Foi o primeiro da saga que eu vi, ainda quando criança. Acho que me marcou por isso e me fez buscar os outros. Tenho uma consideração especial por este filme
Este documentário é uma afronta à credibilidade da ufologia e extraterrestres. Eu fielmente acredito na existência de extraterrestres mas Stan Romanek é um charlatão, aproveitador é muito mal ator para forjar de maneira tão primária os acontecimentos em que se diz ter acontecido. Se a Netflix realmente queria fazer um documentário sobre um caso ufológico de verdade e com credibilidade que pesquisassem sobre o caso Travis Walton, Roswell ou até mesmo Varginha.
O fato de ser baseado em uma história real não necessariamente implica em um bom filme. Atuações fracas, filmagem fraca, sem contar a temática que não ajuda levando a uma história prolixa
Agonizante desde 1982, Poltergeist deixa sua marca nos filmes de terror. Toda a história perturbadora perdura até os dias de hoje para quem quer ver um bom filme de terror e não fica somente analizando efeitos especiais pois é o que são os filmes de hoje. Spielberg e Hooper nos presenteiam com ótimas tomadas de câmera, deixando suspense na medida certa, conseguindo prender os espectadores ansiosamente pelas cenas posteriores. Ainda conta com ótimos efeitos visuais para a época, Poltergeist é um ótimo filme! As cenas clássicas estão na mente de quem assistiu até hoje! Além de toda a polêmica recebida pelas mortes dos vários atores após a trilogia, Poltergeist é sim um terror de verdade!
Normalmente não comento pra falar mal. Mas esse entrou pra ''lista'' dos piores filmes que já vi! Filminho com comédia forçada e piadas repetitivas demais, além de ter péssimas atuações de praticamente todo o elenco.
PS: Vi no cinema, haviam pessoas saindo ainda no meio do filme de tão ruim que é.
Palmas pela idéia original, fotografia sublime, cores vivas, e pela trilha sonora sensacional do goblin mais uma vez ... Mas de tanto que ouvi falar de "Suspiria" anteriormente, confesso que dessa vez o filme não me impressionou tanto. Por questão de gosto, das obras de Dario Argento prefiro muito mais Profondo Rosso!
Que filmaço! Western dos bons! Uma história envolvente, simples, e bem escrita. Fiquei curioso para ver o filme de Akira Kurosawa em que se baseou esta pérola! Os 7 magnificos são espetaculares. Cada um com sua peculiaridade tão bem explorada e interpretada por atores excelentes. A maioria atingiu o estrelato após este filme! A trilha sonora é marcante para o gênero! Perfeita!
Não sou grande fã de filmes de horror, tampouco de filmes considerados apelativos, mas o que posso dizer? Cannibal Holocaust possa ser sim o precursor de todos esses filmes que assim são rotulados. O realismo é impressionante, principalmente por se tratar de um filme não atual, feito em 1980 , não há lançamentos hoje com um realismo tão cru, tão sanguinário assim, é chocante para o telespectador que nos faz realmente imaginar que tudo foi real. O cinema italiano sempre fez excelentes filmes de terror/horror e com "Cannibal Holocaust" Ruggero Deodato conseguiu fazer o filme mais polêmico de todos os tempos pelo modo de como foram as circunstâncias depois do lançamento do filme. O interessante é que Deodato possui uma trilogia com o tema de canibalismo. "Cannibal Holocaust" foi o segundo do tema. O filme é revolucionário pelo realismo intenso e pelo jogo de câmeras (dizem que foi pioneiro entre os filmes chamados de 'found-footage', ou seja em que há uma gravação encontrada e assim a história se desenvolve ao redor dela). Claro, há momentos perturbadores pelas cenas de morte e estupro das maneiras que são mostradas, e extremamente chocantes pelas mortes de animais que infelizmente são reais. Mas inegavelmente é um clássico e precursor da maior parte dos filmes do gênero, que convenhamos, nem chegam nem perto da autenticidade que é, "Cannibal Holocaust". Gostem ou não, é um clássico!
