1 - Trilha sonora é maravilhosa, mas em todos os episódios tinha uma fórmula, a gente já sabia que música ia tocar em qual ponto, assim como numa novela, e não digo que novela é ruim tá, mas é que são propostas diferentes. Ah e um ponto também que não entendi é o do funk anos 90/2000 numa festa de adolescentes em 2023, achei meio nada a ver, deveria tá com uns funks atuais.
2 - Acho que a série poderia ser mais curta, mantendo a tensão e esse castelo de areia desmoronando. Pra mim terminaria no episódio 7 quando o Wando morre e deixaria um p*ta gancho pra segunda temporada.
Mas eu recomendo a série, no geral, gosto muito das atuações, gosto muito da utilização do Vivaldi em cenas de tensão, gosto muito da forma como os problemas foram se descortinando e virando um pandemônio louco de violência, corrupção e loucura. Não imagino como vai ser a segunda temporada, especialmente com aquele final, mas torço pra ser tão ou melhor que a primeira.
Essa série pra mim foi uma bela surpresa. Fui assistir de forma despretenciosa e saí apaixonado, gosto como os personagens são complexos e interessantes, gosto como temas pesados são tratados de forma naturalizada e sensível. É bonita, com humor leve. Eu não sou fã de stand-up no geral, mas adorei ver um pouco dos bastidores desse mundo, da preparação, do estudo, da reflexão, das frustrações... realmente muito legal. Espero que mais gente assista e que tenha a segunda temporada.
Peguei pra rever na Netflix esse ano e hoje amo mais ainda essa série. Um erro enorme, erro bruto, é assistir logo depois de assistir a Lenda de Aang e ficar comparando, se você quer assistir, desapega do Aang, cada Avatar tem sua própria história, cada Avatar é único, inclusive na personalidade. Inclusive acho lindo a arquitetura e essa vibe meio década de 1920, lindo de mais.
Eu fui assistir porque me encanta essa época do início do século XX, não esperava nada e acabei me surpreendendo. Depois de ver o primeiro episódio pesquisei no google e descobri que o hotel Pela Palace existe (é caríssimo) e entendi mais sobre a importância histórica dele além de admirar a beleza que é real também, logo depois fui pesquisar sobre a independência e criação da Turquia e me interessei tanto que fui lendo tudo que achava pra entender os personagens históricos e aí voltei pra assistir o restante da série com esse contexto, foi a melhor coisa que pude fazer pois enriqueceu muito a experiência de ver a série. Fui ver série pra entreter e acabei conhecendo e me interessando pela história da Turquia. kkkk Adorei e recomendo pra todos.
Achei a série muitoo gostosinha de assistir, leve, agradável e mesmo nas partes mais dramáticas não cai pro dramalhão. Óbvio que esse filhos me agoniaram bastante, chega dava raiva, mas com o tempo fui me acostumando com a vibe deles. Adorei saber que eles forma uma família de verdade e que quase todos eles ficaram famosos e são reconhecidos no Reino Unido até hoje, mesmo todos já tendo falecido.
Assisti do À La Carte Belas Artes e espero que eles coloquem as próximas temporadas logo.
Essa série me tocou em pontos muito pessoais, ela não é só fofa ela tem representatividade LGBTQIA+ com todas as letras basicamente, sem parecer forçado ou didático e sem ficar focando somente no G da sigla.
Os momentos que me identifiquei foi principalmente da descoberta da bisexualidade do Nick, quando me percebi bi foi bem parecido, inclusive também pesquisei no google. A bisexualidade masculina quase nunca é retratada na mídia e quando é o personagem é quase sempre um vilão, um traidor, uma pessoa indecisa, mentalmente confuso, um viciado em sexo, nessa aqui ele simplesmente é um garoto bi, sem esteriótipos maldosos que inclusive na comunidade a gente vê e muito ainda. Outra parte que me tocou é a que em filmes e séries GBTQIA+ a gente já espera que aconteça algo errado no final e dessa vez não, foi um final feliz e honesto, acho que isso que pegou todo mundo de surpresa.
Achei uma série importantíssima. Confesso que não a conhecia muito e portanto não a valorizava tanto. Hoje depois dessa série pude ver a importância dela pra música e cultura brasileira, seja na sua forma de cantar, na sua personalidade rebelde e inquieta (que me identifico), na sua sensibilidade, na sua coragem... Nara é necessária. Imagino se ela ainda estivesse viva, com certeza estaria ainda explorando e se reinventando.
