filmow.com/usuario/estantedovini
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > estantedovini
34 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2023
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Eu sempre estou dividindo minha opinião de tudo que leio e assisto. Aqui na minha estante tem de tudo, tem livros, animes, filmes e séries.

Últimas opiniões enviadas

  • Vinicius Monteiro

    'Livre' é um filme biográfico que é visualmente envolvente e emocionalmente atraente. É difícil livrar-se do sentimento de ambição cuidadosa que mantém tudo avançando de forma tão organizada. Reese Witherspoon assume o papel de Cheryl Strayed, espiritualmente destroçada e caminhando pela Pacific Crest Trail durante o verão de 1995, com as garras de um falcão procurando uma presa abaixo. 

    Reese Witherspoon é uma excelente atriz, isso sem dúvida, mas sua personagem tem muitas camadas e nuances e ela não anda entrega o que sua personagem precisa. Cheryl é viciada em heroína, traidora e procura no sexo uma forma de se sentir amada, Witherspoon não consegue fazer nenhuma dessas coisas de forma persuasiva. 

    Quando Cheryl está na trilha à procura de perdão pelos seus pecados e procurando se curar, ela fumega com o equipamento de acampamento defeituoso ou se atrapalha com sua mochila gigantesca como um pastelão profissional, nesse momento a atriz convence.

    O roteiro de Nick Hornby e a edição de Vallée unem o passado e o presente em uma trama complexa fácil de acompanhar. Os flashbacks são dominados por Laura Dern, que interpreta Bobbi a mãe sofredora, mas implacavelmente otimista de Cheryl, cuja disposição alegre contrabalança Cheryl. Dern a interpreta de forma tão brilhante que a trágica partida de Bobbi é dolorosa .Infelizmente, Dern não é o personagem principal do filme.

    Os flashbacks me causaram um certo desconforto, Reese Witherspoon não convence com filha Laura Dern, as duas parecem ter a mesma idade! A produção deveria ter escolhido uma atriz mais jovem para interpretar a jovem Cheryl, ficou muito estranho.

    Há um outro momento estranho no filme, uma raposa aparece durante o filme, enquanto Cheryl está fazendo sua trilha. O animal tem uma simbologia ele tem um significado figurado, já que o filme nos fez entender que essa raposa está no imaginário de Cheryl. Nenhum problema até agora, a única questão é que o CGI é péssimo, estragando totalmente a experiência do filme, é bizarro.

    Há uma excelente chance de você sair deste filme e comprar seu próprio par de botas. Vallée e o cinegrafista Yves Bélanger capturam o incrível imediatismo do cenário do livro de maneira tão bela que nunca duvidamos de seus poderes transformadores. Os desertos e montanhas ao longo dos quais Cheryl caminha oferecem vistas deslumbrantes, enquanto o diretor de fotografia Yves Bélanger tira proveito de sua perfeição de cartão-postal.

    'Livre' é uma história comovente, envolvente e profundamente sincera, ambientada em um dos cenários mais magníficos do planeta, apesar de uma típica história de queda e redenção com algumas escolhas infelizes, o filme cativa e arrebata para dentro da vida de Cheryl.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Vinicius Monteiro

    Muito elogiado em sua época como um ataque mordaz ao jornalismo, 'Sede de Escândalo' é a entrada inicial no ciclo de "protesto social" da Warner que não foi tão bem quanto o de Hecht-Milestone, muito menos solene e hipócrita com 'A Primeira Página'. Os jornais são um bando de bandidos para 'Sede de Escândalo', que vemos demonstrado enquanto brincam de forma imprudente com vidas. 

    Nascendo na era pré-código, 'Sede de Escândalo' ainda sim, está repleto de diálogos salgados com repórteres, simpatia por criminosos e alusões a estupro, adultério e suicídio, isso é irônico, já que a degradação moral que o código visava deter na indústria do cinema é paralela à degradação dos padrões da mídia noticiosa atacada na peça de Weitzenkorn e no filme de Mervyn LeRoy. 

    'Sede de Escândalo' é talvez o mais sombrio no ciclo de filmes com temática jornalística produzidos em Hollywood durante o início dos anos 1930. Vinte anos atrás, Nancy Voorhees era uma estenógrafa engravidada por seu chefe e absolvida por um júri depois de matá-lo com um tiro. Hoje ela é Nancy Townsend, não mais uma mãe solteira, antecipando o casamento iminente de sua própria filha e profundamente apaixonada por seu marido, o padrasto de Jenny, Michael (HB Warner). Mas ela percebe corretamente que sua vida construída está à beira de ser destruída. 

    O diretor Mervyn LeRoy faz algumas coisas inteligentes com a história de Nancy, mantendo a personagem presa em seu apartamento durante a maioria de seus problemas. Ele também usa a grande janela da sala de estar como um dispositivo de enquadramento, reforçando que não apenas os jornais são espiões voyeurísticos, mas que nós, o público, também estamos dando uma espiada. Isso muda para uma porta mais tarde, à medida que o assédio que o Gazette oferece a leva a ações desesperadas. 

