O que mais me desagradou foram as músicas. A maioria parece música gospel e aí parece que o fikme tem outro propósito. O enredo é fraquíssimo também, eu esperava mais.
O filme é bom para ver os artistas paraibanos. Eu admiro demais o trabalho desse elenco, mas esse tipo de narrativa, cheia de estereótipos nordestinos, que tem em toda produção sobre a região, já saturou.
Caramba! Como foi bem construída a história desse filme. Eu gostei muito que não entregaram a narrativa de maneira óbvia e ainda assim não existe um final.
Gostei bastante. A série conseguiu colocar outros temas, sair das caixinhas, trazer metáforas com realismo fantástico... Adorei principalmente o primeiro e o último episódio.
Essa temporada superou todas! É uma das que melhor consegue misturar o medo com o drama. Ficou tudo perfeito, porque a linguagem não é direta, não é dada. Ficou metafórico, misterioso, confuso. As pessoas que assistem vão descobrindo do que se trata à medida que assistem. Acho que ficou muito boa também porque alternaram o elenco, não colocaram os de sempre. Me surpreendeu bastante.
Esse filme sensorial mostra a vida real, sem romantismo, de uma vaca leiteira desde o nascimento. Pelo olhar da vaca Luma passam muitas sensações de dor, aflição, perda... A cena que ela fica sem fome quando é separada da cria é muito forte. E a cena final é triste e impactante, mas justificável para o sistema de criação que elas estão inseridas. A reflexão maior acredito que seja repensar os sistemas de criação dos animais domésticos. Se antes eu era intolerante a lactose agora sou muito mais!
Mostra várias cenas introdutórias, mas sem muita história, parece um filme sem história. No final, as pessoas no cinema ficaram sentadas sem acreditar que tinha acabado. Acho que a ideia do filme foi essa mesmo, porque em encontros com outras pessoas temos acesso apenas a partes delas, sem nenhuma conclusão. 2 estelas pela coragem de fazer um filme desses. Dormi um pouco.
É tão incrível a sensação de ser aceito, seja em qualquer contexto que for. Essa é a principal mensagem que percebi assistindo a esse filme. É uma história comovente e linda.
Essa segunda temporada foi muito interessante principalmente na construção dos diálogos. Dá para perceber como é na vida real também, visto que muitas vezes só entendemos camadas dos discursos das pessoas. Ainda assim, não conseguiu superar a edição brasileira, que foi a mais icônica de todas.
A crítica ao fomento à cultura é o que principalmente me chamou a atenção neste filme. Uma demonstração do que valorizamos e chamamos de cultural. É uma obra prima e Pacarrete é capaz de nos fazer rir logo depois de fazer chorar.
Nem achei assustador. Existem desenhos muito mais assustadores. Só consegui prestar atenção na perfeição da animação. É impecável. E notei dezenas de coisas diferentes do livro, mas mesmo assim gostei. Ficou mais interessante o filme do que o livro.
Alguém sabe onde foi parar os três irmãos com nome de Estrela que eles encontraram naquele planeta? Eu não sei se eu perdi ou se foi uma falha de continuidade.
Ficou parecendo uma gincana depois que eles formaram equipes. Eu só ri na reunião do jantar. Foi engraçado eles não se reconhecendo. E ficou bem nítido nessa edição que o reality já tem personagens padrões: a loira gostosona, o hetero topzêra, a viada pintosa, a dupla familiar... Essas coisas são bem toscas de se ver. Parece que tudo é combinado e no final quem assiste tem uma sensação de estar sendo enganado.
Achei uma temporada boa para ser em formato de série. As primeira, se não me engano, foi gravada para ser um filme, e ajustada para série depois. Se eles tivessem essa ideia desde o princípio, a gente ainda estava assistindo o atraco da Casa da Moeda.
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 171 Assista AgoraO que mais me desagradou foram as músicas. A maioria parece música gospel e aí parece que o fikme tem outro propósito. O enredo é fraquíssimo também, eu esperava mais.
RuPaul's Drag Race (16ª Temporada)
4.3 21No episódio 12 todas estão perfeitas. Difícil cada eliminação.
O Sertão Vai Vir ao Mar
3.4 5O filme é bom para ver os artistas paraibanos. Eu admiro demais o trabalho desse elenco, mas esse tipo de narrativa, cheia de estereótipos nordestinos, que tem em toda produção sobre a região, já saturou.
8 de Janeiro: Anatomia de um Ataque Golpista
2.8 6É revoltante saber que ainda tem golpista impune e o miserável do ex presidente está solto.
O Mundo Depois de Nós
3.2 896 Assista AgoraCaramba! Como foi bem construída a história desse filme. Eu gostei muito que não entregaram a narrativa de maneira óbvia e ainda assim não existe um final.
