Vão com o Besouro Voador resgatar o Jaime. Em dado momento até entra uma trilha rock 'n roll muito foda, combinando perfeitamente com a ação. Parece que pensaram nessa sequência primeiro e depois no resto do filme hahaha
Mia e Henry atuaram bem, o restante foi uma decepção. Ezra Miller não combinou no papel. Talvez Madame Bovary seja o caso de um filme não ser suficiente para suprir toda a história, poderia ter sido adaptado como série de 1 temporada ou minissérie, que seja.
Excelente filme. Michael Keaton arrebenta com tudo! Incrível a história por trás da famosa rede de fast food. Gostei de como o protagonista sofre uma transformação ao longo do filme, onde começamos nos afeiçoando por ele mas, ao terminar o 3º ato, sentimos que ele trocou o papel, se transformando em um vilão.
Filmaço. Não entendi porque já não foi feito um longa-metragem de uma vez - ou ainda, que assumisse logo o papel de documentário, já que essa história tem substância para ambos.
Não há o que falar deste primeiro filme. Linda fotografia, o som ambiente nos causa grande sensação de imersão. Todo o elenco é carismático e mandam muito bem, destaque para Emily, del Toro e Jon Bernthal (sempre interpretando um fdp de marca maior).
O ritmo com que a trama se desenrola é na pegada ideal, e embora Kate seja a protagonista, a história não é exatamente dela e somos colocados numa posição de igualdade com ela: a de mero espectador em uma história maior do que jamais imaginamos.
Este filme é completo: tem humor, é brutal, faz críticas sociais... O que falar sobre a brilhante sequência de A Noite dos Mortos-Vivos? Os zumbis estão cada vez mais podres e a violência explícita veio numa melhora incrível também.
Se Resident Evil, The Walking Dead ou até mesmo obras como Train to Busan são o que são hoje, é graças à este filme; é graças à George A. Romero!
Originalmente falando, a zumbificação é bem diferente do que conhecemos hoje dos filmes, séries e jogos. Zumbis eram consequência, ao invés de serem a ameaça que conhecemos. Romero foi brilhante em sua criação!
No geral é um filme bem fraco, mas que diverte em vários momentos. O enredo é inconsistente, há furos primários no roteiro, provavelmente fruto das inúmeras refilmagens... PORÉM, os momentos em que o filme acerta, é na mosca!
Achei de arrepiar o momento em que o Teth Adam surge de sua tumba e frita o primeiro soldado agarrando-o pelo pescoço. A cena em si foi épica e a trilha sonora trouxe o tema do personagem com um ar pesado e cruel, foi lindo de ver!
Este final de trilogia é simplesmente horroroso, preguiçoso, chato e desinteressante. O pouco de positivo que este filme ainda tem se resume a criaturas como Babu Frik e um flashback de Luke & Leia treinando com sabres de luz.
Coincidências que ajudam os heróis é sempre ruim para o roteiro, e isso se repete várias e várias vezes aqui. Parece que o escreveram em poucas horas e sequer revisaram o texto.
Ainda que O Despertar da Força também seja mais do mesmo, pelo menos o filme de 2015 é interessante e divertido, coisa que o episódio IX nem teve vontade de fazer. O humor fora de timing contribui para o ranço em larga escala.
Facilmente este é o melhor filme da nova trilogia. Tem suas derrapadas, principalmente em função do tempo, porém os principais temas dentro do roteiro são muito bons. O único defeito aqui foi o arco em Canto Bight ser muito longo, pois de resto, o episódio VIII é só elogios.
O que foi a união Rey & Ben contra a guarda de Snoke? Facilmente uma das batalhas mais fantásticas e difíceis que os principais personagens já enfrentaram em toda a saga. A guerra em Crait, o planeta de sal, também foi uma batalha esplendorosa com a Resistência e suas naves caindo aos pedaços, contra a Primeira Ordem e seus AT-M8 e os famosos Tie Fighters rugindo de ponta a ponta.
Rian Johnson quis desfocar a família Skywalker e tentou mostrar que há heróis em toda a galáxia. Eu, como fã do mestre Luke, estranhei e a princípio não gostei do que rolou. Vendo agora, após O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, perdoo o diretor.
