Essa segunda parte do filme melhorou suavemente em relação ao primeiro... Porém, apesar do roteiro ter apresentado esclarecimentos mais elucidados sobre a história, o enredo segue sem empatia e sem uma sintonia mais impactante... Sobre o contexto de dramaticidade, pelo menos isso conseguiram inserir no filme, deixando um pouquinho mais emocional... As cenas de ação continuaram boas apesar de alguns percalços.... Bora ver a terceira e última parte.
Não achei tão ruim,mas confesso que esperava algo mais impactante e emocionante... O roteiro é muito acelerado, a história pouco desenvolvida deixa tudo meio no ar e não colabora no engajamento e na empatia com os personagens... Os efeitos visuais e as cenas de ação e luta até conseguem entreter mas o contexto geral do filme é enredado e carece de maior dramaticidade para convencer.
Filme sensacional, produziram uma sequência muito bem desenvolvida, com roteiro mais consistente e que consegue impactar a trama por vários aspectos, do emocional dramático envolvendo contextos políticos e religiosos até o enredo de ação com efeitos visuais e trilha sonora fantástica... Eu curti demais esse filme e estou muito ansioso pela terceira (e provavelmente última) parte... Recomendo sem dúvida nenhuma mas é sempre bom alertar que a história é bem complexa e exige muita atenção para compreender pontos esclarecedores dentro do roteiro, sendo sim necessário assistir o primeiro filme para melhor entendimento da saga.
O filme é bom, sem dúvida, mas ele não é bom devido ao seu ritmo ou intensidade, pois é um filme lento e cadenciado, e isso de fato é uma característica do roteiro e já era previsto em sua sinopse e no seu trailer... Mas o enredo é bom por que repassa uma mensagem intrínseca do horror de um campo de concentração, sem explicitar as atrocidades cometidas ali, apenas com a percepção sonora é possível compreender... Porém a história é sim um tanto rasa, pois se resume a mostrar o cotidiano de uma família alemã que vive indiferente ao lado do terror e não se comove com nada, apenas vive ali e segue em frente... Mas enfim, o propósito do filme era esse e acho que cumpriu com eficiência, não sei se seria caso para vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas como é um tema que sempre é polêmico e dessa vez abordado sob uma ótica distinta, acabou convencendo a academia... Vale a pena assistir sim, mas já vão preparados para um ritmo lento.
Não foi legal... Começa mais ou menos interessante, mas rapidamente desanda... Eu não diria que é um filme totalmente ruim ao extremo, mas com certeza carece de maior qualidade em CGI e o roteiro tem algumas falhas que irritam... Os personagens não conseguem cativar e isso prejudicou a tensão emocional do filme... Enfim, eu gosto de filmes com esse teor paranormal mas dessa vez não curti muito... Pra quem realmente curte terror com uma história mais densa eu não indicaria.
Assim como na primeira parte em 2019, o filme tem roteiro raso e não se aprofunda muito em detalhes... Mas se o propósito for basicamente entreter, então o enredo consegue cumprir esse objetivo com esse êxito e de forma competente... Não dá pra criar muita expectativa e esperar muita complexidade da história, mas dá pra assistir e se agradar se a intenção for apenas um passatempo bacana... Recomendo maratonar os dois filmes pra quem não viu ou rever o primeiro pra quem não lembra, pois as histórias são bem conectadas e a parte 2 depende da parte 1.
O filme é fraco de enredo, isso é inquestionável, além disso o roteiro tem tanta sequência nonsense que chega a dar dó (quem observar bem vai perceber)... Porém, também é inegável que, pra quem curte apenas pancadaria e ação sem se preocupar com um pingo de história coerente e tal, acho até que vai gostar dessa "doidera" que fizeram aqui... Enfim, o filme não foi bacana como se esperava do remake de um clássico, mas pode ser que agrade quem só quer assistir ação e porrada.... Então, arrisquem.
A grande pergunta é: Por quê???... A Sony tem direto a um portfólio bastante interessante de vilões da franquia Spider-man para poder produzir coisas muito bacanas, mas vem se destacando negativamente com isso, tá parecendo a DC e seus fracassos seguidos... Até acho que Madame Teia é uma personagem legal que poderia ser bem aproveitada, assim como Venom, Morbius, Kraven, Rino e vários outros desse Aranhaverso aí... Porém estão querendo transformar vilões em heróis ou anti-heróis, sei lá, não dá pra entender o que a Sony quer... Mas além disso, vem a produção do filme, muito desastrosa, com sequências de cenas sem sentido, história mal montada e as irritantes piadinhas mal encaixadas... Enfim, é um combo de detalhes mal sucedidos que nos levam à pergunta do início... Por quê??? Por quê a Sony está insistindo nessa parada, já que a repercussão vem sendo negativa há vários filmes já?... É triste sou fã de toda temática do subgênero de super-heróis, mas não tem como recomendar Madame Teia.
