Chega a ser engraçado as pessoas elogiando a atuação do James Franco. O cidadão só atua bem no primeiro episódio, depois entra no modo robô. No penúltimo episódio ele está caricato ao extremo.
A minissérie tem 4 bons episódios, sendo os três primeiros e o último. Ou seja, metade dos episódios é apenas uma novela que se preocupa em desenvolver o romance sem sal do protagonista.
Ainda sobre o romance, a amizade do protagonista com o Bill é infinitamente mais orgânica e cativante do que o monótono romance, mas o roteiro tenta de todas as maneiras, convencer os telespectadores que o amor entre os protagonistas é tão relevante quanto a missão.
A verdade é que eu assisti a minissérie pelo tema de ficção, mas o tema pouco se faz presente nos episódios.
Considerando o entusiasmo de quem recomendou a minissérie, joguei as expectativas nas alturas, é infelizmente acabei me decepcionado.
Todavia, apesar dos pesares, não posso deixar de recomendar, com ressalvas, a minissérie, pois é uma excelente produção e a premissa é muito interessante.
Continua muito boa, porém é nítido a inferioridade em relação a primeira temporada. O maior erro dessa temporada foi insistir em coisas que já não tem mais tanto apelo. Para entender melhor, segue:
A primeira tentativa de fuga da June, ainda gravida deveria ter sido bem sucedida, assim encerrava o arco da dela em Gilead, para iniciar outro no Canada. No Canada seria outra pegada com ela lutando para acabar com Gilead de fora para dentro. Se isso tivesse ocorrido também seria bom para focar em outros personagens dentro de Gilead.
Sinceramente, não tem mais nada de interessante para ser explorado no arco da June, insistir nisso só fará decair a qualidade da serie.
Impecável. Cara, que prazer assistir essa temporada. Pensa em uma parada bem feita, foi essa temporada. O Mahershala Ali, nasceu para fazer papel de idoso, o cara ficou igualzinho ao meu pai. Eu comprei totalmente a trama, suspense de altíssima qualidade. Parabéns ao envolvidos, ficou perfeito!
Arkangel e Metalhead, são duas bobagens com roteiros fraquíssimos. Se não fosse USS Callister e Black Museum, eu teria dado uma estrela para esssa temporada. Black Museum, fecha a temporada em alta, sendo o único episodio no nível das duas primeiras temporadas.
Fraco. Westworld, é uma serie com muito potencial, mas eu fico muito incomodado com algumas coisas. Desde a primeira temporada que algumas escolhas de roteiro e direção não me agradam, é agora acrescentaram uma narrativa maçante, recheada de furos e com episódios intermináveis.
É uma serie com uma boa premissa, tecnicamente muita bem produzida, tem bons atores e o tema é muito interessante, porém a forma que conduziram essa temporada é bem ruim.
Eu continuo achando o William, o melhor personagem da série, talvez pelo fato dele ter mudado pouco em relação a primeira temporada. O arco dele nessa temporada é muito bom, eu nem piscava quando ele aparecia, Ed Harris é um puta ator. Por outro lado, a Dolores, mudou muito e se tornou algo insuportável, estando com um ar de superioridade durante a temporada inteira, sendo que se a gente for para analisar ela não fez muita coisa relevante para o desfecho da temporada. Sempre que ela aparecia eu tinha certeza que nada de interessante aconteceria, mas considero que ela ainda teve bons momentos durante a temporada.
Bernard, considero o segundo melhor personagem da série. Já havia sido bom na primeira, nessa melhora, excelente.
Robert, basta ele aparecer para tudo ficar bom. É o Anthony Hopkins! Não preciso dizer mais nada.
James Delos, muito bom! Melhor personagem que poderia aparecer nessa temporada. Peter Mullan, manda muito bem.
Maeve, foi bem trabalhada, apesar de alguns episódios com ela me lembrarem as caminhadas intermináveis de TWD.
Só teve uma coisa que eu realmente não gostei que fizeram com ela, foi aquele negócio de controle mental, que ainda não me desceu, ficou bem estranho e mal explicado.