    Enquanto a vida de Nancy Voorhee entra em colapso, eles ignoram seus apelos enquanto os jornais continuam a voar das prateleiras. Uma cena notável mostra Nancy ligando para o jornal, implorando para falar com qualquer pessoa para que ela possa implorar para que acabem com esse tormento. Usando uma tela dividida, observamos Nancy ficar presa entre os vários funcionários que fazem seus negócios normalmente e, coletivamente, tentam ignorar sua ligação, esperando que ela vá embora. 

    O personagem central, um autodestrutivo editor de um tablóide chamado Randall (Edward G. Robinson), produz tanto entusiasmo por uma missão de desenterrar o caso de Nancy Voorhees para um serial de sucesso infalível que ele a destrói no processo. Cada cena com Robinson brilha, a raiva misteriosa que ele exibe simplesmente estrala. Poucos atores podem fazer a raiva parecer tão aterrorizante quanto Edward G. Robinson. 

    Os detalhes técnicos do filme também são sólidos. 'Sede de Escândalo' não faz uso de uma trilha sonora, em vez disso forrando seu início com gritos de Extra e os zumbidos sinistros de uma impressora. Também passamos cerca de dez minutos do filme antes de Randall chegar, embora seja certamente uma metáfora nada sutil, começar com ele lavando as mãos compulsivamente rapidamente nos permite saber em que estamos nos metendo. 

    'Sede de Escândalo' aborda um dos dois principais objetivos do jornalismo: elevar o discurso público e ganhar dinheiro. As preocupações deste último, infelizmente, muitas vezes superam as do primeiro.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Vinicius Monteiro

    Alex e Marcus escreveram sobre sua experiência em um livro de 2013 com o mesmo nome, mas deixaram muitos detalhes vagos sobre o que realmente aconteceu em suas vidas. 'Diga Quem Sou' vai além do livro, forçando um confronto em seu terceiro ato. 

    O assunto de 'Diga Quem Sou' é duplo: a busca de Alex para descobrir quem ele realmente é, e a luta de Marcus para saber se ele deveria contar ao irmão toda a extensão do trauma que sofreram quando crianças. O filme primeiro apresenta a história do acidente e a recuperação de Alex, permitindo que os dois irmãos contassem o que aconteceu separadamente. 

    Marcus reintroduziu Alex para sua mãe, seus amigos, durante toda a sua vida. Anos mais tarde, depois que Alex teve tempo para se aproximar de sua família novamente, sua mãe morreu. Enquanto vasculhava sua casa, Alex começou a suspeitar que algo estava errado com base nos itens encontrados na casa. Ele perguntou a Marcus se eles haviam sofrido abusos quando crianças, Marcus confirmou, mas não deu detalhes. 

    Por décadas, Alex viveu se perguntando o que teria acontecido, Marcus recusou-se a lhe contar, argumentando que estava protegendo seu irmão. Eles viveram e trabalharam próximos um do outro durante toda a vida, mas a informação retida foi desgastante para ambos. 

    O cineasta Ed Perkins estrutura de forma inteligente 'Diga Quem Sou' para construir um encontro entre os dois irmãos, no qual eles compartilham a tela pela primeira vez e conversam um com o outro sobre o que aconteceu, em uma cena crua que expõe quanto dano foi causado pelo abuso, que envolve estupro e abuso sexual infantil da mãe e de outras pessoas. 

    Perkins conta essa história com uma qualidade sombria que o prepara para as verdades desconfortáveis ​​que estão por vir. Alex e Marcus são as únicas vozes presentes no filme, seus testemunhos foram gravados separadamente e em lados opostos da mesma sala sem cor. Mesmo quando o filme corta entre os irmãos, é como se eles estivessem falando um com o outro, e não conversando. 

    As reconstituições abstratas por meio das quais Perkins ilustra a queda e um punhado de outros eventos importantes são valiosas apenas pela forma como reforçam o clima terrível do documentário; é óbvio que um crime está esperando para ser descoberto por trás de toda essa intriga leve e gentil de Oliver Sacks. 

    O filme não é apenas uma história selvagem e quase inacreditável, ele é uma reflexão sobre os efeitos duradouros do abuso sexual, a complicada questão das “boas” mentiras e o dilema moral que acompanha a retenção de informações dolorosas. Não há uma solução fácil para a situação em que Alex e Marcus se encontram, mas eles começam a dar passos em direção à cura. 

    A verdade quando é revelada, é devastadora. O fato de Perkins ter se concentrado em assuntos tão simpáticos torna quase impossível não se comover, mesmo que 'Diga Quem Sou' muitas vezes, pareça menos uma verdade forense do que um fragmento intrigante de uma história que pode, no final, ser impossível de ser contada por completo. 

    Os irmãos gêmeos contam sua história angustiante em um documentário sobre memória, trauma e silêncio. É complicado contar uma história como a de Alex e Marcus em um documentário, sem ultrapassar uma linha ética que explora a tragédia pessoal para apenas mais uma "reviravolta" de suspense. 'Diga Quem Sou' por pouco, mas com sucesso, deixa os irmãos mergulharem na crueza de seu relacionamento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.