Porém, não acredito mais que possa coexistir 2 Star Wars: o dos fãs de Luke, Boba Fett e Darth Vader, e o dos fãs de uma nova geração de personagens. Afinal, essa nova geração de heróis foi construída sem rumo algum, tentou ser mais do mesmo e cativou os fãs da velha guarda. Mas quando arriscou novos voos acabou desagradando os fãs mais antigos para, enfim, no episódio IX trazer até mesmo Darth Sidious de volta dos mortos numa desesperada tentativa de reconquistar o fã que acompanha a saga há 20 ou 30 anos.
Quando foi lançado, não entendi os que não curtiram o filme. Hoje entendo e, em certo grau, até concordo com algumas críticas. "Mais do mesmo" é o principal caroço aqui. Porém, em 2015 fazia tanto tempo que não tínhamos nada novo de Star Wars, que este filme familiar soou muito agradável. Em 2017 torci o nariz para Os Últimos Jedi, e creio que numa reassistida ele possa me agradar bem mais do que quando assisti no cinema, e muito mais do que O Despertar da Força agradou.
Incrível como a dublagem melhora muito este filme. Acredito piamente que a nostalgia e a expectativa por algo novo acabou não me permitindo ver os deslizes deste filme.
O avô de Blade Runner! Claramente forte influência para o livro de Philip K. Dick, assim como detalhes para a adaptação.
Alphaville é um filme ambientado num futuro distópico, onde o objetivo do agente secreto Lemmy Caution é investigar um bairro, que foi dominado por uma inteligência artificial chamada Alpha 60. Os residentes deste bairro foram desprovidos de emoções, e ao menor sinal de qualquer reincidência de um sentimento humano, a pessoa é executada em um evento aberto ao público. Palmas ressoam pelo hall a cada salva de tiros.
Godard foi um cineasta que torceu e moldou, ao seu bel prazer, as regras do cinema. Curioso como o enredo sempre segura o filme, por mais que a montagem ouse nos provocar tomando liberdades e caminhos inesperados. Um filme de primeira linha! Classe A! 5 estrelas!
É curioso pensar que há filmes com 4 horas de duração em que o tempo passa num piscar de olhos, da mesma maneira em que há filmes de 1h30 que são um SACO de assistir. Este é Streets of Fire (Ruas de Fogo, 1984, dir. Walter Hill).
Não que não haja elogios, como a ambientação mista com um pouco de anos 50 e outro pouco de anos 80. Quase como um Yin & Yang dos dois períodos: jaquetas de couro, topete e gangues dos anos 50; música, laquê e distopia dos anos 80. Isso funciona MUITO. Ainda na música, Walter Hill se mostra muito competente nas apresentações, realmente parece que estamos vendo o clipe de alguma banda de 1983 ou 1984.
O casal protagonista não tem carisma algum, e quando é assim fica fácil para que algum coadjuvante roube a cena, e este troféu vai para a McCoy e o bartender (Bill Paxton).
No fim das contas, o filme vale a pena mesmo com vários defeitos. Acho que os elogios o estruturam muito bem. O longa também deve ser fonte de consulta para quem jogou Double Dragon, Final Fight e Streets of Rage pois com certeza esta obra inspirou os desenvolvedores desses jogos.
Estrada para Perdição
3.9 399Filme subestimado com um incrível enredo! Melhor do que eu me lembrava, poderia durar muito mais que com certeza teria fôlego para tal.
Os Mercenários 4
2.4 149 Assista AgoraRuim. Um filme de ação, que costumeiramente não tem muita profundidade nem nuances, consegue ser mal feito...
Gran Turismo: De Jogador a Corredor
3.6 175 Assista AgoraAchei o Orlando Bloom um pouco caricato demais no personagem, e poderiam ter explorado
o acidente
No geral, é um bom filme. Adoro automobilismo, gosto de games também - e em especial Gran Turismo tá marcado na minha vida.
Besouro Azul
3.2 559 Assista AgoraO filme demorou 1 hora para acontecer de verdade, no momento em que
Vão com o Besouro Voador resgatar o Jaime. Em dado momento até entra uma trilha rock 'n roll muito foda, combinando perfeitamente com a ação. Parece que pensaram nessa sequência primeiro e depois no resto do filme hahaha
Tempo de Matar
4.1 565 Assista AgoraUm baita filme! Bem dirigido, elenco fabuloso e enredo forte que nos cativa.