Pra quem curte um terror sobrenatural relacionado a espíritos esse filme pode agradar bastante... Eu gostei muito da forma como o filme foi montado, com um roteiro que consegue se desenvolver num bom ritmo, prendendo a atenção e causando bons momentos de tensão e sustos, que é o principal ingrediente desse gênero... não tem nada muito inovador que possa surpreender de fato, mas o propósito não foi inovar e sim produzir mais um filme de terror competente e suficiente para entreter, creio que teve êxito nesse objetivo, então, recomendo sim.
Filme de terror clássico, daqueles que começa com clima de suspense cheio de mistérios e dúvidas... Aos poucos o roteiro vai se desenvolvendo e a trama vai ficando mais pesada e sombria, alguns jumpscares bem encaixados temperam bem a sensação de medo e o formato flashback se conecta bem para esclarecer melhor alguns pontos... Da metade pro final a gente já está bem envolvido no enredo e aí vira um "terrorzão" tenso que nos prende na tela... Eu não dava muito valor antes de assistir, mas depois que comecei achei um bom filme de terror para quem curte o gênero... Recomendo.
O filme tem qualidade indiscutível e o roteiro remete a um fato verídico da história americana, mas que por ser até pouco conhecido pra maioria de nós, acaba se tornando interessante pelo conhecimento que passa... Mas a questão pra mim, vai um pouco além do filme, infelizmente criei um ranço com o diretor Martin Scorcese, que tem feito declarações com críticas exageradas a filmes de super-heróis, afirmando que esse subgênero "não é cinema, apenas entretenimento modinha"... No meu ponto de vista esse diretor, que obviamente não precisa desse tipo de polêmica, está sendo arrogante e injusto, pois no cinema tem espaço pra todos os tipos de gêneros e subgêneros e quem decide o que quer apreciar é o público pagante, não ele... Pra mim é uma falta de respeito não somente com quem quer assistir qualquer tipo de filme, mas também com os outros atores, diretores e todos os profissionais envolvidos na produção de um filme... Martin Scorcese tem muitos filmes bons na sua carreira, é um mestre, mas ultimamente tem dirigido filmes até com roteiro interessante, porém longos demais e cansativos, beirando a chatice (ex: O IRLANDÊS, de 2019)... Enfim, Assassinos da Lua das Flores é um bom filme, tem qualidades inquestionáveis e a história é interessante, mas seguindo a linha de Scorcese, o roteiro é longo e cansativo... Eu não indico por que achei chato e não gostei, mas quem tiver paciência, 3 horas e 20 minutos disponíveis e é fã incondicional desse diretor, que vá em frente e aprecie.
Martin Scorcese é um gênio do cinema, produziu alguns dos melhores filmes que eu já assisti (OS BONS COMPANHEIROS - 1990, OS INFILTRADOS - 2006 e ILHA DO MEDO - 2010)... Mas se envolveu em uma polêmica desnecessária criticando publicamente um subgênero específico de filmes, evidenciando um desrespeito aos demais profissionais do cinema e até mesmo ao público que paga para assistir o que for da sua preferência... acho que ele está acima disso e não precisava se expor, cada um escolhe o que quer assistir conforme seu gosto... E desta vez, após sua declaração infeliz, dirigiu um dos filmes mais chatos e cansativos que já assisti... O Irlandês, pela expectativa que criou, é um filme com roteiro interessante, mas o ritmo do desenvolvimento é monótono, carece de intensidade e empatia que outros filmes dele já ocasionaram... Não recomendo por que achei ruim mesmo, mas quem gosta especificamente do trabalho do diretor, que tente se prender por mais de três horas nessa produção aqui.
É um filme bacana, talvez não seja o espetáculo que alguns esperam, mas não deixa de ser um bom filme sim... O roteiro é super atual e aborda um tema polêmico e bastante comentado na comunidade tecnológica, a do uso e desenvolvimento de Inteligência Artificial, claro que já foram feitos vários filmes sobre isso, mas é fato de que o tema segue sendo assunto atual... O filme em si foca num ponto de vista futurista e fictício é claro, mas o enredo se desenvolve bem, ocorrendo alguns percalços no meio do caminho, mas nada que estrague tanto assim o filme, que tem como destaque principal os excelentes efeitos visuais de CGI... Pra quem curte ficção científica principalmente o tema IA é uma opção que pode agradar bastante.
