Eu tô muito surpreso. O filme é bom demais. E mais surpreso ainda com o trabalho da Tatá, as cenas dramáticas dela são muito boas, sim, drama! TOC é uma mistura deliciosa de drama e comédia, a personagem dela é muito profunda e me fez refletir real sobre a vida da própria Tatá ou de qualquer atriz/humorista por aí.
Tem umas alfinetadas geniais, os efeitos especiais são muito bem-vindos, o elenco é muito afinado e os dos gêneros que formam o filme são bem dosados. Muitas coisas podem parecer desvio de foco, mas levando em conta o título e a temática do filme...tudo faz sentido.
Feliz demais com essa surpresa e quero muito mais desse tipo de filme, foi de um frescor tecnicamente impecável e uma narrativa divertida e até reflexiva.
vamos pular todo o lenga lenga e dizer o que importa: Barry Keoghan tem uma das interpretações mais incríveis que eu já vi desde que me entendo por gente.
e voltando rapidinho para o lenga lenga, que filmão do caralho!
Se tem algo que essa nova de trilogia e principalmente esse filme provaram, é que Star Wars agora é sinônimo de coragem.
Rian Johnson leva a franquia a novos caminhos e faz de Os Últimos Jedi se não o melhor, mas um dos melhores episódios, o visual é estonteante e a narrativa inteligente.
Dessa vez o foco é nos personagens e não poderia ter dado mais certo, a profundidade que Rey e Kylo ganham nesse longa é incrível, o desenvolvimento deles é tocante e os dois protagonizam - pra mim - a cena mais empolgante de todos os episódios. O resto do elenco também não fica pra trás, as personagens de Laura Dern e Kelly Marie são boas adições, o de Benicio Del Toro nem tanto, Finn não empolga tanto como O Despertar da Força e ganha um plot desinteressante, mas seu final compensa, Poe é carismático e tem uma ótima relação com Leia, que é um general de peso, diferente do último filme.
Eu não sou fã de Star Wars, mas caramba, finalmente Luke Skywalker me conquistou, ele completa genuinamente a principal temática do filme junto com Rey e Kylo e me fez arrepiar várias vezes.
E arrepios e outras reações físicas é o que não falta, principalmente da metade do segundo ato pra frente. O primeiro ato ainda permanece amargo na minha boca, e o principal motivo é o seu ritmo, mas nada que não seja recompensado depois.
Estou muito feliz e grato pelos novos rumos que Star Wars está tomando, é sombrio sem perder o bom-humor, é profundo, bonito, importante e longe de ser apenas o maior dos blockbusters, Star Wars está nos contando uma história, uma das boas, por trás de todos os efeitos especiais perfeitos, e isso é o que vale
um lindo filme em forma de homenagem, tanto para a verdadeira Nise quanto para a arte, fico extremamente tocado e inspirado por histórias que mostram o poder de mudança da arte, principalmente no caso desse filme que me abriu a mente para um assunto tão peculiar;
o final é corajoso e a maneira que se trata como história real é belíssima, meu único problema com o filme é a escolha de deixar o vocabulário da personagem da Glória Pires correto demais, em vez de a caracterizar como culta e durona, a deixou meio robótica, suas melhores cenas são as que palavras não são necessárias.
quer ser três mil coisas e infelizmente só consegue ser raso, os diálogos são daqueles que só são bons no papel, as personagens não tem desenvolvimento nenhum e estão presas nas suas próprias características estereotipadas, além de que o filme perde tempo com piadas incrivelmente sem graça.
o final é um desastre e se antes o filme queria lhe forçar o choro, esse último ato quer te forçar a engolir informações jogadas e falhas em impacto.
se algo salva, e salva bem, é o visual, a fotografia do Walter é puro ouro e a direção de arte e os figurinos são de alto nível.
