Stanley Kubrick joga dura, hein?! Assisti "2001 - Uma odisséia no espaço" e achei sensacional!; "Laranja Mecânica" é estupendo! Aí, pergunto aos prezado(a)s: Esse homem faz filme ruim? Rsrs
Belíssimo filme. Poesia filmíca, uma degustação visual. Fotografia maravilhosa, cenários lindos e ótimos atores... Sim! Existe Cinema com C - maiúsculo no Brasil...
Brochante. Nem para "bater uma" presta. Casal sem química, mulher sem graça, atores ruins, bandas fracas... Sem enredo, não discute nada, não tem poesia, enfim... uma m*. Ainda bem que baixei um filme de Andrei Tarkovski aqui... rsrs
"A criança quando criança era tempo das seguintes perguntas Porque sou eu e não tu? Porque estou aqui e não ali? Quando começou o tempo e onde acaba o espaço? Não é a vida debaixo do Sol apenas um sonho? Isto que vejo ouço e cheiro não é apenas uma aparência dum mundo antes do mundo? Há mesmo o mal e pessoas essas que são verdadeiramente as más? Como pode ser que eu que estou aqui antes de o ter sido não era e uma vez eu que sou eu não mais serei? (...)"
Maravilhoso, envolvente, inteligente, sensual, etc. Filmaço! "Imagine que um paciente seu resolva andar sobre a água e morra afogado... Você culparia a Bíblia?"
Klara, 5 anos, não sabe ainda distinguir verdade de fantasia, por isso, nutre uma paixão infantil por Lucas. Este, bom sujeito, ver sua vida se tornar um inferno, deixando de caçar e passando a ser a caça. Tudo por conta de uma fantasia infantil. Mesmo diretor de Festa de Família. Filme arrebatador, muito bom...
Muito alegórico esse filme. Cada cena, uma interpretação... Crítica à burguesia e aos aparelhos ideológicos (Família, Estado, Igreja, etc.) Adoro os filmes de Pier Paolo Pasolini.
Os Pássaros
3.9 1,1KBom, após assistir Psicose, este Os Pássaros não me pegou. Razoável.
Para Minha Amada Morta
3.5 95 Assista AgoraSem querer ser chato mas já sendo: filme fraquinho...
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraÓtimo filme! Reflexivo sobre o sentida da vida e os drinks que precisamos tomar para suportar o fardo da existência...
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraIncrível filme.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 786 Assista AgoraRecebi mais um soco no estômago! Desferido pelo genial Lars von Trier.
❤👏👏👏
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraEstupendo!
Um Homem Chamado Ove
4.2 382 Assista AgoraMuito belo e tocante...
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraRazoável. Desse diretor, o mais fraco que assistir. Apesar disso, gostei do drama familiar e de alguns diálogos.
A Professora de Piano
4.0 685 Assista AgoraLoucuras insanas...
Cenas de um Casamento
4.4 232Incrível! Atuações fantásticas. De tirar o fôlego.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraStanley Kubrick joga dura, hein?! Assisti "2001 - Uma odisséia no espaço" e achei sensacional!; "Laranja Mecânica" é estupendo! Aí, pergunto aos prezado(a)s: Esse homem faz filme ruim? Rsrs
Sudoeste
3.8 49Belíssimo filme. Poesia filmíca, uma degustação visual. Fotografia maravilhosa, cenários lindos e ótimos atores... Sim! Existe Cinema com C - maiúsculo no Brasil...
O Desprezo
4.0 266Excelente!
A Paixão de Ana
4.2 102Definitivamente: Bergman é Bergman!
Cada diálogo, uma "facada" no peito...
Os Amantes do Café Flore
3.7 63Razoável.
Nove Canções
2.6 384Brochante. Nem para "bater uma" presta. Casal sem química, mulher sem graça, atores ruins, bandas fracas... Sem enredo, não discute nada, não tem poesia, enfim... uma m*. Ainda bem que baixei um filme de Andrei Tarkovski aqui... rsrs
Asas do Desejo
4.3 493 Assista Agora"A criança quando criança
era tempo das seguintes perguntas
Porque sou eu e não tu?
Porque estou aqui e não ali?
Quando começou o tempo e onde acaba o
espaço?
Não é a vida debaixo do Sol apenas um sonho?
Isto que vejo ouço e cheiro
não é apenas uma aparência dum mundo antes
do mundo?
Há mesmo o mal e pessoas
essas que são verdadeiramente as más?
Como pode ser que eu que estou aqui
antes de o ter sido não era
e uma vez eu que sou eu
não mais serei? (...)"
O Olho do Diabo
4.3 90Maravilhoso! Recheado de alegorias. Dicotomia bem e mal, pecado e virtude... Crítica...
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraFilme doido!
Impactante, alucinante, diferente... "Le temps detruit tout"
Contos Proibidos do Marquês de Sade
3.9 422Maravilhoso, envolvente, inteligente, sensual, etc.
Filmaço!
"Imagine que um paciente seu resolva andar sobre a água e morra afogado... Você culparia a Bíblia?"
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraKlara, 5 anos, não sabe ainda distinguir verdade de fantasia, por isso, nutre uma paixão infantil por Lucas. Este, bom sujeito, ver sua vida se tornar um inferno, deixando de caçar e passando a ser a caça. Tudo por conta de uma fantasia infantil.
Mesmo diretor de Festa de Família.
Filme arrebatador, muito bom...
Caligula
3.1 490 Assista AgoraApelativo, frio, sem graça, confuso, etc.
Uma bosta!
Em Nome De...
3.4 82Espetacular este filme...
Dogma x Desejo, denúncia da hipocrisia que cerca a instituição religiosa, etc.
O amor vence o dogma!
Teorema
4.0 197Muito alegórico esse filme. Cada cena, uma interpretação...
Crítica à burguesia e aos aparelhos ideológicos (Família, Estado, Igreja, etc.)
Adoro os filmes de Pier Paolo Pasolini.