A hiperfragmentação criativa de um autêntico x-tudo trás, para o meu deleite, um embrulho totalmente inovador que envolve o mesmo conjunto de sentimentos diversas vezes batido e retratado.
Relações familiares, interpessoais, arrependimentos, preconceitos, frustrações, tudo isso que já se conhece orbita o donut central do filme, o que diferencia é o embrulho desse presente, as reflexões e inflexões da própria existência, dos multiversos, as ramificações dos "e se" de nossa vida, a barafunda colorida e maluca que permeiam a realidade, o perímetro da moralidade e a queda num niilismo de ouroboros.
Algumas questões sobre se é um clássico ou não o tempo dirá, mas a julgar pelas reações das pessoas (dentre as quais uns hates gratuitos) é um daqueles indispensáveis. Não é isento de defeitos, veja lá... Tem sim, mas o apanhado geral é bem satisfatório. O elenco está muito bom, as referências trazem um ar de familiaridade, a edição é uma das melhores que vi dos últimos 5 anos.
cena das pedras, diálogo entre Waymond e Evelyn sobre ela ser péssima em tudo e a referência deliciosa ao "Amor à Flor da Pele"
Não é meu favorito ao Oscar de Melhor Filme, mas acho que vai ganhar e não acho ruim não. Info add: O retrospecto estatístico está a favor, pois só 4 filmes ganharam o WGA, PGA, DGA e SAG e todos esses 4 ganharam o Oscar de Melhor Filme... O 5° é este, então, pra efeito de aposta é nele: O nosso x-tudo!
Muito promissora e dado o fato de que a temática é praticamente terra inexplorada em termos de produção no Brasil eu tô ansioso para uma segunda temporada, o que não isenta a ocorrência de problemas de ritmo, de "mergulho" e do elenco juvenil que é muito fraco. No quesito atuação é realmente um deleite acompanhar Cássia Kis e Cláudia Abreu ❤️. Beber de outras culturas é um drink a parte e maravilhoso. Vale a pena!
A estética diferentona faz bem para a franquia. Confesso que me pego amando a série a despeito de achar os episódios curtos demais para a frequência semanal.
Vale Tudo: a macro visão de um Brasil e um brasileiro fadados à rota cíclica do fracasso Odete Roitman: para além de uma pergunta nacional ela é o estranho espelho do "noveau richie" brasileiro com algum grau de arrogância Maria de Fátima: de santa só o nome que em um capítulo põe no chinelo 75% das vilãs do Século XXI Marco Aurélio: O mentor da família bolsonaro como melhor exemplo do "aposte contra o Brasil, enriqueça com isso e dê uma banana pra tudo".
Minha vontade é escrever sobre cada personagem uma frase que meramente o defina. Vale Tudo é um marco e com seus devidos motivos, é atemporal, é um filme do Brasil que deveria ser curricular, é frenético, dá raiva, não dá vontade de parar e que justiça seja feita: O trabalho que Beatriz Segall faz é irretocável, mas no fim eu ainda tive pena da mamãe-empresária-megalomaníaca onde faço menção à descrição do perfil dela no twitter: "Vilã atrapalhada, sincericida, rica, avarenta, sofisticada, assanhada e politicamente incorreta pros padrões de hoje. Meu único crime foi
A partir do momento que se aceita certas regras que o filme coloca (sem entrar em spoiler) fica bom e bem ansioso. Gostei, com exceção do final "final"... era pra ter encerrado naquela cena lá.
Expectativa é uma merda mesmo. Fui assistir empolgado, vi a nota aqui umas duas semanas com 4,5 e disse: vamos lá! Não é ruim, mas achei um pouco longo e com dois ou três momentos realmente bons, mas é bonitinha e dá pra maratonar de boas antes que boceje ou se desinteresse.
Um fim honroso ainda que tardio. Eu só não faria a cena "pré-final", mas vá lá... Deixa pra lá, foi um bom entretenimento. Viola Davis em cena é algo que vale a pena parar e conferir.