De vez em quando eu curto uma ação com comédia, depende muito do feeling, mas eu gosto quando é bem produzida e com roteiro que se encaixa bem nas pitadas de humor (tipo TREM BALA ou PLANO EM FAMÍLIA)... Mas o fato é que não simpatizei com ARGYLLE, apesar do elenco de primeira linha e da presença marcante da cantora Dua Lipa, o filme não me cativou... Achei muito forçado, até mesmo para uma comédia e os efeitos toscos somados ao formato de desenvolvimento da história não me agradou... Sinceramente, não gostei e não recomendo, porém, assim come eu, que vario muito de opinião em filmes desse subgênero, com certeza vai ter alguém que goste desse filme, então eu diria para arriscar... pelo menos comece, e se vc não gostar do início, já vai parar logo em seguida.
Tá feio o caso da DC hein! É uma bomba seguida de outra... Ainda bem que estão reformulando todo o comando criativo e pelo menos há a esperança de que finalmente se construa um DCU de verdade através de reboot... THE FLASH é uma das coisas mais bisonhas que já vi, um filme que pra começar já foi lançado em meio a muitas dúvidas e polêmicas, principalmente envolvendo o ator protagonista Ezra Miller, que se envolveu em tretas fora das telas (fato semelhante ao caso de Amber Heard em Aquaman 2)... O filme tentou seguir a mesma pegada nostálgica que o UCM criou em Homem Aranha - Sem Volta pra Casa (2021), mas não teve o mesmo impacto... O filme tem uma proposta de roteiro bastante interessante, porém a execução é criticável, o CGI é execrável e o resultado foi desagradável... É lamentável ver a DC produzindo isso, o alento é que tudo deve ser jogado fora na lata do lixo para esperarmos uma nova DCU em breve... Veremos.
O filme é ruim? Não dá pra dizer isso... Então ele é bom? Olha, pra mim faltou algo pra ser melhor, eu diria que talvez um pouco mais de intensidade... Pode até ser que a minha expectativa tenha sido outra e eu esperava algo mais agitado ou não entendi bem a proposta, mas enfim, pra não ficar em cima do muro, na minha opinião é visível que o filme tem suas qualidades, principalmente na produção, porém eu achei o enredo um pouco arrastado e moroso, me deu sono na primeira parte, o roteiro demorou para engrenar e isso me incomodou pelo que eu esperava do filme... Sinceramente eu não indicaria para quem procura filme de "ação", mas quem sabe para quem apenas quer assistir um filme sem se preocupar muito com o ritmo. OBS: Pra quem viu o nome da brasileira Sophie Charlotte no elenco...
Como dizia meu pai: "Que filme abacaxi"... INTRUSO entrou na minha lista dos piores... Achei o filme extremamente moroso, arrastado e cansativo, com uma trama que não empolga e não se sustenta... Um roteiro que não cria conectividade com a história, que pra mim foi uma chatice de doer...Respeito quem gostou de algo nesse filme, mas eu não recomendo pra ninguém.
O problema é mais complexo do que a qualidade do filme em si... A DC Comics simplesmente não conseguiu criar seu universo compartilhado assim com a Marvel... E nessa tentativa se perdeu pelo caminho em muitas decisões equivocadas resultantes em fracasso ou qualidade abaixo do esperado... Já é de conhecimento que haverá uma reestruturação no comando artístico da DC e a esperança de que finalmente tenham êxito na formatação de seu DCU se concretize... e nesse contexto, a gente assistiu Aquaman 2 já sabendo que seria um filme ponta solta, que não fará parte da nova formatação da DC, e isso certamente já reduz a empatia com o filme... Mas o filme em si não é tão ruim, porém com todos esses percalços e somado à polêmica envolvendo a atriz Amber Heard antes do lançamento, não tem como se manter isento, o filme pode ser legal e entreter bem, mas vendo por um contexto mais amplo, foi uma produção perdida que será esquecida rapidamente... Pra quem curte o Universo DC, nem recomendo assistir, sugiro esperar a nova formatação do DCU, que promete ser diferente e bem melhor agora nas mãos de James Gunn.
