Sem palavras para definir meu amor por esse filme. Gostaria de ressaltar que o que Don Shirley fez me lembrou muito o que Luther King fez nos Estados Unidos, em suas infindas marchas pelo extremo sul racista, com seus discursos sobre o amor e abjeção pela violência, onde o mesmo fora atacado diversas vezes e sempre usou suas palavras e dignidade para demonstrar o quão superior poderia ser. Enfim, a atuação de Viggo e Mahershala ficarão para sempre na minha memória e no meu coração.
Bastou esse filme para eu amar demais o Robert Pattinson, cuja performance nesse filme me deixa boquiaberto nessa obra que mescla o feérico com o obnubilismo de diálogos tão bem escritos que vale a pena voltar o filme a cada monólogo para regozijar-nos debaixo de uma sombra de dúvidas que nos protege de um sol inclemente de excentricidade. Sem comentários para DaFoe. O cara é brutal.
Alan Turing merecia estátuas por toda a Inglaterra. Merecia ser reconhecido em cada ínfimo canto desse Planeta. Merecia ter o DIA TURING onde todo mundo, em séquito, deveria prestar homenagem a esse gênio inestimável!
Incrível. É realmente quase impensável imaginar o quão primitivo pode ser um ser humano querendo julgar a vida de outro sendo induzido por frases de um livro e que isso nunca será questionado, mesmo após a pessoa ter 50-60 anos de idade... é impensável!
Acabei esperando demais do filme por se tratar do Coppola e fiquei decepcionado. Não curti a perspectiva do personagem principal e o retrato da guerra pecou bastante já que ele queria deixar claro como aquilo foi apocalíptico.
Confesso que passei a entender algo desse filme pra lá da metade, pois o começo é confuso... na verdade é intenso, cheio de referências que lá no final dão o sentido proferido. É um filme cru, que trata da falta de decência cosmológica humana nas ignóbeis guerras. O que pude absorver e que tenho certeza da simbiose que causa em nós que estamos no conforto de casa, é a ideia de que ver um filme ou jogar um vídeo-game de guerra é como a visão do garoto lá no começo, de ser algo divertido, curioso pra quem não sabe como é estar lá, e aí vemos no que o mesmo menino se torna após passar por tudo aquilo. É uma mensagem estarrecedora, mas, na minha opinião, o filme em si é bem entendiante e chato.
Proposta muito interessante. É interessante pensar no que um autor acrescentando sadismo e tortura física poderia fazer com aquela família se quisesse.
Roteiro mais do mesmo. Altamente roliudiano, e então não há de se esperar muito nesse quesito. Mas se tratando dos efeitos... cara, é uma obra-de-arte.
Pela sinopse e pela capa achei que era um dos piores filmes que poderia ver, mas não é nada demais, não. Exceto pelo diálogo de introdução com uma introspecção sádica, que foi um incipiente digno de expectativa visual e filosófica, mas que ao decorrer do filme mostra-se como único ponto alto da trama. Bem fraco.
Acabei de terminar o livro, e foi no apêndice do clássico 2001 que li sobre a ideia do Arthur C. Clarke dar continuidade ao grande trunfo da ficção científica. Não me decepcionei um segundo sequer nessa continuação, que deixou a obra mais completa e extremamente viciante. Meus próximos livros serão o 2061 e 3001 (que li quando era criança e não entendi muita coisa kk). Eu não esperava grande coisa do filme, sabendo que seu antecessor foi um tremendo clássico de nada mais que Stanley Kubrick. Assisti porque queria ver como tinham trabalhado a ideia das naves, do monolito, as luas de Júpiter, Hal e etc. Gostei pra caramba de tudo. Mereciam uma releitura com essa tecnologia cinematográfica atual.
Prendeu minha atenção logo na primeira cena, e foi assim envolvente, instigante e ultra curioso, realmente... mas, cara, falando sério: esse filme é um bosta, uma perda de tempo. Não consegui absorver nenhuma mensagem, nem mesmo visual. É só algo diferente, feito com pouco recurso e ideias extravagantes, coisa que já foi feita e de forma bem melhor em muitos filmes aí. 4.4 por ser superestimado demais. E outra: nunca vi ideia mais idiota do que a representação dos Planetas com a ignomínia humana, putz...
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraSem palavras para definir meu amor por esse filme. Gostaria de ressaltar que o que Don Shirley fez me lembrou muito o que Luther King fez nos Estados Unidos, em suas infindas marchas pelo extremo sul racista, com seus discursos sobre o amor e abjeção pela violência, onde o mesmo fora atacado diversas vezes e sempre usou suas palavras e dignidade para demonstrar o quão superior poderia ser. Enfim, a atuação de Viggo e Mahershala ficarão para sempre na minha memória e no meu coração.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraBastou esse filme para eu amar demais o Robert Pattinson, cuja performance nesse filme me deixa boquiaberto nessa obra que mescla o feérico com o obnubilismo de diálogos tão bem escritos que vale a pena voltar o filme a cada monólogo para regozijar-nos debaixo de uma sombra de dúvidas que nos protege de um sol inclemente de excentricidade. Sem comentários para DaFoe. O cara é brutal.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraCara... assisti esse filme umas 6 ou 7 vezes. Sempre me surpreendo com as atuações, mano. Me tornei fãs demais desse filme. É simplesmente MUITO FODA!