Apesar disso, ainda é possível que alguém argumente que eu não captei a essência da série, mas existem elementos nessa temporada que são indefensáveis, pequenos acontecimentos que fazem um seriado tão grandioso como esse perder boa parte do brilho. Vejamos:
1) Episódios enormes. Cara, não tem como com episódios de 1h ou mais, pois por várias vezes parei para saber quanto tempo ainda falta para acabar o episódio é me surpreendi quando ainda estava na metade, sendo que eu achava que tinha uns 50 minutos. Isso tem que ser resolvido na próxima temporada, essa é uma serie para episódios de 45 minutos.
2) Humanos burros. PELO AMOR DE DEUS, QUE PORRA DE DELTA TEAM ERA AQUELE? OS CARAS FORAM ATACAR UM GRUPO DE ROBÔS QUE ESTAVAM PROTEGIDOS EM UM FORTE SEM QUALQUER ESTRATEGIA. Delta Team é a elite de paramilitares, será que seria tão difícil para eles terem um plano para invadir a noite com óculos de visão noturna? Até onde eu sei robô não enxerga no escuro. Sem falar no armamento errado que eles usavam, pois, o correto era usar fuzil para confronto em campo aberto onde existem grandes distancias. As submetralhadoras que os idiotas usavam seriam apenas para as instalações, onde o confronto era de curta e média distância.
3) Cenas de ação repetitivas. Muitas cenas de tiroteios iguais, ficou muito enjoativo, não tinha qualquer diferença entre elas, apenas balas para lá e para cá. Diferente mesmo só no parque Shogun, mas também pudera né. Tinha que usar as granadas e armadilhas no maior estilo Michel Bay.
Se tinha possibilidade de reviver todos os robôs mortos, bastava a Dolores fazer isso com todos os robôs para ela ter um exercito 3x maior. Eu não entendi porque ela não usou isso ao seu favor. Se eu tenho uma arma que me possibilita fazer coisas teoricamente impossíveis, eu uso ao meu favor. Acho que ela não entende muito de guerra, apesar de se autoproclamar líder.
5) Flashback. Deu o que tinha que dá, não precisa mais ter, estou satisfeito.
É isso, espero que melhore esses pontos na próxima temporada. Vou continuar acompanhando, mas sem a mesma empolgação. Na verdade, eu nunca me empolguei tanto com Westworld, tenho medo que vire um TWD do Sci-fi.
Decepcionante e fraquíssima. Tinha potencial no começo, mas o rumo que a trama tomou deixou ela muito arrastada, além de ter um excesso brega de simbolismo barato.
Desculpa, mas a galera que tá achando essa serie genial tá precisando assistir mais coisas hein. A premissa é muito interessante, funciona muito bem até o terceiro episodio, porém depois perde o ritmo é fica um pouco enjoativa. Entendo que precisa disso para aprofundar alguns personagem, mas em uma serie que tem um enrendo baseado em repetição essa perda de ritmo prejudica bastante. A serie só volta a ter um bom ritmo no sétimo episodio por conta da boa revelação que acontece, tbm pelas tramas que começam a se afunilar, terminado muito bem. Me deixou interessado em assistir a segunda temporada. Espero que na segunda mantenham um bom ritmo e acabem com o excesso de monólogos, pois chegou um hora que ficamos cansados deles tornando-os artificiais.
Excelente! Uma puta serie de suspense, me predeu do começo ao fim, todos os ep são bons, não tem desperdício em Stranger Things. Espero que a segunda temporada venha no mesmo nível, mesmo achando que não tem folego, eu vou apostar!
No inicio eu pensei que seria melhor que a primeira temporada, mas no fim não conseguiu superar a primeira temporada, que foi impecável. Continua sendo uma das melhores coisas da TV, foi a melhor serie disparada de 2015, ainda não vi nenhuma que ficou no mesmo nível de Fargo em 2015. Eu acho que teve uma referencia no episodio 7 na parte entre o Bear e a Simone, pois me lembrou bastante a do Silvio e da Adriana em Sopranos.
22.11.63
4.2 270 Assista AgoraChega a ser engraçado as pessoas elogiando a atuação do James Franco. O cidadão só atua bem no primeiro episódio, depois entra no modo robô. No penúltimo episódio ele está caricato ao extremo.
A minissérie tem 4 bons episódios, sendo os três primeiros e o último. Ou seja, metade dos episódios é apenas uma novela que se preocupa em desenvolver o romance sem sal do protagonista.