Filme muito real que aborda de maneira bastante interessante o caso ocorrido em Roswell. É revoltante saber que centenas de casos como esse são encobertados, e como a palavra de um homem é censurada de uma forma egoísta ou muitas vezes das piores formas. É triste e revoltante saber como tratam que a humanidade não está preparada para saber de tais assuntos.
Trata bem o tema de abduções, e todo o eco ao redor de tais acontecimentos. Algumas partes parecem sim meio fantasiosas, dando aquele ''toque a mais'' de sensacionalismo por se tratar de um filme ficcional. Porém pelas experiências no livro de Budd Hopkins e em comparação a outros filmes do gênero, me arrisco a dizer que este é o filme que melhor retrata o tema, explorando o lado mental, ceticismo, política, etc...Uma pena que não foi possível uma melhor produção!
Fraquíssimo! Ainda mais por se tratar de uma história real que poderia ser muito melhor explorada. Fracas atuações, história mal contada e muito vaga em alguns momentos. Daria um bom filme se estivesse nas mãos certas.
Filmaço! Robert De Niro e Chazz Palminteri foram excelentes nas atuações de seus personagens tão bem quanto na talentosa direção e no roteiro bem elaborado ! Que grande dupla! Foi ótimo poder ver também a atuação do jovem Francis Capra. Perfeita! A trilha sonora também é um show a parte, e contribui mais ainda para este filme se torne inesquecível!
Bom filme de estréia do Cimino, mas o filme vale principalmente pela sintonia entre os personagens de Clint Eastwood e Jeff Bridges. A história em si achei meio vaga, perde-se um pouco o brilho em alguns momentos, porém os 60 minutos iniciais são fantásticos, com umas cenas que nos remetem a filmes que Tarantino posteriormente nos apresentaria de forma semelhante. Jeff Bridges como "Lightfoot" estava hilário, dei altas risadas com seu personagem.
Uma pena a carreira de Steve McQueen ter acabado logo depois deste filme com sua morte. Tive a impressão que algumas cenas passaram rápidas demais, sem as explicações devidas, apesar de algumas falhas no roteiro, as cenas finais são impressionantemente maravilhosas! O que dizer da cena do metrô?,E Todas aquelas perseguições? As perseguições retratadas foram épicas! Mais um grande filme na carreira do McQueen, um ícone do cinema!
Começa bem , mas apresenta grandes distorções sobre o relato de Travis Walton, principlamente nas partes dentro do OVNI. Certa vez um roteirista alegou que as mudanças foram solicitadas pelos representantes do estúdio. Por fim, o filme vale como uma história interessante e um bom suspense para os fas do gênero extraterrestre.
"Dragão Vermelho" conseguiu manter o excelente nível de suspense e o drama psicológico de "Silencio dos Inocentes" de 1991. O psicótico Hannibal Lecter imortalizado por Anthony Hopkins com sua frieza e olhar ainda por cima carismático, dessa vez ''divide'' a atuação genial agora com Ralph Fiennes, interpretando Dolarhyde. Belíssima interpretação de ambos! De certa forma Edward Norton me deixou um pouco a desejar como um agente do FBI. Jodie Foster foi bem mais marcante pelos seus diálogos com Hannibal em "Silêncio dos Inocentes" que não consegui resisitir e me influenciou a fazer essa comparação ao longo do filme. A tensão ao longo do filme é fascinante da mesma forma e o final com certeza é o brilho maior do filme. Parabéns a Thomas Harris por fazer uma saga tão foda!