Carandiru
3.7 750 Assista AgoraUm filme realmente muito bom. Só achei os diálogos um pouco teatrais demais, nada realistas, mas não compromete a experiência.
Tombstone: A Justiça Está Chegando
3.8 164 Assista AgoraUm baita elenco desperdiçado em um filme mal dirigido. Essa é a principal impressão.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraO inesperado antagonista traz um tempero especial ao filme. Uma obra incrível, esteticamente belíssima.
Madame Bovary
3.0 226 Assista AgoraMia e Henry atuaram bem, o restante foi uma decepção. Ezra Miller não combinou no papel. Talvez Madame Bovary seja o caso de um filme não ser suficiente para suprir toda a história, poderia ter sido adaptado como série de 1 temporada ou minissérie, que seja.
Corrida Rumo ao Sol
2.8 23 Assista AgoraAssisti muito este filme quando exibido na TV aberta! Saudade de uma época como aquela...
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraExcelente filme. Michael Keaton arrebenta com tudo! Incrível a história por trás da famosa rede de fast food. Gostei de como o protagonista sofre uma transformação ao longo do filme, onde começamos nos afeiçoando por ele mas, ao terminar o 3º ato, sentimos que ele trocou o papel, se transformando em um vilão.
Sacco e Vanzetti
4.3 29Filmaço. Não entendi porque já não foi feito um longa-metragem de uma vez - ou ainda, que assumisse logo o papel de documentário, já que essa história tem substância para ambos.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraNão há o que falar deste primeiro filme. Linda fotografia, o som ambiente nos causa grande sensação de imersão. Todo o elenco é carismático e mandam muito bem, destaque para Emily, del Toro e Jon Bernthal (sempre interpretando um fdp de marca maior).
O ritmo com que a trama se desenrola é na pegada ideal, e embora Kate seja a protagonista, a história não é exatamente dela e somos colocados numa posição de igualdade com ela: a de mero espectador em uma história maior do que jamais imaginamos.
A Ilha dos Mortos
2.2 346É com muita tristeza que confirmo: este é o pior filme do universo dos mortos de Romero.
Despertar dos Mortos
3.9 318 Assista AgoraEste filme é completo: tem humor, é brutal, faz críticas sociais... O que falar sobre a brilhante sequência de A Noite dos Mortos-Vivos? Os zumbis estão cada vez mais podres e a violência explícita veio numa melhora incrível também.
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraSe Resident Evil, The Walking Dead ou até mesmo obras como Train to Busan são o que são hoje, é graças à este filme; é graças à George A. Romero!
Originalmente falando, a zumbificação é bem diferente do que conhecemos hoje dos filmes, séries e jogos. Zumbis eram consequência, ao invés de serem a ameaça que conhecemos. Romero foi brilhante em sua criação!
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraNo geral é um filme bem fraco, mas que diverte em vários momentos. O enredo é inconsistente, há furos primários no roteiro, provavelmente fruto das inúmeras refilmagens... PORÉM, os momentos em que o filme acerta, é na mosca!
Achei de arrepiar o momento em que o Teth Adam surge de sua tumba e frita o primeiro soldado agarrando-o pelo pescoço. A cena em si foi épica e a trilha sonora trouxe o tema do personagem com um ar pesado e cruel, foi lindo de ver!
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEste final de trilogia é simplesmente horroroso, preguiçoso, chato e desinteressante. O pouco de positivo que este filme ainda tem se resume a criaturas como Babu Frik e um flashback de Luke & Leia treinando com sabres de luz.
Coincidências que ajudam os heróis é sempre ruim para o roteiro, e isso se repete várias e várias vezes aqui. Parece que o escreveram em poucas horas e sequer revisaram o texto.
Ainda que O Despertar da Força também seja mais do mesmo, pelo menos o filme de 2015 é interessante e divertido, coisa que o episódio IX nem teve vontade de fazer. O humor fora de timing contribui para o ranço em larga escala.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraFacilmente um dos melhores finais de filme de todos. Impecável!
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraFacilmente este é o melhor filme da nova trilogia. Tem suas derrapadas, principalmente em função do tempo, porém os principais temas dentro do roteiro são muito bons. O único defeito aqui foi o arco em Canto Bight ser muito longo, pois de resto, o episódio VIII é só elogios.