O roteiro é hiper clichê, não tem nada de novo... Porém, mesmo com as pitadas de humor em sua maioria mal encaixadas, até que o filme consegue satisfazer no seu principal propósito, que é proporcionar diversão com ação... O interessante é que tem filmes nessa mesma pegada, que eu acho ruins, outros acho que ficaram bons, no caso de PLANO EM FAMÍLIA, eu compreendi o contexto e acho que ficou bom, não está entre os melhores que vi nesse digamos, subgênero de "ação/comédia", mas o enredo tem a capacidade de entreter de uma forma bacana... Se não tem outra opção melhor, dá pra assistir sem muita expectativa e exigência.
Filme bastante interessante... Começa meio despretensioso e num ritmo meio lento, quase moroso, mas repentinamente o enredo desenvolve o clima de suspense e a tensão do roteiro vai surgindo e prendendo a atenção... A história tem uma característica clichê, na mesma pegada dos sensacionais NA COMPANHIA DO MEDO (2003) e ILHA DO MEDO (2010), porém com uma trama mais realista e sombria, causando impacto quase perturbador... A atriz protagonista Claire Foy (da série The Crown) atua muito bem e proporciona qualidade ao filme... Vale a pena assistir. ----------------- visitem meu blog --- www.oqueacheidessefilme.com
Eu gostei desse filme... Li algumas críticas negativas em sites especializados mas discordo da maioria, na minha opinião acho que o filme consegue recuperar o clima nostálgico da sensacional franquia Jogos Vorazes, mas desta vez num roteiro prequel que apresenta a origem do Presidente Snow e a evolução de sua personalidade... Gostei do ritmo do enredo, que se desenvolve tão bem que não se percebe as duas horas e meia de duração... Apesar de eu ter achado a virada de chave na parte final um tanto abrupta e repentina, isso não atrapalhou o contexto da história, que conseguiu finalizar deixando uma ponte interessante para a sequência, que quem curtiu, já está aguardando ansiosamente... Pra quem é fã da franquia, recomendo muito que assistam.
ÓTIMO FILME... Uma história impactante que retrata a dura realidade de muitas famílias que no mundo todo sofrem a perda de um filho por rapto e que se sentem desamparadas na solução dos casos... O roteiro foi muito bem montado e o desenvolvimento do enredo tem um ritmo que prende a atenção, o clima de tensão e emoção estão em boa dose e temperam bem esse drama mesclado com ação... Jim Caviezel atua muito bem e o mais impressionante e interessante é que não é uma história aleatória sobre um caso, mas sim uma produção inspirada em fatos verídicos... Nada a a ver essa balela de polêmica sobre o filme e a sua correlação com a direita, isso é de uma insensatez incompreensível, o filme é bom por que tem qualidade e o tema é importante, não misturem com politicagem... Recomendo pois vale muito a pena assistir.
É muito difícil compreender, na minha simplória mentalidade, como uma obra dessas conseguiu ser indicada a tantos quesitos do Oscar 2024... Eu não gostei nada do que vi, achei esse filme absurdamente apelativo em todos os sentidos, se é que é possível dizer que isso que vi tenha algum sentido... Um filme construído em cima de uma ideia tosca, que nitidamente tem o propósito de impactar por meio de polêmicas apelativas, envolvendo o expectador em uma história desconfigurada e desconcertante, que apenas usou o bom elenco pra "causar", mas que a tão aclamada "profundidade temática" elogiada pelos especialistas, no meu ponto de vista foi um show de absurdos e apelos... Pobres Criaturas está entre os piores filmes que já assisti, não tanto pela sua ruindade em si, mas pela alta expectativa e mídia que se criou em torno dele.
Um filme de 1998 mas que apresenta muita qualidade, tanto no roteiro consistente quanto nos efeitos visuais... O tema pode parecer clichê, aquela velha história sobre fim do mundo e tal, mas o seu desenvolvimento se dá de uma forma bacana e o enredo foi montado num ritmo que prende a atenção e empolga... Eu já tinha assistido ao filme na época do seu lançamento, mas assisti novamente e parece que me surpreendi e gostei mais ainda... Vale muito a pena ver ou até mesmo rever, recomendo.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 102 Assista AgoraEssa segunda parte do filme melhorou suavemente em relação ao primeiro... Porém, apesar do roteiro ter apresentado esclarecimentos mais elucidados sobre a história, o enredo segue sem empatia e sem uma sintonia mais impactante... Sobre o contexto de dramaticidade, pelo menos isso conseguiram inserir no filme, deixando um pouquinho mais emocional... As cenas de ação continuaram boas apesar de alguns percalços.... Bora ver a terceira e última parte.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraNão achei tão ruim,mas confesso que esperava algo mais impactante e emocionante... O roteiro é muito acelerado, a história pouco desenvolvida deixa tudo meio no ar e não colabora no engajamento e na empatia com os personagens... Os efeitos visuais e as cenas de ação e luta até conseguem entreter mas o contexto geral do filme é enredado e carece de maior dramaticidade para convencer.
