É um filme trash/gore não esperem encontrar aqui uma obra prima. Muitos clichês, sangue, violência e muitos furos no roteiro... assim como todo bom filme trash. Nãos sei se chega a ser um furo, mas é no mínimo uma situação absurda
a atitude de Jennifer que após ser abandonada pelos estupradores na casa (após sofrer o primeiro estupro) ao acordar: ela poderia ter corrido para o seu carro e tentar fugir.. ela poderia ter se trancado em seu quarto... ou na pior das hipóteses ter continuado deitada no tapete chorando por horas... mas o que ela fez? saiu desfilando nua pelo mato até encontrar novamente seus estupradores... para quem a assistiu a primeira versão dos anos 70 lembra a primeira Jennifer foi levada a força para o matagal, e após ser violentada, voltou para a casa (o que seria mais lógico), onde os canalhas a esperavam... a Jennifer de 2010 fez exatamente o oposto... vai entender... Muito linda a atriz, e as vinganças foram bem legais, principalmente a do delegado e a do gordinho da câmera.
É um filme diferente, um terror/ horror meio psicológico,meio blasfemo, meio surrealista... mas com certeza não foi o filme mais polêmico ou o mais assustador ou o mais surpreendente que assisti. Para quem curte gore as cenas de sangue, tripas, cordões umbilicais já não impressionam. A "polêmica" sobre o cristianismo e a eucaristia também não deveriam chocar tanto assim, afinal hoje basta uma rápida busca no Youtube para encontrarmos dezenas de videos, geralmente comédias, que ridicularizam Deus, Jesus e várias outras figuras "sagradas"... Duvidam? Assistam South Park...(rsrsrsrsrs...) .Por fim, Não considero Subconscious Cruelty uma obra prima, mas também não posso tirar o mérito do filme, que apesar de tudo , é ousado, feito para ser odiado mesmo pela maioria. Aborda um tema interessante, o subconsciente (o velho id) e o lado doentio do ser humano que vivem em constante batalha com as normas, regras e moralismos impostos pelo lado esquerdo do cérebro (o superego). Não sei se gostei, mas achei interessante.
"Madeleine, que dirigiu o escritório de defesa dos direitos humanos em Sarajevo de 1998 a 2006, disse que o diálogo contido no filme A Informante, lançado recentemente nos EUA, reproduz fielmente uma discussão na qual ela se envolveu perto de 2001.
"fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,escandalos-sexuais-das-forcas-de-paz,770180,0.htm São histórias como essas que me fazem perder a fé na humanidade. As vezes me pergunto de que adianta existirem tantas leis e instituições que defendem as pessoas e deveriam punir os criminosos, se aqueles que estão no poder (econômico e politico) estão acima da lei. Não se enganem, são as grandes corporações que realmente "dominam o mundo". Os governos em geral são marionetes dessas corporações. Esse filme me fez lembrar outro "Cidade do Silêncio" :http://filmow.com/cidade-do-silencio-t4651/.
quando o projetor quebra no meio do filme e as luzes se ascendem, Francisgleydisson da uma "voadora" no telão semelhante ao Bruce Lee nos minuto finais do filme "Fúria do Dragão"... Quando ele pula abrindo as pernas semelhante ao Van Damme em Retroceder Nunca, Render-se Jamais..
. o próprio título do filme e o ambiente da sala de cinema remetem diretamente ao clássico italiano Cinema Paradiso... além dessas acredito que tenha muitas outra cenas desse tipo. Gostei!
fiquei revoltado quando o garoto mudo é assassinado simplesmente para divertir o médico sádico. Uma pena que os soldados não conseguiram matar ele de paulada...
era a cena dos policiais no carro conversando e num instante aparece o Pee Wee e seus amigos correndo nus na estrada... também a cena da professora agarrando o bilau do rapaz no banheiro foi ilaria..
Um filme de ação bem elaborado, com uma boa dose de drama, onde praticamente ninguém é totalmente mau nem bom. Não existem heróis. Alguma coisa desse filme me lembrou "Chamas da Vingança"...
Um típico filme de terror, só faltou os rios de sangue bem do tipo série B. Enredo cheio de clichês, atuações "mais ou menos"... e lógico varias situações que de tão absurdas dá vontade de rir:
O monstro jogando a garota pra cima e para baixo (brincando de peteca como escreveu o colega abaixo), o rapaz após cair de uma árvore se levanta sem nenhum arranhão, o peido da Liz...