Que bela surpresa! Fui assistir Corpo Elétrico com expectativas super baixas, só ouvia comentários frustrados ou medianos sobre o filme, mas agora escrevendo isso aqui me questiono o porquê. É um desenrolar tão simples e verdadeiro, atuações naturais ao ponto de eu me identificar com todo mundo um pouco e me sentir parte do rolê.
E um dos pontos que mais me fez me apaixonar de forma genuína pelo filme é como ele retrata bem a galera jovem adulta, a noite, as conversas, os relacionamentos, o corpo elétrico da jovialidade. O elenco não parece estar num filme, ele é crível e real. Incrível.
Estou surpreso de verdade, é um daquelas histórias que te deixa sorrindo do início ao fim, que te deixa bem, leve, que se preocupa em criar pontes de identificação com teu público.
Vejo Bingo como um marco, é de uma qualidade técnica e narrativa extraordinárias, um drama que sabe ser assustador e engraçado nas medidas certas pra fazer a história correr como água.
Vladimir faz o melhor papel da carreira e de seu Bingo uma extensão do próprio Bozo na cultura pop do cinema nacional, é original, é profundo e viaja por camadas que fazem o filme soar até como estudo de personagem.
Fotografia, arte e produção grandiosas e que mostram o cinema gigante que o Brasil pode ter, aqui dentro do meu peito é só orgulho, admiração e questionamento: como diabos foi feito aquele plano sequência do final????????????
@Oscar, ou tu indica esse caralho ou eu e o DDC derrubamos a academia.
uma espécie de Persona carregado de horror psicológico, tem uma textura caseira e uma trilha musical quase assustadora que mantém o filme sempre numa posição de estranheza deliciosa.
as atuações, de Elisabeth Moss e Katherine Waterston, são profundas para um caralho e só as solidificou como umas das melhores atrizes atualmente. sério, elas estão incríveis.
o filme parece ter 3h e não 1:30h, e isso parece ter sido o maior problema pra mim, mas vale muito a pena.
É, espero pra fazer esse comentário desde 2013, quando saí do cinema extasiado depois de me apaixonar por Homem de Aço. Espero ainda mais depois do ano passado, ao ficar confuso saindo da sessão de Batman vs. Superman, bora lá.
Liga da Justiça não é o filme que eu sempre quis, mas é um filme que vale sua existência depois de tantos tropeços da DC em relação a aceitação de público e crítica. É clara a interferência de Joss Whedon na produção, o filme é mais leve, mais dinâmico, mais engraçado, mas é aí que mora meu maior problema com o filme: Liga da Justiça é básico.
Snyder é um diretor de assinatura e me dói o coração ver a assinatura dele sendo apagada por conta de interferência de estúdio e de uma mente que não esteve no projeto desde o início. Falem o que quiser do Snyder, mas entre um filme com personalidade e um filme moldado na receita do sucesso, eu fico com a primeira opção.
É clara também a falta de algumas cenas, principalmente o final, onde sofre por conta das cenas de ação mínimas e mal montadas. E tecnicamente, a montagem é a maior falha do filme, o CGI tá na média e não precisa desse escândalo que uma galera tá fazendo.
Posso estar soando negativo, mas graças a Deus, eu escrevo esse comentário sorrindo, Liga não é mesmo o filme que eu queria e sofreu por coisas que me deixam triste, como o trágico afastamento do diretor por conta da morte da filha, mas cara, é o filme que todo mundo precisava.
A equipe tem uma química divina e todos - menos o apagado Aquaman - tem um tempo de tela significativo e justificável, o Flash precisa de um filme solo urgente, Ciborgue parece não conseguir carregar um filme só seu, mas merece todo o espaço do mundo nas continuações da Liga, ele representa alma e esse recorte cinematográfico do time é pura alma! Mulher-Maravilha tem vários caminhos no filme e segue sendo a joia rara da DC, o Aquaman funciona sozinho, mas não brilha em grupo, espero que ano que vem o filme dele valha a pena.