Pra mim foi a temporada mais emotiva, chorei em vários episódios. Creio que é uma das séries mais engraçadas que já vi e com um roteiro super inteligente, tem episódios que são dignos de serem premiados de tão inovador. Fico feliz que tenha sido uma série que durou mais de uma década sendo leve e se adaptando ao tempo. Como a série termina em 2020 aparentemente antes da pandemia começar, eu criei uma teoria.
Pra mim, a Alex teve que ficar na casa, prq os voos pra Europa foram cancelados, o Luke também continuou, talvez o Cameron e o Mitchell tenham decidido voltar também e o que mais sofreu com a pandemia foi o Jay, já que não poderia encontrar com os familiares.
Não tenho nem o que reclamar, é uma das séries que gosto de ir degustando de pouco a pouco pra não terminar. É minha série conforto, quando preciso relaxar, corro pra ela. Gosto do roteiro inteligente e curto muito os episódios excepcionais como o ep "5 minutos" nessa temporada que é maravilhoso. Tô indo pra próxima temporada já sentindo que estão nas 4 últimas e já sofro. kkkk
Quando Hilda Furacão passou na TV eu tinha 5 anos e obviamente não podia assistir e, na verdade, nem lembro da época em que passou mas sempre via os trechos e fotos, aí entrou no Globoplay vi a propaganda, lia sinopse e decidi ir ver. Confesso que fiquei muito surpreso, primeiro porque não era nada de como eu imaginava, segunda pela qualidade da história, claro que eu relevo o estilo e linguagem das produções da época, afinal a minissérie foi feita a mais de 20 anos, e me foquei nos personagens e histórias.
A parte que mais me surpreendeu positivamente foi a de mostrar os bastidores do golpe militar e início da ditadura no Brasil, como eles conseguiram inserir a história de uma forma interessante e assusta saber que hoje em dia não tá muito diferente do cenário da época. Outra coisa que achei legal foram outros pontos de histórias reais como o do painel polêmico em Santana do Ferros, ele realmente existe! Outra fato foi a existência da Hilda Furacão, não fazia ideia de que ela foi real, fiz a pesquisa na internet e descobri muitas coisas e percebi que a minissérie tme muuuito de ficção também, pois a Hilda real casou com um jogador de futebol, morou na Argentina e México, teve filho (que morreu cedo) e ela morreu em 2014 num asilo para pobres em Buenos Aires, mas fica aí o final esperançoso da obra fictícia.
Amei essa temporada, assim como amei as outras. Adoro o humor leve e as vezes ácido deles, gosto da interação dos personagens, gosto da construção de cada um. Mesmo em 5 temporadas agente percebe o quanto os personagens são fiéis ao que eles são, mesmo nas mudanças ainda assim, faz todo o sentido mudar, como na personalidade do Luke adolescente que mudaram muitas coisas, mas a gente ainda percebe que é o mesmo ainda. Difícil escrever sobre só um episódio específico, pois rio muito em todos, mas o final da temporada me deixou bastante emocionado, fiquei tão feliz.
Toda vez que termina eu sinto saudade deles e dá vontade de me mudar pra lá, parece tudo tão tranquilo e leve, mesmo os problemas deles parecem tão mais leves que no mundo real.
Fui assistir por curiosidade querendo rir e acabei chorando, além de rir também, claro. kkk Essa segunda temporada foi muito bem feita, acho que até melhor que a primeira. Confesso que a série me deixou bem mal as vezes, a exclusão, a ingratidão, a crueldade das pessoas, me deixou mal. Mas a personagem, apesar de tudo, parece tão pura, tão ingênua as vezes, que mesmo ela sendo humilhada ela logo depois vai estar do lado da pessoa que a humilhou, pelo simples prazer de ajudar.
Terminei de ver e já tive que vim comentar, ainda no calor do momento. A 1ª história me destruiu, fiquei acabado chorando no quarto de madrugada, tive que assitir comédia besta depois. É triste saber que essas coisa realmente acontecem e acontece no Brasil, próximo de nós, tantas pessoas trans sendo assassinadas e humilhadas diariamente e se sentindo só. É de acabar com o coração.
O 2º filme ao mesmo tempo que me indgnou me fez rir por causa do absurdo e do plano que eles fizeram em cima da hora e brincou até com o espectador,
porque eu achava que ela era llésbica mesmo. kkk Me enganaram certinho. Mas jamais perdoaria o pai como eles fizeram no fim, ele matou a irmã da menina e ela o perdoa! Jamais faria isso.