Com esse elenco, dificilmente sairia algo menos que ótimo! John Cazale que morreu pouco tempo antes do filme estar concluido tem grande atuação assim como em todos seus outros filmes. Foi uma perda imensa sua morte tão prematuramente! Não preciso nem falar de De Niro, Meryl Streep, Christopher Walken pois as grandezas destes são imensas! Gostei como foi abordado o valor da amizade, não tem como se emocionar. É um drama muito bem trabalhado, a questão da guerra do vietnã caiu bem como um pretexto para demonstrar este relacionamento entre eles.
Recorri ao filme inicialmente pela trilha sonora do Goblin (banda Italiana que já conhecia e que fez grande parceria com o Dario Argento), a trilha sonora por sinal é um dos pontos altos do filme, estupendo! A grata surpesa foi que eu não esperava um filme tão instigante! A trama criada por Argento é maravilhosa, por já começar com um "profundo vermelho" na cena inical do auditório, vi com o que iria me deparar ao longo do filme. É uma aula de terror e suspense ! O jogo de câmeras a cada cena também é algo espetacular, não deixa nem piscar os olhos de tão penetrante. E sem contar o final, que coisa, que surpesa, e a historia se termina com a grande revelação que ninguem jamais poderia imaginar! Dario Argento transformado sangue em espetáculo!
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 259Começou bem, mas virou um novelão, vários furos de roteiro, se perdeu no contexto principal e terminou péssimo com a última cena!
Moment of Contact
3.8 14Faltou falar muita coisa que fez parte da história, mas é um bom documentário para se entender o caso
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraFoi o primeiro da saga que eu vi, ainda quando criança. Acho que me marcou por isso e me fez buscar os outros. Tenho uma consideração especial por este filme
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista Agora1) Ideia de fazer um filme sobre Han Solo : Ok, digno de se fazer
2) Execução, atuações e história em geral: Péssima!!
Só a cena nos trilhos do trem que salvou um pouco, este filme é totalmente insosso com momentos bem ridículos mesmo
Extraordinário: A História de Stan Romanek
2.3 61Este documentário é uma afronta à credibilidade da ufologia e extraterrestres. Eu fielmente acredito na existência de extraterrestres mas Stan Romanek é um charlatão, aproveitador é muito mal ator para forjar de maneira tão primária os acontecimentos em que se diz ter acontecido. Se a Netflix realmente queria fazer um documentário sobre um caso ufológico de verdade e com credibilidade que pesquisassem sobre o caso Travis Walton, Roswell ou até mesmo Varginha.
Mar Aberto
2.4 409 Assista AgoraO fato de ser baseado em uma história real não necessariamente implica em um bom filme. Atuações fracas, filmagem fraca, sem contar a temática que não ajuda levando a uma história prolixa
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraAgonizante desde 1982, Poltergeist deixa sua marca nos filmes de terror. Toda a história perturbadora perdura até os dias de hoje para quem quer ver um bom filme de terror e não fica somente analizando efeitos especiais pois é o que são os filmes de hoje. Spielberg e Hooper nos presenteiam com ótimas tomadas de câmera, deixando suspense na medida certa, conseguindo prender os espectadores ansiosamente pelas cenas posteriores. Ainda conta com ótimos efeitos visuais para a época, Poltergeist é um ótimo filme! As cenas clássicas estão na mente de quem assistiu até hoje! Além de toda a polêmica recebida pelas mortes dos vários atores após a trilogia, Poltergeist é sim um terror de verdade!
Vestido Pra Casar
1.9 190Normalmente não comento pra falar mal. Mas esse entrou pra ''lista'' dos piores filmes que já vi! Filminho com comédia forçada e piadas repetitivas demais, além de ter péssimas atuações de praticamente todo o elenco.
PS: Vi no cinema, haviam pessoas saindo ainda no meio do filme de tão ruim que é.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraPalmas pela idéia original, fotografia sublime, cores vivas, e pela trilha sonora sensacional do goblin mais uma vez ... Mas de tanto que ouvi falar de "Suspiria" anteriormente, confesso que dessa vez o filme não me impressionou tanto. Por questão de gosto, das obras de Dario Argento prefiro muito mais Profondo Rosso!
