Se parece muito com "Ran" mas não me encantou, é tão grandioso como, até parece q Kurosawa tava antecipando o q viria a fazer. No mais é o primeiro filme regular q vi do mestre nipônico, eu que vi Os Sete Samurais e elegi o melhor filme de todos os tempos e fiquei impressionado por um filme me criar o interesse no cinema clássico (até então ignorado por mim) ter a duração de mais de 3 horas, mas aqui a duração pra mim foi o "vilão" da história.
E eu que achava o futebol inglês violento e logo no começo já vejo como era os "carinhos" de antigamente e me engano completamente, hoje tá até suave demais hehehe, pra quem é apreciador de estórias e curiosidades do futebol mundial é obrigatório, como um técnico pode fazer a diferença e levar times modestos a conquistas inimagináveis nos dias de hoje
Sou um dos poucos que acham essa sequência melhor que o original, vi esse primeiro quando era moleque na antiga Tv Manchete ou no início da Rede Tv! não me recordo exatamente, talvez seja esse o motivo do meu apreço pela continuação, e só depois de muito tempo fui ver o original e não gostei, baixei o 2o pra relembrar e com receio de q não iria gostar tanto como na época, e pra minha felicidade foi o contrário, ri demais hauhauhau esse voltado pro trash me agrada muito mais do q o "terror cru" do primeiro. E nem lembrava que o Dennis Hooper participava, e pra variar interpretando um "porra loca insano" hauhauhau apesar que era o que ele mais sabia fazer, tanto dentro como fora da telona hauhauhau
Mais uma grande obra nipônica, dentro do q eu conheço do cinema antigo oriental essa trama é uma das mais surpreendentes q eu já vi, apesar da tag terror na descrição ñ é um filme de sustos e tensão, mas sim questionamentos e reflexão. Um fato q notei lendo uma resenha sobre o filme no livro "1001 Filmes para ver antes de morrer" me revelou um outro sentido sobre frase final dita
Quando a personagem mais velha grita: Eu não sou um demonio, sou um humano. Isso no contexto da estoria caracterizaria um castigo por reprimir a sua nora de encontrar um homem para fazer sexo, sendo q o filme é baseado em uma estória fictícia do seculo 14 retrata algo bem mais realista, recente e cruel, esta cena final seria uma metáfora com a realidade dos sobreviventes multilados das bombas atômicas da segunda guerra mundial, q perante a situação viviam isolados e reprimidos por sua aparência
Otima trilha sonora, excelentes interpretações e um roteiro de primeira. Por coincidência se assemelha muito com outro ótimo filme japonês A Mulher da Areia, q curiosamente também é de 1964.
Nunca vi um filme de guerra retratar com tamanha realidade a dor, o medo, o caos q foi o estrago da segunda guerra mundial, chega a beirar o documental em certas cenas,
as feições expressadas olhando diretamente pra câmera demonstrado com realismo fora do comum, seja de felicidade ou raiva, junto com um ótimo trabalho de maquiagem e sonorização
As atuações foram tão boas q há momentos q tu começa a questionar se aquilo ali é mesmo um filme. Achei o começo meio morno, mas com final se mostrou um contraste pelo o q viria acontecer, se há uma obra q foi capaz de captar as insanidades da guerra e o dano q se causa ao individuo q viveu tamanho sofrimento foi esse, mais real q isso só se conseguimos "invadir" a mente de um sobrevivente do holocausto e transmitir as suas lembranças pra telona, ou então só pelos registros feitos da época, um dos melhores do gênero, recomendo.
Caramba, coreanos são os q manjam de vingança, muito bom, apesar de ser pesado em algumas cenas vale cada segundo, Min-sik Choi faz o melhor serial killer q eu vi dos anos 2000 até agora q eu me lembre,
Foi uma boa surpresa ver esse filme, há um bom tempo não vejo um filme recente (dos anos 2000) desse gênero q me agrade tanto, gostei do clima, toda ficção do outro mundo, certamente
Em pensar q conheci o trabalho do Kurosawa em Os Sete Samurais e com isso comecei a ter uma atenção especial com cinema preto e branco, e agora vejo isso, e fico abismado com as cores, todos os aparatos envolvidos, a megalomania, a ousadia, o sangue, a terra, o céu.... realmente sou grato a esse diretor.
Um filme megalomânico, tudo é grandioso e "soberbo" aqui, em pensar q isso tudo foi realizado na década de 50 poderia soar como lenda, mas conseguiram. Muita gente vira a cara pra filme bíblico, mas esse merece ser visto, mesmo com a longa duração.
Sujo e barulhento, um filme realmente feito pra causar desconforto no telespectador, mas q mais me agradou aqui nem foi a história, foram as musicas. Mas até q há momentos engraçados
Barcelona "um clube nação". A sua história se confunde com a Catalunha, q até hoje sofre com a "repressão" q a Espanha faz em não reconhecer a sua independência como país e sua cultura. Um time q teve (e tem) o melhor elenco de jogadores, por aqui já jogaram gênios da bola como Johan Cruyff, Maradona e Romário, fora inúmeros craques como os brasileiros Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros q pra quem gosta de futebol é um item obrigatório de se ver. Aqui vemos um "desconhecido" Lionel Messi usando a camisa 30 ainda, mal sabiam eles (ou já sabiam?) q ele daria muitas alegrias a torcida Catalã e se consagraria com a camisa 10 do clube. Destaque para os times campeões da liga dos campeões de 1991/92 e 2005/06.