One Piece: A Série (1ª Temporada)
4.2 265 Assista AgoraFicou perfeita essa série. A adaptação do anime ficou bem fiel. Gostei bastante.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 603Gostei bastante. A série conseguiu colocar outros temas, sair das caixinhas, trazer metáforas com realismo fantástico... Adorei principalmente o primeiro e o último episódio.
Caravana das Drags (1ª Temporada)
3.7 39Ficou parecendo um Academia das Drags melhorado.
Caravana das Drags (1ª Temporada)
3.7 39As drags nordestinas são as maiorais nessa temporada. Adoro!
American Horror Story: NYC (11ª Temporada)
3.2 122 Assista AgoraEssa temporada superou todas! É uma das que melhor consegue misturar o medo com o drama. Ficou tudo perfeito, porque a linguagem não é direta, não é dada. Ficou metafórico, misterioso, confuso. As pessoas que assistem vão descobrindo do que se trata à medida que assistem. Acho que ficou muito boa também porque alternaram o elenco, não colocaram os de sempre. Me surpreendeu bastante.
Cow
3.8 17 Assista AgoraEsse filme sensorial mostra a vida real, sem romantismo, de uma vaca leiteira desde o nascimento. Pelo olhar da vaca Luma passam muitas sensações de dor, aflição, perda... A cena que ela fica sem fome quando é separada da cria é muito forte. E a cena final é triste e impactante, mas justificável para o sistema de criação que elas estão inseridas. A reflexão maior acredito que seja repensar os sistemas de criação dos animais domésticos. Se antes eu era intolerante a lactose agora sou muito mais!
Encontros
3.1 10Mostra várias cenas introdutórias, mas sem muita história, parece um filme sem história. No final, as pessoas no cinema ficaram sentadas sem acreditar que tinha acabado. Acho que a ideia do filme foi essa mesmo, porque em encontros com outras pessoas temos acesso apenas a partes delas, sem nenhuma conclusão. 2 estelas pela coragem de fazer um filme desses. Dormi um pouco.
O Baile das Loucas
3.7 38 Assista AgoraA história começa muito boa, mas o final é muito romantizado. Não gostei do desfecho.
Luca
4.1 769É tão incrível a sensação de ser aceito, seja em qualquer contexto que for. Essa é a principal mensagem que percebi assistindo a esse filme. É uma história comovente e linda.
The Circle: EUA (2ª Temporada)
3.7 41 Assista AgoraEssa segunda temporada foi muito interessante principalmente na construção dos diálogos. Dá para perceber como é na vida real também, visto que muitas vezes só entendemos camadas dos discursos das pessoas. Ainda assim, não conseguiu superar a edição brasileira, que foi a mais icônica de todas.
Pacarrete
4.1 106 Assista AgoraA crítica ao fomento à cultura é o que principalmente me chamou a atenção neste filme. Uma demonstração do que valorizamos e chamamos de cultural. É uma obra prima e Pacarrete é capaz de nos fazer rir logo depois de fazer chorar.
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraNem achei assustador. Existem desenhos muito mais assustadores. Só consegui prestar atenção na perfeição da animação. É impecável. E notei dezenas de coisas diferentes do livro, mas mesmo assim gostei. Ficou mais interessante o filme do que o livro.
BLACK IS KING: Um Filme de Beyoncé
4.5 198 Assista AgoraÉ realmente uma obra prima. Fiquei muito encantado com a riqueza de detalhes e referências.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraO Charlie é muito perfeito. melhor criança! 😍
Steven Universo (5ª Temporada)
4.7 72Todo mundo deveria assistir esse desenho. Ensina tanta coisa linda! Steven é o melhor amigo que todos merecem ter por perto.
She-Ra e as Princesas do Poder (5ª Temporada)
4.7 87 Assista AgoraAlguém sabe onde foi parar os três irmãos com nome de Estrela que eles encontraram naquele planeta? Eu não sei se eu perdi ou se foi uma falha de continuidade.
The Circle: França (1ª Temporada)
3.7 55 Assista AgoraFicou parecendo uma gincana depois que eles formaram equipes. Eu só ri na reunião do jantar. Foi engraçado eles não se reconhecendo.
E ficou bem nítido nessa edição que o reality já tem personagens padrões: a loira gostosona, o hetero topzêra, a viada pintosa, a dupla familiar... Essas coisas são bem toscas de se ver. Parece que tudo é combinado e no final quem assiste tem uma sensação de estar sendo enganado.
Bacurau no Mapa
3.7 27Nossa! Que trabalheira e quanta gente pra fazer um filme desse porte. Eu adorei assistir e achei rápido até.
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraAchei uma temporada boa para ser em formato de série. As primeira, se não me engano, foi gravada para ser um filme, e ajustada para série depois. Se eles tivessem essa ideia desde o princípio, a gente ainda estava assistindo o atraco da Casa da Moeda.