Instinto
3.8 202Melhor Resenha/Crítica sobre o filme:
Sete Homens e Um Destino
4.1 236 Assista AgoraQue filmaço! Western dos bons!
Uma história envolvente, simples, e bem escrita. Fiquei curioso para ver o filme de Akira Kurosawa em que se baseou esta pérola!
Os 7 magnificos são espetaculares. Cada um com sua peculiaridade tão bem explorada e interpretada por atores excelentes. A maioria atingiu o estrelato após este filme!
A trilha sonora é marcante para o gênero! Perfeita!
Holocausto Canibal
3.1 835Não sou grande fã de filmes de horror, tampouco de filmes considerados apelativos, mas o que posso dizer? Cannibal Holocaust possa ser sim o precursor de todos esses filmes que assim são rotulados.
O realismo é impressionante, principalmente por se tratar de um filme não atual, feito em 1980 , não há lançamentos hoje com um realismo tão cru, tão sanguinário assim, é chocante para o telespectador que nos faz realmente imaginar que tudo foi real. O cinema italiano sempre fez excelentes filmes de terror/horror e com "Cannibal Holocaust" Ruggero Deodato conseguiu fazer o filme mais polêmico de todos os tempos pelo modo de como foram as circunstâncias depois do lançamento do filme. O interessante é que Deodato possui uma trilogia com o tema de canibalismo. "Cannibal Holocaust" foi o segundo do tema.
O filme é revolucionário pelo realismo intenso e pelo jogo de câmeras (dizem que foi pioneiro entre os filmes chamados de 'found-footage', ou seja em que há uma gravação encontrada e assim a história se desenvolve ao redor dela). Claro, há momentos perturbadores pelas cenas de morte e estupro das maneiras que são mostradas, e extremamente chocantes pelas mortes de animais que infelizmente são reais.
Mas inegavelmente é um clássico e precursor da maior parte dos filmes do gênero, que convenhamos, nem chegam nem perto da autenticidade que é, "Cannibal Holocaust". Gostem ou não, é um clássico!
O Caso Roswell
3.4 38Filme muito real que aborda de maneira bastante interessante o caso ocorrido em Roswell. É revoltante saber que centenas de casos como esse são encobertados, e como a palavra de um homem é censurada de uma forma egoísta ou muitas vezes das piores formas. É triste e revoltante saber como tratam que a humanidade não está preparada para saber de tais assuntos.
Intrusos
3.6 56Trata bem o tema de abduções, e todo o eco ao redor de tais acontecimentos. Algumas partes parecem sim meio fantasiosas, dando aquele ''toque a mais'' de sensacionalismo por se tratar de um filme ficcional. Porém pelas experiências no livro de Budd Hopkins e em comparação a outros filmes do gênero, me arrisco a dizer que este é o filme que melhor retrata o tema, explorando o lado mental, ceticismo, política, etc...Uma pena que não foi possível uma melhor produção!
O Estrangulador
1.9 13Fraquíssimo! Ainda mais por se tratar de uma história real que poderia ser muito melhor explorada. Fracas atuações, história mal contada e muito vaga em alguns momentos. Daria um bom filme se estivesse nas mãos certas.
Desafio no Bronx
3.8 134Filmaço! Robert De Niro e Chazz Palminteri foram excelentes nas atuações de seus personagens tão bem quanto na talentosa direção e no roteiro bem elaborado ! Que grande dupla!
Foi ótimo poder ver também a atuação do jovem Francis Capra. Perfeita!
A trilha sonora também é um show a parte, e contribui mais ainda para este filme se torne inesquecível!