Batman está incrível, até melhor que em BvS, mas tá na cara que Ben precisa ser substituído urgente, pelo bem de todo mundo. Já o Superman...aah, o herói que representa o maior trunfo de Liga da Justiça como filme e como universo interligado: é simplesmente o fim de uma trilogia de arco perfeito.
Olhar Homem de Aço, Batman vs. Superman e Liga da Justiça como capítulos de uma trilogia do Superman é gratificante demais, tanto na perspectiva de Jornada do Herói quanto como desenvolvimento de personagem. Uma trilogia desavisada que nos aspectos que acabei de citar, se iguala a Batman de Nolan e Capitão América mais recentemente.
Rápido e sem tempo para pausas, Liga é como um episódio da animação, que pra ser ainda mais divertido só precisava de mais ação e de um vilão mais marcante, Lobo da Estepe não faz jus.
A comédia faz bem, e estar centralizada em um único personagem traz ainda mais sentido, mas espero que não sirva como muleta, como a gente sabe quem.
Quadrinhos, animação, coerência, tá tudo ali, abrindo portas, várias delas, para novos caminhos que esse universo pode tomar. E sabem o nome disso? Seja bem-vinda, esperança.
Pode ser uma bomba, as piadas podem ser um desastre, a geografia das cenas de perseguição é inexistente, o personagem "fantasma" é uma vergonha, pode querer ser mais Dark Universe do que A Múmia em si, pode ser tudo isso aí que todo mundo tá sabendo...
Mas pode mandar mais, tô doido pra ver o futuro que eles estão planejando pra esse universo de monstros (se tiver ainda né rs)
A sensação que fica é que você assistiu a uma obra-prima, e acho que essa definição não nos vem em qualquer filme. Desconfortável e hipnotizante em altos níveis.
É disso que eu tô falando!! Quando eu falo que pra fazer "cinema de gênero" só é preciso ter inspiração, e não dinheiro, eu falo sério. Acompanhei O Rastro desde o início e sempre torcendo, era muito importante pra mim que um terror desse certo, e agora tô bem feliz de ver o resultado.
Não é um filme perfeito, usa as convenções do gênero de forma a reafirma-las e não inova-las, acabando no campo do clichê. O final também desanda e entrega explicações fáceis demais, mas o segundo ato..aah 💓
É incrível, as atuações são fortíssimas e a direção do Feyer acerta a mão em criar momentos de agonia, nos embarca na paranóia do protagonista e é uma maravilha.
Tem uma cena em particular que assisti 3x, de tão boa.
um coming of age muito duro e humanizado, um dos melhores dramas de temática gay que eu já vi, exatamente por parecer tão verossímil, dos diálogos até às ações.
A base, a alma de um filme é o roteiro, o de Valerian é péssimo nos altos níveis da palavra, já o resto - e se o roteiro é tão baixo nível, o resto é realmente resto - é nada mais do que incrível.
Eu sei, eu sei, um filme não é só efeitos especiais e diversão, mas não dá pra deixar essa produção despercebida. Posso soar exagerado, mas os níveis de criatividade, design de produção e criação estética de mundo são tão bons quanto Avatar - horas até melhor.
Realmente, o trabalho técnico de Valerian é primoroso, direção de arte despirocada, efeitos visuais brilhantes, design riquíssimo, boa fotografia e movimentos de câmera energéticos.
Poderia ser uma bela de uma space opera divertida e marcante, poderia ser um clássico, o casal principal poderia ser os novos Han Solo e Leia, poderia ser o blockbuster do ano.
Mas porra hem Luc Besson....parece ter escrito o roteiro do filme pensando na lista do supermercado, cara.
Há uma atmosfera humorística que não funciona em 90% dos momentos, quando tenta soar emocional e bonito só escancara o quanto tudo é mal escrito, acontecendo do nada e sem o mínimo de convencimento. Diálogos nada inspirados, acontecimentos SUPER desnecessários. personagens demais, a participação da Rihanna é horripilante, é em um bloco do filme sem nexo e importãncia, além da personagem dela ser forçada como algo importante que o filme não te dá nada para se acreditar, chega ser vergonhosa a última cena dela.
