Vale ressaltar que Boi Neon é uma obra naturalista, aí percebe-se o zoomorfismo, uma das principais características dessa escola. Sendo assim, o ser humano é equiparado ao gado e também ao cavalo, agindo e sofrendo pelos mesmos instintos. Uma obra essencial do cinema brasileiro!
Foi o melhor filme que assisti nesse ano, talvez um dos 20+ de toda vida. Adorei aquelas sequências do povo querendo seu "lugar ao sol". Também não posso me esquecer do Deus Ex Machina que o diretor utilizou para salvar a comunidade. Simplesmente maravilhoso!
Boi Neon
3.6 461Vale ressaltar que Boi Neon é uma obra naturalista, aí percebe-se o zoomorfismo, uma das principais características dessa escola. Sendo assim, o ser humano é equiparado ao gado e também ao cavalo, agindo e sofrendo pelos mesmos instintos.
Uma obra essencial do cinema brasileiro!
Perdida
3.2 6Tragicômico.
O Olho Mágico do Amor
2.9 27Dá pra destacar a presença de grandes nomes da MPB: Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Arrigo Barnabé e Cida Moreira.
Nu
4.0 126Até me recordei do Bazarov, da obra Pais e Filhos, de Ivan Turgueniev
Coração Iluminado
3.3 30Trilha sonora maravilhosa de Zbigniew Preisner, compositor que também trabalhou em muitas trilhas para os filmes de Krzysztof Kieślowski.
Milagre em Milão
4.1 40 Assista AgoraFoi o melhor filme que assisti nesse ano, talvez um dos 20+ de toda vida. Adorei aquelas sequências do povo querendo seu "lugar ao sol". Também não posso me esquecer do Deus Ex Machina que o diretor utilizou para salvar a comunidade. Simplesmente maravilhoso!
Além das Nuvens
3.7 24Tive saudade de rever este filme desde que o assisti pela primeira vez...
Aí, ao revê-lo, me senti nostálgico de um romance que (não) tive...
Nostalgia Silenciosa
3.6 2Moby Dick carrega os imigrantes ilegais
Budapeste
3.1 224Li o livro em 2012...
Interessante o efeito de assistir ao filme só agora
Durval Discos
3.7 336Cavalo no quarto, um cadáver na cama e uma criança pintando a parede com sangue... Simplesmente surreal.
[/spoiler]
[spoiler]
[spoiler][/spoiler]
Em Busca da Vida
3.9 34Cigarros, licor, chá e caramelos...
Gosto de Cereja
4.0 225 Assista AgoraUm final para refletir eternamente
Im Keller
3.3 12Por falar nisso, até me lembrei daquele austríaco que prendeu a filha por 24 anos no porão
Phoenix
3.8 104 Assista AgoraSer ou não ser, eis a questão
Alma no Lodo
3.6 39 Assista Agora"Precisaremos de algemas gigantes para prender o ego dele"
A Dama da Zona
3.2 12"Eu acho que fiz uma cagada"
THX 1138
3.5 201 Assista AgoraUm pouco de 1984, de Admirável mundo novo e de o Mito da caverna
Café de Flore
4.2 127Breathe, breathe in the air...
A História da Eternidade
4.3 448Poesia
Fanny e Alexander
4.3 215"- Quem está aí?
- É Deus."
Eu
2.7 23Aquele "olhar Tarcísio Meira 1987"
Depois da Chuva
4.0 47Fico imaginando se o Kurosawa o tivesse dirigido...
Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
3.6 267 Assista Agora"Ele só está filosofando"
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraNão sei ao certo, mas creio que seja baseado em A casa das belas adormecidas, do Yasunari Kawabata