O Último Golpe
3.5 39 Assista AgoraBom filme de estréia do Cimino, mas o filme vale principalmente pela sintonia entre os personagens de Clint Eastwood e Jeff Bridges. A história em si achei meio vaga, perde-se um pouco o brilho em alguns momentos, porém os 60 minutos iniciais são fantásticos, com umas cenas que nos remetem a filmes que Tarantino posteriormente nos apresentaria de forma semelhante. Jeff Bridges como "Lightfoot" estava hilário, dei altas risadas com seu personagem.
Caçador Implacável
3.2 33Uma pena a carreira de Steve McQueen ter acabado logo depois deste filme com sua morte. Tive a impressão que algumas cenas passaram rápidas demais, sem as explicações devidas, apesar de algumas falhas no roteiro, as cenas finais são impressionantemente maravilhosas!
O que dizer da cena do metrô?,E Todas aquelas perseguições? As perseguições retratadas foram épicas! Mais um grande filme na carreira do McQueen, um ícone do cinema!
Fogo no Céu
3.6 301 Assista AgoraComeça bem , mas apresenta grandes distorções sobre o relato de Travis Walton, principlamente nas partes dentro do OVNI. Certa vez um roteirista alegou que as mudanças foram solicitadas pelos representantes do estúdio.
Por fim, o filme vale como uma história interessante e um bom suspense para os fas do gênero extraterrestre.
Dragão Vermelho
4.0 894 Assista Agora"Dragão Vermelho" conseguiu manter o excelente nível de suspense e o drama psicológico de "Silencio dos Inocentes" de 1991. O psicótico Hannibal Lecter imortalizado por Anthony Hopkins com sua frieza e olhar ainda por cima carismático, dessa vez ''divide'' a atuação genial agora com Ralph Fiennes, interpretando Dolarhyde. Belíssima interpretação de ambos!
De certa forma Edward Norton me deixou um pouco a desejar como um agente do FBI. Jodie Foster foi bem mais marcante pelos seus diálogos com Hannibal em "Silêncio dos Inocentes" que não consegui resisitir e me influenciou a fazer essa comparação ao longo do filme.
A tensão ao longo do filme é fascinante da mesma forma e o final com certeza é o brilho maior do filme. Parabéns a Thomas Harris por fazer uma saga tão foda!
O Franco Atirador
4.0 357 Assista AgoraCom esse elenco, dificilmente sairia algo menos que ótimo! John Cazale que morreu pouco tempo antes do filme estar concluido tem grande atuação assim como em todos seus outros filmes. Foi uma perda imensa sua morte tão prematuramente! Não preciso nem falar de De Niro, Meryl Streep, Christopher Walken pois as grandezas destes são imensas! Gostei como foi abordado o valor da amizade, não tem como se emocionar. É um drama muito bem trabalhado, a questão da guerra do vietnã caiu bem como um pretexto para demonstrar este relacionamento entre eles.
A Mesa do Diabo
3.8 38 Assista AgoraGrande filme sobre poker! Steve Mcqueen como sempre impecável ! Faltou um algo mais no roteiro mas o final é arrebatador!
Prelúdio Para Matar
4.0 257 Assista AgoraRecorri ao filme inicialmente pela trilha sonora do Goblin (banda Italiana que já conhecia e que fez grande parceria com o Dario Argento), a trilha sonora por sinal é um dos pontos altos do filme, estupendo! A grata surpesa foi que eu não esperava um filme tão instigante!
A trama criada por Argento é maravilhosa, por já começar com um "profundo vermelho" na cena inical do auditório, vi com o que iria me deparar ao longo do filme. É uma aula de terror e suspense ! O jogo de câmeras a cada cena também é algo espetacular, não deixa nem piscar os olhos de tão penetrante. E sem contar o final, que coisa, que surpesa, e a historia se termina com a grande revelação que ninguem jamais poderia imaginar! Dario Argento transformado sangue em espetáculo!
Breakdown: Implacável Perseguição
3.4 270 Assista AgoraA dublagem mata o filme, quem teve a opção de ver o filme legendado, valorizou um pouco mais o filme!