1- o facão, que ficou preso no bambu em 1922, aparece novinho em folha quando a Liz corta a cabeça do monstro... 2 - quando Peter é raptado, ele só acorda no meio da floresta com uma flecha enfiada na perna ( é bom saber que não há nenhuma sugestão de que ele tenha levado uma pancada na cabeça, ele se levanta tranquilamente e vai lavar o rosto... pense em um sono pesado!) 3 - os monstros além de cegos eram surdos ou tinha um sono igual ao do Peter, pois ela entrou na caverna deles, mexeu em tudo e só a descobriram porque ela esbarrou em um deles...
. Mas como falei antes, é um filme típico de terror, não há pretensões de apavorar a platéia, ou criar um clima de suspense do início até o fim, sua função é divertir e dar um sustinho de vez em quando.... recomendo somente para os amantes do gênero.
Achei o filme legalzinho, mas como falta coerência na narrativa! Além de todos os furos do roteiro já descritos pelos colegas abaixo, tenho mais uma indagação:
as vítimas, após serem mortas, tem seus corpos possuídos pelo espantalho e como primeiro passo, vão costurar sua mascara lá dentro da casa... porém, como isso é possível se ao ficar sem máscara, o espantalho perde o poder sobre o corpo da vítima? Isto é, o espantalho mata a vítima, controla seu corpo até fazer sua máscara, mas depois, se retirar a máscara o espantalho perde o poder...
Com certeza, se eu tivesse assistido esse filme no Cine Trash da Band, há uns anos... e se eu já não tivesse assistido o original... talvez tivesse gostado mais desse filme. Até que não achei ruim, só o achei fora do seu tempo, como o colega abaixo bem falou, é um filme trash, mas não é completo, com direito a sangue jorrando, desmembramentos e claro, muitos clichês... porém faltou aquele humor sutil... acho que o diretor pretendia que o filme assustasse mesmo, porém utilizou um fórmula que já não faz mais efeito, por isso não assusta e também não faz rir... exceto algumas cenas como aquela
s como a parodia com os filmes de ação, mas a maior parte foi um humor meio forçado e para completar a cena do musical foi totalmente ridícula e desnecessária.
O final também achei ruim, não sei se A Globo cortou algumas cenas (confesso, assisti ontem na Tela Quente),
Até que achei o filme interessante, é cheio de clichês, não é do tipo ação total, mas é mesclado com um pouco de drama e misticismo. Talvez, por essa mistura de gêneros o enredo se torne um pouco confuso. Me lembra um pouco "Chamas da vingança" com Denzel Washington...
Que o padre abusava do garoto todo mundo já sabia, mas que ele foi abusado pela própria mãe me surpreendeu. Tambem achei legal a forma como foi retratada a cegueira e a hipocrisia do fanatismo religioso, a pedofilia no meio da igreja, porém sem generalizar...
enfim, quatro estrelinhas bem merecidas para esse filme.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraO cara consegue fazer um papel dramático com muito humor... Jim Carey se superou nesse filme. Nota 10!
Doce Vingança
3.4 2,4K Assista AgoraÉ um filme trash/gore não esperem encontrar aqui uma obra prima. Muitos clichês, sangue, violência e muitos furos no roteiro... assim como todo bom filme trash. Nãos sei se chega a ser um furo, mas é no mínimo uma situação absurda
a atitude de Jennifer que após ser abandonada pelos estupradores na casa (após sofrer o primeiro estupro) ao acordar: ela poderia ter corrido para o seu carro e tentar fugir.. ela poderia ter se trancado em seu quarto... ou na pior das hipóteses ter continuado deitada no tapete chorando por horas... mas o que ela fez? saiu desfilando nua pelo mato até encontrar novamente seus estupradores... para quem a assistiu a primeira versão dos anos 70 lembra a primeira Jennifer foi levada a força para o matagal, e após ser violentada, voltou para a casa (o que seria mais lógico), onde os canalhas a esperavam... a Jennifer de 2010 fez exatamente o oposto... vai entender... Muito linda a atriz, e as vinganças foram bem legais, principalmente a do delegado e a do gordinho da câmera.