Elenco feminino de ponta, vou nem eleger minha favorita, pois cada uma com seu arco bem desenvolvido entregou verdade e truísmo à história. Vale muito a pena, série boa e agradável de se assistir. Manda mais, Globoplay
HOLLYWOOD, nova série da Netflix, produzida por Ryan Murphy que tem a chance de dar um up no seu portfólio depois do meia-boca "The Politician", mesmo mantendo alguns traços de sua personalidade em ambas produções. Basicamente é a Hollywood dos anos 40 onde o caminho de aspirantes a alguma coisa se cruzam para fazer um filme.
durante uma cerimônia onde o "filme protagonista" é preterido ao filme (real) "De Ilusão também se Vive" e é isto que a série essencialmente é, a ilusão que o produtor cria com seu próprio país de Alice
e faz justiça a biografias esquecidas da era de ouro de Hollywood, trata sobre cor, classe, orientação sexual, xenofobia, predatismo sexual, alpinismo social e igualdade de gênero, alguns temas tratados na superficialidade e poucos mais profundamente além de por em tela os seus desejos íntimos, dentre eles o de, talvez, esbofetear a indústria cinematográfica hollywoodiana dos anos 40. Mesmo descolado de qualquer realidade (e isso não é nenhum problema) optei por continuar.
Ver representado em cena pessoas como Vivien Leigh, Hattie McDaniel (pela ótima Queen Latifah), George Cuckor, Anna May Wong, Tallulah Bankhead, Rock Hudson e outros ao som do jazz dos anos 30/40 é especialmente prazeroso... mais por isso que mergulhei na série e quando embarcamos na Ilusão do autor a experiência torna-se válida. Uma verdadeira carta de amor ao "Como eu queria que tivesse sido..."
Destaque para Jim Parsons 100% exorcizado do Sheldon Cooper e o melhor em tela.
Em tempos de confinamento esse filme passa mais rápido que deveria, mas não é corrido nem atropelado, exige concentração. Diferente de quem me indicou gostei do final. Tô cada vez mais seduzido pela sonoridade da língua espanhola, aff...
Em tempos de quarentena o brasileiro busca alternativas ao futebol, concorrendo com o BBB o The Circle veio numa hora cirúrgica. Ótimo entretenimento para se avaliar a liquidez das relações sócio-virtuais - você é aquilo que você posta (?) - E também para se ter ideias de decoração de apartamento (queria morar no do Dumaresq ou o da Paloma/Lucas)
NineteenSeventeen no quesito técnico flerta com a perfeição, mas não tem "sex appeal". Um elefante branco de primor técnico cinematográfico. Sam Mendes muito bom, mas quem "rouba" a cena é o Roger Deakins, monstro. Certamente ganhará o Oscar de Melhor Filme, mas não é de longe meu favorito para o prêmio... Mas de qqr forma vale o ingresso!
Um ótimo exemplo de "estudo de personagem" como há tempos eu não via, roteiro a la Fogaça ("Menos é mais") redondinho, bem armado, decentemente dirigido. Pra old school é quase um 'Taxi Driver' de 2019.
Melhor filme baseado em alguém da DC, excluindo a trilogia Christopher Nolan, talvez porque mal deu pra notar o selo DC nesse filme. Joaquin Phoenix deu um show!! (Oscar alert)
Mundo Estranho
3.1 135 Assista AgoraRuim não é não. O hater precisa acabar mesmo
Era Uma Vez Um Estúdio
4.4 46Cara, tem como não... 🥹🥹🥹
O Diabo Veste Prada
3.8 2,4K Assista AgoraEsse filme envelheceu como um vinho de tão bom.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraPerder-se também é um caminho.
A hiperfragmentação criativa de um autêntico x-tudo trás, para o meu deleite, um embrulho totalmente inovador que envolve o mesmo conjunto de sentimentos diversas vezes batido e retratado.
Relações familiares, interpessoais, arrependimentos, preconceitos, frustrações, tudo isso que já se conhece orbita o donut central do filme, o que diferencia é o embrulho desse presente, as reflexões e inflexões da própria existência, dos multiversos, as ramificações dos "e se" de nossa vida, a barafunda colorida e maluca que permeiam a realidade, o perímetro da moralidade e a queda num niilismo de ouroboros.
