Como todos, queria mais, mas já esperava algo assim. O filme parece mais superficial e não tão consistente e maduro como o primeiro e até o segundo. Personagens fracos; a apresentação do pai da Samara poderia ter sido mais forte... Fora a edição, bem ruim. Até a mudança da fita, que poderia ter sido algo interessante, se tornou tosco, porque me lembrou muito todo mundo em pânico 3. Faltou mesmo boa direção aí,... Sob meu olhar de um amador amante do terror.
Sim, parece mais um remake, mas isso sem aquela pegada VHS e mais analógica do primeiro filme (que faz do primeiro, sempre, melhor). Poderia envergar para mostrar mais, ou outras estórias, origens, etc., mas ao mesmo tempo que se aprofundar mais pra mostrar algo além fosse interessante, poderia isso também acabar por estragar a "mitologia" dos filmes. Prefiro esse "quase remake do primeiro" do que uma continuação mais abrangente e reveladora demais. Aqui, foi revelado o bastante, mesmo o desenrolar da estória se dando quase que idêntica ao de 1999.
Uma coisa que não me agrada, e que percebi também no primeiro filme e no ainda não lançado "Lights out", que também tem a mão do James Wan, é essa exibição escrachada e violenta das entidades como se fossem monstros (com garras e dentes pra comer gente). No final, pensava que a freira demônio fosse um dinossauro pelo tanto de dente que mostrou e berro que ela deu. Talvez seja uma opinião puramente pessoal, mas me lembra os trash a la "Evil dead" com pessoas/monstros mostrando dente e grunhindo (não que isso seja uma coisa ruim), mas que pra mim, Hollywoodiza mais ainda o filme e o torna não assustador nesse exato ponto. Semblantes sérios, não-tão-ameaçadores, taciturnos se tornam bem mais assustadores. De resto, o suspense é lindo. E mais ainda, essa trilha sonora instrumental! <3
É um bom filme, mas a câmera muito perto dos atores e um desfoque muito forte ao fundo deixou o ambiente muito...não sei.. até claustrofóbico e fechado... bem, talvez seja esse o propósito, mas gostaria de ter visto mais do que acontecia ao redor
Uma homenagem meiga, e que ainda saiu dos clichês ao surpreender com quem sobreviveu no final. E por falar em final, esse deveria ter sido mais bem trabalhado, assim como a maquiagem e aparência do assassino canibal. De resto, um passa tempo interessante até os 40min.
Pode ser viagem minha, mas percebi uma grande semelhança com a história de Cristo. Principalmente na cena da Igreja... é como se ele fosse para ser crucificado. Quase vi uma coroa de espinhos ali. A perseguição, o perdão um ano depois... tudo me lembra uma versão moderna, tendo a criança como uma forma de personificação do mal através da inocência. Uma obra digna de favorito.
É um filme singular e se destaca dessa leva de filmes de terror atuais. Se destaca num bom sentido... ótimo sentido... Uma boa surpresa. Essa trilha sonora, visual e clima tornam ele único, mesmo com um roteiro não extraordinário.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraPodre!
A Enviada do Mal
3.0 286 Assista AgoraQue filme lindo!
Frio, triste, mas muito bonito!
Verão de 84
3.4 411 Assista AgoraO filme pode ter um desenvolvimento lento e deixar tudo mais pro final, mas adorei. O desfecho e o gancho para possibilidades futuras é muito bom!
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraVaidade e egocentrismo
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraBom, mas não sei pra quê essa hype toda.
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraComo todos, queria mais, mas já esperava algo assim.
O filme parece mais superficial e não tão consistente e maduro como o primeiro e até o segundo. Personagens fracos; a apresentação do pai da Samara poderia ter sido mais forte... Fora a edição, bem ruim.
Até a mudança da fita, que poderia ter sido algo interessante, se tornou tosco, porque me lembrou muito todo mundo em pânico 3.
Faltou mesmo boa direção aí,... Sob meu olhar de um amador amante do terror.