Duna: Parte 2
4.4 600Filme sensacional, produziram uma sequência muito bem desenvolvida, com roteiro mais consistente e que consegue impactar a trama por vários aspectos, do emocional dramático envolvendo contextos políticos e religiosos até o enredo de ação com efeitos visuais e trilha sonora fantástica... Eu curti demais esse filme e estou muito ansioso pela terceira (e provavelmente última) parte... Recomendo sem dúvida nenhuma mas é sempre bom alertar que a história é bem complexa e exige muita atenção para compreender pontos esclarecedores dentro do roteiro, sendo sim necessário assistir o primeiro filme para melhor entendimento da saga.
Zona de Interesse
3.6 581 Assista AgoraO filme é bom, sem dúvida, mas ele não é bom devido ao seu ritmo ou intensidade, pois é um filme lento e cadenciado, e isso de fato é uma característica do roteiro e já era previsto em sua sinopse e no seu trailer... Mas o enredo é bom por que repassa uma mensagem intrínseca do horror de um campo de concentração, sem explicitar as atrocidades cometidas ali, apenas com a percepção sonora é possível compreender... Porém a história é sim um tanto rasa, pois se resume a mostrar o cotidiano de uma família alemã que vive indiferente ao lado do terror e não se comove com nada, apenas vive ali e segue em frente... Mas enfim, o propósito do filme era esse e acho que cumpriu com eficiência, não sei se seria caso para vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas como é um tema que sempre é polêmico e dessa vez abordado sob uma ótica distinta, acabou convencendo a academia... Vale a pena assistir sim, mas já vão preparados para um ritmo lento.
Mergulho Noturno
2.2 103 Assista AgoraNão foi legal... Começa mais ou menos interessante, mas rapidamente desanda... Eu não diria que é um filme totalmente ruim ao extremo, mas com certeza carece de maior qualidade em CGI e o roteiro tem algumas falhas que irritam... Os personagens não conseguem cativar e isso prejudicou a tensão emocional do filme... Enfim, eu gosto de filmes com esse teor paranormal mas dessa vez não curti muito... Pra quem realmente curte terror com uma história mais densa eu não indicaria.
Code 8: Renegados – Parte II
2.7 31 Assista AgoraAssim como na primeira parte em 2019, o filme tem roteiro raso e não se aprofunda muito em detalhes... Mas se o propósito for basicamente entreter, então o enredo consegue cumprir esse objetivo com esse êxito e de forma competente... Não dá pra criar muita expectativa e esperar muita complexidade da história, mas dá pra assistir e se agradar se a intenção for apenas um passatempo bacana... Recomendo maratonar os dois filmes pra quem não viu ou rever o primeiro pra quem não lembra, pois as histórias são bem conectadas e a parte 2 depende da parte 1.
Matador de Aluguel
3.1 259 Assista AgoraO filme é fraco de enredo, isso é inquestionável, além disso o roteiro tem tanta sequência nonsense que chega a dar dó (quem observar bem vai perceber)... Porém, também é inegável que, pra quem curte apenas pancadaria e ação sem se preocupar com um pingo de história coerente e tal, acho até que vai gostar dessa "doidera" que fizeram aqui... Enfim, o filme não foi bacana como se esperava do remake de um clássico, mas pode ser que agrade quem só quer assistir ação e porrada.... Então, arrisquem.
Madame Teia
2.1 233 Assista AgoraA grande pergunta é: Por quê???... A Sony tem direto a um portfólio bastante interessante de vilões da franquia Spider-man para poder produzir coisas muito bacanas, mas vem se destacando negativamente com isso, tá parecendo a DC e seus fracassos seguidos... Até acho que Madame Teia é uma personagem legal que poderia ser bem aproveitada, assim como Venom, Morbius, Kraven, Rino e vários outros desse Aranhaverso aí... Porém estão querendo transformar vilões em heróis ou anti-heróis, sei lá, não dá pra entender o que a Sony quer... Mas além disso, vem a produção do filme, muito desastrosa, com sequências de cenas sem sentido, história mal montada e as irritantes piadinhas mal encaixadas... Enfim, é um combo de detalhes mal sucedidos que nos levam à pergunta do início... Por quê??? Por quê a Sony está insistindo nessa parada, já que a repercussão vem sendo negativa há vários filmes já?... É triste sou fã de toda temática do subgênero de super-heróis, mas não tem como recomendar Madame Teia.
