A prova que o James Gunn tá em outro nível é que nem mesmo a Marvel conseguiu alcançar a mesma qualidade em seus outros filmes recentes. O cara simplesmente sabe o que faz.
Achei divertido. O Cgi da cena dos bebês é horrivel mas cara, valeu muito ver o Keaton de novo como Batman e a homenagem a tudo que foi feito da Dc na tv e cinema. Valeu muito. O filme segura bem. Ta muito muito longe de ser uma bomba como falaram. Jogaram minha espectativa no 0 e consegiu superar muito. O meu único problema é com o Erza Miller como Flash que não tem nada a ver com o Flash e terem feito dele um alivio cômico atrapalhado e bobo. Enfim, escolhas merdas do Snyder. Triste que flopou mas que venha James Gunn.
Spielberg conseguiu reunir um ótimo elenco e mesmo assim fazê-los atuarem mal. Não somente isso, o filme consegue ser extremamente piegas e cansativo. Apenas um lembrete que ele estás muito distante do que um dia foi e demonstra ser um diretor que pouco evolui em sua fase atual.
A pior final girl que já vi em um slasher kkk A moça simplesmente não fez nada mas tudo deu certo pra ela fazer o final girl de costume dos filmes de slashe. Deus ex machina total.
Eu daria uma nota maior senão fosse tão parecido com John Wick e não tivesse excesso de música em toda cena de ação. Fora isso o filme é bem criativo nas cenas de confronto e que apesar de ter muita extrapolação de roteiro pra facilitar o protagonista, ele é bem filmado. Pra quem quer apenas um bom filme de porrada e muito sangue é uma boa pedida. Bob Odenkirk como ator de filme de ação segura bem. O papel dele aqui lembra muito qualquer papel do Bruce Willis inclusive kk
Não sei dizer o que eu mais gostei. Se foi a estética noir e dark, se foi um Batman coeso e extremamente expressivo do Pattinson ou a trilha sonora fodastica do filme... Praticamente tudo nesse filme funciona. No início, apesar de uma introdução muito criativa do tom do personagem e de Gotham, se estranha um pouco o fato de não terem muita firula em logo jogar o caso na cara para o expectador. Mas no decorrer do filme essa estranheza passa e o filme apesar de ser totalmente gótico e repleto de criaturas bizarras e estranhas vai crescendo dentro da tua cabeça sem dificuldades nenhuma. O Batman do Pattinson é um personagem muito mais expressivo e aqui muito mais trabalhado do que nos filmes anteriores. Aqui, apesar de todo elenco arrebentar não há ninguém que roube o "brilho" do Pattinson no personagem. É de fato o melhor Batman já feito nos cinemas. Falo isso sendo um grande fã e leitor do personagem de anos.
Bela crítica atual e certeira que todo mundo precisava. Porém, a estética e os vícios de soluções espalhafatosos do Adam McKay são cansativos e repetitivos. São pontos da direção dele que ele traz desde "A grande a posta" que assim como em suas participações na primeira season de Succession, ele acertou a mão em cheio. Diferente daqui, em que suas soluções quase sempre envolvendo sexo, chegam a ser irritantes
Esteticamente é bem desenvolvido assim como as cenas de ação. É bem mais ousado que o anterior não só pela estética como no roteiro em si. Se desprende dos personagens e é por isso que qualquer hora qualquer um vai morrer... E tanto faz pois o filme rir de si mesmo e faz as pessoas rirem junto... E com certeza, é um filme "anti-americanismo" total.
Revendo o filme pude sentir que ainda é um filme que pouco envelheceu diferente do anterior. O filme marca pelos efeitos da época que apesar de hoje estarem ultrapassados na época era a joia do momento. Cheios de cenas de ação visualmente belas e coreografadas. Outro marco é pelo ótimo elenco onde todos estão bem em seus papeis. O filme é verdadeiramente uma montanha russa emocional para o Peter e é um dos poucos filmes do gênero a desenvolver tão bem moralmente e emocionalmente um personagem. Apesar de ser um filme com uma montagem muito parecida com o primeiro, aqui, nós achamos um filme com mais coração e muito mais confiança de si mesmo. Homem aranha 2 é um filme completo para o gênero com momentos emocionais, cenas de ação belíssimas e memoráveis e o humor neste filme funciona tão bem que o torna um filme extremamente leve e gostoso de ver e rever. Um clássico do gênero.