Mais Estranho que a Ficção
3.9 604Gostei muito, alguma coisa desse filme me lembrou "O mundo de sofia" (o livro).
O Grito
2.8 999 Assista AgoraLembro que ao assistir no cinema, dei boas gargalhadas junto com uns amigos..
. aquele menino e o gato que viraram almas penadas não dá pra assustar
Subconscious Cruelty
3.0 243É um filme diferente, um terror/ horror meio psicológico,meio blasfemo, meio surrealista... mas com certeza não foi o filme mais polêmico ou o mais assustador ou o mais surpreendente que assisti. Para quem curte gore as cenas de sangue, tripas, cordões umbilicais já não impressionam. A "polêmica" sobre o cristianismo e a eucaristia também não deveriam chocar tanto assim, afinal hoje basta uma rápida busca no Youtube para encontrarmos dezenas de videos, geralmente comédias, que ridicularizam Deus, Jesus e várias outras figuras "sagradas"... Duvidam? Assistam South Park...(rsrsrsrsrs...) .Por fim, Não considero Subconscious Cruelty uma obra prima, mas também não posso tirar o mérito do filme, que apesar de tudo , é ousado, feito para ser odiado mesmo pela maioria. Aborda um tema interessante, o subconsciente (o velho id) e o lado doentio do ser humano que vivem em constante batalha com as normas, regras e moralismos impostos pelo lado esquerdo do cérebro (o superego). Não sei se gostei, mas achei interessante.
A Informante
3.8 327 Assista AgoraInfelizmente não é ficção!
"Madeleine, que dirigiu o escritório de defesa dos direitos humanos em Sarajevo de 1998 a 2006, disse que o diálogo contido no filme A Informante, lançado recentemente nos EUA, reproduz fielmente uma discussão na qual ela se envolveu perto de 2001.
São histórias como essas que me fazem perder a fé na humanidade. As vezes me pergunto de que adianta existirem tantas leis e instituições que defendem as pessoas e deveriam punir os criminosos, se aqueles que estão no poder (econômico e politico) estão acima da lei. Não se enganem, são as grandes corporações que realmente "dominam o mundo". Os governos em geral são marionetes dessas corporações. Esse filme me fez lembrar outro "Cidade do Silêncio" :http://filmow.com/cidade-do-silencio-t4651/.
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista AgoraMuito bom e inteligente. É repleto de cenas que remetem à clássicos do cinema:
quando o projetor quebra no meio do filme e as luzes se ascendem, Francisgleydisson da uma "voadora" no telão semelhante ao Bruce Lee nos minuto finais do filme "Fúria do Dragão"... Quando ele pula abrindo as pernas semelhante ao Van Damme em Retroceder Nunca, Render-se Jamais..
Campo 731: Bactérias, a Maldade Humana
3.4 96Um filme terrível, o pior é saber que foi baseado em fatos reais...
fiquei revoltado quando o garoto mudo é assassinado simplesmente para divertir o médico sádico. Uma pena que os soldados não conseguiram matar ele de paulada...
Porky's: A Casa do Amor e do Riso
3.4 199O que marcava esse filme e a sequecia que veio depois
era a cena dos policiais no carro conversando e num instante aparece o Pee Wee e seus amigos correndo nus na estrada... também a cena da professora agarrando o bilau do rapaz no banheiro foi ilaria..
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista AgoraSimplesmente emocionante! Mostra os verdadeiros "monstros e aberrações" existentes em nossa sociedade. Como fiquei revoltado com a cena onde
"os garotos ficam incomodando o Merrick na estação do trem... eu pensei que ele seria lixado!"
O Juiz
2.8 266Eu só lembro da boca torta do Stallone falando "Eu sou a lei..."
Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida de Milhõe$
3.2 711Eu ri muito nesse filme, tem umas cenas muito engraçadas...
aquela em que a vaca sai voando é hilária...
Rápida Vingança
3.2 382 Assista AgoraUm filme de ação bem elaborado, com uma boa dose de drama, onde praticamente ninguém é totalmente mau nem bom. Não existem heróis. Alguma coisa desse filme me lembrou "Chamas da Vingança"...
Só achei confuso a maneira como ele descobriu as pessoas que armaram para ele...