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraPra quem curte um terror sobrenatural relacionado a espíritos esse filme pode agradar bastante... Eu gostei muito da forma como o filme foi montado, com um roteiro que consegue se desenvolver num bom ritmo, prendendo a atenção e causando bons momentos de tensão e sustos, que é o principal ingrediente desse gênero... não tem nada muito inovador que possa surpreender de fato, mas o propósito não foi inovar e sim produzir mais um filme de terror competente e suficiente para entreter, creio que teve êxito nesse objetivo, então, recomendo sim.
Noites Brutais
3.4 996 Assista AgoraFilme de terror clássico, daqueles que começa com clima de suspense cheio de mistérios e dúvidas... Aos poucos o roteiro vai se desenvolvendo e a trama vai ficando mais pesada e sombria, alguns jumpscares bem encaixados temperam bem a sensação de medo e o formato flashback se conecta bem para esclarecer melhor alguns pontos... Da metade pro final a gente já está bem envolvido no enredo e aí vira um "terrorzão" tenso que nos prende na tela... Eu não dava muito valor antes de assistir, mas depois que comecei achei um bom filme de terror para quem curte o gênero... Recomendo.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista AgoraO filme tem qualidade indiscutível e o roteiro remete a um fato verídico da história americana, mas que por ser até pouco conhecido pra maioria de nós, acaba se tornando interessante pelo conhecimento que passa... Mas a questão pra mim, vai um pouco além do filme, infelizmente criei um ranço com o diretor Martin Scorcese, que tem feito declarações com críticas exageradas a filmes de super-heróis, afirmando que esse subgênero "não é cinema, apenas entretenimento modinha"... No meu ponto de vista esse diretor, que obviamente não precisa desse tipo de polêmica, está sendo arrogante e injusto, pois no cinema tem espaço pra todos os tipos de gêneros e subgêneros e quem decide o que quer apreciar é o público pagante, não ele... Pra mim é uma falta de respeito não somente com quem quer assistir qualquer tipo de filme, mas também com os outros atores, diretores e todos os profissionais envolvidos na produção de um filme... Martin Scorcese tem muitos filmes bons na sua carreira, é um mestre, mas ultimamente tem dirigido filmes até com roteiro interessante, porém longos demais e cansativos, beirando a chatice (ex: O IRLANDÊS, de 2019)... Enfim, Assassinos da Lua das Flores é um bom filme, tem qualidades inquestionáveis e a história é interessante, mas seguindo a linha de Scorcese, o roteiro é longo e cansativo... Eu não indico por que achei chato e não gostei, mas quem tiver paciência, 3 horas e 20 minutos disponíveis e é fã incondicional desse diretor, que vá em frente e aprecie.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraMartin Scorcese é um gênio do cinema, produziu alguns dos melhores filmes que eu já assisti (OS BONS COMPANHEIROS - 1990, OS INFILTRADOS - 2006 e ILHA DO MEDO - 2010)... Mas se envolveu em uma polêmica desnecessária criticando publicamente um subgênero específico de filmes, evidenciando um desrespeito aos demais profissionais do cinema e até mesmo ao público que paga para assistir o que for da sua preferência... acho que ele está acima disso e não precisava se expor, cada um escolhe o que quer assistir conforme seu gosto... E desta vez, após sua declaração infeliz, dirigiu um dos filmes mais chatos e cansativos que já assisti... O Irlandês, pela expectativa que criou, é um filme com roteiro interessante, mas o ritmo do desenvolvimento é monótono, carece de intensidade e empatia que outros filmes dele já ocasionaram... Não recomendo por que achei ruim mesmo, mas quem gosta especificamente do trabalho do diretor, que tente se prender por mais de três horas nessa produção aqui.
Resistência
3.3 263 Assista AgoraÉ um filme bacana, talvez não seja o espetáculo que alguns esperam, mas não deixa de ser um bom filme sim... O roteiro é super atual e aborda um tema polêmico e bastante comentado na comunidade tecnológica, a do uso e desenvolvimento de Inteligência Artificial, claro que já foram feitos vários filmes sobre isso, mas é fato de que o tema segue sendo assunto atual... O filme em si foca num ponto de vista futurista e fictício é claro, mas o enredo se desenvolve bem, ocorrendo alguns percalços no meio do caminho, mas nada que estrague tanto assim o filme, que tem como destaque principal os excelentes efeitos visuais de CGI... Pra quem curte ficção científica principalmente o tema IA é uma opção que pode agradar bastante.