O 3º filme me incomodou absurdamente, a cena de violência me deixou enojado, ainda bem que não é explícito. Fiquei com raiva da mãe,
mais preocupada com o que os outros vão pensar do que justiça pra filha, mas imagino que é algo que deve não só acontecer muito por lá, como aqui no Brasil também, especialmente em cidades pequenas. O final ficou meio dúbio, me deu mais ódio dessa mãe.
o 4º filme pra mim, junto com o primeiro, foi o que mais mexeu com minhas emoções, mas dessa vez foi o ódio que aflorou em mim.
Minha vontade foi de matar o pai, queria por ele naquele van do terceiro filme e encher ele na porrada e humilhar na frente de toda a sociedade que ele tanto teme. Normalmente sou bem pacífico, mas fiquei com uma vontade de esganar ele e queria ver ele levando porrada e o que acontece é que ele é absolvido por "falta de provas"!
Enfim, mexeu com minhas emoções, algumas coisas me incomodaram na atuação, mas acho que é porque eu tô olhando com uma visão muito ocidental, então não me incomodou quando aceitei que tô vendo algo de outra cultura e identidade diferente da minha. Assisti com mente aberta.
Uma delícia de série. Dou altas gargalhadas vendo e me relaxa epecialmente quando tô cansado ou com sono. Continuou super na mesma vibe alta da 1ª temporada então continuou ótima. Amo a Gloria e o Cam. Pra mim, os melhores personagens. Mas gostei de alguns episódios com destaque na Claire e no Phil.
É difícil eu assistir séries de comédia assim, mas tava órfão de Jane The Virgin e precisava de outra série leve e curtinha (de episódio) pra assistir. Comecei e já recomendo pra todo mundo, é uma série com muita sensibilidade e que dou cada risada alta que acho que acordo todo mundo em casa quando vejo de madrugada. kkk É interessante ver também as mudanças que já passamos vendo eles ainda em 2009/2010, sempre fico observando esses detalhes.
Eu amei essa segunda temporada. Tão perfeita quanto a primeira. É um série que deixa tudo fechadinho, tudo redondo. Gostei muito da investigação dessa temporada e de como o foco foi principalmente na Sara, mas nenhum personagem perdeu importância, todos tiveram história interessantes e bem construidas.
Achei incrível também a construção da Libby, que começou de uma forma que não consegui suspeitar a princípio, só já pro finalzinho, também gostei muito dos novos personagens em especial das detetives que trabalham com a Sara.
Eu esperei tanto essa temporada que assisti aos pouquinhos pra render e já quero muito uma terceira temporada, se houver. Umas das melhores séries atualmente.
Aggretsuko é um tipo de série que traduz muitos dos nossos questionamentos (e situações) como jovens adultos millennials. De uma forma que é difícil não se identificar com o que eles passam e em especial a Retsuko.
Confesso que o Haida me dá raiva as vezes, é muito bestão. kkk
Eu amei Magos, adorei a volta de alguns personagens e principalmente por ver o início de muitas coisas que só são comentadas no Caçadores. Achei só que haveria alguma interceção maior com os Aliens, mas creio que ainda vem muitas reviravoltas no filme final. Um detalhe que preciso destacar é o quanto é bela essa animação. PQP! É linda de mais! As texturas, as luzes, as cores, movimentos... Tudo lindo, uma massagem aos olhos.
Tô animado pro filme que finalizará a trilogia, mas espero que seja um filme de pelo menos 2h30, porque vai ser difícil se despedir de Arcadia depois de tantos anos.
Gostei muito da minissérie. Tinha lido a uns anos atrás sobre Madame CJ Walker, na internet e lembro que fiquei impressionado, não é uma história comum, muito menos se ela fosse brasileira, já que as pessoas que foram escravizadas não tiveram nenhum suporte socioeconômico após a abolição, nem suas famílias tiveram. Gostei de ver e de pesquisar depois o quanto essa história é especial, ela enriqueceu e quebrou muitas barreiras no início do século XX ainda, é impressionante!
Única coisa que não me fez das 5 estrelas completas é que eu não gostei tanto do desenvolvimento da personagem Eddie Monroe, algumas vezes, pra mim, beirou o caricato. E pra completar depois pesquisei pra saber se a personagem existiu e vi que não mas foi inspirada numa outra empreendedora negra da mesma época da Madame, que a a empregou no início, mas que não era uma invejosa correndo atrás da Sarah, era sim uma super milionária, filantropa e respeitada assim como a Madame CJ Warlker, queria ver essa personagem forte na minissérie mas nos entregaram a Eddie vingativa.