Mas não é culpa dela, nem da sua atuação, como eu tô dizendo é do roteiro porco e da direção confusa do Besson, o arco dela é só um exemplo de coisas que se retiradas do filme só daria saldo positivo.
A química entre o Dane e a Cara é quase presente, percebe-se que os dois com um bom texto e direção seriam só sucesso. A Cara precisa urgentemente entrar em um bom projeto, eu diferente de todo mundo acho que ela tem potencial, já o Dane tem talento provado, só não teve material para ser um protagonista digno de ter seu nome no título...
Não diria que estou dividido, mas é evidente que Valerian tem pontos positivos tão quanto negativos. Sério, esse filme tinha tudo pra ser um marco.
o filme é muito bom, tem um bom uso de stop motion e tem atuações muito fortes, principalmente da mulher que violenta a Vicki, tem cenas dela que eu cheguei a arrepiar.
o problema do filme é que o bloco que acompanha os pais e o namorado da garota não funciona e nem tem desenvolvimento, além do final ter escolhas de personagens muito duvidosas chegando a não convencer.
TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva
2.4 303 Assista AgoraEu tô muito surpreso. O filme é bom demais. E mais surpreso ainda com o trabalho da Tatá, as cenas dramáticas dela são muito boas, sim, drama! TOC é uma mistura deliciosa de drama e comédia, a personagem dela é muito profunda e me fez refletir real sobre a vida da própria Tatá ou de qualquer atriz/humorista por aí.
Tem umas alfinetadas geniais, os efeitos especiais são muito bem-vindos, o elenco é muito afinado e os dos gêneros que formam o filme são bem dosados. Muitas coisas podem parecer desvio de foco, mas levando em conta o título e a temática do filme...tudo faz sentido.
Feliz demais com essa surpresa e quero muito mais desse tipo de filme, foi de um frescor tecnicamente impecável e uma narrativa divertida e até reflexiva.
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista Agoraincrível como a execução só piora e as temáticas só melhoram
Thelma
3.5 342 Assista Agoranão acredito que quando eu comecei a gostar, o filme acabou.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista Agoravamos pular todo o lenga lenga e dizer o que importa: Barry Keoghan tem uma das interpretações mais incríveis que eu já vi desde que me entendo por gente.
e voltando rapidinho para o lenga lenga, que filmão do caralho!
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraSe tem algo que essa nova de trilogia e principalmente esse filme provaram, é que Star Wars agora é sinônimo de coragem.
Rian Johnson leva a franquia a novos caminhos e faz de Os Últimos Jedi se não o melhor, mas um dos melhores episódios, o visual é estonteante e a narrativa inteligente.
Dessa vez o foco é nos personagens e não poderia ter dado mais certo, a profundidade que Rey e Kylo ganham nesse longa é incrível, o desenvolvimento deles é tocante e os dois protagonizam - pra mim - a cena mais empolgante de todos os episódios. O resto do elenco também não fica pra trás, as personagens de Laura Dern e Kelly Marie são boas adições, o de Benicio Del Toro nem tanto, Finn não empolga tanto como O Despertar da Força e ganha um plot desinteressante, mas seu final compensa, Poe é carismático e tem uma ótima relação com Leia, que é um general de peso, diferente do último filme.
Eu não sou fã de Star Wars, mas caramba, finalmente Luke Skywalker me conquistou, ele completa genuinamente a principal temática do filme junto com Rey e Kylo e me fez arrepiar várias vezes.
E arrepios e outras reações físicas é o que não falta, principalmente da metade do segundo ato pra frente. O primeiro ato ainda permanece amargo na minha boca, e o principal motivo é o seu ritmo, mas nada que não seja recompensado depois.