Ainda sobre o romance, a amizade do protagonista com o Bill é infinitamente mais orgânica e cativante do que o monótono romance, mas o roteiro tenta de todas as maneiras, convencer os telespectadores que o amor entre os protagonistas é tão relevante quanto a missão.
A verdade é que eu assisti a minissérie pelo tema de ficção, mas o tema pouco se faz presente nos episódios.
Considerando o entusiasmo de quem recomendou a minissérie, joguei as expectativas nas alturas, é infelizmente acabei me decepcionado.
Todavia, apesar dos pesares, não posso deixar de recomendar, com ressalvas, a minissérie, pois é uma excelente produção e a premissa é muito interessante.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraContinua muito boa, porém é nítido a inferioridade em relação a primeira temporada.
O maior erro dessa temporada foi insistir em coisas que já não tem mais tanto apelo. Para entender melhor, segue:
A primeira tentativa de fuga da June, ainda gravida deveria ter sido bem sucedida, assim encerrava o arco da dela em Gilead, para iniciar outro no Canada. No Canada seria outra pegada com ela lutando para acabar com Gilead de fora para dentro. Se isso tivesse ocorrido também seria bom para focar em outros personagens dentro de Gilead.
Sinceramente, não tem mais nada de interessante para ser explorado no arco da June, insistir nisso só fará decair a qualidade da serie.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284Impecável. Cara, que prazer assistir essa temporada. Pensa em uma parada bem feita, foi essa temporada. O Mahershala Ali, nasceu para fazer papel de idoso, o cara ficou igualzinho ao meu pai. Eu comprei totalmente a trama, suspense de altíssima qualidade. Parabéns ao envolvidos, ficou perfeito!
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraArkangel e Metalhead, são duas bobagens com roteiros fraquíssimos. Se não fosse USS Callister e Black Museum, eu teria dado uma estrela para esssa temporada. Black Museum, fecha a temporada em alta, sendo o único episodio no nível das duas primeiras temporadas.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Fraco. Westworld, é uma serie com muito potencial, mas eu fico muito incomodado com algumas coisas. Desde a primeira temporada que algumas escolhas de roteiro e direção não me agradam, é agora acrescentaram uma narrativa maçante, recheada de furos e com episódios intermináveis.
É uma serie com uma boa premissa, tecnicamente muita bem produzida, tem bons atores e o tema é muito interessante, porém a forma que conduziram essa temporada é bem ruim.
Eu continuo achando o William, o melhor personagem da série, talvez pelo fato dele ter mudado pouco em relação a primeira temporada. O arco dele nessa temporada é muito bom, eu nem piscava quando ele aparecia, Ed Harris é um puta ator. Por outro lado, a Dolores, mudou muito e se tornou algo insuportável, estando com um ar de superioridade durante a temporada inteira, sendo que se a gente for para analisar ela não fez muita coisa relevante para o desfecho da temporada. Sempre que ela aparecia eu tinha certeza que nada de interessante aconteceria, mas considero que ela ainda teve bons momentos durante a temporada.
Bernard, considero o segundo melhor personagem da série. Já havia sido bom na primeira, nessa melhora, excelente.
Robert, basta ele aparecer para tudo ficar bom. É o Anthony Hopkins! Não preciso dizer mais nada.
James Delos, muito bom! Melhor personagem que poderia aparecer nessa temporada. Peter Mullan, manda muito bem.
Maeve, foi bem trabalhada, apesar de alguns episódios com ela me lembrarem as caminhadas intermináveis de TWD.
Só teve uma coisa que eu realmente não gostei que fizeram com ela, foi aquele negócio de controle mental, que ainda não me desceu, ficou bem estranho e mal explicado.
Apesar disso, ainda é possível que alguém argumente que eu não captei a essência da série, mas existem elementos nessa temporada que são indefensáveis, pequenos acontecimentos que fazem um seriado tão grandioso como esse perder boa parte do brilho. Vejamos:
1) Episódios enormes. Cara, não tem como com episódios de 1h ou mais, pois por várias vezes parei para saber quanto tempo ainda falta para acabar o episódio é me surpreendi quando ainda estava na metade, sendo que eu achava que tinha uns 50 minutos. Isso tem que ser resolvido na próxima temporada, essa é uma serie para episódios de 45 minutos.