1- Gostei muito mesmo. Me causou ao mesmo tempo um choque cultural e uma quebra de pensamentos estereotipados sobre os japoneses. 2- É bacana ver como eles trataram de vários temas tabus, até na nossa sociedade ocidental, de uma forma objetiva e direta, sem medo. 3- Creio que tudo poderia ser resolvido com uma ida a um ginecologista e um psicólogo, mas pensei que pode ser uma licença poética ou é cultural lá, foi a única parte que realmente me incomodou forte. 4- Pra mim a cena da reconciliação deles foi uma das mais bonitas que vi esse ano. Simples, minimalista, sensível e objetiva. Gostei muito de como foi dirigida a série e dá pra perceber desde o início que se trata de uma linguagem cinematográfica asiática. Gostei muito da experiência. 5- Teria milhões de outras coisas pra escrever, mas me resumo a esses pontos. Se alguém tiver dúvida em ver, saiba que vale a pena. É uma perspectiva muito diferente da nossa cultura.
Particularmente achei a melhor das temporadas, me fez parar e refletir sobre minha vida por vários momentos. O foco não ficou tanto no Sam, mas se espalhou para desenvolver os outros personagens de forma orgânica, não achei nada forçado. Adorei poder conhecer mais o universo de outros personagens como o Zahid, Elsa, a Paige e o Evan. Adorei ver os novo desafios do Sam e como ele vem lidando com eles (me lembrou muito meus primeiros anos de faculdade, tirando a parte do autismo). Gostei como o relacionamento da Elsa e do Doug, mesmo complicada parecia que tava mudando , mesmo que pra pior. Única coisa que não gostei mas entendi que faz parte da vida foi:
o casal Casey e Izzie. Acho a Izzie um pouco abusiva com a Casey, sempre pedindo desculpas, sempre confundindo a Casey, enquanto o Evan sempre a botava pra cima, a apoiava em todos os momentos, dava pra ver que ele a admirava e o inspirava profundamente, mas a vida de vez em quando pega caminhos inesperados... (filosofei kkk)
Uma série que me faz rir e muito em todos os episódios. O que gostei na segunda temporada foi que eles mantiveram o humor rápido e ácido deles, a trilha sonora dos anos 90 e a forma como eles contaram um período histórico da Irlanda do Norte de maneira orgânica, sem parecer forçado. Com certeza já tô na espera de uma nova temporada e adoraria que fosse mais longa, pois dá vontade de morar nessa série e ser uma Derry Girl assim como o James.
Adorei assistir, enrolei pra assistir, mas valeu a pena. Sou fotógrafo e em muitas coisas pude me identificar e dizer "Sim, é isso que quero/penso!" e em outros pude me inspirar a continuar na profissão, porque vez ou outra da vontade de desistir, mas ao ver o processo criativo e a paixão de cada fotógrafo com o trabalho deles faz parecer valer a pena continuar. Vou já pra segunda temporada.
Adorei a segunda temporada, muito melhor que a primeira. Nessa os personagens já estão se desenvolvendo cada vez mais e a história vai ficando mais "madura" e complexa. Gosto do fato de todos serem personagens bem tridimensionais, não existe o bonzinho e o vilão, todos estão juntos nessa aventura lutando por algo que eles realmente acreditam ser importante pra vida deles. Já quero a 3ª temporada.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 253Eu gostei muito da série, me surpreendeu, porééém tem alguns pontos que não curti e que merecem serem comentados. Como:
1 - Trilha sonora é maravilhosa, mas em todos os episódios tinha uma fórmula, a gente já sabia que música ia tocar em qual ponto, assim como numa novela, e não digo que novela é ruim tá, mas é que são propostas diferentes. Ah e um ponto também que não entendi é o do funk anos 90/2000 numa festa de adolescentes em 2023, achei meio nada a ver, deveria tá com uns funks atuais.
2 - Acho que a série poderia ser mais curta, mantendo a tensão e esse castelo de areia desmoronando. Pra mim terminaria no episódio 7 quando o Wando morre e deixaria um p*ta gancho pra segunda temporada.
