É bacaninha, tem boas intenções, mas falta intensidade e ousadia, eu entendo que talvez seja uma escolha por se passar no começo dos anos 60 e tentar abordar de maneira mais suave as questões do filme, mas quando eu vejo um filme do John Waters, eu quero John Waters. Senti falta do charme trash dele, ainda que em alguns momentos a veia satírica apareça mais sutilmente. "Sutil" não é algo que me vem em mente quando falamos de JW, mas aqui é comparado ao resto de sua filmografia. É até quadrado o jeito de falar sobre racismo, não acho apropriado justificar pelo momento em que o filme se passa nesse caso, pois falo da visão do filme sobre o racismo, e não dos personagens em si que estão nos 60. Talvez seja por esperar sempre algo transgressor do JW. É o filme mais acessível dele que vi, sem dúvidas, tem um certo feel good que não vejo muito em sua filmografia, os personagens são charmosos e interessantes, os figuros e cenários realmente são fiéis a época, mas se é pra escolher um JW acessível, fico com Serial Mom. Apesar das reclamações, recomendo, bom filme pra ver numa tarde chuvosa.
Eu acabei de assistir e tô numa adrenalina sem fim, parece que tomei energético, que filme louco. Assistam e tirem suas próprias conclusões se essa hype é merecida, mas assistam, vale muito a pena.
Em meio a toneladas de filmes de terror que abusam dos baratos jump scares, e que não assustam ou inovam, eis que surge The Babadook. Simples, carregado de drama e com aquela belíssima tática de mostrar pouco e deixar mais para sua própria imaginação, esse é um dos melhores psicológicos dos últimos anos. O som desse filme é assustador, bizarro e efetivo. Eu não conhecia a Essie Davis, mas sua perfomance foi assustadora e convincente, merece destaque. O filme foca muito no drama, então não agrada o público que só está procurando se divertir e desligar o cérebro por 1h30min, não é esse tipo de terror. Ps: comecei achando o filme meio bobo, depois mergulhei na história e fui me assustando de verdade, foi sofrido pra dormir a noite, rs.
Muito íntimo, lindo. A gente olha os edifícios e esquece quantas vidas têm ali, quantas histórias magníficas. Tive vontade de entrar na tela e abraçar os entrevistados, quanta gente bonita com vidas tão difíceis e/ou diferentes, a gente realmente não sabe o que os outros passam se não os damos oportunidade de sentar e contar.
Já que as comparações com Os Estranhos são inevitáveis, devo dizer que esse é bem melhor, me importei mais com os protagonistas, me assustou e não me pareceu forçado em momento algum, acho que o outro ganha só em não usar a fotografia escura e cinzenta já batida no gênero. É tanto suspense que eu não consegui relaxar 1 segundo sequer, já começa construindo uma tensão enorme na primeira cena e essa tensão não abandona até o final do filme. Fazia tempo que não ficava tão nervosa com um filme, e tudo isso sem apelações ou sustos clichês, apenas trabalho de camera e cenas lentas, é quase impossível não contrair os musculos, eu tô um pouco dolorida até kk. Se você tá esperando gore, não encontrará aqui, sei que tem muito terror frances que abusa do sangue e cru, e eu particularmente gosto bastante, mas nesse aqui não tem isso, é puro suspense com pitadas de drama.
Originalidade, finalmente. Um dos filmes mais hipsters que já vi, mas totalmente de forma positiva. Fassbender é um ator incrível, consegue passar todo seu carisma e expressão mesmo usando uma cabeça dessas, é um prazer assistí-lo e ele rouba a cena sempre que aparece. Entrou pros meus filmes queridinhos do ano.
Eu tenho um pouco de preguiça de filme longo, mas vai por mim, vale cada segundo, não é cada minuto só não. Lindo e aterrorizante ao mesmo tempo, chorei um pouco durante muitos momentos do filme, mas o final realmente me desabou.
Pera aí, esse filme é de 1931? Quanta coragem para abordar algo tão polêmico para 1931, e tristemente, esse filme retrata algo que ainda ocorre 83 anos depois. A vontade de criar sua própria instituição de justiça, mas que se confunde com a sede de vingança e revolta. E eu achando que seria um simples filme focado nos assassinatos de um infanticida.