Um bom thriller de espionagem. Detalhe para as cenas de ação que são muito bem feitas mas peca na construção dos personagens secundários (tirando Yelena) que foram bem forçados além que o vilão é basicamente inexistente e inexpressivo para o filme. Mas ainda sim é um bom filme de espionagem.
O filme tem um conceito interessante e diferenciado para os filmes de gênero de assalto. A direção do Nolan aqui não é muito diferente dos outros dos seus filmes. Mas Nolan marca pelas cenas de ação inversas enquanto falha no roteiro apressado e vázio. Arco do personagem principal do John David Washington por exemplo é confuso, vazio e sem motivações enquanto da Kat conseguimos nos aproximar dela facilmente. Personagem de Robert Pattinson tem o carisma que o personagem principal não tem e convence até nas cenas de ação. É um bom filme no fim das contas que poderia ser bem mais com um roteiro e arcos melhores desenvolvidos.
Pra quem já viu A noite dos mortos vivos e Invasão Zumbi esse por último um longa coreano extremamente bem executado não se satisfaz com este aqui. Filme horrível que se inicia e termina sem objetivo nenhum além de logo no inicio haver mil tentativas extremamente falhas de criar um suspense no qual Snyder não sabe construir de forma inteligente e leva a lugar nenhum. Personagens desinteressantes com péssimas atuações. Enfim, há outros filmes melhores do gênero como os dois já citados.
Taika Waititi parece percorrer os trilhos de Wes Anderson em encontrar seu próprio jeito de fazer humor. E assim como Wes Anderson, Waititi transita muito bem entre o drama e comédia de forma sublime. Em Jojo Rabbit, o seu melhor trabalho até agora na minha opinião. O diretor dirige o filme de forma cirúrgica, sabendo dosar muito bem o seu humor nonsense e o drama critico de forma extremamente delicada. E assim entregando sua mensagem de forma sincera o que para muitos diretores, seria um trabalho extremamente complicado de lidar com o humor nonsense, drama e nazismo em um filme só. Mas aqui, Waititi parece saber exatamente o que fazer pois consegue lidar com isso tudo ao mesmo tempo que extrai excelentes performances de seus atores sem parecerem nonsenses demais para o filme. Destaques para Scarlett e Roman Griffin Davis. Funcionam muito bem juntos e Roman como Jojo é exuberante.
Filme interessante e visceral. Direção crua e fabulosa dos irmãos. Mas os personagens são Irritantes demais apesar de eles serem bem padrões dos personagens dos Safdie. Aqui me incomodaram muito.
Adoro esse sententizadores arcadis nas trilhas sonoras dos filmes dos Safdie. Percebo aqui uma experimentação na direção em takes mais longos do quem em outros filmes deles. O filme é denso e frenético como é de costume dos filmes dos irmãos mas peca no desenvolvimento do filme em tentar arrastar demais a história. Adam está bem e faz o papel certo mas nada demais é apenas ele em sua zona de conforto quando faz dramas com personagens que estão a ponto de terem um aneurisma. Ainda prefiro Good Time mas ainda sim é mais uma pérola para a filmografia dos irmãos Safdie.
Filmão. Boas atuações e pra quem tem pelo menos interesse em automobilismo é um prato cheio pois o filme não é monótomo e nem um pouco desperdiçado. Destaque para as cenas de corrida que são muito bem dirigidas e para o Christian Bale que ainda se prova um ator de grande qualidade.
Não é ruim mas é preguiçoso e ficou aquela sensação de "é isso?". J.J. Abrams não teve ousadia. Final colado de Retorno de Jedi. Se for pra ver fan film eu vou para o Youtube que é de graça... Facilmente um desperdício!!!