Mas eu recomendo a série, no geral, gosto muito das atuações, gosto muito da utilização do Vivaldi em cenas de tensão, gosto muito da forma como os problemas foram se descortinando e virando um pandemônio louco de violência, corrupção e loucura. Não imagino como vai ser a segunda temporada, especialmente com aquele final, mas torço pra ser tão ou melhor que a primeira.
Faz-me Rir (1ª Temporada)
3.9 8 Assista AgoraEssa série pra mim foi uma bela surpresa. Fui assistir de forma despretenciosa e saí apaixonado, gosto como os personagens são complexos e interessantes, gosto como temas pesados são tratados de forma naturalizada e sensível. É bonita, com humor leve. Eu não sou fã de stand-up no geral, mas adorei ver um pouco dos bastidores desse mundo, da preparação, do estudo, da reflexão, das frustrações... realmente muito legal. Espero que mais gente assista e que tenha a segunda temporada.
Avatar: A Lenda de Korra (1ª Temporada)
4.2 333 Assista AgoraPeguei pra rever na Netflix esse ano e hoje amo mais ainda essa série. Um erro enorme, erro bruto, é assistir logo depois de assistir a Lenda de Aang e ficar comparando, se você quer assistir, desapega do Aang, cada Avatar tem sua própria história, cada Avatar é único, inclusive na personalidade. Inclusive acho lindo a arquitetura e essa vibe meio década de 1920, lindo de mais.
Meia-Noite no Hotel Pera Palace (1ª Temporada)
4.1 20 Assista AgoraEu fui assistir porque me encanta essa época do início do século XX, não esperava nada e acabei me surpreendendo. Depois de ver o primeiro episódio pesquisei no google e descobri que o hotel Pela Palace existe (é caríssimo) e entendi mais sobre a importância histórica dele além de admirar a beleza que é real também, logo depois fui pesquisar sobre a independência e criação da Turquia e me interessei tanto que fui lendo tudo que achava pra entender os personagens históricos e aí voltei pra assistir o restante da série com esse contexto, foi a melhor coisa que pude fazer pois enriqueceu muito a experiência de ver a série. Fui ver série pra entreter e acabei conhecendo e me interessando pela história da Turquia. kkkk Adorei e recomendo pra todos.
The Durrells (1ª Temporada)
4.0 6Achei a série muitoo gostosinha de assistir, leve, agradável e mesmo nas partes mais dramáticas não cai pro dramalhão. Óbvio que esse filhos me agoniaram bastante, chega dava raiva, mas com o tempo fui me acostumando com a vibe deles. Adorei saber que eles forma uma família de verdade e que quase todos eles ficaram famosos e são reconhecidos no Reino Unido até hoje, mesmo todos já tendo falecido.
Assisti do À La Carte Belas Artes e espero que eles coloquem as próximas temporadas logo.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraEssa série me tocou em pontos muito pessoais, ela não é só fofa ela tem representatividade LGBTQIA+ com todas as letras basicamente, sem parecer forçado ou didático e sem ficar focando somente no G da sigla.
Os momentos que me identifiquei foi principalmente da descoberta da bisexualidade do Nick, quando me percebi bi foi bem parecido, inclusive também pesquisei no google. A bisexualidade masculina quase nunca é retratada na mídia e quando é o personagem é quase sempre um vilão, um traidor, uma pessoa indecisa, mentalmente confuso, um viciado em sexo, nessa aqui ele simplesmente é um garoto bi, sem esteriótipos maldosos que inclusive na comunidade a gente vê e muito ainda. Outra parte que me tocou é a que em filmes e séries GBTQIA+ a gente já espera que aconteça algo errado no final e dessa vez não, foi um final feliz e honesto, acho que isso que pegou todo mundo de surpresa.
Eu gostei muito e vou recomendar.
O Canto Livre de Nara Leão
4.6 22Achei uma série importantíssima. Confesso que não a conhecia muito e portanto não a valorizava tanto. Hoje depois dessa série pude ver a importância dela pra música e cultura brasileira, seja na sua forma de cantar, na sua personalidade rebelde e inquieta (que me identifico), na sua sensibilidade, na sua coragem... Nara é necessária. Imagino se ela ainda estivesse viva, com certeza estaria ainda explorando e se reinventando.
Família Moderna (11ª Temporada)
4.3 209 Assista AgoraPra mim foi a temporada mais emotiva, chorei em vários episódios. Creio que é uma das séries mais engraçadas que já vi e com um roteiro super inteligente, tem episódios que são dignos de serem premiados de tão inovador. Fico feliz que tenha sido uma série que durou mais de uma década sendo leve e se adaptando ao tempo. Como a série termina em 2020 aparentemente antes da pandemia começar, eu criei uma teoria.