Estou muito feliz e grato pelos novos rumos que Star Wars está tomando, é sombrio sem perder o bom-humor, é profundo, bonito, importante e longe de ser apenas o maior dos blockbusters, Star Wars está nos contando uma história, uma das boas, por trás de todos os efeitos especiais perfeitos, e isso é o que vale
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista Agoraum lindo filme em forma de homenagem, tanto para a verdadeira Nise quanto para a arte, fico extremamente tocado e inspirado por histórias que mostram o poder de mudança da arte, principalmente no caso desse filme que me abriu a mente para um assunto tão peculiar;
o final é corajoso e a maneira que se trata como história real é belíssima, meu único problema com o filme é a escolha de deixar o vocabulário da personagem da Glória Pires correto demais, em vez de a caracterizar como culta e durona, a deixou meio robótica, suas melhores cenas são as que palavras não são necessárias.
vale a pena!
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista Agoraquer ser três mil coisas e infelizmente só consegue ser raso, os diálogos são daqueles que só são bons no papel, as personagens não tem desenvolvimento nenhum e estão presas nas suas próprias características estereotipadas, além de que o filme perde tempo com piadas incrivelmente sem graça.
o final é um desastre e se antes o filme queria lhe forçar o choro, esse último ato quer te forçar a engolir informações jogadas e falhas em impacto.
se algo salva, e salva bem, é o visual, a fotografia do Walter é puro ouro e a direção de arte e os figurinos são de alto nível.
decepcionado e triste.
Corpo Elétrico
3.5 216Que bela surpresa! Fui assistir Corpo Elétrico com expectativas super baixas, só ouvia comentários frustrados ou medianos sobre o filme, mas agora escrevendo isso aqui me questiono o porquê. É um desenrolar tão simples e verdadeiro, atuações naturais ao ponto de eu me identificar com todo mundo um pouco e me sentir parte do rolê.
E um dos pontos que mais me fez me apaixonar de forma genuína pelo filme é como ele retrata bem a galera jovem adulta, a noite, as conversas, os relacionamentos, o corpo elétrico da jovialidade. O elenco não parece estar num filme, ele é crível e real. Incrível.
Estou surpreso de verdade, é um daquelas histórias que te deixa sorrindo do início ao fim, que te deixa bem, leve, que se preocupa em criar pontes de identificação com teu público.
Felizão.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista Agoraobrigado Brasil por inventar o cinema
Vejo Bingo como um marco, é de uma qualidade técnica e narrativa extraordinárias, um drama que sabe ser assustador e engraçado nas medidas certas pra fazer a história correr como água.
Vladimir faz o melhor papel da carreira e de seu Bingo uma extensão do próprio Bozo na cultura pop do cinema nacional, é original, é profundo e viaja por camadas que fazem o filme soar até como estudo de personagem.
Fotografia, arte e produção grandiosas e que mostram o cinema gigante que o Brasil pode ter, aqui dentro do meu peito é só orgulho, admiração e questionamento: como diabos foi feito aquele plano sequência do final????????????
@Oscar, ou tu indica esse caralho ou eu e o DDC derrubamos a academia.
Rainha do Mundo
3.2 90 Assista Agorauma espécie de Persona carregado de horror psicológico, tem uma textura caseira e uma trilha musical quase assustadora que mantém o filme sempre numa posição de estranheza deliciosa.
as atuações, de Elisabeth Moss e Katherine Waterston, são profundas para um caralho e só as solidificou como umas das melhores atrizes atualmente. sério, elas estão incríveis.
o filme parece ter 3h e não 1:30h, e isso parece ter sido o maior problema pra mim, mas vale muito a pena.
Como Nossos Pais
3.8 444se eu refleti sobre toda a minha existência e a das pessoas ao meu redor, ninguém vai saber. Que belo roteiro, meus amigos!
O Culto de Chucky
2.3 611 Assista Agorameu chucky está morto, e minha disposição pra viver depois desse filme também
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraÉ, espero pra fazer esse comentário desde 2013, quando saí do cinema extasiado depois de me apaixonar por Homem de Aço. Espero ainda mais depois do ano passado, ao ficar confuso saindo da sessão de Batman vs. Superman, bora lá.