O Vendedor de Sonhos
3.0 242 Assista Agorapodre
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraSim, parece mais um remake, mas isso sem aquela pegada VHS e mais analógica do primeiro filme (que faz do primeiro, sempre, melhor). Poderia envergar para mostrar mais, ou outras estórias, origens, etc., mas ao mesmo tempo que se aprofundar mais pra mostrar algo além fosse interessante, poderia isso também acabar por estragar a "mitologia" dos filmes.
Prefiro esse "quase remake do primeiro" do que uma continuação mais abrangente e reveladora demais.
Aqui, foi revelado o bastante, mesmo o desenrolar da estória se dando quase que idêntica ao de 1999.
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraÉ uma daquelas boas surpresas do gênero que aparecem uma vez perdida. Qualidade técnica, roteiro interessante, boa direção, atuações...
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraBom e bonito,
mas esperava mais.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista Agorabem ruinzinho e tosco viu
nem os efeitos especiais foram bons
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraUma coisa que não me agrada, e que percebi também no primeiro filme e no ainda não lançado "Lights out", que também tem a mão do James Wan, é essa exibição escrachada e violenta das entidades como se fossem monstros (com garras e dentes pra comer gente).
No final, pensava que a freira demônio fosse um dinossauro pelo tanto de dente que mostrou e berro que ela deu. Talvez seja uma opinião puramente pessoal, mas me lembra os trash a la "Evil dead" com pessoas/monstros mostrando dente e grunhindo (não que isso seja uma coisa ruim), mas que pra mim, Hollywoodiza mais ainda o filme e o torna não assustador nesse exato ponto.
Semblantes sérios, não-tão-ameaçadores, taciturnos se tornam bem mais assustadores.
De resto, o suspense é lindo. E mais ainda, essa trilha sonora instrumental! <3
A Noiva
3.4 17 Assista AgoraUma hora e meia de diálogos sussurrados e melodramáticos.
Me irritou.
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraÉ um bom filme, mas a câmera muito perto dos atores e um desfoque muito forte ao fundo deixou o ambiente muito...não sei.. até claustrofóbico e fechado...
bem, talvez seja esse o propósito, mas gostaria de ter visto mais do que acontecia ao redor
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraTenho que me casar.
Temos que ter coisas em comum.
Se tiver muita briga, uma criança trata de deixar a família unida.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3KGente, eu imaginei a notícia sendo dada pelo Datena.
"Essa vagabunda!!! Uma criança!!!"
Um filme de dar orgulho a qualquer brasileiro.
Lost After Dark
2.6 28Uma homenagem meiga, e que ainda saiu dos clichês ao surpreender com quem sobreviveu no final.
E por falar em final, esse deveria ter sido mais bem trabalhado, assim como a maquiagem e aparência do assassino canibal.
De resto, um passa tempo interessante até os 40min.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraPode ser viagem minha, mas percebi uma grande semelhança com a história de Cristo. Principalmente na cena da Igreja... é como se ele fosse para ser crucificado. Quase vi uma coroa de espinhos ali.
A perseguição, o perdão um ano depois... tudo me lembra uma versão moderna, tendo a criança como uma forma de personificação do mal através da inocência.
Uma obra digna de favorito.
Acampamento Sinistro
3.3 388Esse final me deixou boquiaberto.
O desenrolar do filme é meio "Méh"...
The Nightmare
2.9 126É interessante, mas meio vago. Monótono até. São só relatos, o que não deixa de ser bom também...
Shaun: O Carneiro - O Filme
3.9 183aaah (suspiros) as animações da Aardman! <3
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraÉ um filme singular e se destaca dessa leva de filmes de terror atuais. Se destaca num bom sentido... ótimo sentido... Uma boa surpresa.
Essa trilha sonora, visual e clima tornam ele único, mesmo com um roteiro não extraordinário.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraEsse cartaz como "desenho" tão nostálgico! <3
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346cagaram o leatherface. Acho que tobe hooper deu sorte grande no primeiro pra ter saído algo tão bom dali, mas esse aqui... ê ê