Pra mim, a Alex teve que ficar na casa, prq os voos pra Europa foram cancelados, o Luke também continuou, talvez o Cameron e o Mitchell tenham decidido voltar também e o que mais sofreu com a pandemia foi o Jay, já que não poderia encontrar com os familiares.
Família Moderna (8ª Temporada)
4.2 96 Assista AgoraNão tenho nem o que reclamar, é uma das séries que gosto de ir degustando de pouco a pouco pra não terminar. É minha série conforto, quando preciso relaxar, corro pra ela. Gosto do roteiro inteligente e curto muito os episódios excepcionais como o ep "5 minutos" nessa temporada que é maravilhoso. Tô indo pra próxima temporada já sentindo que estão nas 4 últimas e já sofro. kkkk
Hilda Furacão
4.0 82Quando Hilda Furacão passou na TV eu tinha 5 anos e obviamente não podia assistir e, na verdade, nem lembro da época em que passou mas sempre via os trechos e fotos, aí entrou no Globoplay vi a propaganda, lia sinopse e decidi ir ver. Confesso que fiquei muito surpreso, primeiro porque não era nada de como eu imaginava, segunda pela qualidade da história, claro que eu relevo o estilo e linguagem das produções da época, afinal a minissérie foi feita a mais de 20 anos, e me foquei nos personagens e histórias.
A parte que mais me surpreendeu positivamente foi a de mostrar os bastidores do golpe militar e início da ditadura no Brasil, como eles conseguiram inserir a história de uma forma interessante e assusta saber que hoje em dia não tá muito diferente do cenário da época. Outra coisa que achei legal foram outros pontos de histórias reais como o do painel polêmico em Santana do Ferros, ele realmente existe! Outra fato foi a existência da Hilda Furacão, não fazia ideia de que ela foi real, fiz a pesquisa na internet e descobri muitas coisas e percebi que a minissérie tme muuuito de ficção também, pois a Hilda real casou com um jogador de futebol, morou na Argentina e México, teve filho (que morreu cedo) e ela morreu em 2014 num asilo para pobres em Buenos Aires, mas fica aí o final esperançoso da obra fictícia.
Família Moderna (5ª Temporada)
4.5 200 Assista AgoraAmei essa temporada, assim como amei as outras. Adoro o humor leve e as vezes ácido deles, gosto da interação dos personagens, gosto da construção de cada um. Mesmo em 5 temporadas agente percebe o quanto os personagens são fiéis ao que eles são, mesmo nas mudanças ainda assim, faz todo o sentido mudar, como na personalidade do Luke adolescente que mudaram muitas coisas, mas a gente ainda percebe que é o mesmo ainda. Difícil escrever sobre só um episódio específico, pois rio muito em todos, mas o final da temporada me deixou bastante emocionado, fiquei tão feliz.
Toda vez que termina eu sinto saudade deles e dá vontade de me mudar pra lá, parece tudo tão tranquilo e leve, mesmo os problemas deles parecem tão mais leves que no mundo real.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 886 Assista AgoraFui assistir por curiosidade querendo rir e acabei chorando, além de rir também, claro. kkk
Essa segunda temporada foi muito bem feita, acho que até melhor que a primeira. Confesso que a série me deixou bem mal as vezes, a exclusão, a ingratidão, a crueldade das pessoas, me deixou mal. Mas a personagem, apesar de tudo, parece tão pura, tão ingênua as vezes, que mesmo ela sendo humilhada ela logo depois vai estar do lado da pessoa que a humilhou, pelo simples prazer de ajudar.
Quatro Histórias de Pecado
3.9 10 Assista AgoraTerminei de ver e já tive que vim comentar, ainda no calor do momento.
A 1ª história me destruiu, fiquei acabado chorando no quarto de madrugada, tive que assitir comédia besta depois. É triste saber que essas coisa realmente acontecem e acontece no Brasil, próximo de nós, tantas pessoas trans sendo assassinadas e humilhadas diariamente e se sentindo só. É de acabar com o coração.
O 2º filme ao mesmo tempo que me indgnou me fez rir por causa do absurdo e do plano que eles fizeram em cima da hora e brincou até com o espectador,
porque eu achava que ela era llésbica mesmo. kkk Me enganaram certinho. Mas jamais perdoaria o pai como eles fizeram no fim, ele matou a irmã da menina e ela o perdoa! Jamais faria isso.