Eu não achei chato ou tedioso de forma alguma, achei fofo e até chorei, mas é mergulhado em clichês, se não fosse isso, seria melhor. E já estou preparada pras negativadas.
Esse tipo de atuação extremamente teatral, feita pela Gloria Swanson, não é meu favorito, no entanto, é o jeito ideal para Norma Desmond. Condiz com o fato de que ela era atriz do cinema mudo, muitas faces e exageros nas expressões, neste contexto, ficou genial e tem um motivo para isso, já que
Haneke e sua habilidade de me deixar completamente sem ter o que falar, como se tivesse ficado paralisada após um choque. Me lembrou Caché no sentido de que encontrar o autor não é o foco.
Impressionante como tinha gente que seguia cegamente o Hitler, não querendo comparar Maquiavel a Hitler, mas é aquele discurso dele de que um líder deve ser "amado e temido", ele era sim temido por todos, mas também era amado. Atuação soberba do Bruno Ganz.
Melhor que o remake, mas o remake é muito ruinzinho. Menos cafona, o suspense é maior, mas apesar de investir no suspense, ele não é o suficiente para provocar medo.
Hairspray: E Éramos Todos Jovens
3.7 66É bacaninha, tem boas intenções, mas falta intensidade e ousadia, eu entendo que talvez seja uma escolha por se passar no começo dos anos 60 e tentar abordar de maneira mais suave as questões do filme, mas quando eu vejo um filme do John Waters, eu quero John Waters.
Senti falta do charme trash dele, ainda que em alguns momentos a veia satírica apareça mais sutilmente. "Sutil" não é algo que me vem em mente quando falamos de JW, mas aqui é comparado ao resto de sua filmografia. É até quadrado o jeito de falar sobre racismo, não acho apropriado justificar pelo momento em que o filme se passa nesse caso, pois falo da visão do filme sobre o racismo, e não dos personagens em si que estão nos 60. Talvez seja por esperar sempre algo transgressor do JW.
É o filme mais acessível dele que vi, sem dúvidas, tem um certo feel good que não vejo muito em sua filmografia, os personagens são charmosos e interessantes, os figuros e cenários realmente são fiéis a época, mas se é pra escolher um JW acessível, fico com Serial Mom.
Apesar das reclamações, recomendo, bom filme pra ver numa tarde chuvosa.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEu acabei de assistir e tô numa adrenalina sem fim, parece que tomei energético, que filme louco. Assistam e tirem suas próprias conclusões se essa hype é merecida, mas assistam, vale muito a pena.
O Babadook
3.5 2,0KEm meio a toneladas de filmes de terror que abusam dos baratos jump scares, e que não assustam ou inovam, eis que surge The Babadook. Simples, carregado de drama e com aquela belíssima tática de mostrar pouco e deixar mais para sua própria imaginação, esse é um dos melhores psicológicos dos últimos anos. O som desse filme é assustador, bizarro e efetivo.
Eu não conhecia a Essie Davis, mas sua perfomance foi assustadora e convincente, merece destaque.
O filme foca muito no drama, então não agrada o público que só está procurando se divertir e desligar o cérebro por 1h30min, não é esse tipo de terror.
Ps: comecei achando o filme meio bobo, depois mergulhei na história e fui me assustando de verdade, foi sofrido pra dormir a noite, rs.
Edifício Master
4.3 372 Assista AgoraMuito íntimo, lindo. A gente olha os edifícios e esquece quantas vidas têm ali, quantas histórias magníficas. Tive vontade de entrar na tela e abraçar os entrevistados, quanta gente bonita com vidas tão difíceis e/ou diferentes, a gente realmente não sabe o que os outros passam se não os damos oportunidade de sentar e contar.
Eles
3.2 352Já que as comparações com Os Estranhos são inevitáveis, devo dizer que esse é bem melhor, me importei mais com os protagonistas, me assustou e não me pareceu forçado em momento algum, acho que o outro ganha só em não usar a fotografia escura e cinzenta já batida no gênero.