O que foi a união Rey & Ben contra a guarda de Snoke? Facilmente uma das batalhas mais fantásticas e difíceis que os principais personagens já enfrentaram em toda a saga. A guerra em Crait, o planeta de sal, também foi uma batalha esplendorosa com a Resistência e suas naves caindo aos pedaços, contra a Primeira Ordem e seus AT-M8 e os famosos Tie Fighters rugindo de ponta a ponta.
Rian Johnson quis desfocar a família Skywalker e tentou mostrar que há heróis em toda a galáxia. Eu, como fã do mestre Luke, estranhei e a princípio não gostei do que rolou. Vendo agora, após O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, perdoo o diretor.
Porém, não acredito mais que possa coexistir 2 Star Wars: o dos fãs de Luke, Boba Fett e Darth Vader, e o dos fãs de uma nova geração de personagens. Afinal, essa nova geração de heróis foi construída sem rumo algum, tentou ser mais do mesmo e cativou os fãs da velha guarda. Mas quando arriscou novos voos acabou desagradando os fãs mais antigos para, enfim, no episódio IX trazer até mesmo Darth Sidious de volta dos mortos numa desesperada tentativa de reconquistar o fã que acompanha a saga há 20 ou 30 anos.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraUm bom e divertido episódio de Star Wars.
Quando foi lançado, não entendi os que não curtiram o filme. Hoje entendo e, em certo grau, até concordo com algumas críticas. "Mais do mesmo" é o principal caroço aqui. Porém, em 2015 fazia tanto tempo que não tínhamos nada novo de Star Wars, que este filme familiar soou muito agradável. Em 2017 torci o nariz para Os Últimos Jedi, e creio que numa reassistida ele possa me agradar bem mais do que quando assisti no cinema, e muito mais do que O Despertar da Força agradou.
Incrível como a dublagem melhora muito este filme. Acredito piamente que a nostalgia e a expectativa por algo novo acabou não me permitindo ver os deslizes deste filme.
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraO avô de Blade Runner! Claramente forte influência para o livro de Philip K. Dick, assim como detalhes para a adaptação.
Alphaville é um filme ambientado num futuro distópico, onde o objetivo do agente secreto Lemmy Caution é investigar um bairro, que foi dominado por uma inteligência artificial chamada Alpha 60. Os residentes deste bairro foram desprovidos de emoções, e ao menor sinal de qualquer reincidência de um sentimento humano, a pessoa é executada em um evento aberto ao público. Palmas ressoam pelo hall a cada salva de tiros.
Godard foi um cineasta que torceu e moldou, ao seu bel prazer, as regras do cinema. Curioso como o enredo sempre segura o filme, por mais que a montagem ouse nos provocar tomando liberdades e caminhos inesperados. Um filme de primeira linha! Classe A! 5 estrelas!
Ruas de Fogo
3.6 239 Assista AgoraÉ curioso pensar que há filmes com 4 horas de duração em que o tempo passa num piscar de olhos, da mesma maneira em que há filmes de 1h30 que são um SACO de assistir. Este é Streets of Fire (Ruas de Fogo, 1984, dir. Walter Hill).
Não que não haja elogios, como a ambientação mista com um pouco de anos 50 e outro pouco de anos 80. Quase como um Yin & Yang dos dois períodos: jaquetas de couro, topete e gangues dos anos 50; música, laquê e distopia dos anos 80. Isso funciona MUITO. Ainda na música, Walter Hill se mostra muito competente nas apresentações, realmente parece que estamos vendo o clipe de alguma banda de 1983 ou 1984.
O casal protagonista não tem carisma algum, e quando é assim fica fácil para que algum coadjuvante roube a cena, e este troféu vai para a McCoy e o bartender (Bill Paxton).
No fim das contas, o filme vale a pena mesmo com vários defeitos. Acho que os elogios o estruturam muito bem. O longa também deve ser fonte de consulta para quem jogou Double Dragon, Final Fight e Streets of Rage pois com certeza esta obra inspirou os desenvolvedores desses jogos.
Os Dez Mandamentos
4.1 263 Assista AgoraIncrível. Planos abertos, cortes longos, cenografia e figurino impecáveis... Não há o que falar. 4 horas de duração é para poucos também.