Férias Frustradas
3.2 598 Assista AgoraCara, esse filme é engraçado pra caramba.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraImagina o que é assistir um filme e no final dizer: cara, esse foi um dos melhores filmes que já vi.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraAlan Turing merecia estátuas por toda a Inglaterra. Merecia ser reconhecido em cada ínfimo canto desse Planeta. Merecia ter o DIA TURING onde todo mundo, em séquito, deveria prestar homenagem a esse gênio inestimável!
A Ponte
4.0 301 Assista AgoraCara... documentário chocante!
Como Diz a Bíblia
4.4 153Incrível. É realmente quase impensável imaginar o quão primitivo pode ser um ser humano querendo julgar a vida de outro sendo induzido por frases de um livro e que isso nunca será questionado, mesmo após a pessoa ter 50-60 anos de idade... é impensável!
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraAcabei esperando demais do filme por se tratar do Coppola e fiquei decepcionado. Não curti a perspectiva do personagem principal e o retrato da guerra pecou bastante já que ele queria deixar claro como aquilo foi apocalíptico.
Garapa
4.3 153 Assista AgoraA falta de instrução, cara... estratifica a pobreza e o amorfo.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraCara, o Tarantino trabalha bem demais nos diálogos! O cara trabalha bem demais em tudo! Esse filme é espetacular!
Begotten
3.2 349Uma das maiores idiotices que já vi. Não percam tempo.
Vá e Veja
4.5 756 Assista AgoraConfesso que passei a entender algo desse filme pra lá da metade, pois o começo é confuso... na verdade é intenso, cheio de referências que lá no final dão o sentido proferido. É um filme cru, que trata da falta de decência cosmológica humana nas ignóbeis guerras. O que pude absorver e que tenho certeza da simbiose que causa em nós que estamos no conforto de casa, é a ideia de que ver um filme ou jogar um vídeo-game de guerra é como a visão do garoto lá no começo, de ser algo divertido, curioso pra quem não sabe como é estar lá, e aí vemos no que o mesmo menino se torna após passar por tudo aquilo. É uma mensagem estarrecedora, mas, na minha opinião, o filme em si é bem entendiante e chato.
Pink Flamingos
3.4 879Estava assistindo e caí no sono e não tive vontade alguma de voltar a ver. Extremamente entediante e chato. Um dia, quem sabe, volto a vê-lo. Um dia!
Violência Gratuita
3.4 1,3KProposta muito interessante. É interessante pensar no que um autor acrescentando sadismo e tortura física poderia fazer com aquela família se quisesse.
The Bunny Game
2.1 66Nada demais.
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraRoteiro mais do mesmo. Altamente roliudiano, e então não há de se esperar muito nesse quesito. Mas se tratando dos efeitos... cara, é uma obra-de-arte.
Ex Baterista
3.8 314Recebi como indicação de um amigo dizendo que era um filme foda/louco pra caramba, e aí assisti e achei um filme extremamente desinteressante.
Subconscious Cruelty
3.0 243Pela sinopse e pela capa achei que era um dos piores filmes que poderia ver, mas não é nada demais, não. Exceto pelo diálogo de introdução com uma introspecção sádica, que foi um incipiente digno de expectativa visual e filosófica, mas que ao decorrer do filme mostra-se como único ponto alto da trama. Bem fraco.
2010: O Ano Em Que Faremos Contato
3.2 143 Assista AgoraAcabei de terminar o livro, e foi no apêndice do clássico 2001 que li sobre a ideia do Arthur C. Clarke dar continuidade ao grande trunfo da ficção científica.
Não me decepcionei um segundo sequer nessa continuação, que deixou a obra mais completa e extremamente viciante. Meus próximos livros serão o 2061 e 3001 (que li quando era criança e não entendi muita coisa kk).
Eu não esperava grande coisa do filme, sabendo que seu antecessor foi um tremendo clássico de nada mais que Stanley Kubrick. Assisti porque queria ver como tinham trabalhado a ideia das naves, do monolito, as luas de Júpiter, Hal e etc. Gostei pra caramba de tudo. Mereciam uma releitura com essa tecnologia cinematográfica atual.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KFilme muito bem produzido. Atuações excelentes! UM DOS melhores filmes de vampiro que já vi.
A Montanha Sagrada
4.3 467Prendeu minha atenção logo na primeira cena, e foi assim envolvente, instigante e ultra curioso, realmente... mas, cara, falando sério: esse filme é um bosta, uma perda de tempo. Não consegui absorver nenhuma mensagem, nem mesmo visual. É só algo diferente, feito com pouco recurso e ideias extravagantes, coisa que já foi feita e de forma bem melhor em muitos filmes aí. 4.4 por ser superestimado demais. E outra: nunca vi ideia mais idiota do que a representação dos Planetas com a ignomínia humana, putz...
O Porteiro da Noite
3.4 45Devagar demais. Entediante. A proposta do filme chama atenção, assim como a capa também, mas não é nada demais.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraUm dos melhores filmes brasileiros que já vi. Filme foda demais.