O 3º filme me incomodou absurdamente, a cena de violência me deixou enojado, ainda bem que não é explícito. Fiquei com raiva da mãe,
mais preocupada com o que os outros vão pensar do que justiça pra filha, mas imagino que é algo que deve não só acontecer muito por lá, como aqui no Brasil também, especialmente em cidades pequenas. O final ficou meio dúbio, me deu mais ódio dessa mãe.
o 4º filme pra mim, junto com o primeiro, foi o que mais mexeu com minhas emoções, mas dessa vez foi o ódio que aflorou em mim.
Minha vontade foi de matar o pai, queria por ele naquele van do terceiro filme e encher ele na porrada e humilhar na frente de toda a sociedade que ele tanto teme. Normalmente sou bem pacífico, mas fiquei com uma vontade de esganar ele e queria ver ele levando porrada e o que acontece é que ele é absolvido por "falta de provas"!
Enfim, mexeu com minhas emoções, algumas coisas me incomodaram na atuação, mas acho que é porque eu tô olhando com uma visão muito ocidental, então não me incomodou quando aceitei que tô vendo algo de outra cultura e identidade diferente da minha. Assisti com mente aberta.
Assistam e passem raiva, vale a pena. kkk
Família Moderna (2ª Temporada)
4.5 233 Assista AgoraUma delícia de série. Dou altas gargalhadas vendo e me relaxa epecialmente quando tô cansado ou com sono. Continuou super na mesma vibe alta da 1ª temporada então continuou ótima.
Amo a Gloria e o Cam. Pra mim, os melhores personagens. Mas gostei de alguns episódios com destaque na Claire e no Phil.
Família Moderna (1ª Temporada)
4.5 519 Assista AgoraÉ difícil eu assistir séries de comédia assim, mas tava órfão de Jane The Virgin e precisava de outra série leve e curtinha (de episódio) pra assistir. Comecei e já recomendo pra todo mundo, é uma série com muita sensibilidade e que dou cada risada alta que acho que acordo todo mundo em casa quando vejo de madrugada. kkk É interessante ver também as mudanças que já passamos vendo eles ainda em 2009/2010, sempre fico observando esses detalhes.
O Alienista: O Anjo das Trevas (2ª Temporada)
4.1 98 Assista AgoraEu amei essa segunda temporada. Tão perfeita quanto a primeira.
É um série que deixa tudo fechadinho, tudo redondo. Gostei muito da investigação dessa temporada e de como o foco foi principalmente na Sara, mas nenhum personagem perdeu importância, todos tiveram história interessantes e bem construidas.
Achei incrível também a construção da Libby, que começou de uma forma que não consegui suspeitar a princípio, só já pro finalzinho, também gostei muito dos novos personagens em especial das detetives que trabalham com a Sara.
Eu esperei tanto essa temporada que assisti aos pouquinhos pra render e já quero muito uma terceira temporada, se houver. Umas das melhores séries atualmente.
Aggretsuko (3ª Temporada)
4.3 43Aggretsuko é um tipo de série que traduz muitos dos nossos questionamentos (e situações) como jovens adultos millennials. De uma forma que é difícil não se identificar com o que eles passam e em especial a Retsuko.
Confesso que o Haida me dá raiva as vezes, é muito bestão. kkk
Magos: Contos da Arcadia (1ª Temporada)
4.0 21 Assista AgoraEu amei Magos, adorei a volta de alguns personagens e principalmente por ver o início de muitas coisas que só são comentadas no Caçadores. Achei só que haveria alguma interceção maior com os Aliens, mas creio que ainda vem muitas reviravoltas no filme final. Um detalhe que preciso destacar é o quanto é bela essa animação. PQP! É linda de mais! As texturas, as luzes, as cores, movimentos... Tudo lindo, uma massagem aos olhos.
Tô animado pro filme que finalizará a trilogia, mas espero que seja um filme de pelo menos 2h30, porque vai ser difícil se despedir de Arcadia depois de tantos anos.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222 Assista AgoraGostei muito da minissérie. Tinha lido a uns anos atrás sobre Madame CJ Walker, na internet e lembro que fiquei impressionado, não é uma história comum, muito menos se ela fosse brasileira, já que as pessoas que foram escravizadas não tiveram nenhum suporte socioeconômico após a abolição, nem suas famílias tiveram. Gostei de ver e de pesquisar depois o quanto essa história é especial, ela enriqueceu e quebrou muitas barreiras no início do século XX ainda, é impressionante!