Algumas questões sobre se é um clássico ou não o tempo dirá, mas a julgar pelas reações das pessoas (dentre as quais uns hates gratuitos) é um daqueles indispensáveis. Não é isento de defeitos, veja lá... Tem sim, mas o apanhado geral é bem satisfatório. O elenco está muito bom, as referências trazem um ar de familiaridade, a edição é uma das melhores que vi dos últimos 5 anos.
Destaques:
cena das pedras, diálogo entre Waymond e Evelyn sobre ela ser péssima em tudo e a referência deliciosa ao "Amor à Flor da Pele"
Não é meu favorito ao Oscar de Melhor Filme, mas acho que vai ganhar e não acho ruim não.
Info add: O retrospecto estatístico está a favor, pois só 4 filmes ganharam o WGA, PGA, DGA e SAG e todos esses 4 ganharam o Oscar de Melhor Filme... O 5° é este, então, pra efeito de aposta é nele: O nosso x-tudo!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraMelhora demais com o tempo. Que obra!
O Inocente
4.0 305 Assista AgoraAh Harlan Coben, tuas histórias sempre me prendem! A produção encontrou o tom certo dos seus livros. Mesma sensação
Desalma (1ª Temporada)
3.8 195Muito promissora e dado o fato de que a temática é praticamente terra inexplorada em termos de produção no Brasil eu tô ansioso para uma segunda temporada, o que não isenta a ocorrência de problemas de ritmo, de "mergulho" e do elenco juvenil que é muito fraco. No quesito atuação é realmente um deleite acompanhar Cássia Kis e Cláudia Abreu ❤️. Beber de outras culturas é um drink a parte e maravilhoso. Vale a pena!
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraA estética diferentona faz bem para a franquia. Confesso que me pego amando a série a despeito de achar os episódios curtos demais para a frequência semanal.
Para os fãs dos quadrinhos está sendo um deleite!
Vale Tudo
4.4 109 Assista AgoraVale Tudo: a macro visão de um Brasil e um brasileiro fadados à rota cíclica do fracasso
Odete Roitman: para além de uma pergunta nacional ela é o estranho espelho do "noveau richie" brasileiro com algum grau de arrogância
Maria de Fátima: de santa só o nome que em um capítulo põe no chinelo 75% das vilãs do Século XXI
Marco Aurélio: O mentor da família bolsonaro como melhor exemplo do "aposte contra o Brasil, enriqueça com isso e dê uma banana pra tudo".
Minha vontade é escrever sobre cada personagem uma frase que meramente o defina. Vale Tudo é um marco e com seus devidos motivos, é atemporal, é um filme do Brasil que deveria ser curricular, é frenético, dá raiva, não dá vontade de parar e que justiça seja feita: O trabalho que Beatriz Segall faz é irretocável, mas no fim eu ainda tive pena da mamãe-empresária-megalomaníaca onde faço menção à descrição do perfil dela no twitter: "Vilã atrapalhada, sincericida, rica, avarenta, sofisticada, assanhada e politicamente incorreta pros padrões de hoje. Meu único crime foi
envenenar uma maionese".
o tiro merecia ir pro Marco Aurélio ou pra Maria de Fátima que expressam a mensagem mais real e mais amarga: "É comum a canalhice prevalecer"
Bridgerton (1ª Temporada)
3.8 482 Assista AgoraTirando a estética e o Duque de Hastings pouca coisa se aproveita.
A Ligação
3.6 514 Assista AgoraA partir do momento que se aceita certas regras que o filme coloca (sem entrar em spoiler) fica bom e bem ansioso. Gostei, com exceção do final "final"... era pra ter encerrado naquela cena lá.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraExpectativa é uma merda mesmo. Fui assistir empolgado, vi a nota aqui umas duas semanas com 4,5 e disse: vamos lá!
Não é ruim, mas achei um pouco longo e com dois ou três momentos realmente bons, mas é bonitinha e dá pra maratonar de boas antes que boceje ou se desinteresse.
