que tá morando no ônibus nenhum personagem trouxe algo que realmente seja novo. O rapaz que passa mal no ônibus tem o mesmo que alguns ali, que já não contribuíam muito. A noiva da Kristi, que só apareceu pq a relação dela com o Kenny estava "resolvida", e a guria na árvore, que só gasta tempo de episódio (enche linguiça) me parecem distrações. Ou seja, os dramas vão aumentando como distrações, mas respostas ou pistas consistentes parecem não ir na mesma direção. Quando Boyd encontra o homem acorrentado que quer lhe dizer que existe algo pior que os caçadores, o xerife sugere que eles mudem de assunto. WTF!!! O cara tá ali pra descobrir sobre oq tá rolando e recusa informação valiosa sobre oq pode ser pior do que já tá acontecendo. Depois ele passa os episódios esquivando das pessoas toda hora que elas lhe dão alguma pista nova. Ele simplesmente diz que tem que ir e fica vagando de um lado pro outro. Os personagens que têm alguma pista relevante parecem não ter a habilidade comunicacional para sentarem e compartilharem informação. Ninguém discute oq está embaixo da cidade, não sugerem tacar fogo no buraco (que já tá cheio de madeira) ou bloquear as saídas, tipo a da caverna na floresta. Tabitha parece mais preocupada com o fio (e as visões adquiridas) do que ter encontrado o lugar onde as criaturas estão possivelmente mais "vulneráveis" enquanto dormem. Vários personagens têm visões, parece um vírus se espalhando, mas nenhum deles senta mesmo para trocar com os outros. Os dramas aumentam mais para esconder respostas e ficar esticando detalhes importantes do q para melhorar o mistério. As coisas parecem que vão se repetindo com personagens diferentes (com alguma variação), para "ganhar tempo". Fatima e Ellis estão meio perdidos, tanto que o surto dela (q foi meio estranho) não serviu pra muita coisa. A trama não se move com esses dois personagem, apesar da Fatima ter uma personalidade muito bacana. Jade, obcecado pelo caderno, não se move muito. Tirando o rádio, não vai pra lugar nenhum. (estou no 5º episódio da 2ª).
Treta
4.1 310Essa me pegou de jeito.
O Homem-Formiga da Marvel
3.7 10...certeza que o queijo gigante esmagou o roedor. rsrsrs
Os Grandiosos Irmãos Robôs
2.2 1Tá como curta, mas é uma série
Jornada nas Estrelas: Enterprise (4ª Temporada)
4.1 20Thy'lek Shran é o melhor personagem dessa série.
Crossing Swords (1ª Temporada)
3.5 1Patrick é um cuz®ß∂! Tudo que a Sloane faz tá justificado heheheheheh
Jornada nas Estrelas: Enterprise (1ª Temporada)
3.9 29Pq será que sempre acho que a T'Pol olha com um certo desdém para todos rsrs
Brooklyn Nine-Nine (7ª Temporada)
4.2 98Spoiler violento:
Rosa dá um sorriso mega espontâneo em um dos episódios! Foda rsrsrsr
O Segredo Além do Jardim
4.7 222Maravilhosa e isso é um "fato concreto"
Despachos de Outro Lugar (1ª Temporada)
4.2 28Há certos filmes ou séries que são uma experiência. É difícil dizer se alguém vai sentir o mesmo que você pq nem você sabe ao certo oq sentiu. São um misto de coisas que vagam entre angústia, alegria, melancolia, alivio ou um vislumbre de si mesmo. Dispatches from Elsewhere vai além pq justamente propõe dar mais que uma experiência, é uma terapia social. Um espelho não de quem poderíamos ser, mas de NÓS. Para todos que tiveram um vislumbre de si mesmo... não dá pra fazer isso sozinho. Bem-vindos a esse outro lugar. :^)
Pane Elétrica (1ª Temporada)
3.8 7De todos Cycles é um dos curtas mais sensíveis que vi.
Raised by Zombies
4.0 1Playlist completa:
https://www.youtube.com/watch?v=LDJIvWGYIho&list=PLJglaGlCE4BiIh2vlh70kMke9XlbUtWeT
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218Não sabia que eu precisava tanto de uma série como essa.. e que personagem é o Cole, fantástico!!!
2020 - Japão Submerso (1ª Temporada)
3.6 61O anime é legal, mas os garotos falando em inglês doeu os ouvidos de tão forçado. Difícil não comparar com "Tokyo Magnitude 8.0" de 2009.
Kuutei Dragons
3.4 7Basicamente é o dia a dia de um grupo de Caçadores de Dragões. E isso. Isso mesmo. Nada mais. A forma como eles caçam os dragões que praticamente "nadam" pelos céus lembra muito a caça as baleias. Não curti. Foi me incomodando muito. Em algum momento eu já estava esperando que um dragão acabasse com todos eles, ou que alguém da tripulação ao menos sentisse (e aprendesse na jornada... se é que ela existe) que os dragões são mais que banquetes. A Takita tem uma leve epifania nos últimos 3 episódios... mas no geral persiste o incômodo com o anime que lembra o Japão cuja caça as baleias, paralisada em 1986, quase extinguiu algumas espécies. O anime parece um fetiche disso :/
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 627A construção da série usando a quebra da 4ª parede lembra muito 'Chewing Gum' e a excelente 'House of Lies'. A abordagem e o tema tbm tem muito da 'Insecure'. Amei a série, mas fiquei incomodado pq essas três outras séries são tão boas quanto, todas são protagonizadas por negrxs e não causaram grande repercussão em premiações. Aí aparece Fleabag, que é realmente muito boa, mas as pessoas colocam como genial sendo que as referências são tão geniais quanto... estranho.
The Politician (1ª Temporada)
3.7 115A bússola moral desse pessoal é tensa rs muito bom, um final bem anticlímax.
Daybreak (1ª Temporada)
3.2 100Série bem divertida. Tem uns lances diferentes sobre a mitologia dos zumbis que não são nem boas nem ruins, mas que encaixa bem dentro do universo da trama. Achei a Sam bem bacana e o final do arco dela ousado e interessante. Não curti muito o Josh. Tem seus momentos, mas não curti ele. A relação da Angélica e srta Crumble é um dos pontos altos da série. Wesley tbm é bem legal, mas o Turbo é bem neh... Eli também foi uma boa surpresa. Difícil uma sequência em que ele está que seja ruim.
Carnival Row (1ª Temporada)
3.8 137Nunca fui muito com a cara do Orlando Bloom, mas tive que rever meus conceitos rsrsrs O cara tá muito bem. A série é muito boa. Os dois últimos episódios foram tensos. E uma obra que misture fantasia e steampunk é algo raro no audiovisual.