A Tribo
1.8 239Um típico filme de terror, só faltou os rios de sangue bem do tipo série B. Enredo cheio de clichês, atuações "mais ou menos"... e lógico varias situações que de tão absurdas dá vontade de rir:
O monstro jogando a garota pra cima e para baixo (brincando de peteca como escreveu o colega abaixo), o rapaz após cair de uma árvore se levanta sem nenhum arranhão, o peido da Liz...
1- o facão, que ficou preso no bambu em 1922, aparece novinho em folha quando a Liz corta a cabeça do monstro... 2 - quando Peter é raptado, ele só acorda no meio da floresta com uma flecha enfiada na perna ( é bom saber que não há nenhuma sugestão de que ele tenha levado uma pancada na cabeça, ele se levanta tranquilamente e vai lavar o rosto... pense em um sono pesado!) 3 - os monstros além de cegos eram surdos ou tinha um sono igual ao do Peter, pois ela entrou na caverna deles, mexeu em tudo e só a descobriram porque ela esbarrou em um deles...
O Espantalho
2.3 352 Assista AgoraAchei o filme legalzinho, mas como falta coerência na narrativa! Além de todos os furos do roteiro já descritos pelos colegas abaixo, tenho mais uma indagação:
as vítimas, após serem mortas, tem seus corpos possuídos pelo espantalho e como primeiro passo, vão costurar sua mascara lá dentro da casa... porém, como isso é possível se ao ficar sem máscara, o espantalho perde o poder sobre o corpo da vítima? Isto é, o espantalho mata a vítima, controla seu corpo até fazer sua máscara, mas depois, se retirar a máscara o espantalho perde o poder...
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraUm detalhe, no poster acima aparece a censura de 18 anos, mas no DVD, a censura é de apenas 14 anos. Esta última com certeza é mais adequada.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraCom certeza, se eu tivesse assistido esse filme no Cine Trash da Band, há uns anos... e se eu já não tivesse assistido o original... talvez tivesse gostado mais desse filme. Até que não achei ruim, só o achei fora do seu tempo, como o colega abaixo bem falou, é um filme trash, mas não é completo, com direito a sangue jorrando, desmembramentos e claro, muitos clichês... porém faltou aquele humor sutil... acho que o diretor pretendia que o filme assustasse mesmo, porém utilizou um fórmula que já não faz mais efeito, por isso não assusta e também não faz rir... exceto algumas cenas como aquela
quando a Mia arrancando a mão debaixo do carro e logo em seguida cortando o demônio com a serra elétrica,
As Viagens de Gulliver
2.6 920Fraquinho, algumas cenas interessante
s como a parodia com os filmes de ação, mas a maior parte foi um humor meio forçado e para completar a cena do musical foi totalmente ridícula e desnecessária.
mas simplesmente eles aparecem se beijando, o Gulliver foi promovido e aparece a foto da reportagem do jornal e pronto... acaba bruscamente...
Olho Por Olho
2.7 71 Assista AgoraAté que achei o filme interessante, é cheio de clichês, não é do tipo ação total, mas é mesclado com um pouco de drama e misticismo. Talvez, por essa mistura de gêneros o enredo se torne um pouco confuso. Me lembra um pouco "Chamas da vingança" com Denzel Washington...
Os efeitos especiais no início do filme, a cena do incêndio, é péssima...
O Quinto Mandamento
2.6 50Até que gostei desse filme, mas reconheço que não tem muito suspense e é cheio de clichês, mas o tema foi bem abordado, enredo bem elaborado.
Que o padre abusava do garoto todo mundo já sabia, mas que ele foi abusado pela própria mãe me surpreendeu. Tambem achei legal a forma como foi retratada a cegueira e a hipocrisia do fanatismo religioso, a pedofilia no meio da igreja, porém sem generalizar...
Pânico no Lago
2.4 215Gostei,
achei engraçado quando a velhinha chama o crocodilo para devorar uma vaca...
O Gigante de Ferro
4.1 508 Assista AgoraMuito legal mesmo,
quando a gente pensa que o robô foi destruído, os parafusos começam e se mover e ele começa a se remontar novamente...
Operação Escorpião
3.4 11Realmente um clássico de artes marciais, muito engraçado.
He-Man e She-Ra: O Segredo da Espada Mágica
3.5 23Quando eu era criança, sempre desejava que a saia da she-ra subisse.... muito legal...