Um bom filme, acho q o personagem de Paulo Miklos poderia ser melhor aproveitado, o modo com ele vai tomando conta da cena é interessante mas faltou um pouco mais de ousadia pra mim, vale a pena no final de tudo.
O personagem mais porra-loca dos filmes de gangster é.... Joe Pesci! E a maior quantidade de fuck dita por metro quadrado é de... Joe Pesci! Devia ter algo parecido assim na cerimonia do Oscar hehehe. Sem contar a voz extremamente irritante do cara. Ótimo filme, um relato do começo e fim de uma vida dentro da criminalidade
O Mistério da Passagem da Morte
2.7 291 Assista AgoraO artigo mais completo que li sobre o caso
http://www.mundogump.com.br/o-misterioso-incidente-de-dyatlov-aventura-mortal/
Kagemusha, a Sombra do Samurai
4.2 100 Assista AgoraSe parece muito com "Ran" mas não me encantou, é tão grandioso como, até parece q Kurosawa tava antecipando o q viria a fazer. No mais é o primeiro filme regular q vi do mestre nipônico, eu que vi Os Sete Samurais e elegi o melhor filme de todos os tempos e fiquei impressionado por um filme me criar o interesse no cinema clássico (até então ignorado por mim) ter a duração de mais de 3 horas, mas aqui a duração pra mim foi o "vilão" da história.
Maldito Futebol Clube
4.0 138 Assista AgoraE eu que achava o futebol inglês violento e logo no começo já vejo como era os "carinhos" de antigamente e me engano completamente, hoje tá até suave demais hehehe, pra quem é apreciador de estórias e curiosidades do futebol mundial é obrigatório, como um técnico pode fazer a diferença e levar times modestos a conquistas inimagináveis nos dias de hoje
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346Sou um dos poucos que acham essa sequência melhor que o original, vi esse primeiro quando era moleque na antiga Tv Manchete ou no início da Rede Tv! não me recordo exatamente, talvez seja esse o motivo do meu apreço pela continuação, e só depois de muito tempo fui ver o original e não gostei, baixei o 2o pra relembrar e com receio de q não iria gostar tanto como na época, e pra minha felicidade foi o contrário, ri demais hauhauhau esse voltado pro trash me agrada muito mais do q o "terror cru" do primeiro. E nem lembrava que o Dennis Hooper participava, e pra variar interpretando um "porra loca insano" hauhauhau apesar que era o que ele mais sabia fazer, tanto dentro como fora da telona hauhauhau
Onibaba: A Mulher Demônio
4.1 117Mais uma grande obra nipônica, dentro do q eu conheço do cinema antigo oriental essa trama é uma das mais surpreendentes q eu já vi, apesar da tag terror na descrição ñ é um filme de sustos e tensão, mas sim questionamentos e reflexão. Um fato q notei lendo uma resenha sobre o filme no livro "1001 Filmes para ver antes de morrer" me revelou um outro sentido sobre frase final dita
Quando a personagem mais velha grita: Eu não sou um demonio, sou um humano. Isso no contexto da estoria caracterizaria um castigo por reprimir a sua nora de encontrar um homem para fazer sexo, sendo q o filme é baseado em uma estória fictícia do seculo 14 retrata algo bem mais realista, recente e cruel, esta cena final seria uma metáfora com a realidade dos sobreviventes multilados das bombas atômicas da segunda guerra mundial, q perante a situação viviam isolados e reprimidos por sua aparência
Otima trilha sonora, excelentes interpretações e um roteiro de primeira. Por coincidência se assemelha muito com outro ótimo filme japonês A Mulher da Areia, q curiosamente também é de 1964.
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraPutz nunca ri tanto por causa de um
capacete HAUHAUHAUHAU, o mais ridículo q eu vi no cinema aquele do Jack Nicholson UAHUAHUAHUA
Vá e Veja
4.5 756 Assista AgoraNunca vi um filme de guerra retratar com tamanha realidade a dor, o medo, o caos q foi o estrago da segunda guerra mundial, chega a beirar o documental em certas cenas,
as feições expressadas olhando diretamente pra câmera demonstrado com realismo fora do comum, seja de felicidade ou raiva, junto com um ótimo trabalho de maquiagem e sonorização
As atuações foram tão boas q há momentos q tu começa a questionar se aquilo ali é mesmo um filme.