Liga da Justiça não é o filme que eu sempre quis, mas é um filme que vale sua existência depois de tantos tropeços da DC em relação a aceitação de público e crítica. É clara a interferência de Joss Whedon na produção, o filme é mais leve, mais dinâmico, mais engraçado, mas é aí que mora meu maior problema com o filme: Liga da Justiça é básico.
Snyder é um diretor de assinatura e me dói o coração ver a assinatura dele sendo apagada por conta de interferência de estúdio e de uma mente que não esteve no projeto desde o início. Falem o que quiser do Snyder, mas entre um filme com personalidade e um filme moldado na receita do sucesso, eu fico com a primeira opção.
É clara também a falta de algumas cenas, principalmente o final, onde sofre por conta das cenas de ação mínimas e mal montadas. E tecnicamente, a montagem é a maior falha do filme, o CGI tá na média e não precisa desse escândalo que uma galera tá fazendo.
Posso estar soando negativo, mas graças a Deus, eu escrevo esse comentário sorrindo, Liga não é mesmo o filme que eu queria e sofreu por coisas que me deixam triste, como o trágico afastamento do diretor por conta da morte da filha, mas cara, é o filme que todo mundo precisava.
A equipe tem uma química divina e todos - menos o apagado Aquaman - tem um tempo de tela significativo e justificável, o Flash precisa de um filme solo urgente, Ciborgue parece não conseguir carregar um filme só seu, mas merece todo o espaço do mundo nas continuações da Liga, ele representa alma e esse recorte cinematográfico do time é pura alma! Mulher-Maravilha tem vários caminhos no filme e segue sendo a joia rara da DC, o Aquaman funciona sozinho, mas não brilha em grupo, espero que ano que vem o filme dele valha a pena.
Batman está incrível, até melhor que em BvS, mas tá na cara que Ben precisa ser substituído urgente, pelo bem de todo mundo. Já o Superman...aah, o herói que representa o maior trunfo de Liga da Justiça como filme e como universo interligado: é simplesmente o fim de uma trilogia de arco perfeito.
Olhar Homem de Aço, Batman vs. Superman e Liga da Justiça como capítulos de uma trilogia do Superman é gratificante demais, tanto na perspectiva de Jornada do Herói quanto como desenvolvimento de personagem. Uma trilogia desavisada que nos aspectos que acabei de citar, se iguala a Batman de Nolan e Capitão América mais recentemente.
Rápido e sem tempo para pausas, Liga é como um episódio da animação, que pra ser ainda mais divertido só precisava de mais ação e de um vilão mais marcante, Lobo da Estepe não faz jus.
A comédia faz bem, e estar centralizada em um único personagem traz ainda mais sentido, mas espero que não sirva como muleta, como a gente sabe quem.
Quadrinhos, animação, coerência, tá tudo ali, abrindo portas, várias delas, para novos caminhos que esse universo pode tomar. E sabem o nome disso? Seja bem-vinda, esperança.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista Agoraridley scott pelo amor de deeeeeeeeeus larga esse ossooooooooo
A Múmia
2.5 1K Assista AgoraPode ser uma bomba, as piadas podem ser um desastre, a geografia das cenas de perseguição é inexistente, o personagem "fantasma" é uma vergonha, pode querer ser mais Dark Universe do que A Múmia em si, pode ser tudo isso aí que todo mundo tá sabendo...
Mas pode mandar mais, tô doido pra ver o futuro que eles estão planejando pra esse universo de monstros (se tiver ainda né rs)
Dente Canino
3.8 1,2KA sensação que fica é que você assistiu a uma obra-prima, e acho que essa definição não nos vem em qualquer filme. Desconfortável e hipnotizante em altos níveis.
O Rastro
2.7 214É disso que eu tô falando!! Quando eu falo que pra fazer "cinema de gênero" só é preciso ter inspiração, e não dinheiro, eu falo sério. Acompanhei O Rastro desde o início e sempre torcendo, era muito importante pra mim que um terror desse certo, e agora tô bem feliz de ver o resultado.