O Irlandês é uma despedida do Scorsese aos filmes de máfia. O tempo passou para esse gênero e o Scorsese deixa isso claro em metalinguagens. O filme adentra no universo do personagem de De Niro, cheio de figuras intrigantes e um universo que não deve haver passo em falso. O filme não foge muito da zona de conforto do Diretor que repete a linguagem usada em seus outros filmes como "Os bons companheiros" e "O Lobo de Wall Street" por exemplo mas há sempre um alto nível digno de um mestre. Elenco aqui é sublime. Há tempo de construção para todos e todos estão geniais em seus papeis. Destaque para De Niro e Al Pacino. Provavelmente fortes candidatos a indicações ao Oscar. De Niro assusta mas nos faz sentir dor por ele. É um personagem frio mas ao mesmo tempo nos toca. Performance maravilhosa e sem falar dessa maquiagem que provavelmente terá indicações também. O final é melancólico. O filme muda e se torna sombrio e amargurante. A última cena do filme é simbolicamente encantadora e triste. Apesar de ser um filme longo não chega a ser de todo cansativo. Um espetáculo de direção e atuações e uma grande homenagem a um gênero que já não vemos muito por ai. Apesar de ainda ser apenas o Scorsese se repetindo.
Um dos piores filmes do MCU. Extremamente mal editado e preguiçoso. Tudo é entregue pra trama sem o mínimo de esforço e criatividade em criar algo mais cuidadoso por parte do roteiro. Todo o filme se torna cansativo com personagens super desinteressantes com uma trama desinteressante com coisas desinteressantes acontecendo e facilitando o desenrolar sem mínimo de esforço pois tudo aqui é jogado e explicado na cara como se o receptor não tivesse neurônios suficientes pra entender. Nada de bom se tira daqui... Um filme que podia simplesmente não existir que não faria falta. Nunca vi Jon Watts tão mal na direção como aqui pois é incrível a quantidade de cenas descontinuadas nesse filme. Cortes que não faziam sentido nenhum com sequencias horríveis e sem falar dessa trilha sonora que parece tirada de um filme totalmente diferente e encaixaram ai sem ter noção nenhuma de como ela ficou irritante e sem sentido nas cenas de ação. Um filme que era pra ser divertido e acabou me irritando por ser tão mal feito. Uma pena pois Homecoming foi super interessante.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraA prova que o James Gunn tá em outro nível é que nem mesmo a Marvel conseguiu alcançar a mesma qualidade em seus outros filmes recentes. O cara simplesmente sabe o que faz.
The Flash
3.1 745 Assista AgoraAchei divertido. O Cgi da cena dos bebês é horrivel mas cara, valeu muito ver o Keaton de novo como Batman e a homenagem a tudo que foi feito da Dc na tv e cinema. Valeu muito. O filme segura bem. Ta muito muito longe de ser uma bomba como falaram. Jogaram minha espectativa no 0 e consegiu superar muito. O meu único problema é com o Erza Miller como Flash que não tem nada a ver com o Flash e terem feito dele um alivio cômico atrapalhado e bobo. Enfim, escolhas merdas do Snyder. Triste que flopou mas que venha James Gunn.
Os Fabelmans
4.0 388Spielberg conseguiu reunir um ótimo elenco e mesmo assim fazê-los atuarem mal. Não somente isso, o filme consegue ser extremamente piegas e cansativo. Apenas um lembrete que ele estás muito distante do que um dia foi e demonstra ser um diretor que pouco evolui em sua fase atual.
Ruído Branco
2.7 204Estava interessante daí o filme dá uma virada totalmente desnecessária e fica desinteressante. Parece até dois filmes diferentes.
Noite do Terror
3.5 219Suspense do bom. Envelheceu bem.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraA pior final girl que já vi em um slasher kkk A moça simplesmente não fez nada mas tudo deu certo pra ela fazer o final girl de costume dos filmes de slashe. Deus ex machina total.
Anônimo
3.7 734Eu daria uma nota maior senão fosse tão parecido com John Wick e não tivesse excesso de música em toda cena de ação. Fora isso o filme é bem criativo nas cenas de confronto e que apesar de ter muita extrapolação de roteiro pra facilitar o protagonista, ele é bem filmado. Pra quem quer apenas um bom filme de porrada e muito sangue é uma boa pedida. Bob Odenkirk como ator de filme de ação segura bem. O papel dele aqui lembra muito qualquer papel do Bruce Willis inclusive kk
Cavaleiro de Copas
3.2 413 Assista AgoraFilme bonito que não tem nada pra dizer que não seja apenas o vazio...