The Crown (1ª Temporada)
4.5 389 Assista AgoraComo homem é bixo frágil, ruim de governo (com salvas excessões) e apegado à 'coisa'.
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraUm fim honroso ainda que tardio. Eu só não faria a cena "pré-final", mas vá lá... Deixa pra lá, foi um bom entretenimento. Viola Davis em cena é algo que vale a pena parar e conferir.
Aruanas (1ª Temporada)
4.2 47Elenco feminino de ponta, vou nem eleger minha favorita, pois cada uma com seu arco bem desenvolvido entregou verdade e truísmo à história. Vale muito a pena, série boa e agradável de se assistir. Manda mais, Globoplay
Hollywood
4.1 331 Assista AgoraHOLLYWOOD, nova série da Netflix, produzida por Ryan Murphy que tem a chance de dar um up no seu portfólio depois do meia-boca "The Politician", mesmo mantendo alguns traços de sua personalidade em ambas produções. Basicamente é a Hollywood dos anos 40 onde o caminho de aspirantes a alguma coisa se cruzam para fazer um filme.
Pra mim a cena-resumo da série se dá
durante uma cerimônia onde o "filme protagonista" é preterido ao filme (real) "De Ilusão também se Vive" e é isto que a série essencialmente é, a ilusão que o produtor cria com seu próprio país de Alice
Ver representado em cena pessoas como Vivien Leigh, Hattie McDaniel (pela ótima Queen Latifah), George Cuckor, Anna May Wong, Tallulah Bankhead, Rock Hudson e outros ao som do jazz dos anos 30/40 é especialmente prazeroso... mais por isso que mergulhei na série e quando embarcamos na Ilusão do autor a experiência torna-se válida. Uma verdadeira carta de amor ao "Como eu queria que tivesse sido..."
Destaque para Jim Parsons 100% exorcizado do Sheldon Cooper e o melhor em tela.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEm tempos de confinamento esse filme passa mais rápido que deveria, mas não é corrido nem atropelado, exige concentração. Diferente de quem me indicou gostei do final. Tô cada vez mais seduzido pela sonoridade da língua espanhola, aff...
The Circle Brasil (1ª Temporada)
3.5 246 Assista AgoraEm tempos de quarentena o brasileiro busca alternativas ao futebol, concorrendo com o BBB o The Circle veio numa hora cirúrgica. Ótimo entretenimento para se avaliar a liquidez das relações sócio-virtuais - você é aquilo que você posta (?) - E também para se ter ideias de decoração de apartamento (queria morar no do Dumaresq ou o da Paloma/Lucas)
1917
4.2 1,8K Assista AgoraNineteenSeventeen no quesito técnico flerta com a perfeição, mas não tem "sex appeal". Um elefante branco de primor técnico cinematográfico. Sam Mendes muito bom, mas quem "rouba" a cena é o Roger Deakins, monstro. Certamente ganhará o Oscar de Melhor Filme, mas não é de longe meu favorito para o prêmio... Mas de qqr forma vale o ingresso!
Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis
3.7 179 Assista AgoraMelhor Filme, mores
Pose (1ª Temporada)
4.7 434Uma série de relevância e densidade.
Muito muito satisfeito em assistir.
Rick and Morty (2ª Temporada)
4.6 245 Assista AgoraPuta que Pariu, Morty ☺️
Versão dublada, eu te defenderei!
Big Mouth (3ª Temporada)
4.0 68Meu Deus, esqueci de vim comentar esse ÍCONE aqui.
A puberdade/crescer dói, porém na ótica adult swim é maravilindo rir de si mesmo.
Ah e dêem uma chance pra ouvir no idioma PT-BR 5.1
P S: eu sou meu próprio monstro hormonal
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm ótimo exemplo de "estudo de personagem" como há tempos eu não via, roteiro a la Fogaça ("Menos é mais") redondinho, bem armado, decentemente dirigido. Pra old school é quase um 'Taxi Driver' de 2019.
Melhor filme baseado em alguém da DC, excluindo a trilogia Christopher Nolan, talvez porque mal deu pra notar o selo DC nesse filme. Joaquin Phoenix deu um show!! (Oscar alert)