É tanto suspense que eu não consegui relaxar 1 segundo sequer, já começa construindo uma tensão enorme na primeira cena e essa tensão não abandona até o final do filme.
Fazia tempo que não ficava tão nervosa com um filme, e tudo isso sem apelações ou sustos clichês, apenas trabalho de camera e cenas lentas, é quase impossível não contrair os musculos, eu tô um pouco dolorida até kk.
Se você tá esperando gore, não encontrará aqui, sei que tem muito terror frances que abusa do sangue e cru, e eu particularmente gosto bastante, mas nesse aqui não tem isso, é puro suspense com pitadas de drama.
Fim dos Tempos
2.5 1,4K Assista AgoraÉ aquele filme pra você assistir com vários amigos e rir muito
The Room
2.3 492hi doggy
Frank
3.7 599 Assista AgoraOriginalidade, finalmente. Um dos filmes mais hipsters que já vi, mas totalmente de forma positiva. Fassbender é um ator incrível, consegue passar todo seu carisma e expressão mesmo usando uma cabeça dessas, é um prazer assistí-lo e ele rouba a cena sempre que aparece.
Entrou pros meus filmes queridinhos do ano.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraE assim encerra uma das melhores trilogias do cinema.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraEu tenho um pouco de preguiça de filme longo, mas vai por mim, vale cada segundo, não é cada minuto só não.
Lindo e aterrorizante ao mesmo tempo, chorei um pouco durante muitos momentos do filme, mas o final realmente me desabou.
Possessão
3.9 592A atuação da Adjani entrou pra uma das minhas preferidas.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 280 Assista AgoraPera aí, esse filme é de 1931? Quanta coragem para abordar algo tão polêmico para 1931, e tristemente, esse filme retrata algo que ainda ocorre 83 anos depois. A vontade de criar sua própria instituição de justiça, mas que se confunde com a sede de vingança e revolta. E eu achando que seria um simples filme focado nos assassinatos de um infanticida.
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraCada vez mais fã do Brando e da Vivien Leigh
Ladrões de Bicicleta
4.4 533 Assista AgoraÉ tão real que incomoda.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraEu não achei chato ou tedioso de forma alguma, achei fofo e até chorei, mas é mergulhado em clichês, se não fosse isso, seria melhor.
E já estou preparada pras negativadas.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraAinda prefiro outros do Tarantino, mas gostei bastante, tem o estilo bem definido. Tem aquele humor negro charmoso que Tarantino adora fazer.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraEsse tipo de atuação extremamente teatral, feita pela Gloria Swanson, não é meu favorito, no entanto, é o jeito ideal para Norma Desmond. Condiz com o fato de que ela era atriz do cinema mudo, muitas faces e exageros nas expressões, neste contexto, ficou genial e tem um motivo para isso, já que
a Norma era completamente deslumbrada com o passado e agia como se estivesse num filme ainda
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraCinema de qualidade só precisa de uma câmera e alguém disposto a falar.
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraEssa trilha sonora maravilhosa vai ficar na minha cabeça.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraQuando não tá tão chocante um filme do Haneke, espere, pode faltar pouco tempo pro filme acabar, mas o soco no estômago virá
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraHaneke e sua habilidade de me deixar completamente sem ter o que falar, como se tivesse ficado paralisada após um choque.
Me lembrou Caché no sentido de que encontrar o autor não é o foco.
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 775Impressionante como tinha gente que seguia cegamente o Hitler, não querendo comparar Maquiavel a Hitler, mas é aquele discurso dele de que um líder deve ser "amado e temido", ele era sim temido por todos, mas também era amado.
Atuação soberba do Bruno Ganz.
A Morte Convida para Dançar
2.7 163Melhor que o remake, mas o remake é muito ruinzinho. Menos cafona, o suspense é maior, mas apesar de investir no suspense, ele não é o suficiente para provocar medo.
Senhores do Crime
3.9 446 Assista AgoraO que foi aquela briga na sauna? Viggo se superando no papel de Nikolai, mais uma parceria com o Cronenberg que deu muito certo.