Não é um filme perfeito, usa as convenções do gênero de forma a reafirma-las e não inova-las, acabando no campo do clichê. O final também desanda e entrega explicações fáceis demais, mas o segundo ato..aah 💓
É incrível, as atuações são fortíssimas e a direção do Feyer acerta a mão em criar momentos de agonia, nos embarca na paranóia do protagonista e é uma maravilha.
Tem uma cena em particular que assisti 3x, de tão boa.
Quero mais, vou entrar nessa brincadeira.
A Escolha
3.3 398 Assista Agoranão posso falar mal, minha mãe fica brava
Ratos de Praia
3.0 236um coming of age muito duro e humanizado, um dos melhores dramas de temática gay que eu já vi, exatamente por parecer tão verossímil, dos diálogos até às ações.
Complicações Do Amor
3.6 217 Assista Agoranão acreditei nem na comédia, nem no suspense, nem no drama e nem na ficção científica desse filme
Blue Jay
3.8 265 Assista Agoraum filme para se ter a própria experiência nostálgica e admirar os dois sorrisos com mais química que eu já vi, Sarah Paulson e Mark Duplass.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraA base, a alma de um filme é o roteiro, o de Valerian é péssimo nos altos níveis da palavra, já o resto - e se o roteiro é tão baixo nível, o resto é realmente resto - é nada mais do que incrível.
Eu sei, eu sei, um filme não é só efeitos especiais e diversão, mas não dá pra deixar essa produção despercebida. Posso soar exagerado, mas os níveis de criatividade, design de produção e criação estética de mundo são tão bons quanto Avatar - horas até melhor.
Realmente, o trabalho técnico de Valerian é primoroso, direção de arte despirocada, efeitos visuais brilhantes, design riquíssimo, boa fotografia e movimentos de câmera energéticos.
Poderia ser uma bela de uma space opera divertida e marcante, poderia ser um clássico, o casal principal poderia ser os novos Han Solo e Leia, poderia ser o blockbuster do ano.
Mas porra hem Luc Besson....parece ter escrito o roteiro do filme pensando na lista do supermercado, cara.
Há uma atmosfera humorística que não funciona em 90% dos momentos, quando tenta soar emocional e bonito só escancara o quanto tudo é mal escrito, acontecendo do nada e sem o mínimo de convencimento. Diálogos nada inspirados, acontecimentos SUPER desnecessários. personagens demais, a participação da Rihanna é horripilante, é em um bloco do filme sem nexo e importãncia, além da personagem dela ser forçada como algo importante que o filme não te dá nada para se acreditar, chega ser vergonhosa a última cena dela.
Mas não é culpa dela, nem da sua atuação, como eu tô dizendo é do roteiro porco e da direção confusa do Besson, o arco dela é só um exemplo de coisas que se retiradas do filme só daria saldo positivo.
A química entre o Dane e a Cara é quase presente, percebe-se que os dois com um bom texto e direção seriam só sucesso. A Cara precisa urgentemente entrar em um bom projeto, eu diferente de todo mundo acho que ela tem potencial, já o Dane tem talento provado, só não teve material para ser um protagonista digno de ter seu nome no título...
Não diria que estou dividido, mas é evidente que Valerian tem pontos positivos tão quanto negativos. Sério, esse filme tinha tudo pra ser um marco.
Prevenge
3.0 39horas eu ri, horas eu fiquei com tédio
a ideia é genial, mas pena ser mal aproveitada
Predadores do Amor
3.5 79o filme é muito bom, tem um bom uso de stop motion e tem atuações muito fortes, principalmente da mulher que violenta a Vicki, tem cenas dela que eu cheguei a arrepiar.
o problema do filme é que o bloco que acompanha os pais e o namorado da garota não funciona e nem tem desenvolvimento, além do final ter escolhas de personagens muito duvidosas chegando a não convencer.