Única coisa que não me fez das 5 estrelas completas é que eu não gostei tanto do desenvolvimento da personagem Eddie Monroe, algumas vezes, pra mim, beirou o caricato. E pra completar depois pesquisei pra saber se a personagem existiu e vi que não mas foi inspirada numa outra empreendedora negra da mesma época da Madame, que a a empregou no início, mas que não era uma invejosa correndo atrás da Sarah, era sim uma super milionária, filantropa e respeitada assim como a Madame CJ Warlker, queria ver essa personagem forte na minissérie mas nos entregaram a Eddie vingativa.
Nós Temos um Grande Problema
3.3 16 Assista Agora1- Gostei muito mesmo. Me causou ao mesmo tempo um choque cultural e uma quebra de pensamentos estereotipados sobre os japoneses.
2- É bacana ver como eles trataram de vários temas tabus, até na nossa sociedade ocidental, de uma forma objetiva e direta, sem medo.
3- Creio que tudo poderia ser resolvido com uma ida a um ginecologista e um psicólogo, mas pensei que pode ser uma licença poética ou é cultural lá, foi a única parte que realmente me incomodou forte.
4- Pra mim a cena da reconciliação deles foi uma das mais bonitas que vi esse ano. Simples, minimalista, sensível e objetiva. Gostei muito de como foi dirigida a série e dá pra perceber desde o início que se trata de uma linguagem cinematográfica asiática. Gostei muito da experiência.
5- Teria milhões de outras coisas pra escrever, mas me resumo a esses pontos. Se alguém tiver dúvida em ver, saiba que vale a pena. É uma perspectiva muito diferente da nossa cultura.
Atypical (3ª Temporada)
4.4 343 Assista AgoraParticularmente achei a melhor das temporadas, me fez parar e refletir sobre minha vida por vários momentos. O foco não ficou tanto no Sam, mas se espalhou para desenvolver os outros personagens de forma orgânica, não achei nada forçado. Adorei poder conhecer mais o universo de outros personagens como o Zahid, Elsa, a Paige e o Evan. Adorei ver os novo desafios do Sam e como ele vem lidando com eles (me lembrou muito meus primeiros anos de faculdade, tirando a parte do autismo). Gostei como o relacionamento da Elsa e do Doug, mesmo complicada parecia que tava mudando , mesmo que pra pior. Única coisa que não gostei mas entendi que faz parte da vida foi:
o casal Casey e Izzie. Acho a Izzie um pouco abusiva com a Casey, sempre pedindo desculpas, sempre confundindo a Casey, enquanto o Evan sempre a botava pra cima, a apoiava em todos os momentos, dava pra ver que ele a admirava e o inspirava profundamente, mas a vida de vez em quando pega caminhos inesperados... (filosofei kkk)
Derry Girls (2ª Temporada)
4.3 47 Assista AgoraUma série que me faz rir e muito em todos os episódios. O que gostei na segunda temporada foi que eles mantiveram o humor rápido e ácido deles, a trilha sonora dos anos 90 e a forma como eles contaram um período histórico da Irlanda do Norte de maneira orgânica, sem parecer forçado. Com certeza já tô na espera de uma nova temporada e adoraria que fosse mais longa, pois dá vontade de morar nessa série e ser uma Derry Girl assim como o James.
Tales by Light (1ª Temporada)
4.5 30 Assista AgoraAdorei assistir, enrolei pra assistir, mas valeu a pena.
Sou fotógrafo e em muitas coisas pude me identificar e dizer "Sim, é isso que quero/penso!" e em outros pude me inspirar a continuar na profissão, porque vez ou outra da vontade de desistir, mas ao ver o processo criativo e a paixão de cada fotógrafo com o trabalho deles faz parecer valer a pena continuar. Vou já pra segunda temporada.
O Príncipe Dragão (2ª Temporada)
4.2 42 Assista AgoraAdorei a segunda temporada, muito melhor que a primeira. Nessa os personagens já estão se desenvolvendo cada vez mais e a história vai ficando mais "madura" e complexa. Gosto do fato de todos serem personagens bem tridimensionais, não existe o bonzinho e o vilão, todos estão juntos nessa aventura lutando por algo que eles realmente acreditam ser importante pra vida deles. Já quero a 3ª temporada.