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraNão sei dizer o que eu mais gostei. Se foi a estética noir e dark, se foi um Batman coeso e extremamente expressivo do Pattinson ou a trilha sonora fodastica do filme... Praticamente tudo nesse filme funciona. No início, apesar de uma introdução muito criativa do tom do personagem e de Gotham, se estranha um pouco o fato de não terem muita firula em logo jogar o caso na cara para o expectador. Mas no decorrer do filme essa estranheza passa e o filme apesar de ser totalmente gótico e repleto de criaturas bizarras e estranhas vai crescendo dentro da tua cabeça sem dificuldades nenhuma. O Batman do Pattinson é um personagem muito mais expressivo e aqui muito mais trabalhado do que nos filmes anteriores. Aqui, apesar de todo elenco arrebentar não há ninguém que roube o "brilho" do Pattinson no personagem. É de fato o melhor Batman já feito nos cinemas. Falo isso sendo um grande fã e leitor do personagem de anos.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraBela crítica atual e certeira que todo mundo precisava. Porém, a estética e os vícios de soluções espalhafatosos do Adam McKay são cansativos e repetitivos. São pontos da direção dele que ele traz desde "A grande a posta" que assim como em suas participações na primeira season de Succession, ele acertou a mão em cheio. Diferente daqui, em que suas soluções quase sempre envolvendo sexo, chegam a ser irritantes
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraEsteticamente é bem desenvolvido assim como as cenas de ação. É bem mais ousado que o anterior não só pela estética como no roteiro em si. Se desprende dos personagens e é por isso que qualquer hora qualquer um vai morrer... E tanto faz pois o filme rir de si mesmo e faz as pessoas rirem junto... E com certeza, é um filme "anti-americanismo" total.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraRevendo o filme pude sentir que ainda é um filme que pouco envelheceu diferente do anterior. O filme marca pelos efeitos da época que apesar de hoje estarem ultrapassados na época era a joia do momento. Cheios de cenas de ação visualmente belas e coreografadas. Outro marco é pelo ótimo elenco onde todos estão bem em seus papeis. O filme é verdadeiramente uma montanha russa emocional para o Peter e é um dos poucos filmes do gênero a desenvolver tão bem moralmente e emocionalmente um personagem. Apesar de ser um filme com uma montagem muito parecida com o primeiro, aqui, nós achamos um filme com mais coração e muito mais confiança de si mesmo. Homem aranha 2 é um filme completo para o gênero com momentos emocionais, cenas de ação belíssimas e memoráveis e o humor neste filme funciona tão bem que o torna um filme extremamente leve e gostoso de ver e rever. Um clássico do gênero.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraUm bom thriller de espionagem. Detalhe para as cenas de ação que são muito bem feitas mas peca na construção dos personagens secundários (tirando Yelena) que foram bem forçados além que o vilão é basicamente inexistente e inexpressivo para o filme. Mas ainda sim é um bom filme de espionagem.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraO filme tem um conceito interessante e diferenciado para os filmes de gênero de assalto. A direção do Nolan aqui não é muito diferente dos outros dos seus filmes. Mas Nolan marca pelas cenas de ação inversas enquanto falha no roteiro apressado e vázio. Arco do personagem principal do John David Washington por exemplo é confuso, vazio e sem motivações enquanto da Kat conseguimos nos aproximar dela facilmente. Personagem de Robert Pattinson tem o carisma que o personagem principal não tem e convence até nas cenas de ação. É um bom filme no fim das contas que poderia ser bem mais com um roteiro e arcos melhores desenvolvidos.
Madrugada dos Mortos
3.5 1,4K Assista AgoraPra quem já viu A noite dos mortos vivos e Invasão Zumbi esse por último um longa coreano extremamente bem executado não se satisfaz com este aqui. Filme horrível que se inicia e termina sem objetivo nenhum além de logo no inicio haver mil tentativas extremamente falhas de criar um suspense no qual Snyder não sabe construir de forma inteligente e leva a lugar nenhum. Personagens desinteressantes com péssimas atuações. Enfim, há outros filmes melhores do gênero como os dois já citados.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraTaika Waititi parece percorrer os trilhos de Wes Anderson em encontrar seu próprio jeito de fazer humor. E assim como Wes Anderson, Waititi transita muito bem entre o drama e comédia de forma sublime. Em Jojo Rabbit, o seu melhor trabalho até agora na minha opinião. O diretor dirige o filme de forma cirúrgica, sabendo dosar muito bem o seu humor nonsense e o drama critico de forma extremamente delicada. E assim entregando sua mensagem de forma sincera o que para muitos diretores, seria um trabalho extremamente complicado de lidar com o humor nonsense, drama e nazismo em um filme só. Mas aqui, Waititi parece saber exatamente o que fazer pois consegue lidar com isso tudo ao mesmo tempo que extrai excelentes performances de seus atores sem parecerem nonsenses demais para o filme. Destaques para Scarlett e Roman Griffin Davis. Funcionam muito bem juntos e Roman como Jojo é exuberante.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraPéssimas atuações e o Will Smith é único que se salva daqui. Filme horrível.