Argylle: O Superespião
2.8 86De vez em quando eu curto uma ação com comédia, depende muito do feeling, mas eu gosto quando é bem produzida e com roteiro que se encaixa bem nas pitadas de humor (tipo TREM BALA ou PLANO EM FAMÍLIA)... Mas o fato é que não simpatizei com ARGYLLE, apesar do elenco de primeira linha e da presença marcante da cantora Dua Lipa, o filme não me cativou... Achei muito forçado, até mesmo para uma comédia e os efeitos toscos somados ao formato de desenvolvimento da história não me agradou... Sinceramente, não gostei e não recomendo, porém, assim come eu, que vario muito de opinião em filmes desse subgênero, com certeza vai ter alguém que goste desse filme, então eu diria para arriscar... pelo menos comece, e se vc não gostar do início, já vai parar logo em seguida.
The Flash
3.1 745 Assista AgoraTá feio o caso da DC hein! É uma bomba seguida de outra... Ainda bem que estão reformulando todo o comando criativo e pelo menos há a esperança de que finalmente se construa um DCU de verdade através de reboot... THE FLASH é uma das coisas mais bisonhas que já vi, um filme que pra começar já foi lançado em meio a muitas dúvidas e polêmicas, principalmente envolvendo o ator protagonista Ezra Miller, que se envolveu em tretas fora das telas (fato semelhante ao caso de Amber Heard em Aquaman 2)... O filme tentou seguir a mesma pegada nostálgica que o UCM criou em Homem Aranha - Sem Volta pra Casa (2021), mas não teve o mesmo impacto... O filme tem uma proposta de roteiro bastante interessante, porém a execução é criticável, o CGI é execrável e o resultado foi desagradável... É lamentável ver a DC produzindo isso, o alento é que tudo deve ser jogado fora na lata do lixo para esperarmos uma nova DCU em breve... Veremos.
O Assassino
3.3 514O filme é ruim? Não dá pra dizer isso... Então ele é bom? Olha, pra mim faltou algo pra ser melhor, eu diria que talvez um pouco mais de intensidade... Pode até ser que a minha expectativa tenha sido outra e eu esperava algo mais agitado ou não entendi bem a proposta, mas enfim, pra não ficar em cima do muro, na minha opinião é visível que o filme tem suas qualidades, principalmente na produção, porém eu achei o enredo um pouco arrastado e moroso, me deu sono na primeira parte, o roteiro demorou para engrenar e isso me incomodou pelo que eu esperava do filme... Sinceramente eu não indicaria para quem procura filme de "ação", mas quem sabe para quem apenas quer assistir um filme sem se preocupar muito com o ritmo.
OBS: Pra quem viu o nome da brasileira Sophie Charlotte no elenco...
Sua participação é pequena e quase irrelevante, então não adianta se empolgar muito com isso...
Intruso
3.0 111Como dizia meu pai: "Que filme abacaxi"... INTRUSO entrou na minha lista dos piores... Achei o filme extremamente moroso, arrastado e cansativo, com uma trama que não empolga e não se sustenta... Um roteiro que não cria conectividade com a história, que pra mim foi uma chatice de doer...Respeito quem gostou de algo nesse filme, mas eu não recomendo pra ninguém.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 291 Assista AgoraO problema é mais complexo do que a qualidade do filme em si... A DC Comics simplesmente não conseguiu criar seu universo compartilhado assim com a Marvel... E nessa tentativa se perdeu pelo caminho em muitas decisões equivocadas resultantes em fracasso ou qualidade abaixo do esperado... Já é de conhecimento que haverá uma reestruturação no comando artístico da DC e a esperança de que finalmente tenham êxito na formatação de seu DCU se concretize... e nesse contexto, a gente assistiu Aquaman 2 já sabendo que seria um filme ponta solta, que não fará parte da nova formatação da DC, e isso certamente já reduz a empatia com o filme... Mas o filme em si não é tão ruim, porém com todos esses percalços e somado à polêmica envolvendo a atriz Amber Heard antes do lançamento, não tem como se manter isento, o filme pode ser legal e entreter bem, mas vendo por um contexto mais amplo, foi uma produção perdida que será esquecida rapidamente... Pra quem curte o Universo DC, nem recomendo assistir, sugiro esperar a nova formatação do DCU, que promete ser diferente e bem melhor agora nas mãos de James Gunn.