Achei o começo meio morno, mas com final se mostrou um contraste pelo o q viria acontecer, se há uma obra q foi capaz de captar as insanidades da guerra e o dano q se causa ao individuo q viveu tamanho sofrimento foi esse, mais real q isso só se conseguimos "invadir" a mente de um sobrevivente do holocausto e transmitir as suas lembranças pra telona, ou então só pelos registros feitos da época, um dos melhores do gênero, recomendo.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KCaramba, coreanos são os q manjam de vingança, muito bom, apesar de ser pesado em algumas cenas vale cada segundo, Min-sik Choi faz o melhor serial killer q eu vi dos anos 2000 até agora q eu me lembre,
E a cena do táxi? puta que pariu!
Mais um filmão made in Korea hehehe.
Hated: GG Allin and the Murder Junkies
3.7 74A personificação da palavra doido.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KUma boa ideia, mas mal projetada pra telona na minha opinião, porra o ator protagonista é muito esquisito o_O.
O Nevoeiro
3.5 2,6K Assista AgoraFoi uma boa surpresa ver esse filme, há um bom tempo não vejo um filme recente (dos anos 2000) desse gênero q me agrade tanto, gostei do clima, toda ficção do outro mundo, certamente
um dos finais + filha da puta q eu já vi, sacanagem com o protagonista
Dear Zachary: Um Caso Chocante
4.4 251Difícil de se acreditar em uma história tão triste.
O rumo q se desdobra no decorrer do documentário, q passa de uma homenagem a uma catástrofe devastadora
E mostra q nem é sempre no Brasil q há erros no segmento da justiça. Ótimo documentário
5 Centímetros por Segundo
3.9 383Uma animação q beira a perfeição!
Ran
4.5 265 Assista AgoraEm pensar q conheci o trabalho do Kurosawa em Os Sete Samurais e com isso comecei a ter uma atenção especial com cinema preto e branco, e agora vejo isso, e fico abismado com as cores, todos os aparatos envolvidos, a megalomania, a ousadia, o sangue, a terra, o céu.... realmente sou grato a esse diretor.
Os Dez Mandamentos
4.1 263 Assista AgoraUm filme megalomânico, tudo é grandioso e "soberbo" aqui, em pensar q isso tudo foi realizado na década de 50 poderia soar como lenda, mas conseguiram. Muita gente vira a cara pra filme bíblico, mas esse merece ser visto, mesmo com a longa duração.
Ex Baterista
3.8 314Sujo e barulhento, um filme realmente feito pra causar desconforto no telespectador, mas q mais me agradou aqui nem foi a história, foram as musicas.
Mas até q há momentos engraçados
Como a explicação do apelido "big dick"
Q sem noção hehehe.
FC Barcelona Mais Que Um Clube
4.3 2Barcelona "um clube nação". A sua história se confunde com a Catalunha, q até hoje sofre com a "repressão" q a Espanha faz em não reconhecer a sua independência como país e sua cultura. Um time q teve (e tem) o melhor elenco de jogadores, por aqui já jogaram gênios da bola como Johan Cruyff, Maradona e Romário, fora inúmeros craques como os brasileiros Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros q pra quem gosta de futebol é um item obrigatório de se ver.
Aqui vemos um "desconhecido" Lionel Messi usando a camisa 30 ainda, mal sabiam eles (ou já sabiam?) q ele daria muitas alegrias a torcida Catalã e se consagraria com a camisa 10 do clube.
Destaque para os times campeões da liga dos campeões de 1991/92 e 2005/06.
Pretty Baby: Menina Bonita
3.5 138Totalmente desnecessário, só vale ver a Brooke Shields novinha.
A Balada de Narayama
4.0 54Nada mais do q o ciclo da vida: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer
Mais uma lição de cinema dos japoneses, ótimo filme.
Foxy Brown
3.7 53 Assista AgoraBom filme, é praticamente igual ao Coffy de 1973, mas tem seus momentos, e Pam Grier já é motivo a mais pra se ver essa obra :D.
O Invasor
3.6 171Um bom filme, acho q o personagem de Paulo Miklos poderia ser melhor aproveitado, o modo com ele vai tomando conta da cena é interessante mas faltou um pouco mais de ousadia pra mim, vale a pena no final de tudo.
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraO personagem mais porra-loca dos filmes de gangster é.... Joe Pesci! E a maior quantidade de fuck dita por metro quadrado é de... Joe Pesci! Devia ter algo parecido assim na cerimonia do Oscar hehehe. Sem contar a voz extremamente irritante do cara. Ótimo filme, um relato do começo e fim de uma vida dentro da criminalidade
q engraçado ver o "ritual de passagem" do garoto Henry quando é preso pela 1ª vez.
E quando tocou Sunshine of Your Love, foi a hora q eu soube iria favoritar, Scorsese sempre se preocupa com uma boa trilha sonora em seus filmes.
Emmanuelle 3 - Uma Lição de Amor
3.2 47ÔÔÔÔ Emmanuelle voltôôô, Emmanuelle voltôôô, Emmanuelle voltôôôôÔÔÔ!!! XD
Kurt Cobain: Retrato de uma Ausência
4.2 92O cara realmente tinha motivos pra berrar noite após noite no microfone, pra quem quer saber o q se passava na cabeça dele é essencial.