Amor, Drogas e Nova York
3.3 51 Assista AgoraFilme interessante e visceral. Direção crua e fabulosa dos irmãos. Mas os personagens são Irritantes demais apesar de eles serem bem padrões dos personagens dos Safdie. Aqui me incomodaram muito.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraAdoro esse sententizadores arcadis nas trilhas sonoras dos filmes dos Safdie. Percebo aqui uma experimentação na direção em takes mais longos do quem em outros filmes deles. O filme é denso e frenético como é de costume dos filmes dos irmãos mas peca no desenvolvimento do filme em tentar arrastar demais a história. Adam está bem e faz o papel certo mas nada demais é apenas ele em sua zona de conforto quando faz dramas com personagens que estão a ponto de terem um aneurisma. Ainda prefiro Good Time mas ainda sim é mais uma pérola para a filmografia dos irmãos Safdie.
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista AgoraFilmão. Boas atuações e pra quem tem pelo menos interesse em automobilismo é um prato cheio pois o filme não é monótomo e nem um pouco desperdiçado. Destaque para as cenas de corrida que são muito bem dirigidas e para o Christian Bale que ainda se prova um ator de grande qualidade.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraNão é ruim mas é preguiçoso e ficou aquela sensação de "é isso?". J.J. Abrams não teve ousadia. Final colado de Retorno de Jedi. Se for pra ver fan film eu vou para o Youtube que é de graça... Facilmente um desperdício!!!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraO Irlandês é uma despedida do Scorsese aos filmes de máfia. O tempo passou para esse gênero e o Scorsese deixa isso claro em metalinguagens. O filme adentra no universo do personagem de De Niro, cheio de figuras intrigantes e um universo que não deve haver passo em falso. O filme não foge muito da zona de conforto do Diretor que repete a linguagem usada em seus outros filmes como "Os bons companheiros" e "O Lobo de Wall Street" por exemplo mas há sempre um alto nível digno de um mestre. Elenco aqui é sublime. Há tempo de construção para todos e todos estão geniais em seus papeis. Destaque para De Niro e Al Pacino. Provavelmente fortes candidatos a indicações ao Oscar. De Niro assusta mas nos faz sentir dor por ele. É um personagem frio mas ao mesmo tempo nos toca. Performance maravilhosa e sem falar dessa maquiagem que provavelmente terá indicações também. O final é melancólico. O filme muda e se torna sombrio e amargurante. A última cena do filme é simbolicamente encantadora e triste. Apesar de ser um filme longo não chega a ser de todo cansativo. Um espetáculo de direção e atuações e uma grande homenagem a um gênero que já não vemos muito por ai. Apesar de ainda ser apenas o Scorsese se repetindo.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraVale mais pela direção. O filme em si tem um roteiro forçado e cheio de furos. Filme extremamente gráfico e isso o torna bem forçado e superficial!!!
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraUm dos piores filmes do MCU. Extremamente mal editado e preguiçoso. Tudo é entregue pra trama sem o mínimo de esforço e criatividade em criar algo mais cuidadoso por parte do roteiro. Todo o filme se torna cansativo com personagens super desinteressantes com uma trama desinteressante com coisas desinteressantes acontecendo e facilitando o desenrolar sem mínimo de esforço pois tudo aqui é jogado e explicado na cara como se o receptor não tivesse neurônios suficientes pra entender. Nada de bom se tira daqui... Um filme que podia simplesmente não existir que não faria falta. Nunca vi Jon Watts tão mal na direção como aqui pois é incrível a quantidade de cenas descontinuadas nesse filme. Cortes que não faziam sentido nenhum com sequencias horríveis e sem falar dessa trilha sonora que parece tirada de um filme totalmente diferente e encaixaram ai sem ter noção nenhuma de como ela ficou irritante e sem sentido nas cenas de ação. Um filme que era pra ser divertido e acabou me irritando por ser tão mal feito. Uma pena pois Homecoming foi super interessante.