Plano em Família
3.2 50 Assista AgoraO roteiro é hiper clichê, não tem nada de novo... Porém, mesmo com as pitadas de humor em sua maioria mal encaixadas, até que o filme consegue satisfazer no seu principal propósito, que é proporcionar diversão com ação... O interessante é que tem filmes nessa mesma pegada, que eu acho ruins, outros acho que ficaram bons, no caso de PLANO EM FAMÍLIA, eu compreendi o contexto e acho que ficou bom, não está entre os melhores que vi nesse digamos, subgênero de "ação/comédia", mas o enredo tem a capacidade de entreter de uma forma bacana... Se não tem outra opção melhor, dá pra assistir sem muita expectativa e exigência.
Distúrbio
3.4 256Filme bastante interessante... Começa meio despretensioso e num ritmo meio lento, quase moroso, mas repentinamente o enredo desenvolve o clima de suspense e a tensão do roteiro vai surgindo e prendendo a atenção... A história tem uma característica clichê, na mesma pegada dos sensacionais NA COMPANHIA DO MEDO (2003) e ILHA DO MEDO (2010), porém com uma trama mais realista e sombria, causando impacto quase perturbador... A atriz protagonista Claire Foy (da série The Crown) atua muito bem e proporciona qualidade ao filme... Vale a pena assistir. ----------------- visitem meu blog --- www.oqueacheidessefilme.com
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraEu gostei desse filme... Li algumas críticas negativas em sites especializados mas discordo da maioria, na minha opinião acho que o filme consegue recuperar o clima nostálgico da sensacional franquia Jogos Vorazes, mas desta vez num roteiro prequel que apresenta a origem do Presidente Snow e a evolução de sua personalidade... Gostei do ritmo do enredo, que se desenvolve tão bem que não se percebe as duas horas e meia de duração... Apesar de eu ter achado a virada de chave na parte final um tanto abrupta e repentina, isso não atrapalhou o contexto da história, que conseguiu finalizar deixando uma ponte interessante para a sequência, que quem curtiu, já está aguardando ansiosamente... Pra quem é fã da franquia, recomendo muito que assistam.
Som da Liberdade
3.8 481 Assista AgoraÓTIMO FILME... Uma história impactante que retrata a dura realidade de muitas famílias que no mundo todo sofrem a perda de um filho por rapto e que se sentem desamparadas na solução dos casos... O roteiro foi muito bem montado e o desenvolvimento do enredo tem um ritmo que prende a atenção, o clima de tensão e emoção estão em boa dose e temperam bem esse drama mesclado com ação... Jim Caviezel atua muito bem e o mais impressionante e interessante é que não é uma história aleatória sobre um caso, mas sim uma produção inspirada em fatos verídicos... Nada a a ver essa balela de polêmica sobre o filme e a sua correlação com a direita, isso é de uma insensatez incompreensível, o filme é bom por que tem qualidade e o tema é importante, não misturem com politicagem... Recomendo pois vale muito a pena assistir.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraÉ muito difícil compreender, na minha simplória mentalidade, como uma obra dessas conseguiu ser indicada a tantos quesitos do Oscar 2024... Eu não gostei nada do que vi, achei esse filme absurdamente apelativo em todos os sentidos, se é que é possível dizer que isso que vi tenha algum sentido... Um filme construído em cima de uma ideia tosca, que nitidamente tem o propósito de impactar por meio de polêmicas apelativas, envolvendo o expectador em uma história desconfigurada e desconcertante, que apenas usou o bom elenco pra "causar", mas que a tão aclamada "profundidade temática" elogiada pelos especialistas, no meu ponto de vista foi um show de absurdos e apelos... Pobres Criaturas está entre os piores filmes que já assisti, não tanto pela sua ruindade em si, mas pela alta expectativa e mídia que se criou em torno dele.
Impacto Profundo
3.1 442 Assista AgoraUm filme de 1998 mas que apresenta muita qualidade, tanto no roteiro consistente quanto nos efeitos visuais... O tema pode parecer clichê, aquela velha história sobre fim do mundo e tal, mas o seu desenvolvimento se dá de uma forma bacana e o enredo foi montado num ritmo que prende a atenção e empolga... Eu já tinha assistido ao filme na época do seu lançamento, mas assisti novamente e parece que me surpreendi e gostei mais ainda... Vale muito a pena ver ou até mesmo rever, recomendo.