2) Humanos burros. PELO AMOR DE DEUS, QUE PORRA DE DELTA TEAM ERA AQUELE? OS CARAS FORAM ATACAR UM GRUPO DE ROBÔS QUE ESTAVAM PROTEGIDOS EM UM FORTE SEM QUALQUER ESTRATEGIA. Delta Team é a elite de paramilitares, será que seria tão difícil para eles terem um plano para invadir a noite com óculos de visão noturna? Até onde eu sei robô não enxerga no escuro. Sem falar no armamento errado que eles usavam, pois, o correto era usar fuzil para confronto em campo aberto onde existem grandes distancias. As submetralhadoras que os idiotas usavam seriam apenas para as instalações, onde o confronto era de curta e média distância.
3) Cenas de ação repetitivas. Muitas cenas de tiroteios iguais, ficou muito enjoativo, não tinha qualquer diferença entre elas, apenas balas para lá e para cá. Diferente mesmo só no parque Shogun, mas também pudera né. Tinha que usar as granadas e armadilhas no maior estilo Michel Bay.
4) Mortes.
Se tinha possibilidade de reviver todos os robôs mortos, bastava a Dolores fazer isso com todos os robôs para ela ter um exercito 3x maior. Eu não entendi porque ela não usou isso ao seu favor. Se eu tenho uma arma que me possibilita fazer coisas teoricamente impossíveis, eu uso ao meu favor. Acho que ela não entende muito de guerra, apesar de se autoproclamar líder.
5) Flashback. Deu o que tinha que dá, não precisa mais ter, estou satisfeito.
É isso, espero que melhore esses pontos na próxima temporada. Vou continuar acompanhando, mas sem a mesma empolgação. Na verdade, eu nunca me empolguei tanto com Westworld, tenho medo que vire um TWD do Sci-fi.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KMuito inferior a primeira temporada. Os primeiros 5 episódios são sofríveis, eu quase desisti. Alguns episódios levei 1 dia para terminar.
Fargo (3ª Temporada)
4.1 209Decepcionante e fraquíssima. Tinha potencial no começo, mas o rumo que a trama tomou deixou ela muito arrastada, além de ter um excesso brega de simbolismo barato.
Master of None (1ª Temporada)
4.2 247 Assista AgoraÉ boa, mas para quem já viu Louie, não tem nada demais.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraTemporada inferior em todos os quesitos em comparação com as outras, mas ainda continua muito boa.
Westworld (1ª Temporada)
4.5 1,3KDesculpa, mas a galera que tá achando essa serie genial tá precisando assistir mais coisas hein. A premissa é muito interessante, funciona muito bem até o terceiro episodio, porém depois perde o ritmo é fica um pouco enjoativa.
Entendo que precisa disso para aprofundar alguns personagem, mas em uma serie que tem um enrendo baseado em repetição essa perda de ritmo prejudica bastante. A serie só volta a ter um bom ritmo no sétimo episodio por conta da boa revelação que acontece, tbm pelas tramas que começam a se afunilar, terminado muito bem. Me deixou interessado em assistir a segunda temporada.
Espero que na segunda mantenham um bom ritmo e acabem com o excesso de monólogos, pois chegou um hora que ficamos cansados deles tornando-os artificiais.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraExcelente! Uma puta serie de suspense, me predeu do começo ao fim, todos os ep são bons, não tem desperdício em Stranger Things. Espero que a segunda temporada venha no mesmo nível, mesmo achando que não tem folego, eu vou apostar!
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KSem dúvidas, a pior temporada da série. Única que não vou favoritar, os episódios me deixavam com sono.
Fargo (2ª Temporada)
4.4 337No inicio eu pensei que seria melhor que a primeira temporada, mas no fim não conseguiu superar a primeira temporada, que foi impecável. Continua sendo uma das melhores coisas da TV, foi a melhor serie disparada de 2015, ainda não vi nenhuma que ficou no mesmo nível de Fargo em 2015.
Eu acho que teve uma referencia no episodio 7 na parte entre o Bear e a Simone, pois me lembrou bastante a do Silvio e da Adriana em Sopranos.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511A serie mais completa que já vi, tem de tudo em Fargo. Linda, intrigante, elegante, sangrenta, tem infinitos adjetivos. O final é foda, obrigado FX.